AMÉRICO BRASILIENSE/SP - Um rapaz de 31 anos acionou a Polícia Militar depois que seu pai matou a esposa a tiros, no Sitio Santa Rita, na cidade de Américo Brasiliense, na noite de segunda-feira (08).
No sítio moravam o autor, a vítima e um filho do casal, de 15 anos. Durante uma discussão a vítima, uma mulher de 42 anos, disse que não queria mais manter o relacionamento e que tinha um namorado.
Descontrolado, o autor, de 52 anos, pegou um revólver calibre 38 e efetuou 4 disparos contra sua esposa, sendo um nas costas, um no braço e dois na cabeça. Depois, arrastou o corpo para o quintal e cobriu com um edredom.
Desesperado, ele ligou para seu filho do primeiro casamento, e pediu que fosse com urgência até o sítio. Em seguida, ligou para o sobrinho pedindo que fosse até o sítio para ficar com o filho de 15 anos, que presenciou o crime.
Aos policiais, o rapaz, filho do assassino, disse que, ao chegar no local, encontrou seu pai descontrolado dizendo que fez uma grande besteira e que iria se matar.
Em seguida, contou o que tinha acontecido, colocou uma espingarda dentro do carro, o revolver usado no crime e fugiu.
Buscas foram feitas na região, e o veículo usado na fuga foi encontrado perto da casa de um amigo. O amigo e o autor do crime não foram localizados.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência. O caso será investigado.
*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA