SÃO CARLOS/SP - Nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou algumas mudanças no quadro do Plano São Paulo, onde a região de São Carlos estava na fase amarela e retrocedeu para fase laranja.
Uma nova quarentena foi anunciada de 15 a 28 de junho onde São Carlos que apartir de segunda-feira (15), estará na fase laranja e bares, restaurantes, barbearias e salões de beleza voltam a fechar as portas. Já a região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista saíram do vermelho e entraram para a fase laranja que é denominada de controle. As regiões de Barretos, Ribeirão Preto e Presidente Prudente regrediram e passaram para a fase vermelha, ou seja, a fase mais rígida da quarentena.
A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou ontem (09) a situação epidemiológica da COVID-19 em São Carlos.
São Carlos contabiliza neste momento 266 casos positivos para a doença (18 resultados positivos foram liberados hoje), com 5 mortes confirmadas. Os 2 óbitos suspeitos não foram confirmados, com resultados negativos para a doença. 31 óbitos já foram descartados até o momento. Dos 266 casos positivos, 225 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 41 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 24 receberam alta hospitalar, 12 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 152 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.181 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados 78 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento 37 pessoas, sendo 25 adultos na enfermaria (8 positivos, sendo 1 de outro município, 9 suspeitos, 8 negativos); 11 na UTI adulto (6 positivos, sendo 1 de outro município, 3 suspeitos e 2 negativos). Uma criança permanece internada na enfermaria com resultado negativo para a doença.