fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 22 Janeiro 2021
Sábado, 23 Janeiro 2021 09:24

Cônego Tombolato comemora 93 anos de vida

SÃO CARLOS/SP - Realizou-se ontem, 22 de janeiro de 2021, no Oratório Semi-público de Nossa Senhora das Dores, residência do Cônego Antônio Tombolato, a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos seus 93 anos de vida.

Para a celebração da Santa Missa foram seguidas todas as normas da vigilância sanitária, bem como cuidados com a saúde do Padre aniversariante.

Foi presidida pelo Cônego e cocelebrada pelo Padre Everton Luchesi, além de contar com diversos fiéis, familiares e amigos, bem como o presidente da Câmara municipal de São Carlos, Roselei e da vereadora Neusa, prima do Padre Tombolato.

Na ocasião Cônego Antônio Tombolato iniciou a celebração mencionando que seu ministério é graça divina e que acredita na imensa misericórdia e bondade de Deus. Espera que dessa trajetória aos 93 anos, Deus se agrade e leve em consideração o que possa ter feito de bom.

Na homilia, Padre Everton Luchesi, agradeceu o convite, felicitou-o e mencionou que o seu sacerdócio também foi um fruto gerado pelo ministério do Cônego, frizando o exemplo na dedicação ao pastoreio, pela presença na comunidade e sobretudo em sua família.

Na liturgia, providencialmente do dia, destacou na primeira leitura aos Hebreus, a figura do verdadeiro sacerdócio como aquele que oferece e é mediador do sacrifício de Jesus Cristo. No salmo ao dizer do “amor e a verdade”, são quase que dois lemas do ministério e da vida do Cônego Tombolato, um homem que vive o amor no serviço e sobretudo não exita em usar sempre da verdade.

Por fim, coroando o dia festivo o Evangelho de Marcos, Jesus que convoca os seus discípulos e chamou aqueles que ele quis, recorda-nos também a vida do Padre Tombolato. Ele é um chamado, um quisto por nosso senhor Jesus Cristo, para levar a Palavra e em seu ministério expulsar os demônios.

Ao final, com a presença de alguns padres: Toninho Pinto, Daniel e Filipe, toda a comunidade louvou e agradeceu a Deus pela vida e pelo ministério do Cônego Antônio Tombolato e clamou ao Espírito Santo para que o fortifique e seja sempre feita a vontade de Deus na vida desse grande homem da Palavra.

 

 

*Por: Sidney Prado / Diocese de São Carlos

Publicado em Outras Notícias

RIO DE JANEIRO/RJ - Paolla Oliveira relembrou um clique encantador em sua conta do Instagram e deixou os seguidores completamente apaixonados.

No registro, a atriz surgiu em um momento bem relaxante na rede e não deixou de exibir a ótima forma física ao posar com um biquíni diferenciado. “Quando a gente acha uma foto e só pensa: queria estar assim agora ?”, brincou na legenda

Recentemente, Paolla Oliveira parou as redes sociais ao postar uma sequência de fotos em seu perfil do Instagram.

Nos cliques, a morena foi flagrada apenas de toalha na sacada, dando o que falar e impressionando com toda a sua beleza natural.

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher moradora no Planalto Verde, região sul de São Carlos, acionou a Polícia Militar denunciando o padrasto de sua filha por estupro de vulnerável. A ocorrência aconteceu na noite desta última sexta (22).

A Polícia Militar foi até a Rua Nathalia Andrecioli Fernandes, onde a mãe da menina de 13 anos, declarou aos Militares que sua filha foi abusada e persuadida pelo sujeito e que teria mostrado o órgão genital para vítima.

O indiciado também teria compartilhado via aplicativo de mensagens conteúdo de nudes com a adolescente.

Diante dos fatos, E.R.M, foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Rubens Benancio Feitosa, indiciou o sujeito, permanecendo preso.

Publicado em Policial

PORTO FERREIRA/SP - Na data de ontem 22/01, Policiais Ambientais da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, em atendimento a denúncia que tratava sobre aves nativas em cativeiro e comércio irregular de peixes, em dois locais distintos, sendo uma residência e um estabelecimento comercial, ambos no município de Porto Ferreira.

Pela residência após a conclusão da vistoria foi constatado a presença de 73,1 Kg de pescado nativo, congelados e acondicionados em um freezer no interior da residência, onde não foi apresentada a devida Declaração de Estoque, haja visto a sua necessidade de apresentação em virtude do Período da Piracema, tão pouco a nota fiscal comprovando a sua origem, onde foi aplicada a respectiva multa no valor de R$ 2.160,00 (dois mil cento e sessenta reais), a apreensão do pescado e a devida destinação para Instituição Filantrópica.

