SÃO CARLOS/SP - O vereador Elton Carvalho realizou a entrega oficial de uma motocicleta destinada ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São Carlos. O veículo foi adquirido por meio de recurso direcionado pelo seu mandato com o objetivo de reforçar e modernizar as ações de fiscalização no município.
A nova moto contribuirá diretamente para dar mais agilidade e eficiência ao trabalho dos agentes, especialmente em deslocamentos para vistorias, notificações e atendimentos a denúncias. A aquisição representa mais um passo no compromisso do vereador Elton com a valorização do serviço público e o fortalecimento da fiscalização urbana, ambiental e comercial.
“Essa é uma entrega simbólica, mas de grande impacto para o dia a dia da fiscalização. Com essa moto, os profissionais poderão atuar de forma mais rápida”, destacou Elton Carvalho.
Para o Diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, a contribuição é de grande valia: “O Vereador Elton Carvalho tem se empenhado em promover melhorias ao Departamento de Fiscalização desde o início de seu mandato. Essa melhoria dos equipamentos reflete diretamente na qualidade, agilidade e eficiência do trabalho prestado à cidade de São Carlos e à população. Mais uma vez agradecemos ao Vereador pela parceria e contribuição.”
SÃO CARLOS/SP - Dois depósitos de sucatas foram interditados em São Carlos durante uma operação conjunta realizada na terça-feira (22/07). A ação envolveu a Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura.
O objetivo foi apurar denúncias de receptação de fiação furtada e fiscalizar possíveis irregularidades administrativas nos estabelecimentos. Ao todo, três depósitos foram vistoriados. Em dois deles, a fiscalização constatou a ausência de alvará de funcionamento, resultando na interdição imediata.
Além da checagem da documentação, as equipes também verificaram a procedência dos materiais armazenados e realizaram a consulta das fichas criminais dos responsáveis pelos estabelecimentos.
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Penela, a iniciativa busca coibir não apenas crimes e irregularidades comerciais, mas também riscos à saúde pública. “A operação tem como objetivo coibir a utilização inadequada desses estabelecimentos. O trabalho conjunto com a PM e a Guarda Municipal é fundamental”, destacou.
As ações de fiscalização em depósitos de sucata devem continuar nos próximos meses, como parte de uma estratégia de combate à criminalidade e prevenção de queimadas e incêndios.
SÃO CARLOS/SP - Nos dias 26 e 27 de julho, sábado e domingo, o Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, será tomado pelo som das guitarras, a vibração dos amplificadores e a energia contagiante do público durante a terceira edição do Soma Rock Festival. Idealizado pelo coletivo Sanfona de Lata e realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento celebra o Mês do Rock com uma programação intensa e gratuita.
“A proposta é clara: unir música independente, gastronomia local e expressão artística em um espaço democrático e aberto à diversidade”, comentou a diretora do Departamento de Artes e Cultura, Mariana Navarro.
Durante os dois dias de festival, o público poderá curtir apresentações de dez bandas, com estilos que vão do rock alternativo ao clássico, incluindo nomes consagrados como Dance of Days, Marcos Carreri, Lanceloti, Manderine, Felipe Klein, Nil Guimarães, Mih Marchetti & Ricardinho, Violet Boggod King, Paulonez, além da participação de um DJ para manter o ritmo entre os shows. O evento também valoriza a economia solidária, com uma feira gastronômica cheia de opções.
“O Soma Rock Festival é mais do que um evento musical — é uma celebração da cultura independente e da força criativa da nossa cidade. E essa é a determinação do prefeito Netto Donato: democratizar o acesso à cultura. Iniciativas como essa mostram que São Carlos está no mapa dos grandes festivais do Estado”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Leandro Severo.
