fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 27 Abril 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (28/04) mais quatro mortes por COVID-19 no município, totalizando 285 óbitos.
Morreram na terça-feira (27/04) um homem de 79 anos, internado em hospital privado desde 16/03; uma mulher de 57 anos, internada em hospital público internada em 26/04 e um homem de 51 anos, internado em hospital público desde 11/04.
Nesta quarta-feira (28/04) morreu um homem de 84 anos, internado em hospital privado desde 16/04.
São Carlos contabiliza neste momento 16.902 casos positivos para COVID-19 (77 resultados positivos foram divulgados hoje), com 285 óbitos confirmados e 127 descartados.
Dos 16.902 casos positivos, 15.550 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 22 óbitos sem internação, 1.330 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 988 receberam alta hospitalar e 263 positivos internados foram a óbito. 16.252 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 33.930 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (142 resultados negativos foram liberados hoje).
Estão internadas neste momento 97 pessoas, sendo 25 adultos na enfermaria (23 positivos, 1 suspeito e 1 negativo). Nove pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. Na UTI adulto estão internadas 57 pessoas (55 positivos e 2 suspeitos). Na UTI/SUS 35 adultos e 1 criança ocupam leitos, na enfermaria/SUS estão internadas 14 pessoas. Na rede particular 16 pessoas estão internadas na enfermaria e 22 na UTI.
Na enfermaria SUS 5 crianças estão internadas, 3 com suspeita da doença e 2 com resultado negativo para COVID-19. Uma criança ocupa vaga de UTI/SUS com suspeita da doença
Oito pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 5 em UTI/SUS e 2 em UTI de hospital particular. Nenhum paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e 1 está em enfermaria de hospital particular. Na UCI nenhum paciente de outro município internado neste momento.
A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 94,6% (35 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).
A Santa Casa possui 30 leitos de UTI COVID, mas 6 estavam desativados, 4 desde o dia 25 de março e 2 desde o último dia 15 de abril, em função da dificuldade de adquirir sedativos, analgésicos, bloqueadores neuromusculares e déficit profissional, porém 3 leitos já foram reativados pelo hospital.

UPA – Doze pessoas estão neste momento sendo atendidas em leitos de estabilização da UPA Santa Felícia, sendo 6 casos de alta complexidade e 6 casos de enfermaria. Todos os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 59.868 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 58.395 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.473 ainda continuam em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 38.660 pessoas já realizaram coleta de exames, 27.858 tiveram resultado negativo para COVID-19, 10.608 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 194 aguardam resultado de exame.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

Revitalização da Rua Larga  e instalação de portais se somarão a grandes obras viárias

 

SÃO CARLOS/SP - O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) destacou a importância da realização de obras viárias e intervenções urbanísticas na região da Vila Prado, que a seu ver representam uma indução ao desenvolvimento do comércio e serviços e da valorização imobiliária daquela vasta área da cidade. O parlamentar fez referência ao pacote de obras a ser implementado pela concessionária de ferrovia Rumo Logística e pelo governo estadual, mediante convênio com a Prefeitura de São Carlos.

Azuaite também contribui para a realização de melhorias no bairro por meio da destinação de verba de emenda parlamentar para obras de revitalização da Avenida Doutor Teixeira de Barros (Rua Larga) com serviços de ajardinamento dos canteiros centrais, colocação de bancos, readequação do piso e outros serviços de “repaginação” do local, que já recebeu nova iluminação e é um cartão postal da cidade.

O secretário municipal de Obras Públicas, João Muller, já adiantou que técnicos da secretaria irão realizar um levantamento para definir os detalhes do projeto e valores do investimento para execução das obras para melhorar o aspecto da Avenida, que é um corredor comercial da Vila Prado. 

Ainda com recursos de emenda, o vereador propõe a instalação de dois portais nos acessos à Vila Prado no pontilhão da Praça Itália e no viaduto “Antonio Massei”, ao lado do Senai.

