SÃO CARLOS/SP - Policiais de Força Tática prendeu 02 menores com uma moto produto de furto na noite de ontem, 11, no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos.
Segundo consta, os indivíduos foram vistos pelos PMs no cruzamento entre as ruas Luís Olaio e Guilherme Simão Darezzo, quando foi emitida a ordem de parada. Na abordagem nada de ilícito foi encontrado, mas ao verificar a placa da moto, foi constatado como sendo produto de furto. Um dos menores havia sido detido há poucas horas atrás com um simulacro de arma de fogo, ou seja, estava mais uma vez aprontando.
Os Militares conduziram os adolescentes até a Central de Polícia Judiciária, onde foram ouvidos e liberado para família.
ARARAQUARA/SP - Um adolescente de 17 anos foi detido pela Força Tática da Polícia Militar, na segunda-feira (11), com uma moto furtada. O fato aconteceu no Jardim Paraíso, na cidade de Araraquara.
Segundo os agentes de segurança que faziam patrulhamento pelo bairro, o jovem estava conduzindo a HONDA/CG Titan Ks pelo bairro quando os polícias deram ordem de parada.
Ele desobedeceu e iniciou uma tentativa de fuga pelas ruas, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
A numeração do chassis da motocicleta não estava suprimida e foi possível fazer a consulta, constatando-se que era produto de furto.
Indagado a respeito, o jovem disse que teria comprado a moto em uma rede social, mas não deu outros detalhes.
Ele foi conduzido para o Plantão Policial, para o registro da ocorrência.
Ed Junior / PORTAL MORADA
FERNANDÓPOLIS/SP - O dono de uma empresa de transportes, de 74 anos, em Fernandópolis, acusou os três filhos, de 37, 43 e 46 anos, de agressão. Após a violência física, ele foi a São José do Rio Preto, onde passou pela UPA Tangará, se hospedou em um hotel e compareceu na Central de Flagrantes local. Ele registrou queixa de lesão corporal.
Segundo o empresário, após chegar de viagem, o advogado que representa seus filhos veio conversar com ele para que assinasse o documento de transferência de sua empresa aos herdeiros, sendo-lhe oferecida uma retirada mensal de R$ 10 mil.
Diante da sua recusa, sua esposa teria dito que assinaria o divórcio e daria a parte dela para os filhos, que estavam no local e passaram a agredir o pai com socos, tapas e chutes. A mulher entrou na frente para impedir que o marido, que caiu no sofá, continuasse a ser espancado.
Os agressores pegaram o celular do empresário, que foi até um escritório de contabilidade, de onde ligou para o seu advogado, que reside em Rio Preto. Na UPA rio-pretense, o idoso deu entrada com traumas na face, boca e orelha esquerda e com perda de um dente inteiro, metade de outro e um dente mole. De acordo com o registro policial, o filho mais velho é dono de dois postos de combustíveis e os irmãos trabalhavam com o pai.
O delegado de plantão determinou abertura de inquérito para apurar o caso e expediu requisição para exame de corpo de delito à vítima, a ser realizado no IML, já que apresentou no plantão traumas no rosto, boca, e orelha esquerda, além de ter perdido um dente, metade de outro e ter um terceiro ‘mole’.
A documentação acabou encaminhada à delegacia correspondente a área dos fatos, que vai proceder a investigação.
O comércio era usado como fachada para tráfico de drogas
ITAPIRA/SP - No último domingo (10), policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam, em flagrante, um homem e localizaram 26,4 kg de cocaína. A droga estava escondida em uma empresa de lava-rápido, localizada na rodovia Vereador Antônio Cazalini (SP-352), município de Itapira.
Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizava a operação Impacto Independência, quando viu o suspeito dirigindo um VW/Gol que, ao perceber a presença policial, tentou fugir. Durante a revista veicular, os policiais encontraram vestígios de pó branco e duas munições de calibre 12.
Ao ser questionado, o homem negou que possuía arma e levou a equipe ao local onde trabalhava, um lava-rápido. Já no local, os policiais apreenderam 25 tijolos de cocaína, que após somados totalizaram 26,4 kg da droga.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por porte de munição de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao DP de Itapira e permanece à disposição da Justiça.
SÃO CARLOS/SP - Na noite de domingo, a Polícia Militar conseguiu deter 5 adolescentes na Avenida Miguel Petroni, em São Carlos.
Segundo consta, era por volta das 21h, quando os marginais armados com uma ramada de fogo roubaram um T-Cross, nas proximidades do shopping Iguatemi.
O 190 foi acionado e uma varredura na região do crime começou a ser efetuada, quando na madrugada de hoje, 11, os Militares avistaram o veículo na rotatória da UPA Santa Felícia. Os bandidos ao ver a viatura, empreenderam fuga, porém com várias viaturas, o cerco foi feito e os adolescentes detidos.
Os indivíduos menores de idade foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária e após ouvidos liberados para os familiares.
ARARAQUARA/SP - Uma mulher de 33 anos foi orientada por seu advogado a procurar a delegacia, depois de cair em um golpe, na cidade de Araraquara.
Segundo a vítima, depois de ser enganada por um suposto representante de uma empresa de tecnologia, ela acabou fazendo uma transferência de aproximadamente R$ 5 mil.