Serviço
Local: Teatro de Arena “José Saffioti Filho”
Sábado – 26 de julho - 15h às 21h30
16h – Paulonez & “Banda On the Rocks”
17h – Biggod King
18h – Nomádica
19h – Mandarine
20h – Dance of Days
Domingo – 27 de julho - 15h às 21h30
16h – Mih & Ricardinho – “Mutantes & Secos” (formato acústico)
17h – Lanceloti – “Rock com 4R: Rodrigo, Roberto, Rita e Raul”
18h – Nil Guimarães – “Minhas influências”
19h – Felipe Klein Quinteto – “Ecos do rock”
20h – Marcos Carreri -10 anos.
SÃO CARLOS/SP - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informa que a Rua Dom Pedro II, na esquina com a Rua Comendador Alfredo Maffei, será interditada nesta quarta-feira, 23 de julho, a partir das 8h. A interdição é necessária para a realização de uma manutenção na rede de esgoto, com previsão de conclusão dos trabalhos até às 11h.
O SAAE agradece a compreensão de todos e orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas durante o período da interdição.
SÃO CARLOS/SP - Até o dia 29 de julho, crianças e adolescentes de São Carlos podem aproveitar gratuitamente a Lan House Itinerante do projeto Conexão e-Sports, instalada no Parque do Bicão, na avenida Maria Consuelo Brandão Tolentino, no Jardim Bicão. A atração, que funciona diariamente das 9h às 13h e das 15h às 19h, oferece uma experiência completa no universo dos jogos eletrônicos.
A iniciativa é viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte do Governo Federal, com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com o patrocínio da Electrolux.
A estrutura móvel, montada em uma carreta gamer, oferece jogos como Fall Guys, EA SPORTS FC™ 24 e Rocket League, todos com classificação livre. A cada turno, até 30 participantes podem jogar durante sessões de 40 minutos. Caso a lotação máxima não seja atingida, o tempo de uso é flexível.
“Nosso objetivo é democratizar o acesso aos esportes eletrônicos e proporcionar uma experiência divertida e educativa para crianças e adolescentes. A recepção em São Carlos está sendo excelente. Já nos primeiros dias, mais de 150 crianças participaram, e a expectativa é de que esse número continue crescendo”, afirmou o produtor do projeto, Guilherme Ksyvickis.
Segundo ele, os participantes precisam apenas realizar um cadastro e apresentar autorização dos responsáveis. Grupos escolares e instituições também podem agendar visitas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Monitores estão à disposição para auxiliar aqueles que não estão familiarizados com os jogos.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo, destaca a importância social do projeto. “Mais do que entretenimento, a ação promove o uso da tecnologia de forma educativa, incentivando valores como trabalho em equipe, estratégia e socialização”.
Já a diretora do Departamento de Artes e Cultura, Mariana Navarro, reforça o caráter formativo da proposta. “A Lan House Itinerante é um espaço onde a diversão e o aprendizado caminham juntos. Além de se divertirem, os jovens desenvolvem habilidades cognitivas e sociais em um ambiente saudável”.
A Lan House Itinerante segue aberta até 29 de julho e é uma oportunidade única para crianças e adolescentes mergulharem no mundo dos games com segurança, orientação e inclusão.
SÃO CARLOS/SP - Em 2025 já foram registradas 25.597 notificações para Dengue, com 6.133 casos descartados e 19.448 casos positivos (somente 11 casos referentes a essa última semana e 125 referentes a exames de semanas anteriores, cujo resultado saiu somente agora), sendo todos autóctones, 16 ainda aguardam resultado de exame, com 20 óbitos confirmados, 7 óbitos em investigação e 19 descartados. Neste momento não temos pacientes internados.
Para Chikungunya foram registradas 482 notificações, com 480 casos descartados, 2 casos positivos (todos importados) e nenhum aguardando resultado de exame. Para Zika foram registradas 439 notificações, com 439 casos descartados e Febre Amarela 2 notificações e 1 óbito confirmado. Portanto até o momento foram registrados 20 óbitos por Dengue e 1 por Febre Amarela.
