fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Terça, 02 Junho 2026

RIO CLARO/SP - O Governo de SP entregou nesta terça-feira (2) mais um trecho da duplicação da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), entre os municípios de Araras e Rio Claro. As obras da  concessionária Arteris Intervias receberam R$ 169 milhões em investimentos para 17,5 quilômetros de pistas duplicadas entre os km 52 e 70, novo dispositivo de retorno em desnível no km 57, construção de pontes de concreto e a execução de melhorias para mais segurança e fluidez viária.

“A duplicação da SP-191 é um pleito antigo e de importância logística fundamental porque conecta dois importantes eixos rodoviários do estado. Isso é essencial para quem trafega por aqui e para a conexão entre as cidades da região. Não fazia sentido manter essa ligação em pista simples. Agora, com a duplicação concluída, temos a oportunidade de entregar uma obra que integra esse grande programa de infraestrutura que estamos realizando”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

A modernização da SP-191 amplia a capacidade operacional de uma ligação estratégica entre as Rodovias Anhanguera (SP-330) e Washington Luís (SP-310), corredores fundamentais para o escoamento da produção e circulação de mercadorias no interior paulista.

As intervenções também incluíram a construção de uma galeria no km 53, na região do Ribeirão das Furnas, além da implantação de novas estruturas de drenagem, sinalização definitiva, dispositivos de segurança e pavimentação completa do trecho.

“Esta duplicação gera mais segurança e agilidade para quem acessa a SP-191. Somos o estado que tem as mais bem avaliadas rodovias do Brasil. Seguimos investindo para melhorar a mobilidade entre duas cidades importantes do interior paulista, favorecendo o desenvolvimento da região e o crescimento de São Paulo”, afirmou o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.

As obras tiveram início em agosto de 2024 e geraram mais de 300 empregos diretos e indiretos. Atualmente, o trecho já opera com sinalização definitiva e todos os dispositivos de segurança concluídos.

Mais investimentos

Além da entrega da nova pista duplicada, a concessionária iniciou o recapeamento do antigo trecho da rodovia. Para essa nova etapa de modernização serão investidos mais R$ 48 milhões.

SP pra Toda Obra

O projeto integra o programa SP pra Toda Obra, programa do Governo de São Paulo que prevê melhorias em 62 mil quilômetros de rodovias administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) e pelas concessionárias, com supervisão da Artesp. O investimento de R$ 145 bilhões, o maior da história do estado de São Paulo

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de São Carlos promoveu sua primeira reunião de trabalho, dando início a uma série de ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de proteção, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher no município.

O encontro reuniu o presidente da Câmara, Lucão Fernandes, e as vereadoras Fernanda Castelano, Raquel Auxiliadora, Larissa Camargo e Cidinha do Oncológico.

Durante a reunião, foram discutidos o mapeamento da rede de atendimento às mulheres em situação de vítimas de violência, envolvendo órgãos como as varas criminais, a assistência social, a Guarda Municipal e demais serviços de proteção existentes na cidade. O objetivo é compreender detalhadamente o fluxo de atendimento e de denúncias, identificar possíveis falhas e construir políticas públicas mais eficientes e humanizadas.

Também foi abordada a aplicação da Lei do Minuto Seguinte, que garante atendimento imediato e integral às vítimas de violência sexual, incluindo a referência aos hospitais de atendimento, como a Santa Casa de São Carlos. As participantes debateram relatos sobre dificuldades encontradas por mulheres no acesso aos serviços previstos na legislação.

A vereadora Larissa Camargo destacou a importância da criação de um Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, reunindo metas, responsabilidades e ações permanentes. 

Já a vereadora Raquel Auxiliadora enfatizou a necessidade de compreender profundamente a realidade local antes de propor novas ações.

Para a vereadora Cidinha do Oncológico, a união entre os órgãos da rede de proteção é fundamental. “Esse primeiro encontro foi essencial para conhecermos os desafios enfrentados pelas mulheres e pelos profissionais que atuam no atendimento. Precisamos fortalecer essa rede para que nenhuma vítima fique sem acolhimento e orientação”, afirmou.

Fernanda Castelano reforçou que o trabalho da Procuradoria estará alinhado às ações de valorização e protagonismo feminino, destacando iniciativas como o prêmio “São Carlos por Elas”.

O presidente da Câmara, Lucão Fernandes, reforçou a relevância do trabalho do CAVID-SC e defendeu a continuidade das reuniões com os responsáveis pelos serviços. “A Câmara tem um papel importante na prevenção, fiscalização e construção de políticas públicas que garantam um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado. Por isso queremos ouvir todos os setores envolvidos”, disse.

Ao final do encontro, ficou definido que novas reuniões serão realizadas com representantes dos diversos setores da rede de proteção, ampliando o diálogo e buscando soluções conjuntas para fortalecer o combate à violência, garantindo mais segurança, acolhimento e dignidade às mulheres de São Carlos.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.