fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Terça, 02 Junho 2026

Projeção abrange o trecho de Piracicaba a Panorama, com expectativa de tráfego intenso entre quarta e segunda

 

ITIRAPINA/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias espera um aumento significativo no volume de tráfego durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Entre a tarde desta quarta-feira (3) e a manhã de segunda-feira (8), cerca de 1,1 milhão de veículos devem circular pelas 12 rodovias administradas pela concessionária no trecho que se estende de Piracicaba a Panorama. O volume estimado representa um crescimento de 28% em relação ao movimento habitual.

Os períodos de maior movimentação estão previstos para quarta-feira, das 17h às 23h, e quinta-feira, das 7h às 13h, principalmente no sentido Interior. Já no retorno do feriado, a expectativa é de tráfego intenso a partir das 14h de domingo, no sentido Capital, com fluxo elevado até aproximadamente 22h.

O trecho entre São Carlos e Rio Claro deve concentrar o maior volume de veículos, com previsão de 290 mil. Na sequência, aparece o segmento entre Piracicaba e São Pedro, com expectativa de 143 mil veículos. Na região de Bauru e Jaú, a estimativa é de 126 mil veículos, enquanto as rodovias que atendem a região de Presidente Prudente devem receber cerca de 112 mil. Já no entorno de Marília, a projeção é de circulação de aproximadamente 102 mil veículos durante o período.

Para garantir mais agilidade no atendimento aos usuários diante do aumento do tráfego, a Eixo SP reforçará suas equipes operacionais. Informações atualizadas sobre as condições de trânsito serão exibidas nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) distribuídos ao longo das rodovias. Em caso de necessidade, os motoristas podem solicitar apoio pelo telefone 0800 170 8998, disponível também via WhatsApp, além do atendimento por meio do aplicativo da Eixo SP, acessível pela rede de Wi-Fi gratuita disponível em todo o trecho concedido.

Em razão do aumento previsto no fluxo de veículos, a execução de obras será suspensa durante o feriado. Intervenções ocorrerão apenas em situações emergenciais ou em períodos em que as condições de tráfego estejam normalizadas. Também não haverá fechamento de acessos ao longo do feriado prolongado.

Atendimento reforçado

Durante todo o período, a Eixo SP manterá sua estrutura operacional reforçada, com serviço de guincho 24 horas, equipes de atendimento pré-hospitalar, monitoramento contínuo do tráfego e bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) equipadas com banheiros, água potável e suporte básico aos viajantes.

O atendimento pode ser acionado pelo usuário a qualquer momento pelo telefone 0800 170 8998, também disponível via WhatsApp, ou pelo aplicativo da Eixo SP. A concessionária oferece ainda cobertura de Wi-Fi gratuito em toda a malha sob concessão, facilitando o acesso aos serviços e informações em tempo real.

Publicado em Itirapina

RIO DE JANEIRO/RJ - O Projeto Cavalos Marinhos vai abrir ao público o Espaço Educativo entre os dias 1º e 3 de junho, das 9h às 14h, na Universidade Santa Ursula, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Os interessados em participar do evento Cavalos Marinhos de Portas Abertas devem fazer a inscrição gratuitamente por formulário.

Com esse evento, o projeto participa da primeira edição do Rio Nature & Climate Week. Esse encontro internacional, que se estenderá até o dia 6 de junho, discutirá temas relacionados ao meio ambiente e mudanças climáticas, visando acelerar a criação de políticas públicas e a ação concreta entre governos, setor privado, sociedade civil, ciência e comunidades.

Há 23 anos o projeto se dedica à conservação desses animais e dos ecossistemas em que eles habitam, baseando-se em conhecimento técnico-científico.

A instituição também procura fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável das regiões, respeitando o contexto social de cada uma delas e tendo em vista os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Imersão

A coordenadora geral do Projeto Cavalos Marinhos, Natalie Freret-Meurer descreve o Espaço Educativo como uma imersão no mundo do cavalo-marinho.

“Tem modelos de cavalos-marinhos, tem uma árvore de manguezal, tem jogos e tem também o nosso laboratório com animais vivos que a gente reproduz em cativeiro. Tem filhotes, tem jovens e adultos. Então, a pessoa realmente entra aqui para mergulhar no mundo desses animais”.

