fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 29 Janeiro 2021

RIO DE 1ANEIRO/RJ - RO Palmeiras é bicampeão da Libertadores da América. O Verdão venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã. O gol de Breno Lopes foi marcado aos 53 minutos do segundo tempo.

O jogo foi truncado, nervoso, cheio de faltas fortes e contou com a expulsão de Cuca após confusão com Marcos Rocha. O técnico foi para a arquibancada e viu o gol do Palmeiras minutos depois.

O Santos perdeu a chance de ser o primeiro tetracampeão da Libertadores no Brasil. O Palmeiras volta a erguer a taça após 22 anos e vai para o Mundial. Vitória de quem acreditou até o fim e não esperou pela prorrogação ou pênaltis.

O JOGO

O primeiro tempo da final da Libertadores da América foi decepcionante. Sobrou suor, mas faltou futebol. Nenhuma chance clara foi criada por Palmeiras e Santos.

Pilhadas, as equipes fizeram muitas faltas e disputaram cada pedaço do gramado. O mais caçado foi Marinho, principalmente no duelo com Viña travado desde o início. Lucas Braga chegou a aquecer, mas o camisa 11 pediu para voltar.

Esse equilíbrio também tem a ver com uma novidade de Cuca na escalação do Peixe: o técnico colocou Sandry no meio-campo e espelhou o esquema tático do Verdão. Os dois times tiveram três meio-campistas móveis e três atacantes.

O único momento de maior perigo foi aos 35 minutos, quando Raphael Veiga invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola passou perto do goleiro John.

 

SEGUNDO TEMPO

O cenário pouco mudou para a etapa final. Os primeiros minutos foram de esboço de mudança tática e alguma pressão, mas logo os times se anulavam em campo.

Aos 13, o Santos assustou o Palmeiras. Marinho cobrou falta e Lucas Veríssimo não alcançou de peixinho na pequena área. No minuto 18, Raphael Veiga bateu falta com perigo e a bola bateu na rede por cima de John.

Quando o placar marcava 31 jogados, o Peixe teve o momento de maior emoção até então. Diego Pituca chutou de fora da área para Weverton espalmar. No rebote, Felipe Jonatan bateu forte e a bola passou perto.

A partida caminhava para a prorrogação quando o clássico finalmente ganhou em emoção. Cuca escondeu a bola, foi derrubado por Marcos Rocha e acabou expulso. O técnico viu da arquibancada o gol de Breno Lopes aos 53 minutos do segundo tempo.

Rony recebeu com liberdade, cruzou no segundo pau e Breno Lopes subiu mais que Pará, aproveitou a indecisão de John e colocou a bola no ângulo. Palmeiras campeão.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Devido as recomendações do Plano SP, todo o estado entrou na fase vermelha do plano as 20h de ontem, 29, e retorna a fase laranja apenas na segunda-feira, 01, as 06h da manhã. Com isso a força-tarefa de São Carlos, que conta com Guardas Municipais, Fiscalização, Polícia Militar e Agentes de trânsito, realizaram uma operação em combate as aglomerações no município.

A Força-Tarefa passou por praças, áreas de lazer, bares entre outros lugares. No total foram 29 multas de trânsito foram efetuadas e quatro motos e um carro recolhidos ao pátio municipal. Um bar na área central, localizado na rua Padre Teixeira foi notificado e um espetinho no bairro Cidade Aracy foi multado.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Os vereadores da  Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de São Carlos, composta por Bruno Zancheta (PL) (Presidente), Ubirajara Teixeira – Bira (Secretário) e Robertinho Mori (Membro) se reuniram nesta sexta-feira (29) com a secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Amariluz Garcia Ferreira, na sede de Secretaria. 

Na ocasião, os parlamentares colocaram a Comissão à disposição e avaliaram a importância dela como ferramenta de luta e de transformação. “Colocamos o trabalho de nossa Comissão à disposição e recebemos de forma cordial a mesma disposição e reciprocidade da secretária. É um momento de união. Temos muito trabalho pela frente e precisamos avançar em muitos pontos no que diz respeito às pessoas com deficiência e buscarmos as transformações que necessitamos”, argumentou o Presidente da Comissão, Bruno Zancheta.