O valor foi enviado pela vítima através de sua conta de um banco digital e o objetivo da transferência seria para fins de aquisição de um emprego através de home office (trabalho em casa).
Logo depois de realizada a transação, a mulher, que é moradora da Zona Norte da cidade, percebeu que tinha caído em um golpe. O caso foi registrado na delegacia como Estelionato e deve ser apurado pela Polícia Civil.
Ed Junior / PORTAL MORADA
ARARAQUARA/SP - Uma mulher de 59 anos foi vítima de uma fraude ao tentar solicitar um empréstimo e acabou perdendo mais de R$ 11 mil, na cidade de Araraquara.
Na delegacia, a vítima relatou que teria visualizado um anúncio de crédito pessoal na internet e procedeu com seu registro.
Depois de preencher todos os dados, uma pessoa entrou em contato com ela pelo WhastApp, informando que seu crédito já estava aprovado, apenas sendo necessário o envio de alguns documentos.
Após o envio dos documentos, o suposto funcionário da financeira disse que seu nome estava negativado e solicitou o pagamento de uma taxa para regularizar a situação.
Sem desconfiar, a vítima realizou várias transferências via PIX, totalizando R$ 11.857,87 para “limpar o nome” e conseguir um empréstimo.
Depois de perceber que tinha caído em um golpe, a vítima procurou o Plantão Policial e o caso, que foi registrado como Estelionato, deve ser investigado.
Ed Junior / PORTAL MORADA
Grupo sequestrava as vítimas e levava veículos para o Paraguai
PRESIDENTE PRUDENTE/SP - Policiais da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente prenderam seis integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de caminhão com sequestro de vítimas. Os veículos roubados eram levados para o Paraguai.
As investigações sobre a quadrilha começaram após a 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente tomar conhecimento de dois roubos e uma tentativa de roubo de caminhão na região. A polícia conseguiu identificar uma chácara no município de Regente Feijó em que os integrantes se preparavam para realizar mais um roubo.
Durante as investigações foi constatado que a quadrilha é formada por oito criminosos - além dos seis presos na terça, um já havia sido preso em Guarulhos e o outro foi identificado e é procurado. A quadrilha realizou aproximadamente 20 roubos de caminhões, que foram levados até o Paraguai.
Durante os trabalhos foram apreendidas duas armas de fogo, um veículo, munições e aparelhos celulares. Cinco homens foram presos em flagrante e um por mandado de prisão temporária.
BRASÍLIA/DF - A proposta de delação do tenente-coronel Mauro Cid, aceita pela Polícia Federal e sob análise do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pode levar os investigadores a sanarem lacunas e avançarem nas apurações mais sensíveis que miram o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ex-ajudante de ordens é peça-central nos inquéritos que se debruçam sobre os ataques às urnas eletrônicas, os atos golpistas as fraudes no cartão de vacinação do ex-chefe do Executivo e o suposto esquema de venda de joias e presentes entregues ao governo Bolsonaro.
Todas as apurações se dão ligadas ou no bojo do inquérito das milícias digitais. Na decisão em que autorizou as diligências da Operação Lucas 12:2 – assinada no âmbito do citado inquérito - o ministro Alexandre de Moraes reproduziu o gráfico que a Polícia Federal listou as frentes de apuração que giram em torno do ex-presidente e seus principais aliados.
Dentro de tais eixos, Mauro Cid poderá, por exemplo, dar detalhes aos investigadores de como teria funcionado o esquema em que o ex-presidente e seus assessores ‘atuaram para desviar presentes de alto valor recebidos em razão do cargo pelo ex-Presidente para posteriormente serem vendidos no exterior’.
O ex-ajudante de ordens pode esclarecer o contexto de mensagens centrais acessadas pelos investigadores como o diálogo em que cita uma suposta entrega de dinheiro em espécie.
“Tem vinte e cinco mil dólares com meu pai. Eu estava vendo o que, que era melhor fazer com esse dinheiro levar em ‘cash’ aí. Meu pai estava querendo inclusive ir ai falar com o presidente (...) E aí ele poderia levar. Entregaria em mãos. Mas também pode depositar na conta (...). Eu acho que quanto menos movimentação em conta, melhor ne? (...)’”, afirmou Cid em texto enviado a um outro assessor do ex-presidente em janeiro de 2023.
Já sobre a Operação Verine, na qual Cid foi preso por suposto envolvimento em um esquema de peculato eletrônico - com a inserção de informações falsas no sistemas no SUS para a emissão de carteiras de vacinação fraudadas – o tenente-coronel pode explicar a dinâmica dos acontecimentos e ainda prestar informações sobre o plano golpista encontrado em seu celular.
De todo modo, as informações prestadas pelo militar só poderão ser usadas após uma eventual homologação do acordo, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
por Pepita Ortega / ESTADÃO
SÃO CARLOS/SP - Um acidente de trânsito entre dois carros na Rodovia Domingos Innocentini, marcou a manhã desta 6ª feira, em São Carlos.
Segundo informações o veículo Versa seguia no sentido Broa/São Carlos, quando houve a colisão frontal contra um Civic que seguia no sentido contraio. Não houve feridos, porém a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local.
A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e registrou a ocorrência.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.