A formação da população de segurança dos cavalos-marinhos da espécie brasileira cavalo-marinho de focinho longo, do Projeto Cavalos Marinhos, é inédita no Brasil. Ela ressalta a importância da conservação desses animais que estão desaparecendo de algumas praias do país e se encontram ameaçados de extinção em todo o planeta devido à destruição de habitat, captura acidental pela pesca industrial e captura para comércio de aquários.

“A gente faz essa reprodução em cativeiro. Tem todos os animais rastreados geneticamente. Então, a gente sabe exatamente qual é a composição genética. E, se for necessário fazer introdução em ambiente natural, a gente consegue fazer. Então é o primeiro projeto que faz essa estruturação de população de segurança tão bem organizada em termos de mapeamento genético, em termos de reprodução direcionada e tudo mais”, explicou Natalie.

A atividade é desenvolvida com apoio do Programa Socioambiental da Petrobras.

 

Outras atividades

Ao mesmo tempo, o Projeto Cavalos Marinhos continua com o programa de formação de jovens guardiões protetores desse animal dedicando-se, simultaneamente, à formação de mulheres pescadoras para que desenvolvam outras atividades econômicas.

“A gente acabou de formar uma turma em São Pedro da Aldeia para que elas possam atuar com biojoias feitas de escamas de peixe. As pescadoras coletam as escamas, tratam esse material e fazem biojoias como alternativa de renda, principalmente agora no defeso (época de proteção para a reprodução)”. 

Somente em 2024, o programa calcula que impactou dois milhões de pessoas. “De lá para cá, a gente vem trabalhando com as mulheres, com as crianças. Nas unidades de conservação, a gente dá formação para gestores, educadores ambientais, para que eles possam multiplicar esse conhecimento também do cavalo-marinho. Temos formação também para professores do ensino infantil”.

Criado no Rio de Janeiro em 2002, o Projeto Cavalos Marinhos desenvolve ações de pesquisa e monitoramento nas baías de Guanabara, Ilha Grande e Sepetiba, além de Búzios, Arraial do Cabo e Laguna de Araruama, na Região dos Lagos. Em dezembro de 2025, o projeto se expandiu e chegou aos estados de São Paulo e Espírito Santo, com monitoramentos nas praias de Ubatuba (SP), Vitória e Aracruz (ES).

No mesmo período, o projeto se integrou à Rede de Conservação Águas da Guanabara (Redagua) que, desde 2019, reúne outros quatro projetos apoiados pelo Programa Petrobras Socioambiental. São eles: Coral Vivo, Guapiaçu, Meros do Brasil e UÇÁ.

“Se eu tivesse que pontuar, diria que os maiores ganhos são desde pescadores até moradores de regiões que não deixam que outras pessoas capturem os cavalos-marinhos. São pessoas que se apaixonaram pelo animal e resolvem ajudar nessa luta. E algumas populações de cavalos-marinhos já começaram a melhorar”, manifestou Natalie.

Nos últimos dois anos, seis regiões com populações de cavalos-marinhos foram monitoradas mensalmente pelo projeto no estado do Rio de Janeiro. Mais de 100 pescadores foram atendidos e mais de 20 oficinas capacitaram mulheres caiçaras, agentes de unidades de conservação, jovens e professores da educação infantil.

Os biólogos do projeto fazem o monitoramento da população dos cavalos-marinhos em todo o estado do Rio de Janeiro e parte do Espírito Santo e São Paulo e desenvolvem pesquisas de análise genética e comportamental. O objetivo é compreender mecanismos comportamentais, identificar as diferentes composições genéticas das populações de cavalos-marinhos do território fluminense, analisar o impacto da pesca artesanal e estabelecer as áreas prioritárias para a conservação desses animais.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Natureza

BRASÍLIA/DF - O pré-candidato à Presidência pelo PSD, Ronaldo Caiado, afirmou nesa segunda (1º) que Silvia Abravenal (PSD), uma das filhas de Silvio Santos, é um "nome forte" para compor sua eventual chapa na disputa presidencial.