O vereador Bira acredita que é necessário desenvolver políticas públicas para pessoas com deficiência. “Sabemos de diversos projetos que podem auxiliar e melhorar a vida das pessoas com deficiência em nossa cidade, um deles é a equoterapia, o qual a secretária Amariluz está lutando e vamos fazer de tudo para que vire realidade”, destacou. 

Bruno Zancheta frisou a importância da Comissão e da Secretaria e sua experiência acadêmica com o tema: “Fui aluno do curso de Educação Especial na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), um dos cursos pioneiros em todo Brasil e sei do potencial de conhecimento que temos ali. Precisamos trazer este conhecimento e aproximar do poder público e é isto que vamos buscar também”, apontou.

 
Publicado em Política

Eventos aconteceram na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores e reuniu órgãos de saúde do município

 

SÃO CARLOS/SP - A Unimed São Carlos esteve presente em duas reuniões púbicas sobre a situação da Covid-19 na cidade para falar sobre as ações que foram implantadas pela Cooperativa desde março do ano passado e que tornaram a Unimed São Carlos referência no combate à pandemia. A primeira aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, na quinta-feira (28/1), e a segunda na Câmara Municipal, na sexta-feira (29/1).

O médico Ivan Linjardi, vice-presidente, representou a Unimed São Carlos. Em sua apresentação, Linjardi destacou as mais de 300 ações que foram realizadas, entre elas as mudanças de locais de atendimento, o contato direto com idosos com o intuito de orientar sobre as medidas preventivas, compras de insumos, entre outras. Também destacou o Comitê que foi criado na Cooperativa e que continua em ação e os gastos na pandemia.

Ao apresentar os dados atuais, em que a Unimed São Carlos registrou, nas últimas semanas, momentos de 100% de ocupação da UTI e a necessidade de criação de uma nova ala de enfermaria para atendimentos a pacientes Covid, Linjardi anunciou que a Unimed São Carlos adquiriu mais seis respiradores, que irão aumentar a capacidade de atendimento em terapia intensiva.

“Desde o início da pandemia, não só a Unimed São Carlos, como os demais órgãos de saúde vêm encontrando dificuldades na compra de equipamentos. A aquisição desses respiradores é uma conquista e será de suma importância neste momento de aumento de casos de Covid na cidade”, explicou.

Além da Unimed, também estiveram presentes representantes da Santa Casa. Hospital Universitário, Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Vigilância Epidemiológica, entre outros.

 

Pandemia

No dia 21/1, a Unimed São Carlos publicou um Comunicado Público nas suas redes sociais manifestando sua preocupação com o cenário pandêmico atual na cidade. O documento afirmou que a Cooperativa vem empreendendo todos os esforços no combate à Covid-19 e pediu o apoio de toda a sociedade nesta batalha adotando as medidas de prevenção.

SÃO PAULO/SP - Na noite desta sexta-feira (29), Thiago Brava deu o que falar nas redes sociais depois de pagar os boletos de alguns fãs que estão com dificuldades financeiras em meio à pandemia da Covid-19.

O cantor começou a brincadeira pagando o boleto de apenas um seguidor e o pessoal adorou a ideia e começou a mandar vários boletos. Thiago ficou até conhecido como o ‘Rei do Pix’ e colocou o apelido na bio do Instagram.

 

 

*Por: Geórgia Santiago /  METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Gusttavo Lima e Andressa Suita parecem ter decidido dar uma nova chance ao relacionamento! Segundo o programa de TV "Balanço Geral", da RecordTV, o sertanejo e a modelo decidiram anular o processo de divórcio. A separação aconteceu em outubro de 2020, mas em meados deste mês, ambos foram fotografados em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, juntos. A cidade, aliás, foi escolhida para uma nova viagem dos dois neste fim de semana. Agora, no entanto, os filhos do casal, Gabriel, de 3 anos, e Samuel, de 2, também estavam presentes.

Nas redes sociais, os dois não postaram registros juntos: Andressa compartilhou foto sozinha e na companhia dos herdeiros. "Meu mundo", apontou a goiana de 33 anos recém-completados - pelos quais recebeu comentário de Gusttavo na web. O "Embaixador", por sua vez, também apareceu sozinho em uma selfie com a localização do município. Nos cliques, entretanto, é possível notar que ambos estão no mesmo lugar.

