fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

São Carlos passa para Fase de Transição do Plano SP

Escrito por  Abr 16, 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A partir deste domingo, dia 18 de abril, o comércio pode funcionar das 11h às 19h. Restaurantes e similares somente a partir do dia 24 de abril com capacidade de ocupação de 25%

Seguindo a reclassificação do Plano São Paulo de controle da pandemia da COVID-19, anunciada nesta sexta-feira (16/04) pelo vice-governador Rodrigo Garcia, o município de São Carlos passa para a Fase de Transição.

A nova fase começa já neste domingo (18/04) e está dividida em dois períodos. Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições. A ocupação dos espaços será com limite de 25% para todas as atividades e todos os protocolos de segurança sanitária devem ser obedecidos como uso de máscara e de álcool em gel.

De 24 a 30 de abril, também das 11h às 19h, podem voltar a funcionar os serviços de restaurantes e similares, salão de beleza, barbearias e atividades culturais. As academias também poderão retornar, porém com horário intercalado das 7h às 11h e das 15h às 19h. O limite para esses setores também é de 25% de ocupação.

“A fase de transição é necessária para que possamos dar passos seguros adiante sem o risco de retroceder”, afirmou o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.

Para Samir Gardini, secretário municipal de Segurança Pública de São Carlos, o apoio da população é fundamental para que a flexibilização prossiga para a retomada da economia. “Agora é hora de cautela, de distanciamento social, não podemos esquecer a situação atual do nosso município, com aumento no número de infectados, internações e óbitos. Não é hora de relaxar nos protocolos sanitários, por isso pedimos consciência da população quanto a real necessidade em sair para a rua diante ao grave estágio de pandemia que atualmente vivenciamos”, reforçou o secretário que também afirmou que a força tarefa vai continuar fiscalizando e fazendo as intervenções necessárias. 

O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1º de maio.

Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.

EXPEDIENTE REPARTIÇÕES – O expediente interno na Prefeitura de São Carlos (administração direta e indireta) durante a fase de transição do Plano São Paulo permanece com jornada de trabalho de segunda-feira a sexta-feira de forma presencial, sendo que deverá ser respeitado o percentual máximo de 50% dos servidores das 7h30 às 12h30, e 50% das 13h às 18h. 

Vale lembrar que não estão incluídas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde; as unidades nas quais a jornada de trabalho dos servidores ocorre em escala 12x36, em escala de revezamento 5x2 e em escala fixa 6x1. Os servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social também continuam cumprindo jornada de trabalho de forma presencial de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo de 1 hora de refeição, de forma intercalada, sendo que também deverá ser respeitado o percentual máximo de 50% em seus locais de trabalho.

O atendimento ao público externo continua somente por agendamento, respeitando os horários previstos e as especificidades de cada unidade. O agendamento deve ser realizado no site da Prefeitura Municipal de São Carlos pelo link http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/.

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Propagandas gratuitas right 2