Pelo estabelecimento comercial foi constatado a presença de uma ave Silvestre nativa mantida em cativeiro (canário da terra verdadeiro) sem a devida anilha de identificação e autorização do Órgão Ambiental, sendo aplicado devida advertência, apreensão da ave e destinação em local adequado para reabilitação.

Referente ao comércio irregular de peixes, foi constatado a presença de 38,968Kg acondicionados em freezer no interior do estabelecimento, também sem a devida documentação regular de comprovação de origem e a declaração de estoque, sendo aplicado a respectiva multa no valor de R$1.478,36 (mil quatrocentos e setenta e oito reais e trinta e seis centavos), a devida apreensão e posterior destinação para Instituição Filantrópica do Município.

A Polícia Ambiental informou que os peixes apreendidos foram destinados para as instituições filantrópicas Solar Jovens de Ontem e Casa Reamar.

Publicado em Outras Cidades

Estudo utiliza recursos da atenção plena no tratamento de sintomas que permanecem após o enfrentamento da doença

 

SÃO CARLOS/SP - Uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está convidando mulheres que já passaram por cirurgia de câncer de mama para participarem de sessões de mindfulness (atenção plena) com o objetivo de avaliar e tratar possíveis consequências da doença. O projeto, pautado no programa "Promoção da saúde baseada em mindfulness", é desenvolvido pelas pesquisadoras Daniela Xavier de Souza, psicóloga, e Mônica Jordão, enfermeira, sob orientação da professora Priscilla Hortense, do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar, e coorientação de Marcelo Demarzo, docente do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

De acordo com Souza, o mindfulness estimula a capacidade de estar atento ao momento presente de maneira intencional, com abertura, curiosidade e aceitação da própria experiência. É uma capacidade inerente a todo ser humano, em maior ou menor grau; no entanto, "essa capacidade é pouco exercitada, em especial nos dias atuais, em que nossa sociedade considera comum e até desejável a realização de tarefas simultâneas e automáticas", explica. A psicóloga diz que, embora a origem do mindfulness remeta a tradições religiosas orientais, essa estratégia terapêutica é secular, com sólida base científica, sem alusões a religiões ou culturas específicas. O responsável pela divulgação do conceito no Ocidente foi o psiquiatra Jon Kabat-Zinn, da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. 

Souza aponta também que, "apesar da taxa de sobrevivência ao câncer ter evoluído muito nos últimos anos, as diversas consequências do adoecimento e do tratamento acompanham as pessoas por muito tempo, afetando a qualidade de vida de quem venceu a doença". Nesse contexto, as intervenções baseadas em mindfulness têm se mostrado promissoras para o manejo dos sintomas remanescentes pós-cura. Além dessa aplicação, os recursos da atenção plena têm sido empregados no tratamento de condições como ansiedade, estresse, tabagismo e dor.

As atividades da pesquisa serão realizadas online e têm como objetivo verificar os efeitos do programa de intervenção baseado em mindfulness na qualidade de vida, imagem corporal, autocompaixão, severidade e interferência da dor, catastrofização da dor, estresse e nível de atenção plena em mulheres que apresentam dor após a realização da cirurgia para o câncer de mama. 

A enfermeira Mônica Jordão destaca que, para realizar a pesquisa, estão sendo convidadas voluntárias com 18 anos ou mais, que tenham sido submetidas à cirurgia para câncer de mama, encerrado o tratamento quimioterápico e/ou radioterápico há pelo menos seis meses, que tenham dor relacionada à cirurgia há pelo menos seis meses do pós-operatório e que possuam computador, celular ou tablet com acesso à internet. Além disso, elas não podem ter diagnóstico médico de doenças reumatológicas associadas a quadros de dor crônica; ter alguma prática atual ou nos últimos seis meses que inclua estados contemplativos (ioga, meditação, mindfulness); ter transtorno psiquiátrico grave ou qualquer tipo de demência; e estar em recidiva do câncer de mama, em metástase ou qualquer outro tipo de câncer.

As participantes passarão por uma triagem online para verificação dos critérios de elegibilidade e, em seguida, serão divididas em dois grupos, aleatoriamente: um que irá participar do programa de intervenção baseado em mindfulness logo no primeiro momento e outro que irá participar em um segundo momento. As voluntárias também receberão, por e-mail ou aplicativo de mensagem, um link contendo questões referentes às variáveis estudadas para serem respondidas em pontos estratégicos durante a pesquisa.

