fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

SÃO CARLOS/SP - Uma motociclista de 29 anos, ficou ferida após acidente de trânsito na Avenida Henrique Gregori, Vila Prado, em São Carlos.

Segundo informações, a mulher seguia com a moto sentido shopping/UPA, quando por motivos a serem revelados e defronte a Pizzaria Nicoleta ocorreu o acidente com um carro.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para UPA do bairro em questão. A motorista do carro ficou assustada, mas foi acalmada pelos servidores da saúde.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Já os agentes de trânsito auxiliaram orientando os motoristas que passavam pelo local.

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar Ambiental de São Carlos apreendeu duas aves silvestres nativas sem anilha nesta última terça-feira, 08.

Após denúncia, os Policiais foram averiguar e realmente encontraram as aves sem a documentação necessária e nenhuma identificação.

Diante do fato as aves foram apreendidas e o sujeito multado em R$ 1 mil. As aves serão avaliadas e provavelmente serão soltas em seu habitat natural.

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar foi até o CDHU, em São Carlos, e prendeu um homem pelo crime de tráfico de drogas, na noite de terça-feira.

Segundo consta, era por volta de 19h30, quando os Militares foram o conjunto habitacional e no Condomínio 6 avistaram um sujeito em atitude suspeita e o indivíduo ao ver os Policiais, saiu correndo e jogou duas sacolas durante a fuga, porém foi abordado na escadaria do Condomínio 2, Bloco 3.

Em revista corporal e na sacola atirada ao chão foi encontrado no total 171 pedras de crack, 79 eppendorfs de cocaína, 01 comprimido de ecstasy, 02 porções de haxixe e R$ 271,25 em espécie.

O acusado foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

SÃO CARLOS/SP - Na sessão desta última terça-feira (08),  foi aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão do pró-labore aos Policiais Militares vinculados ao Convênio que delega competência ao Estado de São Paulo para o exercício de atribuições previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

A gratificação terá início  em 1º de outubro de 2023, com pagamento a partir de novembro de 2023. 

A indicação para a implantação do pró-labore aos Policiais Militares de São Carlos foi feita  pelo Vereador Moisés Lazarine em 10 de maio do corrente ano e o processo é o de número 2407/2023.

 "Com a aprovação do projeto,  além do avanço para a cidade, traz ainda um importante incentivo aos Policiais Militares que dedicam a sua vida para garantir a nossa segurança", enfatizou Lazarine que também agradeceu  aos seus colegas Vereadores pelo apoio e aprovação do Projeto.

ARARAQUARA/SP - Um jovem de 18 anos procurou a delegacia na terça-feira (8), para relatar que foi vítima de roubo, no Jardim roberto Selmi Dei, em Araraquara.

Em sua versão, o jovem disse que foi abordado por dois homens em uma motocicleta, na Rua Lázaro Machado. Fazendo menção de estarem armados, os criminosos pegaram o celular do jovem e se evadiram do local.

Ainda de acordo com o jovem, o fato teria ocorrido logo após ele descer de um ônibus do transporte coletivo. Na capinha do celular estava o RG do jovem e também um cartão de conta virtual Nubank.

Ao informar que o roubo ocorreu na tarde do último sábado (5), o jovem foi questionado pela Polícia Civil o motivo da demora em procurar a delegacia e ele informou que não sabia o horário de funcionamento do Plantão Policial.

O jovem disse que o celular tem seguro e que já bloqueou o cartão Nubank.

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar apreendeu uma máquina caça-níquel na Rua Mariano Garcia Carrasco, no bairro São João Batista, em São Carlos. A ação ocorreu na segunda-feira.

A Polícia Militar foi acionada e diante da denúncia foi ao local informado para averiguação, e quando chegaram o estabelecimento estava fechado, mas em poucos minutos o dono do bar chegou. E quando as portas foram abertas a máquina foi visualizada, porém a mesma estava desligada.

 A Polícia Técnico-Científica foi acionada, onde realizou os procedimentos de praxe e apreendeu a máquina caça-níquel.

