fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos realizou mais uma ação de combate ao tráfico de drogas nesta quarta-feira, resultando na detenção de um homem no Jardim Mercedes.

De acordo com a ocorrência, equipes do Canil patrulhavam a região próxima ao CEME quando perceberam um indivíduo em uma praça segurando objetos suspeitos nas mãos. Ao notar a presença dos agentes, ele tentou disfarçar e esconder o material entre as vestes.

Diante da atitude considerada suspeita e pelo histórico do local relacionado ao tráfico, os guardas realizaram a abordagem.

Com o suspeito foram encontradas 35 porções de crack prontas para comercialização, além de R$ 21,65 em dinheiro e moedas.

Após a apreensão dos entorpecentes, o homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada e apresentada à autoridade responsável.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Mobilidade Reduzida e Paradesporto, marcou presença na cerimônia de encerramento da temporada 2025/2026 da CBDN (Confederação Brasileira de Desporto na Neve), realizada para celebrar os avanços do esporte de inverno e do paradesporto brasileiro. O evento reuniu atletas, técnicos, dirigentes e representantes de diversas cidades, consolidando um ciclo marcado por conquistas inéditas.

O grande destaque da temporada foi o feito histórico nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, na Itália. Pela primeira vez, o Brasil conquistou uma medalha paralímpica em Jogos de Inverno, com o atleta Cristian Ribera, que garantiu a prata e entrou para a história do esporte nacional.

São Carlos teve papel relevante na delegação brasileira, com a participação de quatro paratletas e três técnicos representando o país. Entre os nomes presentes estavam os técnicos Taylor Brian Lavinscky Pereira e Alexandre Godoi de Oliveira, além dos atletas Ricardo Enzo Vigário, Robelson Moreira Lula, Elena Sena e Guilherme Rocha.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, Rafinha Almeida, destacou que “é motivo de muito orgulho ver São Carlos sendo protagonista em um momento histórico para o esporte brasileiro. Ter atletas e técnicos da nossa cidade representando o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno mostra que o trabalho desenvolvido em São Carlos está dando resultados concretos. Somos referência no paradesporto e seguimos investindo na formação, na base e também no alto rendimento, criando oportunidades e transformando vidas por meio do esporte”.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana avisa que nesta quinta-feira, 28 de maio, entrará em funcionamento o novo conjunto semafórico instalado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, nos cruzamentos com a Rua Totó Leite e a Rua Major Manoel Antônio de Mattos.

A medida tem como objetivo reforçar a segurança viária, organizar o fluxo de veículos e pedestres e proporcionar maior fluidez ao trânsito em uma das regiões de maior movimento da cidade. A ação integra o programa contínuo de monitoramento e melhorias da mobilidade urbana, com destaque à prevenção de acidentes e na qualificação da circulação viária.

A Secretaria orienta motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a redobrarem a atenção nos primeiros dias de operação, respeitando a nova sinalização e as normas de trânsito. Técnicos da equipe de mobilidade acompanharão o funcionamento dos equipamentos e realizarão ajustes, caso necessário. 

O secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Sebastião Batista, destacou a importância da iniciativa. “A instalação desses semáforos representa um avanço significativo para a segurança dos usuários da via. Estamos atentos às demandas da população e buscamos soluções que tragam mais organização e tranquilidade ao trânsito”.

Por sua vez, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Michael Yabuki, reforçou o compromisso da gestão com a mobilidade. “São Carlos tem um fluxo intenso de veículos e pedestres, e cada medida voltada à prevenção de acidentes é essencial. O novo conjunto semafórico é parte de um trabalho contínuo para tornar nossas ruas mais seguras e eficientes”.

Representantes da Associação e da Prefeitura trataram da ornamentação de fim de ano e da possibilidade de incluir atrações culturais na programação natalina

 

SÃO CARLOS/SP - A iluminação natalina de fim de ano voltou ao centro das discussões em São Carlos durante reunião realizada na Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), com a presença de representantes da entidade e do poder público. No encontro, a Prefeitura foi convidada a ampliar as comemorações com uma programação cultural voltada a valorizar o período natalino e movimentar o centro da cidade. 