Azuaite enalteceu a formalização de convênio da Prefeitura com o governo estadual para a liberação de recursos  para obras de pavimentação e drenagem do Parque São José e também enfatizou as obras projetadas pela empresa Rumo: duplicação da passagem inferior da Praça Itália, com 4 pistas;  duplicação do viaduto da Estação Ferroviária e da passagem sobre a linha na Vila Morumbi, na região da CDHU, com a construção de passarela para pedestres com três rotatórias. Um investimento total de R$ 50 milhões.

“Essas obras vão resolver uma série de problemas”, disse o vereador, que também apontou para os recursos de R$ 10,6 milhões a serem repassados pelo governo de São Paulo.

Ressaltou que as obras se referem a acessos da Vila Prado e outros bairros do distrito de Ana Prado ao centro histórico da cidade. “O Distrito de Ana Prado cresceu como bairro operário, onde moravam os trabalhadores da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, enquanto a burguesia ficava do outro lado, da frente da estação ferroviária, e a via férrea representou sempre um bloqueio à passagem, transformando a Vila Prado em bairro com características especiais e com uma cultura própria”, explicou.

Azuaite também frisou a importância  da obra do muro de contenção no Jardim Gonzaga. Ele observou que há muito tempo se busca a liberação da passagem na continuação da Avenida Heitor Reali até a Vila Morumbi e  também enfatizou a realização de obra de drenagem para a resolução de problemas da Travessa 8 (rua Itália), de modo a não afetar o bairro Lagoa Serena, e o muro de contenção no Jardim Gonzaga.

“Quando é possível elogiar eu elogio a administração – como fiz em outros governos que apresentaram projetos e foram buscar recursos em Brasília para realizar as obras que estaremos assistindo", disse. Ele assinalou a importância das obras para o destravamento do trânsito e a maior integração entre os bairros.

 “Investir em serviços de urbanização e obras viárias se reflete na melhoria da qualidade de vida, estrutura o crescimento da cidade e ao mesmo tempo as obras de drenagem são fundamentais para a superação de antigos problemas que São Carlos enfrenta”, completou.

Publicado em Política

Foram subtraídos diversos equipamentos de segurança contra incêndio que eram revendidos em sucatas da região

 

CAMPINAS/SP - A Polícia Civil esclareceu, na segunda-feira (26), três furtos de equipamentos de segurança contra incêndio em uma universidade estadual em Campinas. Os dois autores do crime e outros dois suspeitos que foram surpreendidos revendendo os materiais em sucatas foram indiciados.

Após registro dos crimes, ocorridos nos dias 1, 12 e 15 deste mês, agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade imediatamente iniciaram as apurações apoiadas em análise de imagens de circuitos de câmeras.

As equipes descobriram que os criminosos utilizavam um veículo Fiat/Fiorino de uma empresa de produtos hospitalares para desviar os equipamentos. As investigações também permitiram a identificação de três funcionários que vendiam os materiais para um ferro velho.

Os dois assumiram o crime e indiciados pelo crime de furto. Além disso, durante as diligências no comércio de sucata nesta segunda, outros dois homens foram presos após a localização de 52 conexões de mangueiras, sete esguichos, cinco conexões de malha, uma quadrada e uma tampa de recalque.

Os equipamentos, fundamentais para o combate de incêndios, foram recuperados. Os dois responsáveis pelo estabelecimento foram presos em flagrante e indiciados por receptação qualificada. Ambos foram presos e encaminhados à cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) a prorrogação da fase de transição do Plano SP por mais uma semana, entre 1º e 9 de maio, mas com a ampliação do horário de funcionamento das atividades de comércio e serviços para entre 6h e 20h.

"Obviamente, com a melhora dos indicadores de casos, internações e óbitos, será possível estender o horário de funcionamento dos setores de serviço e de comércio das 6 da manhã até as 20h", disse o governador João Doria (PSDB).

