RIO DE JANEIRO/RJ - A apresentadora e esposa de Luciano Huck, Angélica surpreendeu os seguidores nesta segunda-feira (28) ao revelar que sofreu um abuso sexual, quando ainda era menor de idade. Pela primeira a ex-apresentadora infantil, comentou o assunto e ainda incentivou vítimas a não se calarem diante das mesmas situações.
Durante uma entrevista com a advogada Luciana Temer para o site Mina Bem-Estar, onde o tema foi A Exploração e o Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, Angélica explicou que a situação ocorreu na época em que ela lançou o famoso hit Vou de Táxi.
“Eu estava fazendo foto, estava lançando o ‘Vou de Táxi’, devia ter uns 15, 16 anos. Eu estava em Paris, fazendo foto, porque a música ‘Vou de Táxi’, é uma versão de uma música francesa. E estava na rua com 15 anos fazendo foto, os franceses perguntavam ‘quem é?’, ai falavam ‘ah é apresentadora brasileira’. ‘Ah é brasileira…’ eles falavam”, iniciou ela.
“Era um grupo de jovens, de homens, meninos. O fotografo falou ‘fica aqui do lado dela pra fazer foto’. E aí vieram aqueles meninos todos e quando o fotógrafo falou que era uma brasileira, cantora do Brasil, eles foram chegando perto de mim e se esfregando em mim”, revelou a apresentadora.
Angélica contou ainda que ficou sem reação: “Um dos meninos ficou passando a mão na minha bunda. Passando a mão em mim inteira. Eu estava atrás de um táxi, ninguém estava vendo e eu não fiz nada”.
Angélica ainda disse que estar em outro país deixou as coisas mais complicadas “Eu estava num país que não era o meu, eles conversavam numa língua que não era a minha. É um assunto que ninguém fala… Eu estava sendo ali violentado por dois, três meninos, ninguém viu, eu sabia e eu não tive reação nenhuma, não fiz nada”, contou.
Em seu perfil no Instagram, Angélica também comentou o assunto. Em um vídeo, ela demonstrou apoio a outras vítimas: “Convido vocês, que sofreram qualquer tipo de abuso/assédio, a me mandarem seus relatos através do meu direct, em formato anônimo ou se identificando. Eu vou recontar sua história, vamos quebrar esse silêncio. Juntas somos sempre mais fortes!”, escreveu.
Redação Novelando