Confira os óbitos por Dengue:
1) 90 anos, sexo feminino, moradora do Jardim Paraíso e com comorbidades. Óbito em 13/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 02/03/25;
2) 93 anos, sexo masculino, morador da Vila Prado e com comorbidades. Óbito em 13/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 28/02/25;
3) 90 anos, sexo feminino, moradora da Vila Prado e com comorbidades. Óbito em 20/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 07/03/25;
4) 83 anos, sexo feminino, morador do Cruzeiro do Sul e com comorbidades. Óbito em 29/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 21/03/25;
5) 91 anos, sexo masculino , morador do Presidente Collor e com comorbidades. Óbito em 28/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 12/03/25;
6) 74 anos, sexo masculino, morador do Planalto Paraíso e com comorbidades. Óbito em 22/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 14/03/25;
7) 65 anos, sexo feminino, moradora no Cidade Aracy e com comorbidades. Óbito em 10/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 01/04/25;
8) 81 anos, sexo masculino, morador do Jardim Tangará e com comorbidades. Óbito em 13/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 06/04/25;
9) 82 anos, sexo feminino, moradora da Vila Costa do Sol e com comorbidades. Óbito em 23/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 19/03/25;
10) 58 anos, sexo feminino, moradora da Vila Costa do Sol e com comorbidades. Óbito em 25/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 20/03/25.
11) 84 anos, sexo feminino, moradora do Jardim Tangará e com comorbidades. Óbito em 31/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 26/03/25;
12) 53 anos, sexo feminino, moradora do Jockey Club e com comorbidades. Óbito em 24/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 09/04/25;
13) 83 anos, sexo feminino, moradora do Boa Vista e com comorbidades. Óbito em 22/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 13/04/25;
14) 60 anos, sexo feminino, moradora do bairro Dom Constantino Amstalden e com comorbidades. Óbito em 20/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 13/03/25;
15) 68 anos, sexo feminino, moradora do Jardim Hicaro e com comorbidades. Óbito em 18/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 11/04/25;
16) 89 anos, sexo feminino, moradora do Boa Vista e com comorbidades. Óbito em 26/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 10/03/25;
17) 73 anos, sexo masculino, morador do Residencial Parati e com comorbidades. Óbito em 24/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 21/04/25;
18) 76 anos, sexo feminino, morador do Núcleo Residencial Silvio Villari e com comorbidades. Óbito em 11/05/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 10/04/25;
19) 82 anos, sexo feminino, moradora da Vila Prado e com comorbidades. Óbito em 28/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 07/04/25;
20) 73 anos, sexo masculino, morador da Cidade Aracy e com comorbidades. Óbito em 19/05/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 22/04/25.
ÓBITO POR FEBRE AMARELA: 72 anos, sexo masculino, morador na Zona Rural com comorbidades. Óbito em 21/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 15/03/25.
SÃO CARLOS/SP - Um dos mais importantes nomes do humor nacional, Fabio Porchat se apresenta dia 03 de agosto, no Teatro La Salle, em São Carlos, com o stand-up "Histórias do Porchat", trazendo consigo pelo quarto ano consecutivo, um repertório de narrativas que arrancam risadas incontroláveis da plateia pelo Brasil e pelo mundo.
“Não há nada mais gratificante para um ator do que conseguir fazer sua peça por todo o país. O Brasil é um país tão grande, com tantas possibilidades, tantas cidades diferentes e é maravilhoso ter um público diferente a cada lugar”, comemora Porchat. “Fora as comidas deliciosas em cada um desses lugares; às vezes eu acho que fico mais feliz de comer todas essas comidas, sabia?”, finaliza.
O que esperar:
Ao longo de suas inúmeras viagens, Fabio acumulou experiências únicas, desde encontros com gorilas em safáris africanos até situações hilárias como uma massagem quase erótica na Índia e uma improvável dor de barriga no Nepal. Essas vivências se transformam em combustível para uma apresentação cheia de humor e descontração.
