SÃO PAULO/SP - Eliana Michaelichen voltou a ser alvo de especulações sobre um possível acerto de contrato com a Globo. Nesta segunda (29), a assessoria da comunicadora e a líder de audiência se manifestaram sobre as informações de que a artista estaria de saída do SBT e negaram que ela tenha recebido qualquer convite para deixar a empresa de Silvio Santos.
“A apresentadora não recebeu convite ou teve qualquer contato com outra emissora para além de sua breve participação no documentário Um Brinde à Vida, da plataforma de streaming Globoplay. Eliana segue vice-líder aos domingos à frente do programa Eliana, no SBT”, disse a assessoria ao Notícias da TV.
A assessoria de Eliana ainda reforçou: “Mais uma vez, informamos de maneira contundente que Eliana não recebeu qualquer convite ou teve contato com outra emissora”. Já a Globo disse que a proposta para a apresentadora deixar a emissora de Silvio Santos “não existe, não é verdade”.
A suposta saída da comunicadora do SBT rendeu assunto nas redes sociais após ter sido divulgada pela colunista Kaká Meyer no programa Melhor da Tarde, da Band, nesta segunda.
Em 12 de agosto, a apresentadora já havia sido apontada como a nova contratação da concorrente do SBT. Na ocasião, ela negou a informação. “Me sinto muito feliz no momento atual da minha carreira, mas também sou inquieta para evoluir sempre”, declarou.
Carreira no SBT
Eliana começou a carreira de apresentadora aos 18 anos na emissora de Silvio Santos com o Festolândia (1991), voltado para o público infantil. Ela posteriormente se transferiu para a Record em 1998 e fez a transição para o público adulto ao comandar o Tudo é Possível (2005-2009).
Ela voltou para o SBT em 2009 para apresentar o programa que leva o seu nome nas tardes de domingo da emissora. Com a ida de Hebe Camargo (1929-2012) para a RedeTV! em 2011, ela também passou a atuar como embaixadora do Teleton –jornada televisiva para arrecadar fundos para o AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).