Após ser criticado pela sua aparência, Padre Fábio de Melo explicou que sofre de uma doença
SÃO PAULO/SP - No último sábado (04) Padre Fábio de Melo, foi atacado nas redes sociais por causa da aparência do seu rosto, ao participar do programa “Altas Horas”. O religioso foi alvo de críticas na internet, e acusado de exagerar na harmonização facial, já que sua face estava muito inchada.
Nesta quarta-feira (08), após toda a repercussão na web, Fábio de Melo concedeu uma entrevista ao “Jornal O Dia”, e revelou que sofre da Síndrome de Ménière. Uma doença crônica que afeta os líquidos no labirinto, uma parte interna do ouvido responsável pelo equilíbrio, e pela audição.
Essa síndrome acaba aumentando a pressão nessa parte do ouvido, e tem algumas consequências se não for tratada adequadamente. O religioso então explicou que a mudança na sua fisionomia se deve ao intenso tratamento com corticoides que ele faz há cerca de dois anos.
“Usei durante quase dois anos seguidos, com interrupções para que o organismo descansasse, em doses altíssimas: 60 ml por dia”, revelou Fábio de Melo. E ainda explicou que convive com essa doença há 10 anos, e que o sintoma principal nele é a perda da audição de um de seus ouvidos. O religioso contou que já chegou a tomar doses de 80 ml de corticoide por dia, e que isso acabou deixando-o com muita retenção de líquido. Essa é a explicação para o seu inchaço.