SÃO PAULO/SP - O McDonald’s teve que admitir publicamente que os sanduíches McPicanha não levam picanha. O caso ocorreu após uma página do Instagram denunciar que os hambúrgueres, recentemente anunciados pela gigante do fast food, não contém carne de picanha em sua composição.
Campanhas publicitárias do McDonald’s sugerem presença de picanha no hambúrguer, mas corte de carne não está presente no lanche.
A denúncia foi feita pela página Coma Com Os Olhos. Após observarem as propagandas dos novos ‘McPicanha’, o grupo revelou que os lanches não possuem a carne de picanha em sua composição, apenas o aroma artificial do corte.
Desde o dia 5 de abril, o uso da carne de picanha em hambúrgueres do McDonald’s foi interrompido. Para manter a marca dos McPicanha, a rede de restaurantes utilizou um “molho de picanha” para continuar vendendo os hambúrgueres com o mesmo nome.
“Eles, de forma estratégica, deixaram uma informação extremamente relevante fora da divulgação. A tal carne de picanha, internamente chamada de carne pic, foi descontinuada. Desde o 5 de abril, os restaurantes da rede foram notificados pela matriz que deveriam usar a carne 3.1, ou seja, a da linha Tasty”, afirmou a Coma Com os Olhos em uma postagem.
McDonald’s confirma acusação
Questionada pelo UOL, a empresa confirmou que os “Novos McPicanha” não contém a corte especial bovino e lamentou que o nome do produto causou confusão.
“A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”, disse o McDonald’s em nota.
O falso hambúrguer de picanha causou debate no Twitter:
Essa confusão do McPicanha não ter picanha me lembrou qdo fui feliz da vida tomar o achocolatado Alpino, com a marca Alpino e a garrafinha toda feita no visual Alpino, mas que não tinha gosto nenhum de Alpino e na embalagem tava escrito pequenininho "não contém chocolate Alpino".
— Criss Paiva (@CrissPaiva) April 28, 2022
Eu: vamo ali comprar o McPicanha que tem hambúrguer de picanha
— o tal do Elias (@otaldoeliasss) April 28, 2022
O McDonalds: pic.twitter.com/4tP05fZiGr
McDonald's querendo convencer de que ta tudo certo dizer que o hambúrguer chamado McPicanha não tem carne de picanha. Tipo dizer que o McChiken não tem carne de frango, só um molho sabor frango. Isso tem nome: propaganda enganosa. https://t.co/7DAnNkWutk
— Tiago Rigo (@TiagoRigo) April 28, 2022
Redação Hypeness