ARARAQUARA/SP - Uma incursão estratégica contra o tráfico de entorpecentes, na quarta-feira (30), em Araraquara e liderada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), resultou na apreensão significativa de drogas, uma considerável quantia em dinheiro, armamento, munições diversas e maquininhas de cartões. Cinco pessoas foram detidas em flagrante durante a ocorrência.
Batizada de “Gran Turismo”, a operação contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais de Araraquara (DIG). As diligências foram conduzidas através do cumprimento de mandados de busca e apreensão em dez endereços em diferentes bairros da cidade, incluindo Jardim Lupo, São Bento, Paraíso, Botânico, Cambuy e Parque Residencial São Paulo.
Conforme relatado pelas autoridades policiais, as buscas resultaram na apreensão de maconha, haxixe e drogas sintéticas como ecstasy, MD e MA nas residências investigadas.
Além das substâncias ilícitas, foram confiscados materiais utilizados para embalar as drogas, bem como um revólver calibre 38 com munição, cuja origem foi determinada como produto de furto. Munições de pistolas 380, 9MM e 38, diversas máquinas de cartão e uma quantia superior a R$ 40 mil em espécie também foram apreendidas.
Os detidos totalizam cinco indivíduos, sendo uma mulher e quatro homens, cujas idades variam entre 18 e 30 anos. Parte dos detidos já possuía antecedentes por tráfico de drogas. Um menor também foi apreendido durante a operação. O desencadeamento da operação representa o desfecho de um longo período de investigações que se estendeu por um ano e meio, segundo a Polícia Civil.
Segundo as informações obtidas nas investigações, o grupo atuava comercializando as drogas em festas, eventos e baladas, utilizando um serviço de entrega conhecido como “Disk Entrega”. Os indivíduos detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, com exceção da mulher, que foi levada para a Cadeia Pública de São Carlos-SP.