fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 16 Dezembro 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (17/12) os números da COVID-19 no munícipio.

São Carlos contabiliza neste momento 5.227 casos positivos para COVID-19 (86 resultados positivos foram divulgados hoje), com 67 óbitos confirmados e 99 descartados.

Um óbito foi descartado nesta quinta-feira (17/12). Trata-se de um homem de 80 anos, internado desde 14/12 em leito SUS, com resultado negativo para COVID-19.

Dos 5.227 casos positivos, 4.864 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 359 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 279 receberam alta hospitalar e 63 positivos internados foram a óbito. 4.937 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 18.692 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (154 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 42 pessoas, sendo 18 adultos na enfermaria (8 positivos, 3 suspeitos e 7 negativos). Na UTI adulto estão internadas 22 pessoas (17 positivos, 4 suspeitos e 1 negativo). Na enfermaria 2 crianças estão internadas, 1 com resultado negativo para COVID-19 e uma com suspeita da doença. Na UTI pediátrica nenhuma criança está internada no momento. DOZE pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 53,6% (15 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, sendo 6 de outros municípios). Na enfermaria/SUS estão internadas 19 pessoas. Na rede particular 1 pessoa está internada na enfermaria e 7 na UTI.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 27.159 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 24.256 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.903 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 16.349 pessoas já realizaram coleta de exames, 12.821 tiveram resultado negativo para COVID-19, 3.326 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 202 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou na manhã desta quinta-feira (17/12), a cerimônia online em homenagem aos vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2020. 

O secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi e a diretora do Departamento de Políticas Públicas de Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, Simone Botega Xavier, conduziram a cerimônia virtual por meio do google meet.

 

Confira os vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2020: 

 

- Categoria Pesquisador Sênior, com empate, foram vencedores: o Prof. Dr. Victor Carlos Pandolfelli, da Universidade Federal de São Carlos e o Prof. Dr. Osvaldo de Oliveira Junior, do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo;

- Categoria Jovem Pesquisador: o vencedor foi o Prof. Dr. Hugo Miguel Preto de Morais Sarmento, da Universidade Federal de São Carlos.

- Categoria Clubes de Ciências: também tivemos um empate nessa categoria, e os vencedores foram: A Professora Caroline Paganelli Correa dos Santos, da escola E.E. João Jacinto Nascimento e o Clube de Ciências do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotónica do Instituto de Física da USP em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, composta pelos pesquisadores e professores: Profª Drª Wilma Regina Barrionuevo, Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, Prof. Dr. Euclydes Marega Júnior, Profª Débora Gonzalez Costa Blanco e a Profª Marilia Faustino da Silva;

- Categoria Professor de Ciências: foi vencedora a Profª Joice Bissolati Brigati, da E.E. André Donatoni;

- Categoria Jovem Cientista: a vencedora foi a estudante Stefany de Mello da EE. João Jorge Marmorato.

 

“O prêmio São Carlos de Ciência e Tecnologia é um reconhecimento do município aos cientistas que contribuíram para a ciência nacional e internacional, como também aos professores de ciências, aos alunos de ciências, aos clubes de ciências, enfim todos que participaram de alguma atividade científica relevante. É um prêmio que visa qualificar, estimular e reconhecer todo o trabalho desses cientistas e também para que toda a população entenda que São Carlos é uma cidade que vive da ciência, que tem 1 doutor para cada 100 habitantes e que a ciência é fundamental para o desenvolvimento do município”, explica José Galizia Tundisi.

O secretário disse, ainda, que do total do PIB de São Carlos, que gira em torno de R$ 10 bilhões por ano, 30% é proveniente da área de ciência e tecnologia e inovação. “Isso mostra o vigor da atividade cientifica na cidade, que vem a ser reconhecida através do prêmio”. 