Números impressionantes:
Público Geral: Foram mais de 400 sessões realizadas e mais de 350 mil pessoas impactadas;
Cidades Brasileiras: O espetáculo percorreu uma extensa lista de cidades, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Macapá, Rondonópolis e outras tantas, levando alegria por todo o país;
Países: Além do sucesso no Brasil, "Histórias do Porchat" conquistou plateias internacionais em países como Angola, Espanha, França, Irlanda, Portugal, Suíça, Estados Unidos e Emirados Arabes (Dubai).
Alívio em tempos difíceis:
Em um período marcado por desafios e incertezas, Fabio Porchat propõe uma fuga divertida e relaxante. A ideia do espetáculo é oferecer ao público momentos de leveza, aliviando a pressão dos últimos anos de pandemia através de risadas contagiantes. Afinal, rir é sempre um ótimo remédio.
Para quem busca uma experiência única e um espetáculo que transcende fronteiras culturais, "Histórias do Porchat" é a escolha perfeita. Prepare-se para uma noite de entretenimento inigualável, repleta de histórias que ficarão gravadas na memória e nas risadas compartilhadas.
Sobre Fábio Porchat:
Fabio Porchat é um dos comediantes mais queridos do Brasil, reconhecido por seu talento versátil no teatro, TV, cinema e internet. Fabio é hoje um dos maiores nomes do cenário brasileiro e uma referência na cultura de nosso país. O público terá um grande espetáculo e a certeza de que sairá mais leve e feliz do teatro.
Com "Histórias do Porchat", ele continua a encantar plateias ao redor do mundo com seu humor autêntico e histórias cativantes.
Ficha Técnica
Texto, direção e atuação: Fabio Porchat
Cenógrafo: José Dias
Iluminador: Aurélio de Simoni
Figurinista: Roberta Tozato
Produção: Léo Grado
Realização: Sayd Produções
Serviço
Histórias do Porchat
Local: La Salle
Data: Dia 03 de agosto | domingo
Horário: 17h e 19h
Preço: De R$70 a R$140
Vendas | https://ingressodigital.com//
SÃO PAULO/SP - Na segunda-feira (21), o programa 'No Alvo', do SBT, recebeu o jornalista Leo Dias. Admirado por uns, criticados por outros. Muitos artistas o bajulam por medo. Outros, por conveniência. Inimigos? Não faltam. Durante a entrevista, o comunicador abriu sua intimidade e revelou todas as suas verdades.
Durante a atração, o jornalista falou sobre sua carreira, família e temas polêmicos, como uma reportagem sobra a atriz Klara Castanho.
Confira alguns trechos, em formato pingue-pongue, do segundo episódio de “No Alvo” com Leo Dias:
‘Falem bem ou falem mal, mas falem de mim’. Esse ditado faz sentido nos dias de hoje?
Não mais. Eu acho que eu não preciso provar mais nada para ninguém sobre o meu jornalismo. Por mais que por muito tempo me acusaram de especulação, hoje as pessoas não duvidam de mim. Essa era a minha grande questão no início da minha carreira, eu odiava. Você podia me chamar de qualquer coisa, menos de mentiroso. Hoje, eu estou tranquilo quanto a isso. As pessoas sabem que eu não minto.
Você tem medo das suas verdades?
Não. Eu não tenho medo das minhas verdades. Eu não gosto de ser o centro da notícia, porque é ruim. Eu acho desagradável. Agora, a fama trouxe benefícios para a minha vida. E sempre trará benefícios no dia a dia, até mesmo financeiros. Eu acho que o fato de hoje o Brasil quase todo saber quem é Leo Dias tem um benefício, mas também tem uma parte ruim. Mas eu tenho que admitir que a minha vida hoje é bem melhor do que no passado. No passado, as pessoas achavam que eu era odiado. Hoje, circulando pelo Brasil, eu vejo que quem me odeia eu não conheço ou então está do outro lado da telinha, da internet, que não tem nada para fazer o dia inteiro na vida.
