SÃO CARLOS/SP - A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), realizou na manhã deste sábado (26) a assembleia extraordinária para votação da proposta de reajuste salarial da categoria em 18% e aumento do tíquete refeição para R$ 650,00.
Com o salão social do SINDSPAM lotado, a maioria dos servidores presentes aprovaram a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal. Com esse resultado o Acordo Coletivo da categoria para o período 2022/2023, foi concluído.
Porém a assembleia deste sábado (26) não foi concluída, foi aprovado pela maioria dos presentes que a mesma fique suspensa até a ação judicial sobre a reposição do 14º salário e prêmio assiduidade seja transitado e jugado. O motivo se dá pelo fato do prefeito municipal Airton Garcia, ter se comprometido com o SINDSPAM e com toda a categoria de devolver esse dinheiro que se encontra separado e depositado em forma de reposição salarial.
Caso o compromisso firmado não seja cumprido a categoria concordou em reabrir a assembleia para aprovação de uma futura greve.
Nesta semana o SINDSPAM foi informado que a o recurso que foi interposto pela Câmara Municipal foi negado e que não existe interesse do jurídico do Legislativo e interpelar novamente.
A Prefeitura Municipal também teve seu recurso negado e diante das negativas a ação será finalizada e esse dinheiro ficará à disposição dos servidores.