Participaram da reunião a presidente da ACISC, Ivone Zanquim, o gerente executivo e financeiro Alexandre Rosa, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo, o secretário-adjunto de Turismo, Hicaro Alonso, e a diretora do Departamento de Artes e Cultura, Mariana Navarro. 

O objetivo do encontro foi discutir o fortalecimento do clima natalino com ações que unam comércio, cultura e decoração urbana, criando um ambiente mais atrativo para moradores e visitantes durante o fim de ano. 

Ivone e Alexandre apresentaram o projeto de ornamentação natalina previsto para este ano. A proposta, segundo eles, busca manter a tradição da decoração de Natal em São Carlos e, ao mesmo tempo, renovar a experiência do público com uma ambientação mais acolhedora e integrada ao comércio local. “A ideia é que a decoração contribua não só para a beleza da cidade, mas também para o movimento no comércio e para o sentimento de pertencimento da população”, disse Ivone Zanquim. 

Alexandre Rosa destacou a importância do planejamento conjunto entre entidade e poder público. “Quando a cidade se organiza e trabalha em parceria, o resultado aparece. A ornamentação natalina tem esse papel de unir esforços e gerar impacto positivo para São Carlos”, afirmou. 

Prefeitura avalia ampliar as comemorações 

Durante a reunião, o secretário Leandro Severo colocou a possibilidade de a Prefeitura, por meio da pasta de Cultura e Turismo, incrementar as comemorações natalinas com uma agenda cultural paralela à iluminação. A ideia, segundo ele, é fazer com que o Natal em São Carlos vá além da decoração e se torne também um espaço de convivência e programação artística. “Existe a possibilidade de a Prefeitura colaborar com uma programação cultural para abrilhantar ainda mais o evento. A cidade ganha quando cultura e turismo caminham juntos”, disse Leandro Severo. 

Ao final da reunião, o tom foi de alinhamento e expectativa. A ACISC e a Prefeitura devem seguir em diálogo para estruturar a ornamentação e avaliar as ações que podem compor a programação de fim de ano em São Carlos.

Moção de Congratulação foi entregue durante sessão ordinária desta terça-feira, 26 de maio

 

SÃO CARLOS/SP - Na última terça-feira (26) a educação infantil de São Carlos recebeu um importante reforço. O vereador Gustavo Pozzi viabilizou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a Creche Aracy Pereira Lopes.

O recurso financeiro será integralmente revertido em benfeitorias para a unidade escolar, com o objetivo de aprimorar a infraestrutura e garantir um ambiente ainda mais seguro, acolhedor e estimulante para as crianças atendidas e para o corpo docente.

Para o vereador Gustavo Pozzi, o investimento na base da educação é prioridade absoluta de seu mandato.

"Investir na primeira infância é garantir um futuro melhor para a nossa cidade. A Creche Aracy Pereira Lopes realiza um trabalho de excelência com as nossas crianças, e esses R$ 50 mil chegam para somar, permitindo melhorias que impactam diretamente o dia a dia dos alunos e a tranquilidade dos pais", destacou o parlamentar.

Vale destacar que o apoio do parlamentar à entidade é contínuo, sendo que o vereador destina verbas e recursos para esta instituição desde 2019, somando um valor total de R$ 165.000,00 (cento e sessenta e cinco mil reais) investidos até agora, reforçando sua parceria com a melhoria do local.

Com essa destinação, o vereador reafirma seu compromisso com a educação pública de qualidade, fiscalizando e direcionando os recursos públicos para onde a população mais precisa.

Intervenções no trecho urbano da Rodovia Washington Luís avançam conforme planejamento; projeto prevê 19,2 quilômetros de terceiras faixas e melhorias estruturais até 2027

 

SÃO CARLOS/SP - A Ecovias Noroeste Paulista completa um ano das obras de implantação de terceiras faixas na Rodovia Washington Luís (SP-310), no trecho urbano de São Carlos, consolidando uma das mais importantes intervenções de mobilidade da região.  

