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Novos radares começam a operar entre São Carlos e Araraquara na Rodovia Washington Luís (SP-310)

Novos radares começam a operar entre São Carlos e Araraquara na Rodovia Washington Luís (SP-310)

Escrito por  Fev 06, 2025

A partir de sexta-feira (07), novos radares entram em operação na SP-310 e na SP-333. EcoNoroeste alerta para velocidade máxima permitida de 80km/h na região do Chibarro, em Araraquara

 

           SÃO CARLOS/SP -  A EcoNoroeste informa que entrarão em operação, a partir da próxima sexta-feira (07/02), mais dez novos radares em trechos sob sua concessão, segundo publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 31 de janeiro. Três desses radares começam a funcionar na Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Araraquara. No trecho conhecido como região do Chibarro, a velocidade máxima permitida será de 80km/h. Confira:

 

Rodovia Washington Luís (SP-310):

●                 Quilômetro 235+470m, pista norte, sentido São Carlos-Ibaté, em São Carlos (SP).

-                  Velocidade máxima permitida: 90km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

-                   

●                 Quilômetro 259+350m, pista norte, sentido Ibaté-Araraquara, em Araraquara (SP).

-            Velocidade máxima permitida: 80km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

●                 Quilômetro 260+700m, pista sul, sentido Araraquara-São Carlos, em Araraquara (SP).

-                  Velocidade máxima permitida: 80km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

-     

●                 Quilômetro 375+970m, pista norte, sentido Santa Adélia-Catanduva, em Pindorama (SP).

-                  Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

-                 

●                 Quilômetro 412+000m, pista norte, sentido Catiguá-Cedral, em Uchoa  (SP).

-                  Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovia Carlos Tonanni (SP-333):

●          Quilômetro 088+800m, pista leste, sentido Jaboticabal-Sertãozinho, em Sertãozinho (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

●          Quilômetro 096+640m, pista oeste, sentido Sertãozinho-Jaboticabal, em Sertãozinho (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

●          Quilômetro 097+870m, pista leste, sentido Jaboticabal-Sertãozinho, em Barrinha (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.

 

 

Rodovia Laurentino Mascari (SP-333):

 

●          Quilômetro 168+710m, pista leste, sentido Itápolis-Taquaritinga, em Itápolis (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

●          Quilômetro 173+650m, pista leste, sentido Itápolis-Taquaritinga, em Itápolis (SP).

-           Velocidade máxima permitida: 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.

 

Novos radares

            Esses novos radares fazem parte dos 45 equipamentos que têm entrado, gradativamente, em operação no trecho da EcoNoroeste. A ação faz parte do contrato de concessão assinado pela empresa com o Governo do Estado de São Paulo. O projeto prevê um a cada 10 quilômetros de estrada, passando por 17 cidades: São Carlos, Araraquara, Matão, Pindorama, Catanduva, Catiguá, Uchoa, Cedral, São José do Rio Preto, Mirassol, Guariba, Jaboticabal, Bebedouro, Sertãozinho, Barrinha, Taquaritinga e Itápolis.

            Os locais de instalação levantados e indicados pela EcoNoroeste, a partir de um mapeamento das áreas com índice de maior gravidade e fatalidade, foram previamente aprovados pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP).

            As operações estão sendo liberadas de acordo com as homologações do DER-SP e publicações no Diário Oficial. Os radares são mantidos e operados pela concessionária, em cumprimento à obrigação estabelecida pelo contrato de concessão. O DER-SP é responsável pelo processamento dos registros e pela aplicação e cobrança das multas por excesso de velocidade.

Última modificação em Quarta, 05 Fevereiro 2025 15:21
Redação

 Jornalista/Radialista

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