As equipes apuram a possível locação do armamento para o crime organizado
JUNDIAÍ/SP - A Polícia Civil aprendeu, na última sexta-feira (9), dez armas de fogo, além de munições e outros equipamentos para armamentos, que foram encontrados no contêiner de uma empresa localizada no bairro Medeiros, na cidade de Jundiaí – região de Campinas. O proprietário será investigado.
A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que receberem denúncia apontando que uma pessoa, não identificada, teria um contêiner com armas em uma empresa na cidade e que elas poderiam ter relação com a locação para o crime organizado.
Após minucioso trabalho de apuração, o Poder Judiciário expediu mandado de busca e as equipes foram até o local, onde encontraram no fundo do contêiner, sob uma manta, um cofre que escondia dez armas, sendo duas espingardas calibre 12 e uma de calibre 22, dois fuzis, uma pistola calibre 765 e duas do calibre 9 mm, bem como dois revólveres calibres 44 e 454. Também foram localizadas munições de diversos calibres e outros objetos usados em armamentos.
As armas e munições foram devidamente apreendidas e o proprietário foi identificado e será investigado. As diligências prosseguem.