fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Obras de construção do CEMEI de Água Vermelha serão concluídas em 180 dias

Obras de construção do CEMEI de Água Vermelha serão concluídas em 180 dias

Escrito por  Out 07, 2023

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos contratou a empresa de engenharia T5 Construtora e Serviços LTDA, vencedora da licitação na modalidade Tomada de Preços - N°11/2023, para concluir as obras de construção do Centro Municipal de Educação (CEMEI) “Santo Piccin”, na esquina da avenida Dr. Ernesto Pereira Lopes Filho com a rua do Ipê, no Distrito de Água Vermelha.
O CEMEI de Água Vermelha vai atender 200 alunos de 0 a 6 anos e segundo o secretário municipal de Obras Públicas, João Muller, a conclusão das obras tem prazo de 180 dias e terá custo nesta etapa final de R$ 1.237.999,99, uma vez que a escola está com 65% das obras executadas. O custo final da obra será de R$ 3 milhões.
A Prefeitura iniciou a construção do novo prédio do CEMEI Santo Piccin no final de 2020, porém a empresa vencedora da licitação não conseguiu concluir as obras dentro do prazo estabelecido.
“Com isso nós rescindimos o contrato com a empresa contratada e penalizamos a construtora que não poderá participar por 2 anos de licitações com a Prefeitura de São Carlos e licitamos o que ficou sem execução, ou seja, a parte final da obra como piso, revestimento, pintura, colocação de esquadrias, louças e estamos trabalhando para entregar a escola até o período letivo de 2024. Uma demanda antiga da comunidade de Água Vermelha”, esclareceu João Muller que emitiu essa semana a ordem de serviço para a retomada da obra.
O atual secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, lembrou que começou a idealizar o CEMEI de Água Vermelha ainda em 2009, durante sua atuação na Secretaria Municipal de Educação. “Conseguimos o terreno e em 2019 o prefeito Airton Garcia autorizou um financiamento para viabilizar os recursos através de uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil e iniciar as obras. Essa unidade escolar vai atender os alunos de Água Vermelha e das chácaras de recreio, do Varjão e de toda aquela região”, ressaltou o secretário.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.