Desde o início das intervenções, a concessionária vem executando serviços simultâneos de terraplenagem, pavimentação, drenagem, contenção, adequação de dispositivos e alargamento de viadutos, em uma estratégia operacional que busca otimizar prazos e reduzir impactos ao tráfego.

O projeto contempla a implantação de 19,2 quilômetros de terceiras faixas adicionais, sendo 10 quilômetros na pista norte (sentido capital-interior) e 9,2 quilômetros na pista sul (sentido interior-capital), ampliando a capacidade viária e contribuindo para maior fluidez, segurança e conforto aos usuários. Em um ano de obras, já são mais de 10,300 quilômetros de terceiras faixas adicionais construídas. Na pista sul (sentido interior-capital) são 5,949 quilômetros dos trechos 240+254m ao 236+780m, do 234+855m ao 234+060m e do 233+860 ao quilômetro 232+180m. Já na pista norte (sentido capital-interior), são 4,385 quilômetros do quilômetro 232+000m ao 233+855m, do 234+040m a 234+830m e do 236+780m ao quilômetro 238+520m.

A intervenção integra o plano de modernização da SP-310 e tem como objetivos ampliar a segurança para os usuários da rodovia, melhorar a fluidez do tráfego e oferecer mais conforto a quem trafega pelo trecho.

De acordo com o gerente de Engenharia da concessionária, Tiago Xavier Carvalho, o avanço simultâneo de diferentes frentes tem sido determinante para o cumprimento do cronograma.

 “Mesmo com os impactos do período de chuvas, conseguimos manter o cronograma. Um dos destaques do planejamento tem sido a execução das obras de alargamento de viadutos em paralelo à implantação das terceiras faixas, permitindo a liberação do tráfego no menor prazo possível e contribuindo para a redução de congestionamentos e pontos de lentidão”, explica Carvalho.

O projeto contempla o alargamento sobre os viadutos no trecho urbano da rodovia para viabilizar a implantação da terceira faixa transpondo esses dispositivos. As obras de alargamento já foram concluídas no Viaduto Tangará-Parque Sabará (quilômetro 231+180m), Viaduto Maria Stella Fagá (231+800m), Viaduto Vila Jacobucci-Jardim Santa Maria (232+900m) e no Viaduto Country Club-Vila Brasília (234+040m).  As intervenções seguem em andamento no Viaduto UFSCar-Jardim Santa Helena (235+000m), Viaduto Jockey Club-Vila Mariana (236+100m) e no Viaduto do Jardim Embaré-Parque Fehr (240+310m). Também já iniciaram as intervenções no viaduto do Jockey Club, localizado no quilômetro 236+700m.

 

Início das marginais e próximas etapas

 Entre as fases seguintes das obras está a continuidade da construção das terceiras faixas e o início da implantação de 3,1 quilômetros de marginais, sendo 2,3 na pista norte e 770 metros na pista sul, previsto para iniciar ainda no primeiro semestre de 2026. Elas ligarão a Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Novo Horizonte, à Rua Teotônio Vilela, no Jardim Tangará.

Também serão implantados 3,9 quilômetros de ciclovias e construídas duas novas passarelas para pedestres, nos quilômetros 231+100m e 236+200m, nas regiões do Jardim Tangará e do Jardim Paulistano. O trecho já conta com outras três passarelas, que passaram por adequações e revitalização, incluindo a implantação de novas escadas, construção de rampas em conformidade com as normas técnicas de acessibilidade, instalação de guarda-corpos e piso podotátil, além da modernização do sistema de iluminação. Segundo a coordenadora de Obras da Ecovias Noroeste Paulista, Cristiana Magalhães, os trabalhos vêm sendo conduzidos com planejamento detalhado e acompanhamento permanente das equipes.

“Temos diversas frentes de trabalho acontecendo ao mesmo tempo. Por isso, a gestão e a organização das atividades são fundamentais para garantir segurança e minimizar impactos aos usuários. Mantemos alinhamentos diários com as equipes de operação para monitorar o comportamento do tráfego e planejar cada etapa da obra”, salienta a profissional. O investimento da empresa será superior a R$ 150 milhões até a finalização do projeto, contemplando, ainda, toda a infraestrutura necessária, como iluminação, drenagem, sinalização e pavimentação.

