SALVADOR/BA - Nomes como o da cantora Claudia Leitte, embora sejam consagrados ao longo de todo o ano, são comumente associados ao Carnaval. Com a pandemia do novo coronavírus os planos para o Ano Novo e para o Carnaval de 2021, mesmo que as datas ainda sejam distantes, já estão sendo modificados.
Em São Paulo, por exemplo, foi definido que enquanto não houver uma vacina não haverá o tradicional Ano Novo na Avenida Paulista, que foi cancelado na última semana. Com as discussões sobre o assunto cada vez mais fervorosas, a loira comentou as discussões sobre adiar o Carnaval.
“Eu vejo as pessoas falando que não deveria acontecer, mas além de ser uma festa popular maravilhosa – ela é pra mim o que o Natal é para as crianças – ela é um gerador de trabalhos, movimenta toda a economia do nosso país. Nós somos um povo que faz Carnaval e temos uma massa enorme que vive de Carnaval. Então é muito preocupante por várias situações, pela emocional também”, afirmou à ‘Quem’.
Uma das principais estrelas do Carnaval, Claudinha confessa que já tem o tema para a folia de 2021 definido “há alguns anos”, mas que agora está pensando em formas de remanejar toda sua programação, que também inclui promoções e lançamentos de músicas.
Para ela, apesar do momento adverso, ainda é possível que a festa seja feita, mesmo que não de maneira tradicional: “Podem adiar o Carnaval ou a gente faz diferente, virtual, com um apelo diferente. A gente canta em um trio isolado e cada artista vai passando um pro outro, cada um em sua casa e todo mundo assistindo a uma grande transmissão. Já imaginei várias coisas acontecendo, mas agora é esperar”.
*Por: JETSS.com