A reaproximação foi confirmada anteriormente ao colunista Leo Dias pelo cantor. "Ainda é muito cedo para falar em volta. Convidei Andressa para passar um fim de semana comigo, e ela veio. Em nome dos nossos filhos, resolvemos nos encontrar...Não podemos ficar inimigos. Tudo no tempo de Deus", disse o mineiro. Agora, entretanto, eles preferem manter a relação de modo mais espontâneo, inicialmente sem rótulos.

Andressa não topou reencontro de primeira

Pessoas próximas ao casal indicaram recentemente que a retomada do relacionamento aconteceu depois de muita insistência do sertanejo. Ele teria sugerido outros encontros no passado, mas Andressa se mostrava reticente com a aproximação. Uma amiga da influenciadora chegou a opinar sobre o novo momento dos dois. "O Gusttavo (Lima) terá de rebolar para ter ela de volta", destacou a fonte, apontando que a famosa estava bem racional nessa reaproximação.

Modelo viajou para São Paulo para gravar programa de Sabrina

Durante essa semana, Andressa deixou Goiás e fez ponte-aérea para São Paulo por um compromisso de trabalho: ela foi convidada para o novo quadro de Sabrina Sato no Youtube, ainda sem data de lançamento, o "Sala da Sato".

Para a ocasião, a goiana escolheu um figurino poderoso: um casaco de nylon Prada colorido, avaliado em R$15,2 mil, foi o protagonista do look, finalizado com um cinto da mesma maison de R$1,8 mil. Fashionista que fala, né?

 

 

*Por Marilise Gomes / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um recente estudo desenvolvido por pesquisadores do Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto de Física de São Carlos (GNano-IFSC/USP) permitiu que uma nova e inovadora abordagem e investigação fossem implementadas através da interação entre potenciais nanofármacos e membranas de células cancerígenas em tumores no fígado humano.

Com efeito, desde há um longo tempo que os pesquisadores do GNano estão desenvolvendo diversos tipos de nanomateriais e principalmente nanopartículas para aplicação médica, principalmente - e neste caso concreto - tendo como foco um entendimento pleno de como um nanofármaco consegue “conversar” com uma célula cancerígena, e possivelmente,  eliminá-la.

Depois de cinco anos de estudos, a pesquisadora sênior do GNano, Drª Juliana Cancino Bernardi, e seus parceiros, com supervisão do coordenador do grupo, Prof. Valtencir Zucolotto, conseguiu observar que as membranas de determinadas células tumorais têm mais facilidade de captar nanopartículas, em comparação com células saudáveis. O estudo da interação de nanopartículas com células cancerígenas, desenvolvido por Juliana, tendo como foco o câncer de fígado, conseguiu obter uma visualização perfeita de todo o sistema, associada a outras técnicas já conhecidas.

“De fato, o que fizemos foi isolar a membrana de uma célula tumoral, extraindo todo o material genético dela e só aproveitamos a membrana. Posteriormente, observamos a interação dela com uma nanopartícula. Essa observação nos permitiu verificar que as nanopartículas têm mais interação com a membrana da célula tumoral do que a de células saudáveis. Extrapolando para uma aplicação oncológica, isto é, se essa nanopartícula tivesse sido desenhada como um nanofármaco terapêutico, teríamos como efeito a morte das células tumorais, com danos muito menores para as células saudáveis”, explica Juliana que complementa ter escolhido o fígado para sua pesquisa por ele se enquadrar no metabolismo de primeira passagem, onde o fármaco é degradado “Com o entendimento desta pesquisa abrem-se outras portas para o desenvolvimento de nanofármacos a base de membranas celulares para a terapia de vários tipos de doenças, especialmente o câncer”, complementa a pesquisadora do GNano.

