PORTO FERREIRA/SP - Todas as Unidades de Saúde de Porto Ferreira da rede pública de Atenção Básica começaram a receber esta semana um kit de medicamentos que poderão ser prescritos, a critério médico, aos pacientes ainda na primeira fase da covid-19 ou em síndrome gripal, bem como aos familiares daqueles que estão em contato direto com positivados pela doença.
O anúncio foi feito pelo prefeito Rômulo Rippa na última quarta-feira (15/07), em visita à Farmácia Municipal, juntamente com o Dr. Carlos Eduardo Miguel da Silva, médico da Vigilância Epidemiológica, e o vereador Renato Rosa, servidor do local.
“Desta forma, evitaremos também o deslocamento desnecessário dos suspeitos e positivados da doença, contribuindo com a diminuição da contaminação”, explicou o prefeito Rômulo Rippa.
Além desta ação, na noite de quarta-feira, conforme anunciado anteriormente, o Dr. Carlos Eduardo se reuniu com cerca de 20 médicos, por videoconferência, quando foi confirmada a inclusão dos novos protocolos e condutas de atendimento no enfrentamento da pandemia de covid-19.
“Nossa missão, neste momento, é voltar a ter protagonismo como um exemplo no Estado de São Paulo, agilizando diagnósticos, tratamentos e evitando que os pacientes tenham evolução em seu quadro clínico. A equipe de profissionais da Saúde tem a minha total confiança e precisa de apoio incondicional para que continuem firmes na linha de frente. Nós vamos vencer esta doença”, finalizou o prefeito.
*Por: Cléber Fabbri / PMPF