RIO DE JANEIRO/RJ - A partir de 31 de dezembro deste ano, os assinantes da Globo Internacional na Europa não terão mais o canal. A emissora anunciou que vai desativar sua transmissão. O canal não será comercializado por nenhuma operadora de TV por assinatura em 43 países, com exceção de Portugal.
De acordo com informações do colunista do Uol Mauricio Stycer, o desligamento do canal faz parte das mudanças que visam transformar o modelo operacional da companhia. Em nota ao colunista, a Globo afirmou que “terá uma atuação com foco no atendimento direto ao consumidor neste território”.
Ainda segundo a coluna, desde outubro, o brasileiro no exterior já conta com acesso ao Globoplay, plataforma de streaming da emissora. A Globo deve aumentar o seu faturamento nestes países com a venda direta do seu conteúdo.
Pelas redes sociais, a empresa ainda informou que o pacote oferecerá a transmissão de sete canais ao vivo, incluindo o canal internacional, GNT, Viva, Multishow, GloboNews, SporTV e Premiere, além de mais de 1 mil títulos no catálogo, por 9,99 euros (R$ 63 no câmbio de hoje, 03).
ISTOÉ DINHEIRO