O ex-governador de Goiás, porém, afirmou que definições sobre o posto devem acontecer mais adiante, e uma reunião está marcada para a próxima semana para discutir o tema.

"Sem dúvidas é um nome forte, uma mulher que tem capacidade para falar para milhões de brasileiros, com um programa de televisão, e isso faz com que ela seja uma deputada federal [que será] eleita", afirmou Caiado.

Silvia se filiou ao PSD em março deste ano para concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados. Em nota divulgada nas suas redes sociais na noite desta segunda, ela afirmou que recebeu a informação sobre a fala de Caiado de surpresa, que está iniciando sua trajetória na vida pública e segue focada na pré-candidatura à deputada federal.

Sobre a possibilidade do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, compor a vaga de vice, Caiado falou que o dirigente é a peça principal da sua pré-candidatura, mas que outros nomes são considerados e a decisão deve acontecer no próximo mês.

O governador de Goiás também afirmou que não tratou, em reunião com Romeu Zema (Novo) na última semana, de ser candidato a vice na chapa do ex-governador mineiro. Caiado disse que conversou com Zema sobre manter a direita unida no primeiro turno, com "grau de convivência pacífico e harmonioso" entre os postulantes adversários de Lula.

Zema vinha atacando Flávio Bolsonaro (PL) sobre as conversas que ele manteve com Daniel Vorcaro, do Master, mas diminuiu o tom das críticas nos últimos dias.

Caiado também foi questionado sobre a operação da Polícia Civil de São Paulo que teve como alvo a produtora do filme "Dark Horse", sobre a história de Jair Bolsonaro. O goiano, porém, disse que o tema não faz parte da "pauta crítica" dele.

 

 

 por Folhapress

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Os balanços financeiros referentes à temporada de 2025 confirmaram uma tendência que vem se consolidando no futebol brasileiro: Flamengo e Palmeiras seguem na dianteira quando o assunto é arrecadação e saúde financeira. Os dois clubes registraram as maiores receitas do país e encerraram o ano com expressivos superávits, reforçando a posição de destaque que já mantêm dentro de campo.

O Flamengo alcançou um marco histórico ao ultrapassar pela primeira vez a marca de R$ 2 bilhões em receitas brutas. Impulsionado pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o clube carioca também apresentou o maior superávit do futebol nacional, com saldo positivo de R$ 336 milhões ao fim do exercício.

Logo atrás aparece o Palmeiras, que registrou receita recorde de R$ 1,78 bilhão e encerrou o ano com superávit de R$ 292,4 milhões. Os números colocam o clube paulista em uma posição privilegiada e evidenciam a capacidade de manter investimentos constantes em elenco, estrutura e categorias de base.

A distância para os demais clubes é significativa. O terceiro maior resultado positivo foi registrado pelo Vasco da Gama, com superávit de R$ 81 milhões. Especialistas apontam que a estabilidade financeira construída por Flamengo e Palmeiras nos últimos anos tem sido determinante para o sucesso esportivo das equipes, permitindo planejamento de longo prazo e menor dependência de receitas emergenciais.

Além dos dois líderes, outras três equipes ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão em receitas em 2025: Botafogo, com R$ 1,4 bilhão; São Paulo, com R$ 1,07 bilhão; e Fluminense, com R$ 1,02 bilhão. Apesar dos números expressivos, os resultados financeiros foram distintos. O Botafogo terminou o ano com déficit de R$ 290,8 milhões, um dos maiores do país. O Fluminense também fechou no vermelho, acumulando déficit de R$ 51,5 milhões.

No caso do São Paulo, embora tenha apresentado superávit de R$ 56 milhões, o balanço financeiro acabou rejeitado pelo Conselho Deliberativo do clube, gerando debates internos sobre a gestão das contas.

Entre os destaques fora do eixo dos gigantes aparece o Mirassol. Recém-chegado à Série A, o clube registrou receita de R$ 179,9 milhões e surpreendeu ao conquistar vaga na fase de grupos da Libertadores logo em sua primeira participação na elite nacional. Apesar do valor bem inferior aos grandes clubes, o desempenho esportivo chamou a atenção do mercado.

