SÃO PAULO/SP - O Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com vitória sobre o Água Santa, de virada, no Allianz Parque: 2 a 1. Com a vitória, o time comandado por Luxemburgo avança às quartas de final do Paulistão na liderança do Grupo B, com 22 pontos, e vai encarar o Santo André. Do outro lado, com o revés, o time de Diadema fica com dez e acaba rebaixado para a Série A2 do Estadual.
Placar zerado
Como era de se esperar, o Palmeiras foi superior em toda a primeira etapa sobre o Água Santa. Logo aos dez minutos, após jogada de Lucas Lima pelo meio, a defesa adversária tentou o corte e a bola se ofereceu para Rony, que arrumou para a direita e quase fez o primeiro. Apesar da superioridade, o Palestra não conseguiu transformar seu amplo domínio em jogadas de muito perigo.
A equipe visitante, com uma postura reativa, conseguiu agrupar suas linhas defensivas e quase não deu espaços para o ataque alviverde. Após a chance criada por Rony, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo só conseguiu voltar a finalizar com perigo aos 41. Marcos Rocha recebeu pela direita e cruzou para Raphael Veiga. O meia subiu bem, mas testou pela linha de fundo.
Vira-vira alviverde decreta descenso do Água Santa
Na volta do intervalo, o Palmeiras buscou ser mais efetivo no setor ofensivo. Patrick de Paulo e Vitor Hugo acumularam oportunidades para abrir o placar, mas desperdiçaram. Até que aos 18, a zebra ameaçou aparecer no Allianz Parque. O atacante Lucas Silva aproveitou chute cruzado e, sem goleiro, empurrou para o fundo das redes, inaugurando o marcador para os visitantes.
A felicidade da equipe de Diadema, entretanto, não durou muito. Aos 26, depois de bom passe de Felipe Melo para Marcos Rocha, a bola chegou até Ramires, que, de cabeça, deixou tudo igual no marcador.
Nos minutos finais, o Palestra chegou a virada. Aos 42, Wellington Reis colocou a mão na área. Pênalti. Na cobrança, Luiz Adriano perdeu, mas, no rebote, acabou sacramentando a vitória alviverde e o rebaixamento do Água Santa.
*Texto retirado de ogol.com.br