Quais eram os sonhos do pequeno Leo, o filho do seu Helmo?
Os sonhos do pequeno Leo, o sonho era ser aceito. Eu sempre me achei colocado de lado, em quase tudo na minha vida. Eu sempre precisei ser aceito. Como o melhor, como o mais querido, como o mais desejado, pelo menos. Esse era o meu sonho.
Você disse que o maior objetivo da sua vida era dar orgulho para sua mãe. Você conseguiu?
Eu acho que eu dei orgulho para minha mãe, porque ela talvez não tivesse a noção completa de que tinha muita gente que questionava e questiona o meu trabalho. Mas eu acho que sim, acho que eu dei orgulho para minha mãe.
No camarim das celebridades, você é mais temido ou você é mais bajulado?
Eu acho que são duas coisas que podem correr uma ao lado da outra. Eu sou um pouco temido e eu sou bajulado da mesma maneira. Mas isso ficou tão para trás. Eu acho que essa questão do ‘temido e bajulado’ é tão anos 2000. Estamos em pleno 2025. Eu construí a TV Leo Dias. E as pessoas estão vendo uma nova versão minha, porque os cortes que viralizam na internet sempre mostram o Leo muito alterado, muito nervoso, exacerbado. E as pessoas acham que eu sou aquilo. Eu não sou os cortes que aparecem na internet.
Quando o Leo Dias fala, a fama da pessoa explode. Você já se arrependeu de ter dado palco para quem realmente não merecia, Leo?
Já. Eu dei muita visibilidade a muita gente que eu falo: ‘meu Deus do céu’... Mas não peça nomes, por favor.
Aqui, você sabe, trabalhamos com nomes.
Eu me arrependo de ter dado muita fama para a Deolane.
Qual foi a manchete que você soltou e depois pensou: ‘Nessa, eu exagerei’?
Ah, gente... Vocês sabem, né? Eu preciso dizer isso aqui, né?
Precisa, sim.
Klara Castanho
É o seu maior arrependimento, esse?
Eu não menti. Eu liguei pra ela [Klara]. Eu guardei essas informações por meses. Mas eu exagerei, porque as pessoas não estão preparadas para toda a verdade do mundo. E eu invadi demais a privacidade dela.
Qual notícia mais rende?
Traição, é óbvio, porque todo mundo se coloca no lugar. Todo mundo quer saber com quem você se deita. E quando você se deita com alguém com quem você não fez jura de amor, é mais interessante ainda.
Quando você foi flagrado traindo seu namorado em 2023, como foi sentir o gosto amargo de estar do outro lado da manchete?
Ai, meu Deus, foi péssimo. Foi péssimo. Mas eu estava bêbado, então está tudo bem. A desculpa não é da bebida. Era um relacionamento intercontinental. A pessoa nem morava no Brasil. Então é muito difícil você manter uma fidelidade intercontinental. É o que eu acho.
E quantos famosos já foram enlaçados pelo seu charme?
Seu já tive um relacionamento com algum famoso? Não, isso não.
Certeza?
Certeza quase absoluta. Quase absoluta. É porque não é famoso. Mas o meu charme, o meu carisma, ele surge na entrevista. É na entrevista que eu consigo desdobrar a pessoa. As pessoas geralmente no início de uma entrevista comigo chegam muito nervosas, muito com o pé atrás. E eu vou desdobrando, eu vou amaciando a fera, até que eu chego à pergunta que eu mais preciso fazer. E eu acho que o meu charme e o meu carisma surgem muito mais na entrevista.
E nesses momentos nunca rolou uma ‘ficadinha’?
Não. Mas eu já fiquei com autor de novelas, mas há muitos anos atrás. Mas isso não tem nem por que contar isso aqui.
Você já sofreu ameaças de violência física? Alguma realmente tirou o seu sono?
