fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

ARARAQUARA/SP - A Polícia Militar foi acionada na quarta-feira (13), em uma igreja no Parque das Laranjeiras na cidade de Araraquara, para averiguar um crime de furto.

Chegando no local, os agentes fizeram contato com o representante do templo, que contou o ocorrido.

De acordo com as informações passadas, um cadeado do portão da igreja foi destruído e em seguida, uma porta de vidro foi arrombada. Do interior do templo foram levados equipamento de som e instrumentos musicais, que até o momento não foram especificados.

Em contato com a delegacia, a PM informou os detalhes da ocorrência e a Polícia Técnico Científica foi acionada para realizar a perícia.

O caso deve ser investigado.

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

Na ação, ainda foram apreendidos dois rádios comunicadores

 

PRESIDENTE PRUDENTE/SP - Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam, na madrugada de segunda-feira (11), dois homens que transportavam 268 celulares sem nota fiscal. A prisão aconteceu na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente.

A equipe estava pelo local, quando suspeitou da dupla, que trafegava em dois carros. Os agentes se aproximaram dos veículos e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foram apreendidos 268 celulares sem documentos fiscais, além de dois rádios comunicadores.

Os suspeitos foram detidos no local e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada como descaminho.

SÃO CARLOS/SP - A Força Tática de São Carlos e o 11º BAEP de Ribeirão Preto, detiveram uma mulher e um adolescente na manhã de hoje, 13, durante a operação “Escudo”, no CDHU, em São Carlos.

Essa operação teve início ontem, 12, onde 5 pessoas foram detidas com drogas e dinheiro. Nesta 4ª feira, a mulher e o jovem de 17 anos, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, juntamente com entorpecentes e dinheiro.

SÃO CARLOS/SP - Policiais de Força Tática localizaram uma refinaria de entorpecentes na noite de 3ª feira (12), na Vila Jacobucci, em São Carlos.

Segundo consta, os Militares realizavam o patrulhamento, quando na Travessa Rubens Paschoal, em um imóvel um homem ao ver os Policiais, correu da mesma forma que o Jerry corre do Tom (desenho animado). Os agentes de segurança adentraram ao terreno onde tem uma casa na frende e uma edícula nos fundos, e nessa edícula foi encontrado diversos materiais para embalo e comercialização de drogas. No local ainda, foi localizado munições intactas e deflagradas, além de pacotes com drogas.

Como na edícula não havia ninguém, os PMs encontraram duas mulheres na casa principal, onde ao serem questionadas, uma delas afirmou que seu genro teria alugado e que sabiam que o inquilino usava o imóvel para comercialização de drogas.

Como sujeito fugiu, as duas mulheres foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária, onde tiveram que se explicar para o delegado.

ARARAQUARA/SP - Uma idosa de 73 anos, procurou a delegacia de polícia de Araraquara, para relatar um caso de estelionato, durante a compra de um veículo, na cidade de Indaial, no estado de Santa Catarina.

Segundo informações, a vítima foi incomodada com mensagens de uma financeira, informando sobre as parcelas de um contrato onde um veículo foi adquirido.

Como não efetuou a compra do carro, resolveu procurar mais informações na unidade bancária da instituição financeira que mandava mensagens.

Para sua surpresa, descobriu que golpista, usando seus documentos, haviam comprado um VW Virtus em seu nome e efetuaram o registro do veículo da mesma forma.

Como a vítima nega e comprova que nunca esteve nesta cidade, o boletim de ocorrência foi elaborado, para que ela possa contestar a dívida de R$ 76.900,00 e remover o veículo de seu nome.

As câmeras de monitoramento da agência de veículos, podem auxiliar nas investigações.

 

 

Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Entorpecente estava escondido no compartimento de carga de uma caminhonete

 

ASSIS/SP - A Polícia Militar Rodoviária prendeu em flagrante, na madrugada de terça-feira (12), um homem que transportava 1,7 tonelada de maconha em uma caminhonete. Ele foi abordado no km 451 da rodovia Raposo Tavares, em Assis, interior de São Paulo.

Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) realizavam patrulhamento na rodovia quando abordaram o veículo. Na vistoria, foram localizados diversos tabletes de maconha no compartimento de carga, que totalizaram 1.714 quilos da droga.

O motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Marília, onde o caso foi registrado.

COLÔMBIA - Os assassinatos de ambientalistas dobraram em um ano na Colômbia, o país mais perigoso para a defesa do planeta, com 60 vítimas em 2022, aponta o relatório anual da ONG Global Witness, divulgado nesta terça-feira.

O relatório indica que 177 ambientalistas foram assassinados no mundo no ano passado, 88% deles na América Latina. Embora o número global seja levemente inferior ao do ano anterior (200), “a situação não melhorou substancialmente” e manteve-se a média de um ativista assassinado a cada dois dias, apurou a organização britânica.

A Colômbia, que enfrenta um conflito armado de meio século, sempre esteve entre os países mais perigosos para os ambientalistas. No ano passado, o número de assassinatos quase dobrou em relação a 2021, quando foram registradas 33 vítimas.

“Mais uma vez, os povos indígenas, as comunidades afrodescendentes, aqueles que se dedicam à agricultura de pequena escala e as pessoas que defendem o meio ambiente foram duramente atingidos” no país sul-americano, ressaltou a Global Witness.

