Rosa The Fighter, premiado em Cannes e indicado como melhor roteiro em festivais da Califórnia, é um filme indie que contará com elenco brasileiro e internacional
SÃO CARLOS/SP - A New York Film Academy, responsável pela pré-produção do longa-metragem Rosa The Fighter, já tem alguns nomes cotados para estrelarem o elenco. Katheryn Winninck, a Lagherta de ‘Vikings’, Lorenza Izzo, de Era uma Vez em Hollywood e Edward James Olson, de Blade Runner 2049, estão em negociação. O filme será rodado em Los Angeles com a direção de Fernando Camargo e roteiro escrito por Carlos Henrique Marques, ambos brasileiros.
A história retrata o drama de uma ex-policial americana de pais latinos, que além de sofrer racismo, é vítima de inúmeras armações provocadas por seu superior na polícia, que a faz perder a guarda da sua filha. Rosa em todo seu desespero, ao ver seu mundo arruinar, tenta o suicídio, mas um veterano de guerra, a salva. Mas conseguirá Rosa livrar-se das armadilhas do tenente e provar que é capaz de ter a filha de volta?
Segundo o roteirista, Rosa, a lutadora, é um filme independente, carregado na emoção com todos os ingredientes que um bom filme deve ter: drama, romance, amizade e a perseverança da protagonista.
Com um orçamento estimado de até $5 milhões, é possível que as gravações comecem a partir do próximo ano. “Assim que for definido o elenco, que contará com dois atores brasileiros, a equipe de produção, as locações, entre outras coisas pertinentes à fase de pré-produção, o filme começará a ser filmado”, explica Carlos Henrique Marques.
Rosa The Fighter foi premiado como melhor roteiro no Cannes Screenplay Festival – na Categoria Drama e indicado como melhor roteiro original no Burbank Film Festival e no Beverly Hills Film Festival na Califórnia.
Sobre Carlos Henrique Marques
Com mais de 15 anos de experiência no mercado audiovisual, Carlos já escreveu novelas, séries e roteiros de filme. Atualmente é roteirista da segunda fase da novela As Aventuras de Poliana e com dois projetos em pré-produção em Los Angeles.
Com o longa-metragem Rosa the Fighter, foi premiado no Cannes Screenplay Festival – na Categoria Drama. O mesmo trabalho foi indicado como melhor roteiro original no Burbank Film Festival e no Beverly Hills Film Festival na Califórnia.
No UK Film Festival, no Reino Unido, foi premiado como Roteiro Revelação de longa metragem com o filme Henry. E com Guinevere levou o prêmio de Melhor Roteiro no Los Angeles Television Script and Film Festival.
O roteirista fez parte da equipe que escreveu a série Patrulha Salvadora e as novelas Revelação, Vende-se um Véu de Noiva, Corações Feridos, Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate e As Aventuras de Poliana (1ª e 2ª fase).