"Damos assim a continuidade gradual e segura de abertura da economia do estado de SP para recuperar empregos e dar oportunidade aos brasileiros do nosso estado, de terem acesso à renda, salário e dignidade em suas vidas", completou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, esse horário ampliado de funcionamento dessas atividades é um "novo voto de confiança para os setores".

"A expansão do horário é significativa. Todos os estabelecimentos comerciais ou serviços podem funcionar das 6h às 20h respeitando todos os protocolos da fase de transição: a capacidade de ocupação de 25% e o toque de recolher, que é um ponto que os especialistas têm defendido muito – quando conseguimos reduzir a circulação da população entre 20h e 5h, conseguimos ter uma redução muito importante da taxa de transmissão que está sendo mantida", explicou a secretária.

Ela ressaltou ainda a importância da manutenção do teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e do escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústrias.

MELORA NOS INDICADORES

O coordenador do Centro de contingência da Covid-19 em São Paulo, Paulo Menezes, afirmou que a ampliação do horário de funcionamento é reflexo da evolução dos indicadores no estado.

"Isso foi resultado das medidas muito duras de restrição de atividades por um período extremamente prolongado, mais de seis semanas seguidas de fase vermelha, emergencial e seguida por transição", destacou.

"Gostaria de chamar atenção para alguns números que refletem isso: no pico dessa segunda onda, tínhamos no estado 500 casos novos por 100 mil habitantes a cada 14 dias, na média do estado. Algumas regiões chegavam a apresentar mais de 800 casos novos por 100 mil habitantes em duas semanas. Esse número hoje está em 423, uma redução aproximada de 35% ao longo desse período."

Ele apontou, ainda, uma queda expressiva no número de internações: de 100 a cada 100 mil habitantes em 14 dias para 72 por 100 mil habitantes no mesmo período.

 

 

*Por: Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Publicado em Economia

 

           SÃO CARLOS/SP - Às vezes ela avisa que está chegando, outras me encontra de surpresa trazendo tremores, taquicardia, rubor e sudorese. O mundo parece que gira, minha voz se cala e nada que eu faça consigo mandar essa visita embora, apenas tenho que esperar. Tudo volta ao normal como se nada tivesse ocorrido, e espero, por mais uma vez, inesperadamente sua visita.

          

  Assim é a vida de quem sofre com ansiedade generalizada, transtorno caracterizado pela existência de preocupação e tensão excessiva e persistente, mesmo sem motivos óbvios. Habitualmente, existe uma preocupação irreal ou desproporcional para situações comuns. A ansiedade passa a dominar a vida da pessoa, deixando-a em constante estado de preocupação, medo ou pânico, passando a interferir nas atividades sociais, relacionamentos pessoais e atividades ligadas à escola e trabalho.

            Mas, devemos lembrar que ansiedade motivada por eventos inesperados ou em situações específicas é natural, afinal, ela é um recurso para nos alertar de um perigo e fazer com que nos preparemos para enfrentá-lo. Em relação a funções orgânicas, é um momento de liberação intensa de adrenalina que antecede um momento de estresse, fazendo com que nossa atenção seja totalmente direcionada ao evento prestes a acontecer.

            Devemos nos preocupar quando a ansiedade sai de situações reais e passa para o imaginário, interferindo negativamente na vida da pessoa, fazendo com que ela não consiga executar tarefas simples do dia a dia. Além disso ela pode apresentar os seguintes sintomas:

  1. Preocupações e medos excessivos;
  2. Visão irreal de problemas;
  3. Inquietação ou sensação de estar sempre “nervoso”;
  4. Irritabilidade;
  5. Tensão muscular;
  6. Dores de cabeça;
  7. Sudorese;
  8. Dificuldade em manter a concentração;
  9. Náuseas ou queimação no estômago;
  10. Necessidade de ir ao banheiro com freqüência;
  11. Fadiga e sensação de cansaço constante;
  12. Dificuldade para dormir ou manter-se acordado;
  13. Surgimento de tremores e espasmos;
  14. Ficar facilmente assustado;

 

Devemos ressaltar que a ansiedade excessiva pode colaborar para o aparecimento de algumas doenças, e que a ajuda de um profissional adequado é de extrema importância!