Informações sobre o estudo podem ser acessadas neste vídeo (https://bit.ly/2XF6ZCV) e as interessadas em participar devem entrar em contato com as pesquisadoras pelo WhatsApp (16) 99711-1827 ou pelo e-mail cirurgiademama@gmail.com até o final do mês de outubro de 2021. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAEs: 32321020.0.0000.5504 e 32268120.3.0000.5504).

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos tornou público o edital de procedimento licitatório para a contratação de emissora de Rádio para divulgação ao vivo das sessões plenárias, realizadas habitualmente às terças-feiras a partir das 15 horas.

A contratação está prevista no Regimento Interno do Legislativo Municipal (Resolução nº 302 de 2018), que determina que as sessões devam ser gravadas em áudio e vídeo e transmitidas diretamente por emissoras de Rádio, de Televisão e também pela internet, com o objetivo de facilitar o acesso da população ao que é discutido e votado pelos vereadores.

As sessões da Câmara devem ser assistidas pelo maior número possível de pessoas”, salienta o presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB). “E o rádio é um dos meios mais eficazes ainda, especialmente para as pessoas com menos recursos tecnológicos”, frisa.

De acordo com Roselei, a escolha de uma emissora local por meio da licitação é o caminho que a lei determina. “A licitação é um processo público e aberto a todos os interessados, nossa torcida é para que o maior número possível de emissoras participe”, observa o presidente da Câmara.

O procedimento licitatório será realizado na modalidade Pregão Presencial, do tipo menor preço global, com credenciamento e sessão pública no dia 29 de janeiro.

Poderão participar emissoras de Rádio de Amplitude Modulada (AM) ou de Frequência Modulada (FM) com abrangência no município de São Carlos e que atendam aos demais requisitos de habilitação previstos no Edital (Pregão Presencial nº 001/21, Processo Administrativo nº 085/21).

O Edital completo pode ser obtido no site oficial da Câmara Municipal (www.camarasaocarlos.sp.gov.br/licitacao/) ou pessoalmente na sede do Legislativo, localizada na Rua 7 de setembro, nº 2.078, Centro, São Carlos, no horário das 8 às 12 horas, nos dias úteis (Setor de Compras). Demais informações sobre o certame poderão ser solicitadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..gov.br.

Publicado em Política

A cantora volta a falar sobre o assunto após boatos na internet

 

MUNDO - O recado foi dado! A cantora Dulce María publicou nesta sexta-feira uma foto com a sua filha recém nascida, Maria Paula, e reforçou em um breve texto quais são suas prioridades no momento. A mexicana foi envolvida em boatos na internet de que não queria participar da live do RBD, que aconteceu em dezembro, após uma entrevista dada por outra integrante do grupo. No entanto, Dulce já havia esclarecido que não estaria presente no evento para cuidar da sua saúde e a da sua bebê, já que estamos vivendo uma pandemia. 

No texto escrito pela cantora, ela diz: “Meu maior projeto... quando você sorri, a minha vida se ilumina e me enche de esperança. Sua vida não tem preço, e estarmos aqui saudáveis e salvas, não trocaria por nada. Obrigada a Deus pela sua vida minha lucecita.” 

É importante ressaltar que o México se encontra atualmente na fase vermelha de combate ao Covid, ou seja, a mais restritiva. Durante a live do RBD, a integrante Anahi se contagiou, levando o vírus a seus filhos e marido, que sentiu graves sintomas. Após se curar, a cantora também usou as redes sociais para se explicar: “Não vale a pena arriscar a saúde por nada, NADA”.

Publicado em Celebridades

Acompanhada de videoclipe, artistas lançaram música inédita pela Som Livre

 

SÃO PAULO/SP - Sempre ligado em novidades e apostando em batidas aceleradas, Wesley Safadão se uniu ao cantor Ricardus e juntos lançaram, nesta última sexta-feira (22), pela gravadora Som Livre, o single “Alexa”. ouça aqui

Irreverente, a música que tem como compositores Ricardus, Jujuba, Hiago Nobre, Bruninho Moral e Romim Mata, traz a divertida história da “Alexa”, a inteligência artificial mais amada do momento e, dessa vez, é ela quem manda.