Já sofri. Já fui agredido. Já fiz boletim de ocorrência. Por uma socialite. No Rock in Rio, uma vez. Eu já sofri ameaças de uma pessoa, que era o ex-marido da Suzana Vieira. Que não está mais vivo. Já sofri ameaças de uma outra pessoa, também muito perigosa, esse sim está vivo. Mas era um momento de um Leo Dias muito ‘faca na caveira’.
Você temeu pela sua vida?
Teve uma situação que eu não pude sair da redação, que a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro interveio e eu não pude sair da redação por algumas horas, até que a situação tivesse sido acalmada. Mas isso quando eu era jornalista do jornal Extra, do Grupo Globo, no Rio de Janeiro.
Você pode explicar um pouco mais de sua história?
Eu não gostaria, porque a pessoa está viva, e a pessoa ainda é perigosa e ela tem relação direta com uma celebridade.
Sua psicóloga mencionou que o seu trabalho é insalubre?
Insalubre? Eu estou fazendo com que meu trabalho seja mais saudável para a minha vida. Eu estou me poupando de entrar em determinados assuntos que vão trazer um prejuízo à minha saúde mental. Então, eu estou buscando o equilíbrio. Esse é o meu objetivo, o equilíbrio entre a minha saúde mental e a minha profissão. Esse é o grande desafio da minha vida, o equilíbrio da minha saúde mental.
Bom, Leo Dias, você é um homem corajoso e admitiu publicamente o seu problema com as drogas. Qual foi o seu momento mais difícil?
O momento mais difícil foi no carnaval de 2012, se eu não me engano, que eu tinha que comparecer à Sapucaí para trabalhar e eu não apareci nenhum dia, porque eu fiquei usando droga em casa. E na quarta-feira de cinzas, eu fiz a minha mala e fui andando da minha casa à clínica de reabilitação, onde eu me internei voluntariamente em uma clínica de reabilitação, sozinho, andando no meio da rua.
A sua mudança para Pernambuco tem a ver com as drogas?
Tem a ver com as drogas. O Rio de Janeiro não estava me fazendo bem. Foi em plena pandemia em 2020, todo mundo dentro de casa, e eu me afundando ainda mais no vício. E eu tive sempre uma conexão muito forte com o mar, com o litoral. Eu precisava sair do Rio de Janeiro e eu tive ajuda de algumas pessoas que me tiraram do Rio de Janeiro. Eu ainda tenho uma casa, um apartamento no Rio de Janeiro. Mas eu apareço lá muito pouco, muito pouco. O Rio de Janeiro não me fez bem nesse sentido.
Pessoas públicas também têm direito à privacidade? O que você acha?
Da porta de casa pra dentro, tem. Da porta de casa pra fora, não. Se elas são pessoas públicas…
Onde você vê o Leo Dias daqui 10 anos?
Parando. Eu espero parar em 10 anos. 60 anos de idade, eu acho que é o tempo.
E na vida pessoal, você pretende ainda ter filhos?
Ter filhos, não sei. Uma coisa que eu nunca falei pra ninguém é que o personagem Leo Dias, ele é muito forte, e ele afasta e prejudica muito a minha vida pessoal, porque as pessoas acham que vão se relacionar com Leo Dias, além dos outros problemas da minha vida. Eu acho que quando eu estiver me afastando um pouco dessa vida de Leo Dias e eu me tornar mais o Leonardo Antônio, a minha vida pessoal vai ser o foco dela. E aí sim, talvez eu possa pensar em filhos.
Leonardo Antônio é solitário?
Leonardo Antônio é solitário e nem por isso é ruim, não, tá? Eu adoro ficar sozinho. Claro que tem momentos que eu preciso de gente, mas o silêncio, depois de um dia de trabalho exaustivo, é gratificante. Não ouvir a voz de ninguém é absolutamente benéfico para minha saúde mental.