O prêmio é estabelecido por uma comissão de secretários que analisam os currículos enviados pelas Universidades, e a partir da identificação das principais contribuições, a comissão escolhe os premiados do ano. “Todo o ano fazemos uma cerimônia com a presença do prefeito Airton Garcia e secretários municipais e os premiados, como estamos em uma pandemia, a mudança na forma da entrega do prêmio, se traduziu em uma cerimônia virtual”, finalizou Tundisi.

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo obteve nesta quinta-feira (17) uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite retomar a proibição da venda de bebidas alcóolicas no estado após as 20h. Assim, volta a valer o decreto 65.357 de 2020, expedido na sexta-feira (11), que prevê lei seca no estado à noite na tentativa de prevenir a propagação da Covid-19. A medida havia sido suspensa na segunda-feira (14) após liminar obtida por associação de bares e restaurantes.

A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, publicada nesta quinta, atende a um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que argumentou que a suspensão da venda de álcool visa coibir aglomerações em espaços públicos e conter a alta nos casos de coronavírus em todo o estado.

A medida impede a venda de álcool após as 20h em restaurantes e similares (como lanchonetes, hamburguerias, sorveterias e pizzarias) em todo o estado. Agora, estes locais podem funcionar até às 22h, mas sem a venda de bebidas alcoólicas após as 20h. Já bares e similares podem operar apenas até as 20h.

A lei seca havia sido suspensa nesta segunda-feira (14) em caráter liminar (provisório) pelo desembargador Renato Sartorelli após pedido de associação do setor. O desembargador atendeu a um pedido da Abrasel-SP, que alegou que o decreto do governo estadual, além de não trazer explicitamente os motivos que levaram a proibir a venda de bebida alcóolica à noite, também prejudica a livre iniciativa e a livre concorrência.

 

 

*Por G1 SP

Publicado em Economia

Campanha solidária ajudou cerca de 100 lares assistidos pela ONG Oncovita

 
SÃO CARLOS/SP - Na quarta-feira, 16/12, empregados da Volkswagen São Carlos realizaram a entrega de cerca de 100 cestas de Natal arrecadadas em uma campanha solidária em benefício da ONG Oncovita. Respeitando as restrições em razão da pandemia, um grupo de pessoas foi até a organização para realizar a entrega, que contou até com um coração gigante para simbolizar o amor ao próximo.

Durante mais de um mês, os colaboradores contribuíram para a compra de deliciosos kits natalinos, que contaram com panetones, refrescos, doces e salgados.

As famílias atendidas pela ONG Oncovita incluem pacientes em tratamento contra o câncer e que muitas vezes não possuem recursos para realizar um jantar festivo no fim de ano. Com o apoio dos empregados da Volkswagen, eles agora poderão desfrutar da mágica natalina e receber o carinho de todos os envolvidos

Por conta da situação delicada dos pacientes e o risco de contágio pela Covid-19, a entrega foi feita pela ONG individualmente a cada família. “Em nome de toda a Diretoria da Oncovita, gostaria de agradecer aos empregados da Volkswagen, pelo olhar carinhoso que tiveram com a gente. Agradeço também em nome de todas as pessoas que, graças a eles, terão um Natal diferente e especial. Ajudar sem saber a quem se está ajudando é o grande diferencial do ser humano. São vocês que nos ajudam a manter o nosso trabalho”, disse Rose Moreno, uma das responsáveis pela instituição.

“Nossa ação foi muito além do que imaginávamos. Conseguimos ajudar muitas pessoas e levar alegria para suas comemorações de fim de ano. O empenho dos voluntários e a conscientização de nossos empregados fez com que todo o trabalho tenha valido a pena”, falou o gerente de Recursos Humanos de São Carlos, Mario Marcondes.

“Isso mostra nosso comprometimento em ajudar a todos que precisam. Estou muito orgulhoso dos nossos empregados pela bela atitude de solidariedade ao próximo. Saber que fizemos a diferença para essas famílias é algo extremamente gratificante para todos nós”, agradeceu o Plant Manager Cesar Drazul.

