SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - No último domingo (8), um cavalo solto causou um acidente na BR-153, no Km 72, sentido Rio Preto-Bady Bassitt, perto de um posto de combustível.
Uma condutora, de 52 anos, que dirigia um Audi A6 preto pela faixa da esquerda, não conseguiu desviar a tempo e colidiu com o animal. Ela estava acompanhada de seu marido, de 50 anos, e de uma criança de 5 anos. Felizmente, apesar do forte impacto, a motorista sofreu apenas lesões leves. A criança, que estava devidamente acomodada em uma cadeirinha no banco traseiro, e o pai não sofreram ferimentos.
Ao chegar ao local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que a cena não foi preservada, impossibilitando uma perícia mais detalhada. Posteriormente, a proprietária do cavalo, uma mulher de 32 anos, foi localizada e levada à Central de Flagrantes de Rio Preto. Acompanhada de seu pai, de 62 anos, ela prestou depoimento e foi liberada. Contudo, ela responderá judicialmente por omissão na guarda do animal, que infelizmente não resistiu ao impacto.
O caso agora segue sob investigação do distrito policial da região onde ocorreu o acidente.