Em um futuro próximo, Juliana acredita que o procedimento poderá ter uma eficiência terapêutica bastante relevante em termos científicos. “Para o futuro, podemos imaginar que o paciente será sujeito a uma biópsia (neste caso, no fígado), retirando-se um pequeno fragmento do tumor, procedendo-se, seguidamente, à coleta de células dessa amostra, retirando-se apenas a membrana e a revestindo com a nanopartícula com o fármaco. Finalmente, essa “falsa” célula é introduzida no paciente (uma das formas poderá ser por injeção), sendo imediatamente absorvida pelas células doentes presentes no tumor, onde exercerão sua ação terapêutica sem afetar as células saudáveis”, conclui a pesquisadora. “Será uma medicina personalizada”.

Para o coordenador do GNano, Prof. Valtencir Zucolotto “Esta pesquisa ilustra perfeitamente a expertise do grupo GNano, que atua em temas na interface entre Nanotecnologia e Medicina, manipulando nanopartículas para diagnóstico e terapia. O estudo aqui reportado, em particular, pode ser muito útil para o Design de Nanofármacos, uma área de pesquisa relativamente recente e de grande relevância".

Este estudo foi publicado na revista “Materials Today Communications” com autoria de Juliana Cancino Bernardi, P.M.P Lins, V.S Marangoni, H.A.M Faria e Valtencir Zucolotto.

 

 

*Por: Rui Sintra - Jornalista - IFSC/USP

A droga foi encontrada em um veículo abandonado às margens de uma rodovia em Pirapozinho

 

PIRAPOZINHO/SP - A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 400 quilos de maconha que foi encontrado dentro de um carro de passeio, próximo ao km 477 da Rodovia Assis Chateaubriand, na área do município de Pirapozinho.

A ação foi deflagrada por uma equipe do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), que estava em patrulhamento quando visualizou um VW/Gol e deu sinal de parada para realizar a abordagem, mas o motorista não obedeceu e iniciou uma fuga.

Após breve acompanhamento, o veículo foi encontrado abandonado em um matagal ás margens da via. Durante vistoria no automóvel, foram encontrados 443 tabletes inteiros de maconha, totalizando 391 quilos, além de uma balança de precisão.

A droga, a balança e o veículo foram apreendidos e encaminhados para perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pirapozinho, que prossegue com as investigações para identificar e prender o responsável pelo entorpecente.

Publicado em Outras Cidades

A ação aconteceu no município de Castilho

 

CASTILHO/SP - A Polícia Militar resgatou, na última quinta-feira (28), uma onça parda que foi encontrada em uma propriedade no assentamento Tremembé, no município de Castilho.

A ação foi realizada por uma equipe do 2º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que estava em patrulhamento quando soube da localização do animal silvestre.

Os militares foram até o endereço e flagraram a onça embaixo de um arbusto pelo quintal da propriedade. Ela se alojou naquela área após se sentir acuada por cachorros.

A equipe especializada iniciou a captura do referido animal utilizando de técnicas próprias de contenção e manejo de animal silvestre, sendo constatado que se tratava de um macho.

 A onça, que aparentava estar debilitado, foi transportada até o centro de Conservação da Fauna Silvestre para os devidos cuidados médico veterinário.

Publicado em Outras Cidades

Além de três pistolas e uma carabina, foram recolhidos simulacros e munições

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil apreendeu armas, munições e outros objetos pertencentes a uma organização criminosa, na tarde da última quinta-feira (28), na Rua Orlando Tomazelli, em Ribeirão Preto.

Durante as diligências, as equipes conseguiram localizar uma chácara que utilizada por integrantes da organização criminosa para armazenar armas de fogo.

Cientes da existência de câmeras, os policiais utilizaram drones e descobriram que apesar de haver três veículos no local, não havia movimentação de pessoas.

Os agentes então entraram na propriedade e encontraram uma carabina de calibre .40 e três pistolas calibres 6.35, .25, .40 - uma delas furtada da Polícia Militar de São Paulo.

Também foram localizadas uma carabina de pressão, um simulacro de submetralhadora é uma arma de airsoft.

Além do armamento, foram recolhidos nove rádios comunicadores, 279 munições, além de documentos que confirmaram a identificação de um dos investigados.

Na ocasião também foram apreendidos dois carros e uma caminhonete pertencentes ao grupo. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

A ocorrência foi registrada como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e promover, constituir, financiar ou integrar organização.

Publicado em Ribeirão Preto

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.