“A gente quer saber da Alexa o que vem por aí, e tudo o que ela mandar, todo mundo vai ter que fazer.” – diverte-se Wesley

Com produção musical de Clairton Marinho, o hit vem acompanhado de um videoclipe superdivertido, gravado em Fortaleza sob direção de Kelson Veras, da Imaginar. - assista aqui

“Tô doido pra ver se a galera vai fazer direitinho o que a Alexa mandar, é bem fácil. hahaha” - Ricardus

Wesley Safadão é um dos maiores nomes da música brasileira, com números que impressionam. No YouTube oficial do artista são mais de 6 bilhões de visualizações e nas plataformas de música ele é o artista mais ouvido da atualidade. É líder que fala, né? #VaiSafadão #Segueolider

 

Letra: Alexa

O que Alexa mandar todo mundo vai fazer

O que Alexa mandar todo mundo vai fazer

Desce até o chão, desce até o chão, desce até o chão

O que Alexa mandar todo mundo vai fazer

O que Alexa mandar todo mundo vai fazer

Da uma tremidinha, dá uma tremidinha, dá uma tremidinha

Olha quem chegou, O Safadão e o Ricardão

Com uma parada nova pra tocar no paredão

Chama as amigas que vai começar a festa

Todo mundo obedecendo a Alexa

Publicado em Pop & Arte

 Infarto em jovens tem maior probabilidade de resultar em morte visto que menor desenvolvimento da chamada circulação colateral contribui para o cenário

 


SÃO PAULO/SP - Apesar dos avanços tecnológicos e da ciência, a precariedade do estilo de vida adotado por boa parte dos brasileiros tem contribuído para o número crescente de jovens acometidos por infartos nos últimos anos. De acordo com um levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares representam a principal causa de morte no Brasil, registrando mais de 1100 mortes por dia, cerca de 46 por hora.

Com a pandemia de Covid-19, o cenário tende a ganhar um novo fator além do tabagismo, a hipertensão, a dislipidemia, a obesidade, o sedentarismo, o estresse e até o diabetes,  conforme alerta o cardiologista Dr. Roberto Yano. O médico explica que o coração é irrigado pelas artérias coronárias direita e esquerda. A coronária esquerda ainda se divide em artéria descendente anterior e artéria circunflexa. Todas essas coronárias possuem diversos ramos colaterais que tendem a ficar mais desenvolvidos com o passar dos anos. 

“Quando o idoso infarta uma artéria do coração, as outras artérias, ou seus ramos, podem dar conta de suprir o entupimento ocorrido. Porém, quando o paciente tem menos de 40 anos, o fato da circulação colateral não ser tão desenvolvida, quando uma artéria é entupida, os ramos colaterais das outras artérias não dão conta de suprir a região afetada de forma eficaz, facilitando a necrose e morte de toda aquela região afetada”, explica o cardiologista

A primeira hora é crucial para que o infarto não seja fatal visto que a agilidade nos primeiros socorros e o tempo para o restabelecimento do fluxo de sangue ao coração são fatores que determinam o futuro do paciente. “Tempo é músculo!”, diz o cardiologista. Quanto mais tempo se leva para abrir uma artéria coronária entupida, maior o risco de evoluir para insuficiência cardíaca, arritmias graves e até a morte. 

Independentemente da idade, os sintomas se mantêm parecidos, dor no peito, em aperto ou queimação, que pode irradiar para a mandíbula ou para o braço esquerdo, ou até para a região do estômago. Pode ser acompanhada de sudorese fria, falta de ar, e o quadro tem duração maior que 20 minutos. “Esses ainda são os sintomas mais clássicos para o infarto, seja em jovens ou em idosos. Sendo assim, manter o seguimento clínico com seu cardiologista, realizar os exames de rotina e se atentar a um estilo de vida saudável, ajudam a prevenir o problema, em qualquer idade”, diz o Dr. Roberto.

Publicado em Ciência & Saúde

MUNDO - Ex-tenista número 1 do mundo, Andy Murray disse que está "arrasado" por ter decidido desistir do Aberto da Austrália em fevereiro devido a um diagnóstico de covid-19 no início deste mês. Murray, que está com 33 anos e dependeria de um convite para jogar, confirmou que teve um resultado positivo do vírus e que está isolado em sua casa nos arredores de Londres.

Isso o impediu de embarcar em um dos voos fretados disponibilizados pelos organizadores do Aberto da Austrália, o que o obrigaria a correr para chegar a tempo de cumprir uma quarentena de 14 dias determinada pelos protocolos de saúde.

"Arrasado de compartilhar que não voarei para a Austrália para competir no Aberto da Austrália", disse Murray, segundo citação da mídia britânica, nesta sexta-feira. "Mantivemos um diálogo constante... para tentar encontrar uma solução que permitiria algum tipo de quarentena viável, mas não conseguimos fazer dar certo."

Ainda que Murray conseguisse chegar a tempo, teria que participar do evento com um tempo de treino mínimo.

"Quero agradecer a todos por seus esforços. Estou devastado por não poder jogar na Austrália. É um país e um torneio que amo", acrescentou o britânico.

Trata-se de mais um revés para o cinco vezes vice-campeão do Aberto da Austrália, que o disputou pela última vez em 2019.

 

 

*Por Martyn Herman / REUTERS

Publicado em Esportes

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.