Os Militares conduziram o dono do bar à Central de Polícia Judiciária, onde ficou à disposição da justiça.

SÃO CARLOS/SP - Na noite de ontem, 07, a Polícia Militar conseguiu prender um sujeito acusado de roubar uma lanchonete localizada na Avenida Antônio Blanco, na Vila Costa do Sol, em São Carlos.

De acordo com informações, por volta das 22h o 190 foi acionado informando o crime. Em posse das características do assaltante, os PMs de Força Tática realizaram uma varredura na região, onde encontraram o vagabundo que estava na praça defronte ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo. As vítimas reconheceram o criminoso.

M.M.L, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária onde foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar prendeu um idoso na tarde de ontem, 07, após assaltar uma loja de conveniência de um posto de combustíveis em São Carlos.

De acordo com informações, o acusado entrou na loja e disse que estava armado e rendeu os funcionários e roubou caixas de pastilhas e vários isqueiros, e depois fugiu. Ainda segundo informações, o bandido ao ver que foi fácil o crime, o mesmo voltou ao local e dizendo estar armado exigiu que os funcionários da loja de conveniência lhe entregassem o dinheiro do caixa, mas durante a ação criminosa, uma viatura da PM passava pelo local onde foi acionada e deteve o bandido.

O idoso foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Dr. Walkmar Silva Negré, registrou a ocorrência e determinou que o sujeito foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

ARARAQUARA/SP - Um indivíduo de 23 anos foi detido por uma testemunha e pela própria vítima depois que esta gritou “pega ladrão”, após um roubo, na cidade de Araraquara. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial na Avenida Padre José de Anchieta, na tarde de segunda-feira (7).

Segundo o relatório policial, o suspeito adentrou o estabelecimento e pediu dois copos de água. A vítima, um homem de 57 anos, foi atendê-lo e em seguida, quando entregava o segundo copo, o rapaz anunciou o roubo e simulou que estava com uma arma sob a camiseta.

Em seguida, o criminoso subtraiu dois celulares, sendo um da empresa e um da vítima, que ficou constrangida e com medo da situação.

O indivíduo saiu do local e foi seguido pela vítima, que gritou “pega ladrão”. Um pintor que prestava serviço nas proximidades ajudou na perseguição a pé e os dois detiveram o acusado na Rua Padre Manuel da Nóbrega, cerca de um quarteirão de distância do comércio.

O rapaz estava na posse dos celulares, porém, não portava nenhum tipo de arma.

A Polícia Militar foi acionada e depois de ouvir as versões, deteve o homem em flagrante delito. Ao ser indagado, ele disse realmente que pediu água no estabelecimento, mas negou a participação no crime, dizendo que tinha sido praticado por outro rapaz que estaria com ele, mas a versão não convenceu as autoridades.

Na delegacia o rapaz relatou que saiu recentemente da cadeia e se negou a assinar os documentos referentes ao crime de roubo. Depois do registro do Boletim de Ocorrência, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardará a audiência de custódia.

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

A droga era levada em um caminhão e estava escondida sob uma carga de milho

 

PARDINHO/SP - Policiais militares rodoviários prenderam em flagrante dois homens, de 34 e 40 anos, que transportavam 2,4 toneladas de maconha escondidas em uma carga de milho. A prisão aconteceu na segunda-feira, 7, na cidade de Pardinho.

Os policiais do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estavam em patrulhamento pela rodovia Castello Branco, na altura do quilômetro 191, quando viram o caminhão estacionado em um posto de combustíveis. O veículo estava próximo à entrada de uma fazenda.

Durante a verificação do compartimento de carga, os policiais sentiram o forte odor característico de maconha. Nas buscas, foram encontrados 123 tijolos de maconha escondidos sob a carga de milho. A pesagem do entorpecente totalizou 2.460 quilos.

Os policiais localizaram o condutor e o ajudante do veículo no pátio do posto de combustíveis. Eles foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Botucatu.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.