Publicado em Cidadania

 

O trabalho de limpeza também será realizado nos bueiros de toda a cidade

 

SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de minimizar o acúmulo de águas na região central da cidade causado pelas fortes chuvas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou nessa semana a desobstrução do córrego do Simeão e das galerias de águas pluviais na rua Episcopal, região da antiga fábrica da Faber-Castell.

O trabalho contou com a retirada de resíduos sólidos condessados no córrego após a última enchente do dia 26/11, além, da poda de árvores que estavam atrapalhando a drenagem da água em um trecho, que liga o córrego com as galerias de águas pluviais que cortam o centro da cidade.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o trabalho é o início de um grande projeto que também irá contemplar a limpeza e a desobstrução de bueiros. “É um trabalho de precaução para que possamos diminuir os transtornos causados pelas chuvas. Com o trabalho de limpeza das galerias de águas pluviais e futuramente dos bueiros, nossa intenção é minimizar o máximo os problemas de drenagem de água em vários pontos da cidade”.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna” realizou na tarde da última quarta-feira (16/12), a premiação das escolas com maior índice de coleta de esponjas de limpeza (dupla face) que participaram em 2019 da Campanha Nacional de Reciclagem Brigada de Esponjas Scotch Brite. A escola mais conectada, ou seja, que mais fez postagem em redes sociais e a escola que usou a criatividade para aumentar a coleta também foram premiadas. O Parque Ecológico de São Carlos, através da “Campanha Internacional Zoos & Aquariums For 350ppm”, juntou-se a Scotch-Brite e a TerraCycle, para participar do Programa Nacional de Reciclagem – Brigada de Esponjas Scotch-Brite, deixando o planeta ainda mais limpo. Em 2015 ocorreu a primeira premiação. Durante a premiação, a chefe de Seção do Parque Ecológico de São Carlos, Samanta Campos da Silva e também organizadora da campanha, falou sobre o desempenho das escolas em 2019, destacando que a coleta de esponjas superou as expectativas. “Teve um aumento de aproximadamente 584%, quando comparado com o ano em que começou a contagem das esponjas, sendo que em 2015 foram coletadas 2.195 esponjas e em 2019 foram coletadas 12.815, demonstrando desta forma que as escolas municipais tem grande potencial para abraçar e alavancar a campanha, dependendo apenas dos estímulos e trabalhos de conscientização”, disse a organizadora. Segundo o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani, muito mais que um ato de conscientização ecológica, a ação junto à comunidade realizada pela equipe do parque contribui de forma direta para a redução de resíduos de difícil decomposição e que iriam parar no aterro. “Esta atitude contribui diretamente para o aumento da vida útil do nosso aterro sanitário e na reciclagem de materiais que seriam enterrados e perdidos”, afirma o diretor. Confira as escolas que foram premiadas esse ano: - 1ª colocada - CEMEI Benedicta Sthal Sodré (1.328 esponjas coletadas); - 2ª colocada - CEMEI Dom Ruy Serra (784 esponjas coletadas); - 3ª colocada - CEMEI José de Brito Castro (747 esponjas coletadas); - CRIATIVIDADE - CEMEI Benedicta Sthal Sodré (com homenagem especial as professoras Ceily Cristina Bizerra de Almeida, Zilmar Maria Dias Mendes e Telma Cristina Santiocioli dos Santos Ferreira); - CONECTADA - CEMEI José de Brito Castro (postagem em redes sociais). O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O Parque no momento não está aberto para visitação pública em virtude da disseminação da COVID-19. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3361-2429 ou 3361-4456.