 

Segurança de usuários e colaboradores

A segurança viária e a proteção das equipes envolvidas são prioridades durante todo o processo de implantação das terceiras faixas. Conforme explica o engenheiro de Obras Felipe Gregnanini, foram adotadas medidas específicas para garantir a convivência segura entre obra e tráfego.

 “Todas as frentes de serviço são protegidas por barreiras de concreto móveis, garantindo a segurança de colaboradores e usuários. Também trabalhamos com sinalização reforçada e monitoramento constante do tráfego, em conjunto com as nossas equipes operacionais e com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv)”, ressalta Gregnanini.

A concessionária reforça, ainda, que a dinâmica de dirigir em trechos com obras é diferente e exige atenção redobrada por parte dos motoristas. Por isso, é fundamental respeitar a sinalização e os limites de velocidade, manter distância segura do veículo à frente, estar atento a desvios e mudanças no traçado da via, além de evitar o uso do celular ao volante, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos.

 

Parcerias e apoio da cidade

A execução das obras em São Carlos conta com articulação permanente entre a concessionária, o Poder Público, entidades, instituições, condomínios, imprensa e a comunidade em geral, com o objetivo de reduzir impactos na mobilidade urbana. Esse diálogo transparente tem se refletido no apoio crescente da população, que compreende os transtornos temporários como parte de um processo necessário para a melhoria da infraestrutura e da segurança viária, identificando os benefícios duradouros que as intervenções trarão para a cidade e a região.

“Temos percebido uma compreensão muito grande da população em relação às obras. Sabemos que há impactos no dia a dia, mas existe também a consciência de que é a realização de um projeto antigo e reivindicado pela região e que se trata de um investimento importante para o futuro da mobilidade e da segurança viária na região”, destaca a coordenadora de Comunicação Institucional da concessionária, Larissa Bessi.

A Ecovias Noroeste Paulista também mantém interlocução com entidades como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Centro Educacional Central Paulista (UNICEP). Durante este primeiro ano de obras, foram promovidas visitas técnicas e palestras, em parceria com a USP e a UFSCar, sobre engenharia e segurança viária, além de informar a população sobre o andamento das obras por meio de redes sociais, rádios e veículos de comunicação da região.

A Rodovia Washington Luís é um dos principais corredores logísticos do estado e desempenha papel fundamental na mobilidade urbana de São Carlos, sendo utilizada, diariamente, por moradores em seus deslocamentos. A implantação das terceiras faixas e marginais atende a demandas históricas do município. As expectativas são reduzir o tempo de viagem, aumentar a capacidade da rodovia e melhorar, significativamente, as condições de segurança e fluidez do tráfego.

Iniciativa gratuita voltada a gestores de RH e lideranças empresariais discutirá, nesta quinta-feira, riscos psicossociais, segurança jurídica e prevenção nas empresas

 

SÃO CARLOS/SP - A atualização da NR-1 e os impactos relacionados aos riscos psicossociais no ambiente corporativo têm gerado dúvidas, preocupações e debates entre empresas de diferentes setores. Para discutir os desafios e reflexos da norma nas organizações, será realizada, nesta quinta-feira (28), às 8h30, a palestra gratuita “NR 01 – Quais os impactos ao empregador”, voltada a profissionais de RH, lideranças empresariais, jurídico e segurança do trabalho. A iniciativa marca o início da parceria entre o CIESP São Carlos e a Roca Imóveis. 

O encontro abordará os reflexos da atualização da NR-1 na relação entre empresas e colaboradores, especialmente em temas ligados aos riscos psicossociais, passivo trabalhista, segurança jurídica e gestão preventiva nas organizações. A palestra será conduzida pelo engenheiro Marcelo Barreto, especialista em Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e perito judicial da Justiça do Trabalho, com mais de 20 anos de atuação na área e experiência em mais de 1.200 processos trabalhistas. 

Entre os temas abordados estarão fatores de riscos psicossociais nas empresas, conexões entre a NR-1 e outras normas regulamentadoras, documentação preventiva e estudos de caso voltados à tomada de decisão nas organizações.

