Segundo o governador de São Paulo, doação deve começar a ser enviada no final deste mês até chegar a 50 mil doses
BRASÍLIA/DF - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais nesta quinta-feira (11) para informar que vai começar enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Instituto Butantan contra o a covid-19 para o Estado do Amazonas Segundo Doria, a decisao de enviar aconteceu após "a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa".
Com a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa, o Governo de SP começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra Covid-19, até chegar a 50 mil doses.
— João Doria (@jdoriajr) February 11, 2021
A publicação do governador paulista informou ainda que os lotes da vacina serão enviadas para o Amazonas até chagar a 50 mil doses doadas. "Ressalto que essas vacinas não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde. E sim representam uma doação de São Paulo ao povo do Amazonas. São Paulo está ao lado do Brasil para vencer a pandemia", escreveu Doria. O Estado do Amazonas sofre com a falta de atendimentos aos infectados pela doença. Nesta semana, a 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Amazonas determinou que o Ministério da Saúde e o governo do Amazonas disponibilizem leitos de UTI para o atendimento de pacientes com covid-19. A juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe diz que a oferta de leitos deve ocorrer ou pela transferência ou remoção de pacientes. Ela cita em seu relatório o pedido do Ministério Público Federal de bloqueio das contas do governo do Estado, bem como das contas pessoais do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do governador Wilson Lima (PSC).
Por R7