“Os jogos são assim, às vezes certos episódios podem influenciá-los”, disse o técnico da Itália, Roberto Mancini. “É decepcionante. Devíamos ter ficado com 11 homens, cometemos um erro que não se pode cometer neste nível”, completou.
A Espanha enfrentará, na decisão de domingo (10), quem vencer na semifinal da próxima quinta-feira (7) entre França e Bélgica.
Torres colocou a Espanha na frente aos 17 minutos, ao aproveitar cruzamento da esquerda de Mikel Oyarzabal que passou pelo goleiro italiano Gianluigi Donnarumma.
O goleiro, vaiado por torcedores do Milan (Itália) irritados com sua recente transferência do clube para o PSG (França), quase proporcionou um segundo gol para a Espanha quando espalmou um arremate inofensivo de Marcos Alonso contra a própria trave, mas Bonucci conseguiu jogar para fora.
A Azzurra, que derrotou a Espanha nos pênaltis na semifinal da última edição da Eurocopa, perdeu um homem aos 42 minutos, quando Bonucci foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo após acertar uma cotovelada em Sergio Busquets.
Torres ampliou para a equipe de Luis Enrique ao marcar de cabeça antes do intervalo, em outro belo cruzamento de Oyarzabal.
A Itália pressionou na segunda etapa e garantiu um final tenso para um jogo de qualidade ao diminuir a sete minutos do final, com gol de Lorenzo Pellegrini após jogada de Chiesa.
Por Simon Evans / REUTERS