Os dados reforçam uma realidade cada vez mais evidente no futebol brasileiro: gestão financeira eficiente e capacidade de geração de receitas se tornaram fatores decisivos para a competitividade dentro das quatro linhas. Flamengo e Palmeiras seguem como os principais exemplos desse modelo, ampliando a vantagem econômica sobre a concorrência e consolidando uma posição de protagonismo no cenário nacional.

Publicado em Esportes

BRASÍLIA/DF - Falta uma semana para terminar o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026. Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira, 5 de junho, na Página do Participante.

O prazo vale também para os candidatos pedirem atendimento especializado ou tratamento por nome social.

A inscrição no Enem 2026 é automática para os que estão terminando o ensino médio em escolas públicas. Nesse caso, o estudante precisará apenas confirmar a participação no sistema de inscrição, escolher a opção de prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e indicar, se for o caso, a necessidade de recursos de acessibilidade ou se quer ser tratado pelo nome social. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os alunos que tiveram aprovado o pedido de isenção da taxa de inscrição também precisam confirmar a participação no exame na Página do Participante.

Taxa de inscrição

Após a inscrição, o sistema do Enem vai gerar a GRU Cobrança no valor de R$ 85. O pagamento da taxa deve ser feito entre 25 de maio e 10 de junho.

A opções de pagamento são via Pix, cartão de crédito, débito ou boleto. A quitação poderá ser feita em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativos bancários. A inscrição só será confirmada após o processamento do pagamento da taxa de inscrição.

Mais locais de provas

A aplicação das provas do Enem está agendada para os domingos 8 e 15 de novembro. Nesta edição, o Inep quer ampliar o número de locais de aplicação do exame para cerca de 10 mil, em todo o país.

De acordo com estimativas do Inep, aproximadamente 80% dos estudantes da rede pública devem fazer as provas dos dois dias do Enem na própria escola em que estudam. A medida tem o objetivo de facilitar o acesso ao exame e reduzir deslocamentos.

Ensino superior

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é considerado a principal forma de entrada na educação superior no Brasil, por meio de programas federais como Sistema de Seleção Unificada (Sisu)Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

As instituições de ensino públicas e privadas usam os resultados das provas para selecionar os estudantes.

Desde a edição de 2025, o Enem voltou a certificar a conclusão dessa etapa de ensino para os candidatos com 18 anos de idade completos e que também alcancem a pontuação mínima em cada área do conhecimento nas provas e na redação.

Os resultados individuais do exame também podem ser aproveitados em processos seletivos de instituições portuguesas que tenham convênio com o Inep. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Educação

BRASÍLIA/DF - O Corpus Christi, que será celebrado no dia 4 de junho, pode abrir espaço para mais uma folga prolongada neste ano, com a emenda na sexta. A data, no entanto, não é feriado nacional, mas ponto facultativo -o que muda as regras para trabalhadores.

De origem católica, a celebração religiosa foi instituída em 1264 pelo papa Urbano 4º e sempre cai numa quinta-feira, 60 dias após a Páscoa. O objetivo é celebrar o sacramento da Eucaristia que, segundo a doutrina católica, representa o corpo e o sangue de Jesus.

A data é considerada feriado municipal em alguns locais, como as capitais São Paulo, Curitiba (PR) e Vitória (ES), com previsão legal para descanso remunerado.

As regras para funcionamento, folgas e compensação no dia 4 de junho dependem da legislação local.

Segundo o advogado trabalhista Leandro Lopes Bastos, no caso de ponto facultativo, não há obrigatoriedade de dispensa. "Se houver trabalho, não há pagamento em dobro, porque juridicamente não é feriado. Se a empresa dispensar o empregado, o dia é pago normalmente."

Já nas cidades em que o Corpus Christi é considerado feriado, o empregado escalado tem direito a pagamento em dobro ou folga compensatória (outro dia de descanso, na mesma semana, ou conforme acordo coletivo.

COMO FUNCIONAM OS FERIADOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS?

O artigo 70 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) proíbe o trabalho em feriados nacionais e religiosos, mas essa regra prevê exceções e deve ser interpretada com outras leis.

