SÃO CARLOS/SP - Alguns médicos entraram em contato com nossa reportagem denunciando a falta de pagamento por parte da OMESC (Organização Social de Medicina e Educação de São Carlos), referente aos meses de Junho, Julho e Agosto, e eles querem receber, pois trabalharam pra isso
A OMESC presta serviços à Prefeitura de São Carlos, nas unidades de saúde atendendo diretamente a população São-carlense. Alguns médicos querem parar as atividades e só assim chamar atenção das autoridades para o assunto.
Segundo informações de médicos que pediram o anonimato, ainda hoje, 24, a UBS Vila São José, Santa Felícia, USF Vila Isabel, USF Arnon de Melo e USF Jd. Munique ficarão descobertos.
Nós entramos em contato com uma funcionária da OMESC, onde nos disse que o presidente iria entrar em contato conosco, mas até o fechamento desta matéria não o fez. Porém, ainda segundo informações, em um grupo de WhatsApp o médico e presidente da OMESC postou:
“Bom dia a todos, para quem não me conhece meu nome é João Luis Queiroz sou médico e presidente da Omesc.
Venho através desta tentar dirimir as dúvidas a respeito do pagamento e do atraso deste.
Para aqueles que não sabem a Omesc tem dois contratos com a prefeitura de São Carlos, o contrato em questão é o contrato 11/22 que terminou em julho de 2022 e a prefeitura pediu para que nós continuássemos a prestar o serviço.
O ocorrido é que não houve provisionamento de valores pela prefeitura para o pagamento dos meses de junho, julho e agosto de 2022. Os valores referentes a julho e agosto foram aprovados pela câmara de vereadores na semana passada e devem ser liberados essa semana para nós, Omesc, e por conseguinte aos doutores. O valor de junho será apreciado hoje na câmara e possivelmente aprovado também, sendo o recebimento deste na semana que vem. Em tempo, os valores de agosto, mês vigente serão pagos corretamente, entre essa semana e a próxima os doutores receberão os meses de junho e julho.
Gostaria de enfatizar que desde 2017 nós Omesc não deixamos de pagar ninguém, atrasos ocorreram, isso infelizmente acontece, mas nunca ninguém deixou de receber.
Entendemos perfeitamente aqueles médicos que não vão realizar os plantões nas UBS por falta de pagamento, porém os doutores podem ter certeza que haverá o pagamento assim que nós recebemos e não haverá retaliação de nossa parte a ninguém.
Mesmo assim peço a compreensão dos doutores que se puderem nos ajudar nesse momento seria de grande utilidade.
Desde já grato a todos”.
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de São Carlos, onde nos informaram o seguinte:
“Hoje a Prefeitura somente tem o contrato de atendimento de urgência e emergência (SAMU/UPAS) e está tudo em ordem o pagamento”.