Durante a ação, foi verificado que a documentação do condutor do caminhão estava em ordem, mas que o passageiro, motorista do Fiesta, não estava na posse do seu documento. Sendo assim, foi solicitado que este último desembarcasse para ir até a base policial para realização de pesquisa.
O homem atendeu o pedido dos militares, contudo, após informar o número do seu documento de identidade na base, começou a correr na tentativa de fugir.
O suspeito foi detido e, em buscas no interior do seu veículo, localizados cerca de 400 quilos de entorpecentes, em sua maioria maconha. No guincho nada irregular foi encontrado.
Questionado, o autor contou que conduzia o carro de Ponta Porã (MS) com destino a Rio Claro (SP), quando ele apresentou problemas na altura da cidade de Penápolis, sendo necessária a contratação do guincho para que continuasse o trajeto.
Toda a droga foi apreendida para perícia e o condutor do veículo carregado com as substâncias preso em flagrante. O carro também foi recolhido.
A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins e o suspeito permaneceu detido à disposição da Justiça.