Setores considerados essenciais -como saúde, transporte, segurança, indústria e serviços funerários- podem manter atividades normalmente. Nesses casos, o direito à compensação também deve ser garantido.

Uma mudança nas regras para funcionamento do comércio e de serviços em feriados ainda está em transição. A portaria 3.665/2023 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) prevê que empresas só possam abrir nessas datas com autorização em convenção coletiva firmada entre sindicatos de trabalhadores e empregadores. A medida, no entanto, teve a entrada em vigor adiada mais de uma vez e, atualmente, está prevista para começar a valer em 27 de maio.

Feriados municipais produzem os mesmos efeitos trabalhistas que os feriados nacionais, afirma o advogado. As empresas com atuação em diferentes cidades devem observar o local da prestação de serviços, e não apenas a sede. Nesses casos, é preciso seguir o calendário de cada município.


VEJA CALENDÁRIO DE FERIADOS NESTE ANO

No calendário de 2026, outras datas se destacam pela possibilidade de folgas prolongadas, como a Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro), todos em uma segunda-feira.

Já o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e o Natal (25 de dezembro), que caem em uma sexta-feira, também podem virar fins de semana prolongados.

Junho
- 4 de junho (quinta-feira): Corpus Christi - ponto facultativo

Setembro
- 7 de setembro (segunda-feira): Independência do Brasil - feriado nacional

Outubro
- 12 de outubro (segunda-feira): Nossa Senhora Aparecida - feriado nacional

Novembro
- 2 de novembro (segunda-feira): Finados - feriado nacional
- 15 de novembro (domingo): Proclamação da República - feriado nacional
- 20 de novembro (sexta-feira): Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra - feriado nacional

Dezembro
- 24 de dezembro (quinta-feira): Véspera de Natal - ponto facultativo após 14h
- 25 de dezembro (sexta-feira): Natal - feriado nacional

-
31 de dezembro (quinta-feira): Véspera do Ano-Novo de 2027 - ponto facultativo após as 14h

24 de dezembro (quinta-feira): Véspera de Natal - ponto facultativo após 14h
25 de dezembro (sexta-feira): Natal - feriado nacional
31 de dezembro (quinta-feira): Véspera do Ano-Novo de 2027 - ponto facultativo após as 14h.

 

 

por Folhapress

Publicado em Economia

SÃO PAULO/SP - A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo amplia, a partir desta segunda-feira, 1, a vacinação contra a gripe nos 645 municípios do Estado paulista para toda a população acima dos 6 meses de idade. A imunização é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Estado de São Paulo. a campanha segue até o fim de junho.

"Além de proteger individualmente, a vacina ajuda a diminuir a transmissão do vírus e a reduzir a pressão sobre os serviços de saúde", afirma a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da SES-SP, Tatiana Lang.

Conforme a pasta, a campanha de vacinação teve início para os grupos prioritários, que englobavam idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas, que são mais suscetíveis ao desenvolvimento de formas graves da doença.

Neste ano, o Estado de São Paulo já aplicou mais de 5,6 milhões de doses.

Quais as medidas para se prevenir de vírus respiratórios?

Além de manter a caderneta vacinal em dia, também é fundamental seguir algumas orientações como:

- Higienização frequente das mãos e objetos;

- Manter o ambiente arejado;

- Beber bastante água e manter-se hidratado;

- Ter uma alimentação saudável e rica em frutas, verduras e legumes;

- Reforçar a imunidade;

- Manter o ambiente domiciliar limpo e livre de poeiras e mofos;

- Suplementação de vitaminas e minerais, se necessário.

 

 

por Estadao Conteudo

Publicado em Ciência & Saúde

SÃO CARLOS/SP - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informa que, na quarta-feira, 03 de junho, haverá interdição temporária da Rua Cândido Padim, nos cruzamentos com as ruas Dona Ana Prado e Roberto Símonsen.

A interdição é necessária para a realização de serviços de mudança de ligação de água, com abertura asfáltica na rua Cândido Padim, nas proximidades do número 97. Os trabalhos terão início às 8h, com previsão de conclusão até às 10h.