Para o diretor titular do CIESP São Carlos, Paulo Giglio, a parceria surge da necessidade de aproximar diferentes setores em torno de demandas comuns da indústria regional. “Nós observamos que existe uma necessidade muito grande das indústrias, tanto na busca por áreas para expansão quanto em serviços voltados aos colaboradores das empresas. A Roca já possui uma trajetória consolidada em São Carlos e acreditamos que essa parceria pode contribuir bastante para os associados e para o fortalecimento do setor industrial”, afirma.

Segundo ele, a aproximação também abre espaço para projetos conjuntos voltados à comunidade. “É uma parceria que pode fortalecer a indústria, o setor imobiliário e também a sociedade de São Carlos, inclusive com iniciativas sociais e ações voltadas ao dia a dia das pessoas”, acrescenta.

De acordo com o diretor da Roca Imóveis, Frederico Oehlmeyer, a iniciativa busca ampliar o diálogo entre a empresa e o setor produtivo regional. “Entender a dinâmica da indústria e as necessidades desse setor nos ajuda a construir soluções mais adequadas. A ideia é apoiar desde demandas relacionadas à locação de imóveis até projetos de expansão industrial, auxiliando empresas na busca por áreas, documentação e possibilidades de crescimento. Sabemos que quando as empresas crescem, a geração de empregos aumenta”, explica.

Frederico destaca ainda que a parceria também prevê iniciativas de integração entre empresas e ações sociais. “Hoje já temos mais de 70 empresas conectadas em projetos colaborativos e também em campanhas de filantropia, como arrecadação de tampinhas e lacres para apoiar melhorias na área SUS da Santa Casa. A ideia é ampliar esse movimento junto à indústria”, destaca.

Para o vice-diretor do CIESP São Carlos, Emerson Chu, a iniciativa também abre espaço para novas conexões entre o setor industrial e diferentes áreas de atuação da cidade. “A indústria possui demandas muito amplas e essa parceria mostra justamente como diferentes setores podem contribuir com soluções e projetos em conjunto. Hoje a Roca chega para preencher uma lacuna relacionada ao setor imobiliário, mas essa aproximação também pode estimular novas parcerias e iniciativas voltadas ao fortalecimento da indústria regional. Fortalecer a indústria significa também contribuir para o desenvolvimento regional, geração de oportunidades e movimentação da economia local. Os reflexos acabam chegando diretamente à sociedade”, ressalta.

Já a gerente comercial da Roca Imóveis, Silvana David, destaca que o evento sobre NR-1 inaugura uma agenda de ações voltadas especialmente aos setores de RH e gestão de pessoas das empresas associadas. “A ideia é promover encontros e conexões que contribuam com o dia a dia das empresas, trazendo informações relevantes e aproximando profissionais de diferentes áreas. A discussão sobre a NR-1 é um tema muito atual e importante para as organizações”, finaliza.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://eventos.ciesp.com.br/?utm_source=chatgpt.com#/event/7bbe2663-b411-4a1f-bd75-74b8e1bbd9cb

SÃO CARLOS/SP - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informa que foi identificada, na noite de terça-feira, 26 de maio, uma falha no conjunto motobomba submersa do poço tubular profundo do Centro de Produção, Reservação e Distribuição do bairro Terra Nova. 

Após a realização de testes e medições elétricas, foi constatada a necessidade de substituição imediata do equipamento, que passará por análise técnica e manutenção corretiva. As equipes do SAAE já atuam no local, e a previsão de conclusão dos reparos é para sexta-feira, 29 de maio, ao meio-dia. Durante esse período, poderão ocorrer registros pontuais de baixa pressão.

IMPACTOS REDUZIDOS - Apesar da complexidade da manutenção, o impacto no abastecimento tem sido significativamente reduzido devido à interligação entre os Centros de Produção, Reservação e Distribuição dos bairros Jardins do Porto e Terra Nova, concluída e colocada em operação pelo SAAE em março deste ano.