Defender a natureza no ano passado também foi letal no Brasil (34 assassinatos), no México (31), em Honduras (14) e nas Filipinas (11).

“Continua sendo difícil especificar as causas exatas dos assassinatos”, destacou a Global Witness, embora a maioria tenha sido relacionada ao agronegócio, à mineração, à exploração madeireira, ao acesso à água e à caça furtiva.

Menores de idade também foram alvos da violência: “Três no Brasil, um na Colômbia e outro no México. Três deles eram indígenas”, aponta o relatório.

 

- 'Nem mais um morto' -

Após o assassinato de quatro colegas ambientalistas, Nadia Umaña, 35, e os outros três que sobreviveram fugiram do seu território, no norte da Colômbia. Socióloga, ela faz parte de uma organização que reivindica terras de camponeses deslocados por paramilitares, na fronteira entre dois departamentos historicamente marcados pela violência dos esquadrões de direita.

Nadia denuncia o que chama de ataque sistemático contra a sua organização por se opor aos paramilitares e aos seus negócios ligados à pecuária e à exploração de hidrocarbonetos nas terras roubadas, entre outros.

A vice-presidente, Francia Márquez, que recebeu em 2018 o Prêmio Goldman, também conhecido como Nobel do Meio Ambiente, também recebeu ataques e ameaças. Em 2019, antes de chegar ao poder, ela sobreviveu a um ataque com granadas e tiros de fuzil por defender a água das comunidades negras frente à mineração.

Nadia Umaña e seus companheiros lutam agora à distância, a partir da capital. “Tomamos a decisão de não deixar nem mais um morto” e de nos mudar para Bogotá, lamentou.

 

- Amazônia -

A Floresta Amazônica também representou um 2022 letal para os ambientalistas. “No ano passado, morreram ali 39 defensores, 11 deles procedentes de comunidades indígenas", destaca o relatório.

“Ano após ano, aqueles que defendem esse bioma dão a vida protegendo seus lares, seus meios de subsistência e o bom estado do nosso planeta”, alertou a Global Witness.

Em 2022, o assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na Amazônia tornou-se um símbolo da violência crescente naquela região, onde atuam traficantes de drogas, garimpeiros ilegais e caçadores furtivos.

 

- Brasil e México -

Embora haja uma subnotificação, “pelo menos 1.910 pessoas defensoras da terra e do meio ambiente perderam a vida em todo o mundo desde que a Global Wittness começou a documentar esses homicídios, em 2012”. Um total de 70% deles ocorreram na América Latina.

O primeiro presidente de esquerda da história da Colômbia quer levar o país a uma transição energética e coloca a proteção da Amazônia e dos ativistas no centro do seu discurso, mas a ONG Somos Defensores aponta que “a dívida persiste”, com um aumento de 42% nos assassinatos de defensores dos direitos humanos em 2022 e uma impunidade que ronda os 95%.

No Brasil, os ambientalistas enfrentaram “uma hostilidade implacável” da parte do então presidente, Jair Bolsonaro (2019-2022), um negacionista das mudanças climáticas.

O México, país com mais assassinatos em 2021, registrou uma queda, passando de 54 para 31, mas a situação local continua alarmante, ressalta o relatório.

Na Ásia, foram documentados 16 homicídios, 11 deles nas Filipinas.

 

 

Itatiaia

SÃO CARLOS/SP - Uma mega operação envolvendo Polícias de Rocam e Força Tática de São Carlos, em conjunto com o 11º BAEP de Ribeirão Preto, ocorreu nesta 3ª feira (12), no CDHU.

Os Militares realizaram a ação nos condomínios para combater o tráfico de drogas pelo local. 5 pessoas foram detidas e em revista corporal possuíam drogas e dinheiro.

Segundo informações, foi apreendido aproximadamente R$ 1.900,00 em espécie, 145 eppendorfs de cocaína, 50 trouxinhas de maconha e 80 pedras de crack.

Os detidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de São Carlos e o material apreendido.

SÃO CARLOS/SP - Um motociclista ficou ferido na tarde de hoje, 12, após colidir nas traseira de um veículo na rodovia Deputado Vicente Botta, entre Descalvado/São Carlos, próximo à entrada para o bairro Jardim Novo Horizonte.

Segundo consta, um Ônix, branco, teria diminuído a velocidade por conta de uma obra na rodovia, quando uma moto Honda, preta, que era pilotada por um homem de 53 anos, não conseguiu frear e colidiu na traseira do carro mencionado. O homem veio ao solo tendo escoriações.

A Unidade de Resgate (UR-09410), foi acionada e socorreu à vitima à Santa Casa de São Carlos.

A Polícia Militar Rodoviária foi ao local e registrou a ocorrência.

SÃO CARLOS/SP - Um adolescente foi vitima de assalto na noite de 2ª feira, na Rua Coronel Leopoldo Prado, na Vila Prado, em São Carlos.

Segundo consta, o jovem estava indo para sua casa por volta das 22h20, quando ao tentar atravessar a linha férrea avistou 3 sujeitos sentados, onde um deles o teria chamado, porém com medo saiu correndo, mas ao tentar passar por debaixo de um vagão, caiu, e os criminosos conseguiram pegar sua mochila e seu aparelho celular.

O pai da vítima e o menor foram à Central de Polícia Judiciária e registraram a ocorrência.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.