SÃO CARLOS/SP - Mesmo suspenso para visitação e das restrições impostas pela COVID-19, o Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, por meio do Departamento de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, se empenha todos os dias para oferecer uma alimentação balanceada para a refeição de 400 animais silvestres de mais de 100 espécies da fauna da América Sul, além, dos animais resgatados para o canil, gatil e posto zootécnico municipal.
Com alimentos preparados em uma cozinha no Parque Ecológico, todos os meses são mais de 4 toneladas de ração e suplementos, além de duas toneladas e meia de frutas, legumes e verduras e 15 quilos de carne bovina, frango e peixe são adquiridos pela própria Prefeitura.
“Na verdade, até ampliamos o trabalho na atenção da alimentação para oferecemos maior conforto e bem-estar para esses animais. Hoje, a Prefeitura oferece alimentos de qualidade nutricional e adequada para cada espécie de forma correta, onde tudo é acompanhado por uma zootecnista”, explicou o diretor do Departamento de Defesa Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani.
Além da alimentação balanceada para cada espécie animal, o Parque Ecológico de São Carlos também redobra a atenção aos animais durante as estações do ano, oferecendo blocos de sorvete durante o verão, preparados de acordo com a alimentação de cada espécie animal e aquecimento nos recintos durante o inverno.
Em sua atividade normal, mais de 4 mil pessoas passam por fim de semana no Parque de São Carlos, inclusive de outros municípios e estados, se tornado referência para a região.