Com a nova configuração operacional, planejada e executada pelas equipes técnicas e operacionais da autarquia, os bairros Santa Angelina e Jardim Ipanema, anteriormente atendidos pelos sistemas Terra Nova e São Carlos III, passaram a ser abastecidos pelo Centro de Produção, Reservação e Distribuição do Jardins do Porto. A medida também possibilitou ao poço do Terra Nova ampliar sua contribuição ao sistema, reforçando o abastecimento de bairros como Jardins do Bosque, Embaré e Santa Felícia.

Na prática, a manutenção atual evidencia a importância estratégica dessa interligação. Antes da obra, ocorrências dessa natureza provocavam impactos significativamente maiores no abastecimento, exigindo medidas emergenciais, como a mobilização de caminhões-pipa para atender regiões afetadas. Com a nova estrutura operacional, o SAAE consegue realizar manobras técnicas no sistema, reduzindo os impactos à população, garantindo maior continuidade no abastecimento e evitando medidas emergenciais de grande porte.

Além dos benefícios operacionais, a medida representa uma economia estimada em aproximadamente R$ 50 mil aos cofres públicos, uma vez que, em situações semelhantes registradas anteriormente, era necessária a utilização de caminhões-pipa para minimizar os impactos da interrupção no abastecimento. Com a interligação entre os sistemas, essa operação emergencial não precisou ser adotada neste momento.

SÃO CARLOS/SP - Policiais militares da ROCAM e da Força Tática prenderam um homem acusado de tráfico de drogas durante uma operação realizada nesta quarta-feira no bairro Jockey Clube, em São Carlos.

A ação aconteceu em uma praça localizada no cruzamento das ruas Rio Tapajós e Rio Tietê, ponto já monitorado pelas equipes devido à movimentação relacionada ao comércio de entorpecentes.

De acordo com a ocorrência, os policiais perceberam que um indivíduo mudou bruscamente seu comportamento ao avistar as equipes, passando a caminhar em sentido contrário. A atitude levantou suspeitas e motivou a abordagem.

Na busca pessoal, foram encontrados eppendorfs contendo substância semelhante à cocaína e pedras aparentando ser crack. Durante a ocorrência, o suspeito revelou aos policiais que escondia mais drogas em um bueiro próximo ao local.

Após buscas, os agentes localizaram dezenas de porções adicionais prontas para comercialização.

O acusado foi levado para a Central de Polícia Judiciária e permaneceu preso após a confirmação do flagrante pelo delegado responsável pela ocorrência.

Além das drogas, também foram apreendidos dinheiro trocado e materiais ligados à traficância. Segundo a polícia, o homem possui passagens anteriores pelo crime de tráfico de drogas e também por infração relacionada ao Estatuto do Desarmamento.

SÃO CARLOS/SP - O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realiza nesta quinta-feira (28/05), na Praça do Mercado Municipal, o 2º Drive Tour da Campanha do Agasalho 2026. A ação ocorre das 9h às 17h e tem como objetivo facilitar a arrecadação de peças de inverno destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante todo o dia, a população poderá realizar as doações sem precisar sair do veículo. A equipe do Fundo Social receberá os itens diretamente em um ponto de recuo montado na praça, garantindo agilidade e praticidade.

A campanha arrecada agasalhos, cobertores, edredons, mantas, calçados fechados e roupas de frio para bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, ressaltou a importância da mobilização da população neste período de baixas temperaturas.

“Cada doação representa acolhimento e proteção para quem mais precisa neste inverno. Pedimos a colaboração da população para que as peças sejam entregues higienizadas e em boas condições de uso, garantindo dignidade e conforto às famílias atendidas pela campanha”, destacou.

Após a arrecadação, todas as peças passam por triagem realizada pela equipe do Fundo Social e são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade, pessoas em situação de rua, instituições de acolhimento e comunidades afetadas pelo frio.

Além das ações de drive tour, as doações também podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Paço Municipal, nas unidades do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Na FESC da Vila Nery e no SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa).

Interessados em se tornar ponto de coleta podem entrar em contato pelo telefone (16) 3362-1014 ou procurar a sede do Fundo Social, localizada na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina. Em casos de grandes volumes de doações, o Fundo Social também disponibiliza o transporte das peças arrecadadas.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.