 

*Texto Escrito Por: Aline Cristina Gavioli – CRP:  06/164909

Programa Confortável Mente

Instagram@confortavelmente_psi

FacebookConfortável Mente

Números da Entidade mostram que setor está evitando contratar e investir em meio às restrições; limitação de funcionamento também tende a aumentar aglomerações

 
SÃO PAULO/SP - Em um contexto adverso para o comércio paulista, com quedas nos empregos, nas vendas e, consequentemente, nos investimentos do setor, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) solicitou, ao Palácio dos Bandeirantes que flexibilize o horário de funcionamento das atividades comerciais quanto ao que está determinado, hoje, pelo Plano São Paulo para a fase de transição. Em reunião, na última semana, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os pedidos foram realizados. A Entidade formalizou a solicitação com o envio de um ofício ao governador na terça-feira (27).
 
Para a Federação, limitar a todo o território paulista o atendimento entre 11h e 19h, como está previsto neste momento, tem o efeito contrário do pretendido pelo governo, porque não considera as dinâmicas de cada um dos municípios do Estado e, ainda, tende a aumentar a concentração de pessoas nos corredores comerciais e no transporte público. Assim, a medida mais adequada seria justamente expandir ao máximo o horário de atendimento destas atividades, deixando a cargo das prefeituras, em conjunto com os setores econômicos, a adoção de limites quando forem necessárias.
 
Com isso, o governo estadual conseguirá diminuir os riscos de aglomerações – que pautam as mudanças de fases dentro do Plano São Paulo – e, além disso, favorecerá a recuperação econômica no Estado.
 
Dados da FecomercioSP têm evidenciado a amplitude da atual crise e da necessidade de medidas de amparo aos negócios. Só na capital paulista, por exemplo, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) caiu 9% neste mês de abril. O indicador está no seu menor patamar desde setembro do ano passado. Da mesma forma, o Índice de Expansão do Comércio (IEC), que mede a propensão dos comerciantes da cidade a investir, registrou queda de 7,6% neste mês, saindo de 91,6 pontos, em março, para 84,6, agora (também o menor nível em sete meses).
 
No caso do IEC, o desempenho negativo se explica pela forma como as duas variáveis que o compõem retrocederam em abril – período posterior à fase mais rígida do Plano São Paulo, em março. As Expectativas para Contratação de Funcionários (ECF), que diz respeito à empregabilidade do comércio, caiu 8% – de 115,5 para 106,2 pontos agora. O Nível de Investimento (NIE) dessas atividades, por sua vez, retrocedeu 7%: de 67,7 pontos, em março, para 63, em abril. Isso significa sucintamente que o setor não está contratando e, ao mesmo tempo, está entesourando um capital que poderia servir para aquecer novamente a economia paulista.
 
São números assim que justificam, por si só, a necessidade de dar prosseguimento às mudanças solicitadas pela Entidade – que, como se vê, se pautam pela segurança dos consumidores e da sociedade como um todo, assim como pela importante retomada econômica do Estado.
 
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

Publicado em Economia

EUA - Vencedor de dois Oscars - melhor filme de animação e melhor trilha sonora original - a animação Soul, disponível no streaming da Disney, é um grande sucesso nos quatro cantos do mundo.

Para surfar nos bons resultados e na visibilidade da premiação mais importante do cinema, a Disney e a Pixar lançam, nesta sexta (30), um curta-metragem estrelado pela alminha 22, a cativante coprotagonista de Soul.

22 Contra a Terra mostra a "vida" pregressa da rebelde alminha que se recusava a ocupar um corpo humano. Na história, ela desafia as regras do Pré-Vida e se recusa a ir para a Terra, recrutando uma gangue de cinco almas novas em sua tentativa de rebelião. Porém, como as atividades dos seus companheiros levam a resultados inesperados, a revolucionária trama de 22 pode levar a uma surpreendente revelação sobre o significado da vida.

