fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Prefeitura de Quatá (SP) amplia uso de tecnologia nos serviços públicos Prefeitura de Quatá (SP)

Prefeitura de Quatá (SP) amplia uso de tecnologia nos serviços públicos

Escrito por  Mar 31, 2024

Investimentos estão presentes desde a educação municipal até a segurança pública. PrefeitoMarcelo Pecchio apresenta avanços tecnológicos no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da região

 

QUATÁ/SP - A Prefeitura de Quatá tem promovido a inovação nos serviços públicos através da adoção de tecnologias da informação em áreas estratégicas da gestão municipal. A cidade passou a utilizar, entre outras ações, TVs interativas, softwares de aprendizagem e aulas de robótica.

Segundo o Prefeito de Quatá e Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP), Marcelo Pecchio, a adoção horizontal das inovações na área da educação se deram pela necessidade de impulsionar o aprendizado nas escolas do município. “Apenas os livros não conseguem mais prender a atenção das nossas crianças. As aulas de robótica e telas interativas, além de facilitar a aprendizagem de alunos com necessidades especiais, torna os conteúdos mais interessantes e atrativos”, destaca o gestor. “Com as aulas de robótica, os jovens colocam a mão na massa e são instigados a desenvolver o raciocínio e o pensamento crítico voltado para a solução de problemas”, completa.

Marcelo Pecchio é um dos palestrantes confirmados no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes que irá debater inovações nos municípios do Centro-Oeste Paulista, no próximo dia 3 de abril, em Assis.

O uso da tecnologia no município de Quatá não está restrito à educação pública. Para a garantia da segurança em vias públicas e fiscalização do trânsito, a Prefeitura instalou mais de 600 câmeras em toda cidade, além de uma Central de Monitoramento e a adoção do botão de pânico nas escolas e creches. “Cidades inteligentes são aquelas que também investem em tecnologias para a segurança pública. Essas ações tornam o trabalho dos nossos agentes mais ágil e assertivo. Hoje, Quatá está entre as 50 cidades do Estado de São Paulo com maior eficiência pública”, frisa o prefeito. 

As inovações do município de Quatá integram apenas uma das muitas novidades que serão apresentadas no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Assis. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Assis, será realizado no Anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O objetivo é reunir prefeitos, gestores e servidores para tratar da implantação de cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia e fomentam a inovação nos serviços públicos. As inscrições para são gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.

Além de políticas públicas e modelos implantados nos municípios, no encontro os gestores terão acesso às soluções desenvolvidas pela 1Doc, iFractal, Verkom e o Portal de Compras Públicas. O evento tem apoio institucional do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP), da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) e da FEMA. 

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Assis
3 de abril de 2024 – Assis
Local:  Anfiteatro da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) - Bloco B
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1200 - Bloco B - Vila Nova Santana - Assis (SP)
Início: 08h (Horário Local)
Inscrições gratuitas para servidores públicos: sympla.com.br/rcd
 

 

Autor: Evelin Moreira

Fonte: Rede Cidade Digital

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.