A prova
Na largada, com pista molhada por causa da chuva em Istambul, Bottas tracionou melhor e manteve a ponta, com Verstappen em segundo.
Naquele momento, Pierre Gasly tocou em Fernando Alonso, espanhol rodou e caiu para o final do grid.
Enquanto isso, Hamilton encontrava muitas dificuldades para ultrapassar o japonês Tsunoda, nono colocado, e perdia tempo.
Com isso, ele ia ficando mais longe dos primeiros colocados e comprometia os planos na corrida. Ele só passou na oitava volta, por fora e se arriscando.
Desta maneira, o britânico passou a andar dois segundos mais rápido, já ultrapassou Lance Stroll em seguida e, depois, na volta 11, passou Lando Norris, da McLaren.
Em sexto lugar, Hamilton então partiu para buscar Gasly, que estava com sete segundos de vantagem.
Sem dificuldades, passou também e assumiu o quinto lugar, com apenas 15 voltas disputadas.
Assim, começou a tentar tirar a vantagem do outro piloto da Red Bull, Sergio Perez, que estava cinco segundos à frente.
Na volta 35, Hamilton e Perez fizeram uma disputa espetacular, ficando lado a lado e com o mexicano se mantendo à frente.
Depois, Perez parou nos boxes e Hamilton assumiu o quarto lugar. E, como não é obrigatória a parada em provas com chuva, o britânico optou por não parar na reta final.
Enquanto isso, Leclerc liderava, pois também não tinha parado mas, faltando 11 voltas para o final, Bottas retomou a liderança.
Em seguida, o monegasco parou para trocar e voltou em quarto, deixando Hamilton em terceiro e Verstappen em segundo.
Mas o inglês estava muito lento e teve que parar por segurança, voltando ainda em quinto lugar, atrás de Leclerc e Perez.
Mas, no final, Hamilton ainda teve que segurar Gasly e Norris, que vinham mais rápido, enquanto seu companheiro vencia com tranquilidade.
Marcos Eduardo / Brasil123