Dirigido pelo veterano Kevin Nolting, o filme se propõe a responder algumas dúvidas que não são sanadas em Soul. "Durante a preparação do longa, conversamos sobre as possibilidades de a nova alma não querer viver na Terra, mas, no fim das contas, não fazia parte daquele filme. O curta foi a nossa chance de explorar algumas das perguntas não respondidas que tínhamos sobre por que 22 era tão cínica. Como eu mesmo sou uma pessoa bastante cínica, parecia ser o material perfeito”, explica o diretor.

Na versão original, 22 volta a ser dublada pela diva da comédia Tina Fey. O curta estará disponível no Disney+ nesta sexta (30).

 

 

 

*Por: VEJARIO

Publicado em Entretenimento

Cinema Araújo reabre no Iguatemi São Carlos

 

São Carlos/SP – A Cinematográfica Araújo retoma suas atividades de entretenimento a partir desta quinta-feira (29) no Iguatemi São Carlos, com reforço de todos os protocolos de segurança. Para o retorno presencial, o público contará com a pré-estreia do filme Godzilla vs Kong, que tem classificação indicativa de 12 anos, e com a exibição de Tom & Jerry: O Filme, com classificação livre.

A compra dos ingressos deve ser feita preferencialmente pelo portal www.ingresso.com. Mas, em casos de urgência, é possível comprar na bilheteria do espaço, devendo dar prioridade ao uso do cartão, para evitar manipulação de dinheiro.

Seguindo todas as medidas sanitárias estipuladas pelos órgãos competentes, é obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de permanência na sala de exibição, os assentos estão marcados respeitando o distanciamento social e há álcool em gel disponível para todos os frequentadores. É proibido o consumo de alimentos e bebidas – a bomboniere permanece desativada. O acesso aos banheiros do cinema também está impedido, porém, os clientes poderão utilizar os do shopping.

O horário de funcionamento é o mesmo dos demais setores: das 11h às 19h. Para mais informações e novidades, acesse o site www.iguatemi.com.br/saocarlos/cinema.

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Rádio Sanca recebeu a informação de que o Cônego Antônio Tombolato, ícone religioso de São Carlos, com mais de 60 anos de ordenação sacerdotal, está internado na Santa Casa de São Carlos, pois foi diágnosticado com COVID-19.

Veja a nota publicada pelo Padre Robson Caramano:

Vimos por meio desta informar que na noite desta terça-feira, 27, Padre Antônio Tombolato, encontra-se internado no isolamento da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, após exame de sangue acusar positivo para COVID-19.

Nesta quarta-feira, 28, ele fará exames mais completos. Informaremos seu estado de saúde em nota no final da tarde.

Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, pede as orações de todos os fiéis da Diocese pela saúde do Padre Tombolato.

A equipe Rádio Sanca neste momento pede pela recuperação total do Cônego Tombolato, e também pede a quem puder, rezar pelo Cônego, que tanto já fez por nossa cidade.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Moradores da redondeza do Estádio Municipal ‘Luiz Stevan de Siqueira Neto’, também conhecido como Zuzão, estão estarrecidos com a atitude de populares e da prefeitura de São Carlos, pois um terreno na Rua Argentina (atrás do estádio), está virando um grande lixão.

Internautas enviaram fotos pelo nosso WhatsApp mostrando o descaso, onde um lugar que poderia ser de lazer é visto como um lugar de descarte irregular de resíduos sólidos.

“O povo não coopera também neh (sic), e a prefeitura não limpa. Deveria ter câmeras de monitoramento em todo entorno do estádio, pois é um patrimônio público, assim conseguiria detectar os porcos que jogam lixo, entulho e terra no terreno” desabafou internauta.

Nas fotos vemos mato que foi cortado de algum lugar e foi jogado ali, não se sabe quem cortou, de onde cortou e quem jogou, mas esperamos e acreditamos que isso não é da limpeza de dentro do estádio. Na capital da tecnologia isso jamais seria feito.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.