fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Contraofensiva se aproxima e Ucrânia promete não desistir de Bakhmut tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ410FC-BASEIMAGE

Contraofensiva se aproxima e Ucrânia promete não desistir de Bakhmut

Escrito por  Maio 02, 2023

KIEV – As Forças Armadas da Ucrânia prometeram nesta terça-feira não desistir da cidade de Bakhmut, no leste do país, enquanto se preparam para lançar uma contraofensiva contra as forças russas.

O general Oleksandr Syrskyi, comandante das forças terrestres ucranianas, ressaltou a importância que Kiev atribui à manutenção de Bakhmut conforme continua o preparativo para um contra-ataque com o qual espera mudar a dinâmica da guerra na Ucrânia.

A batalha por Bakhmut tem importância simbólica para ambos os lados, com a Ucrânia ainda mantendo algumas partes da cidade após meses de luta feroz contra as tropas regulares russas e combatentes da força mercenária Wagner.

“Juntamente com os comandantes, tomamos uma série de decisões necessárias com o objetivo de garantir a defesa eficaz e infligir perdas máximas ao inimigo”, disse Syrskyi em comentários divulgados após uma visita às tropas que combatem em Bakhmut.

“Vamos continuar, apesar de todas as previsões e conselhos, a defender Bakhmut, destruindo Wagner e outras unidades com maior capacidade de combate do Exército russo”, afirmou ele aos soldados em um vídeo de sua visita. “Damos às nossas reservas uma oportunidade de se preparar e estamos nos preparando para outras ações.”

Syrskyi disse na segunda-feira que unidades ucranianas expulsaram forças russas de algumas posições em Bakhmut. O grupo Wagner declarou que suas unidades fizeram avanços incrementais lá. A Reuters não conseguiu verificar a situação do campo de batalha.

A Rússia vê Bakhmut, que já foi lar de 70.000 pessoas, como um impulso para atacar outras cidades ucranianas.

Espera-se que Kiev em breve lance sua contraofensiva, na esperança de retomar território ocupado pelas forças russas após a invasão em fevereiro de 2022.

A Casa Branca disse na segunda-feira que a Rússia esgotou seus estoques militares e Forças Armadas, com cerca de 100.000 soldados russos mortos ou feridos na Ucrânia nos últimos cinco meses.

A Reuters não conseguiu verificar de forma independente os números da Casa Branca.

 

 

Por Olena Harmash / REUTERS

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.