O SAAE solicita a compreensão da população, orienta os motoristas a redobrarem a atenção à sinalização no local e a utilizarem rotas alternativas, a fim de garantir a segurança viária durante a execução dos serviços.

Os trabalhos poderão ser reprogramados em caso de condições climáticas adversas.

Publicado em Outras Notícias

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté dará início às comemorações dos 133 anos do município com uma atração especial que promete encantar moradores e visitantes. Neste final de semana, nos dias 6 e 7 de junho, acontece o Festival de Balonismo, evento gratuito que levará beleza, emoção e um espetáculo de cores aos céus da cidade.

Durante o sábado e o domingo, os balões realizarão voos e sobrevoos sobre Ibaté, proporcionando uma paisagem única e transformando o céu em um verdadeiro cartão-postal. 

A expectativa é que centenas de pessoas acompanhem a programação e aproveitem a oportunidade para registrar momentos especiais com a família e os amigos.

Um dos pontos altos do festival será o tradicional Night Glow, que acontece no sábado, dia 6 de junho, às 18h, na Pirâmide. 

O espetáculo reúne os balões em solo, com seus queimadores acionados de forma sincronizada, criando um incrível show de luzes e cores. A apresentação é considerada uma das atrações mais emocionantes do balonismo e promete encantar pessoas de todas as idades.

Além de proporcionar lazer e entretenimento para a população, o Festival de Balonismo marca o início da programação comemorativa do aniversário de 133 anos de Ibaté, que contará com diversas atividades ao longo do mês, valorizando a cultura, o turismo e a convivência entre as famílias ibateenses.

A Prefeitura convida toda a população para prestigiar o evento e participar deste momento especial, que promete colorir o céu da cidade e dar início às festividades de aniversário com muita alegria e emoção.

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza no próximo domingo (07/06), a partir das 17h30,  mais uma edição do Circuito Arena, com apresentação gratuita no Teatro de Arena José Saffioti Filho, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, localizado na Rua Marechal Deodoro, 1.726, no Centro.

O público poderá acompanhar o Tributo a Rita Lee com o show “Mais Louco é Quem me Diz”, da cantora Regina Dias, em uma apresentação dedicada à música popular brasileira. O evento é aberto à população.

Rita Lee é uma das grandes referências da música brasileira. Com um estilo múltiplo e inovador, rompeu barreiras e rótulos ao construir uma obra que transita com naturalidade entre o rock, o pop e a MPB, sempre marcada pela irreverência, liberdade criativa e originalidade.

De acordo com a cantora Regina Dias a proposta é trazer uma releitura dos sucessos da irreverente Rita Lee. “O show “Mais Louco é Quem me Diz” foi concebido com característica semiacústica mantendo a harmonia das canções originais, para que todos possam interagir e cantar junto”.

O roteiro do show  reúne composições de várias fases de Rita Lee desde os anos 70 ainda com os Mutantes. Músicas como “Ando Meio Desligado”, “Agora Só Falta Você”, “Lança Perfume”, “Jardins Da Babilônia”, “Doce Vampiro” e “Balada Do Louco” contracenam com composições mais recentes a exemplo de “Pagu” e “Amor E Sexo”.

O repertório completo do show inclui também Saúde, Baila Comigo, Caso Sério, Mutante, Lança Perfume, Banho de Espuma, Barata Tonta, Jardins da Babilônia, Mamãe Natureza, Bwana, Alô Marciano, Papai me Empresta o Carro, Doce Vampiro, Desculpe o Auê, Balada do Louco, Amor e Sexo, Cartão Postal, Pagu, Nem Luxo Nem Lixo, Ovelha Negra, Chega Mais, Bem Me Quer, Ando Meio Desligado, Agora Só Falta Você, Esse Tal De Rock In Roll, Todas as Mulheres do Mundo, Erva Venenosa e Mania de Você.

O Circuito Arena é um programa cultural gratuito e contínuo promovido pela Prefeitura de São Carlos, com apresentações artísticas, especialmente musicais, no Teatro de Arena.

Realizado com frequência, geralmente aos domingos, o projeto tem como objetivo ampliar o acesso da população à cultura e valorizar artistas, com programações que contemplam diversos estilos.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.