fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

SÍRIA - Dez membros das forças de segurança do regime sírio morreram na segunda-feira à noite em um ataque do grupo extremista Estado Islâmico (EI) na província de Raqa, norte da Síria, afirmou nesta terça-feira (8) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

“O EI atacou posições e postos de controle de integrantes das forças do regime e incendiou veículos militares”, afirmou OSDH.

Seis soldados ficaram feridos, alguns deles gravemente, segundo a ONG.

As forças governamentais controlam setores no leste e sul da província de Raqa. Milícias curdas controlam a maior parte do norte.

A cidade de Raqa foi durante anos a capital do “califado” autoproclamado do Estado Islâmico, até a expulsão do grupo da localidade em 2017.

Na semana passada, o EI anunciou a morte de seu líder, Abu al Husein al Huseini al Qurashi, em confrontos no noroeste da Síria.

Desde o fim do ano passado, o EI intensifica os ataques na Síria, onde perdeu seus últimos redutos em 2019, derrotado pelas forças curdas e a coalizão internacional antijihadista liderada pelos Estados Unidos.

No domingo passado, seis militares sírios morreram em ataques do EI, informou o OSDH.

 

AFP

ISTOÉ

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo na Estrada Jurandir Blanco, área rural de São Carlos, na tarde de domingo.

Segundo consta, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um homem estaria em posse de uma arma de fogo no local citado acima e inclusive ameaçando algumas pessoas. Os Militares foram averiguar, e no local ninguém foi encontrado, mas os PMs receberam a informação da moradia do acusado.

Os Policiais foram a casa do sujeito e foram recebidos pelo acusado que ao ser questionado teria negado que tinha arma de fogo, mas conversa vai e conversa vem, o mesmo mudou a versão e disse que tinha duas espingardas, onde uma é calibre 22 com a numeração suprimida e a outra é calibre 28. Os PMs pediram para ver as armas e o homem mostrou as espingardas e mais 9 munições intactas.

Diante das provas o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o material foi apreendido e o acusado recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

ARARAQUARA/SP - No último sábado (5), duas idosas foram vítimas de crime de furto dentro de ônibus circulares, no Centro de Araraquara.

No primeiro caso, a vítima foi uma senhora de 73 anos de idade, que teve sua carteira subtraída de dentro de sua bolsa. O fato, segundo ela, ocorreu dentro do ônibus que fazia a linha Jardim Adalberto Roxo/Valle Verde, por volta de 10h30 da manhã.

A idosa disse que sentiu a falta da carteira quando o ônibus chegou ao ponto da Escola Industrial, na Rua São Bento (Rua 3). Na carteira havia R$ 500,00, além de cartões bancários, talão de cheques e documentos.

O segundo caso ocorreu com uma outra idosa, de 79 anos e ocorreu na Rua Nove de Julho (Rua 2), cerca de uma hora e meia depois do primeiro caso.

De acordo com as informações prestadas pela vítima, o ônibus em que ela estava tinha muitos passageiros e ela sentiu falta de seu celular logo depois que várias pessoas desceram em um dos pontos. A idosa não informou qual era a linha do ônibus onde o crime ocorreu.

Os fatos foram registrados no Plantão Policial e devem ser investigados.

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

Mais de 600 produtos, entre relógios, roupas, perfumes e óculos foram apreendidos na 1ª fase da Operação Dominó

 

AMERICANA/SP - Policiais civis do 1º Distrito Policial de Americana prenderam em flagrante 13 pessoas, sendo 9 homens e 5 mulheres, entre 18 e 47 anos, e apreenderam um adolescente na 1ª fase da Operação Dominó, deflagrada para coibir o comércio de produtos falsificados na região central da cidade. Uma pessoa ainda está sendo investigada.

A ação inicial foi realizada em quinze quiosques na Praça Comendador Muller, selecionados estrategicamente pelo setor de investigações. Nos locais, havia comércios com produtos de marcas conhecidas expostos à venda.

Durante as abordagens policiais, foram constatadas diversas irregularidades. Os estabelecimentos não forneciam a nota fiscal dos produtos e os comerciantes não sabiam informar como a mercadoria foi adquirida. Além disso, foi verificado que os valores de venda dos produtos não se equiparavam aos originais e algumas marcas não constavam na internet.

No total, foram apreendidos mais de 600 produtos, entre roupas, perfumes, acessórios, óculos de sol e relógios de pulso, além de 13 máquinas de cartão. 

Os 13 envolvidos foram presos em flagrante e levados ao 1ºDP da cidade, onde foram liberados após o pagamento de fiança. O caso foi registrado como crime contra registro de marca e associação criminosa

SÃO CARLOS/SP - A Policia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou na noite de sexta-feira (04/08) e madrugada de sábado (05/08) uma operação para coibir a perturbação de sossego em chácaras e áreas lazer na região do Aracê de Santo Antônio e  em bares da cidade.
Os policiais militares, guardas municipais, e os fiscais da Prefeitura, realizaram a operação com o objetivo de verificar as denúncias de perturbação de sossego e coibir o funcionamento irregular e fora do horário permitido de estabelecimentos comerciais e também para evitar pancadões e bailes funks nesses locais.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini informou que essa operação especifica em chácaras e áreas de lazer na área rural foi programada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) devido a reclamações de perturbação de sossego aos fins de semana.
Nesta operação 30 pessoas foram abordadas e revistadas. Nenhum ilícito penal foi constatado. No total,  16 estabelecimentos comerciais e 12 chácaras foram vistoriadas, sendo que um evento não autorizado foi paralisado na região do Jockey Club e três estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas.
Gardini disse que as operações visando coibir a perturbaçãe e o uso inadequados destes locais devem ser denunciadas para pelo 153.