Como o fofoqueiro faz pra esconder a fofoca sobre ele mesmo?
É fácil esconder fofoca. É só não contar pra ninguém.
Depois da internação por pneumonia, por que tanta emoção no seu retorno à TV?
Eu estou numa fase emocionada. Eu acho que não é só por causa da internação. É porque eu estou completando 50 anos. Eu não achei que eu ia chegar aos 50 anos.
Em 2025, qual foi a sua maior emoção?
Eu acho que a minha maior emoção foi quando eu estreei o meu canal, quando eu lembrei da minha mãe e quando eu lembrei que o dinheiro que entrou na minha conta e, que mudou a minha vida, caiu na conta no dia do aniversário da minha mãe, dia 19 de julho de 2024, um mês antes dela falecer. E eu lembrei tudo isso no dia da estreia do meu canal. Acho que esse foi o dia mais emocionante da minha vida em 2025.
por Rafael Damas
Ação da Defensoria Pública, com apoio da Prefeitura, inclui testes de DNA, orientação jurídica e apoio à conciliação entre as partes
ARARAQUARA/SP - A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza, no dia 16 de agosto, o mutirão "Meu Pai Tem Nome", uma iniciativa nacional voltada ao reconhecimento gratuito de paternidade. Em Araraquara, a ação será promovida das 9h às 13h na sede da Defensoria, localizada na Rua São Bento, 1725, no Centro.
As inscrições estão abertas até o dia 13 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Defensoria Pública de São Paulo: https://www.defensoria.sp.def.br
Além dos testes de DNA, o mutirão oferecerá orientação jurídica na área do direito de família, mediação entre as partes e encaminhamentos para conciliações extrajudiciais.
No dia do atendimento, não será exigida avaliação socioeconômica. Esse procedimento só será necessário caso haja a necessidade de ajuizamento posterior de ação judicial.
De acordo com a Defensoria, o reconhecimento de paternidade garante direitos fundamentais às crianças e adolescentes, como o acesso à herança, benefícios previdenciários e, sobretudo, o direito à identidade e ao vínculo familiar.
A campanha conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, das Secretarias Estaduais da Justiça e Cidadania e da Saúde, da Unesp e do Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo).
Quem pode participar:
* Pessoas interessadas no reconhecimento voluntário de paternidade, quando há consenso entre pai e mãe (incluindo vínculos afetivos, como pais de criação)
* Casos em que o suposto pai tenha dúvidas sobre o vínculo biológico, sendo necessário o teste de DNA
* Pessoas maiores de 18 anos que desejam ser reconhecidas oficialmente como filhas
Mais informações sobre o mutirão estão disponíveis no link: https://www.defensoria.sp.def.br/atendimento/mutirao-nacional-de-reconhecimento-e-investigacao-de-paternidade-2025
IBATÉ/SP - A Prefeitura Municipal de Ibaté prorrogou o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) 2025. O decreto prorrogando o prazo foi publicado nesta segunda-feira, 21 de julho.
Os contribuintes agora têm até o dia 22 de setembro para aproveitar as condições facilitadas de regularização de dívidas tributárias com o município.
O programa oferece descontos especiais em juros e multas, além de condições flexíveis de parcelamento, permitindo que os cidadãos quitem débitos referentes a IPTU, ISS, taxas e demais tributos municipais vencidos até o exercício anterior.
O objetivo do REFIS é promover a regularização fiscal, ao mesmo tempo em que fortalece a arrecadação municipal, possibilitando novos investimentos em áreas prioritárias. “É uma medida de mão dupla. O contribuinte tem a chance de colocar sua situação em dia e o município melhora sua capacidade de investimento”, destaca a administração.
A adesão ao REFIS deve ser feita presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Paço Municipal de Ibaté, localizado na Rua Paulino Carlos, 1.300, Centro.
Mais informações podem ser obtidas diretamente no local ou pelos canais de atendimento da Prefeitura.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.