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi notificado da informação de indivíduos que estão se passando por agentes de combate às endemias no Jardim São Carlos, fato que constitui irregularidade e crime.
Vale lembrar que os agentes de combate às endemias do município andam sempre uniformizados com camiseta, crachá – contendo foto e nome do profissional e a logomarca da Prefeitura – e material de divulgação de sua atividade – como panfletos e folders –, sendo estes aspectos importantes para identifica-los. Além disso, as equipes atuam em conjunto, com diversos servidores no mesmo bairro simultaneamente.
Se o munícipe se deparar com alguém se passando por agente de combate às endemias e apresentar características que não condizem com as apresentadas acima, poderá esclarecer dúvidas e confirmar se estes de fato são profissionais de saúde do município ligando diretamente para o Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do telefone 3307-7405. Desconfiando Ligue 190.

ARARAQUARA/SP - Na tarde de quinta-feira (03), durante patrulhamento no Jardim Boa Vista, na cidade de Araraquara, policiais militares conseguiram deter o condutor de uma motocicleta adulterada.

Segundo informações, os policiais avistaram o condutor de uma Yamaha RD-135, de cor roxa, que ao perceber a viatura, tentou fugir da abordagem.

Mesmo com os sinais de parada emitido pelos policiais, o indivíduo teve que ser acompanhado até ser detido, após perder o controle da moto e cair.

Uma viatura do SAMU foi acionada e o autor foi encaminhado para a UPA Central onde passou por atendimento médico e após liberado foi levado para a delegacia.

Durante vistoria na moto, foi constatado que, além de não possuir emplacamento, os números do motor e do chassi, estavam foram removidos.

Na delegacia o autor foi preso em flagrante por receptação, sendo encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

 

 

Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Suspeitos tentaram esconder as drogas em um caminhão frigorífico que estava com o refrigerador desligado

 

SALTO GRANDE/SP - Policiais militares do 2° Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam na quarta-feira (2) dois homens, de 35 e 48 anos, que transportavam 497 quilos de cocaína escondidas em meio a carga de trigo no Km 385 da rodovia Raposo Tavares em Salto Grande, interior de São Paulo.

A equipe patrulhava a região quando suspeitou de um caminhão carregado de produtos alimentícios que estava parado no acostamento com o refrigerador desligado. O motorista demonstrou nervosismo ao ver os policiais que se aproximaram e realizaram a abordagem.

Durante a vistoria, os agentes abriram o baú e perceberam que a carga estava organizada de forma irregular, com litros de óleo soltos e pisoteados para esconder a droga. Foram apreendidos 15 fardos com 450 tijolos de cocaína, que pesaram 497 kg da droga. O motorista disse que recebeu a carga no município de Paraíso do Norte (PR) e tinha como destino a cidade de São Paulo.

Após as investigações, ainda foi constatado que um segundo carro acompanhava o caminhão, mas que o suspeito havia fugido, sendo abordado cerca de 3 km próximo do caminhão.

Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde permanecem à disposição da Justiça. Ocorrência registrada na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Ourinhos.

Número de armas retiradas das ruas quase dobrou no período

 

ITU/SP - O trabalho das forças policiais no primeiro semestre de 2023 em Itu permitiu a prisão de 582 criminosos nos seis primeiros meses do ano.

Neste período foram apreendidas 25 armas de fogo, quase o dobro do que foi apreendido no primeiro semestre do ano passado.

Além disso, de janeiro a junho deste ano 46 veículos foram recuperados e 527 inquéritos policiais foram instaurados na cidade.

Neste ano, foram feitos investimentos na segurança pública da região do Comando de Policiamento do Interior (CPI)-7, de onde Itu pertence. Foram entregues 117 espingardas calibre 12 Benelli à Polícia Militar em janeiro, com investimento de R$721,8 mil.

Nesta região, também teve a entrega de 20 viaturas policiais do modelo GM/ Spin Premier 1.8 AT em seis batalhões, com valor por unidade de R$120,5 mil.

SÃO CARLOS/SP - Um incêndio em um estabelecimento comercial deixou todo mundo assustado na tarde de hoje, 03, na Avenida República do Líbano, em São Carlos.

As chamas começaram no andar de cima e segundo uma funcionária da loja, não atingiu o piso inferior. Ainda segundo a moça, no piso superior era a casa do dono do prédio. Ninguém se feriu, porém, três homens foi levado ao hospital por inalar muita fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas.

Também estiveram na ocorrência o SAMU e a Polícia Militar.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Onde estava a Defesa Civil? Um incêndio não pode abalar as estruturas do prédio? E a segurança de quem vive e trabalha lá?

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.