Publicado em Outras Notícias

Decreto que permite volta das aulas presenciais será assinado pelo governador João Doria nesta quinta-feira e publicado na sexta-feira (18)

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo vai permitir a reabertura das escolas no estado em 2021 mesmo com o aumento de casos de covid-19 em todo o Estado. A informação foi confirmada na coletiva de imprensa desta quinta-feira (17) no Palácio dos Bandeirantes, na capital.
O decreto será assinado pelo governador nesta quinta-feira e publicado na sexta-feira (18). O secretário de educação Rossieli Soares afirmou que as escolas tem permissão para reabertura desde o dia 8 de setembro. "Não ter a escola funcionando tem prejuízos irrecuperáveis, principalmente na primeira infância", afirmou. "Não podemos esperar termos a vacinação completa para a volta às aulas. Não podemos vincular a volta às aulas à vacinação. Se precisar fechar o resto, que se feche", disse o secretário.
Na educação básica, estão autorizadas as atividades escolares com até 70% da ocupação, na fase amarela. Na fase vermelha, as atividades terão 35% de ocupação. Veja a regra abaixo:

 

Doria confirmou o início da vacinação no Estado para 25 de janeiro. "A opinião pública ainda quer saber quando o programa nacional de imunização será iniciado. São Paulo apoiará o plano", afirmou. O governador voltou a dizer que o Brasil precisa de todas os imunizantes que atualmente estão em desenvolvimento.

Por R7

Publicado em Educação

Drogas foram localizadas em uma sacola no balcão e em caixas de bebidas

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 24 anos, por tráfico de drogas, na última quarta-feira (16), na rua Lúcio de Mendonça, em Ribeirão Preto, no interior do Estado. Na ação, 68 porções de maconha foram apreendidos.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Os agentes receberam informações sobre um indivíduo que estaria comercializando drogas em seu próprio estabelecimento comercial e foram até o local verificar.

Chegando no imóvel, utilizado como bar, o suspeito foi abordado e questionado, alegando não cometer o delito. Contudo, em buscas pelo comércio os policiais civis encontraram porções de maconha dentro de uma sacola, no balcão, e também em caixas de bebidas. Além disso, foi localizada uma balança de precisão e R$ 136 em espécie.

Os entorpecentes foram apreendidos para perícia e o medidor e dinheiro recolhidos. O homem foi preso em flagrante e levado à especializada, onde foi indiciado e permaneceu detido à disposição da Justiça.

Publicado em Ribeirão Preto

RIO DE JANEIRO/RJ - A ex-BBB Gabi Martins usou o Instagram na noite da última quarta-feira (16) para compartilhar uma sequência de fotos que deixou seus seguidores encantados. A postagem rendeu mais de 184 mil likes.

Nos cliques, ela surgiu sensualizando e esbanjando a beleza de biquíni em uma praia. Na legenda, a musa escreveu: “Se eu pudesse gritava, mas é no silêncio que a gente se fortalece. Quando você sabe sua verdade não há o que temer. Deus sabe. ?❤️??”.

Confira:

 

Recentemente, a loira não economizou na boa forma e posou à beira do mar, apostando no carão e impressionando com toda a sua beleza natural.

 

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Com a revitalização, o espaço ficou mais amplo, iluminado e com mais conforto para os pacientes e colaboradores

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos reinaugurou, na última segunda-feira (14), a Unidade Coronariana (UCO) que funciona como uma UTI Cardiológica. O espaço foi todo revitalizado com pintura nova, troca da rede de ar e gás, troca da bancada de trabalho e da mobília, divisórias de Drywall e banheiros novos. Com a nova reforma será possível oferecer um tratamento ainda mais humanizado aos pacientes.

Segundo o coordenador das UTIs da Santa Casa, o médico cardiologista Bento Gomes de Moraes Neto, “com a revitalização, a Unidade Coronariana oferece mais conforto aos pacientes. Além disso, o ambiente de trabalho para os profissionais ficou muito melhor, mais iluminado, agradável e mais amplo”.

O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, reforça que o objetivo da reforma é proporcionar mais qualidade assistencial.

“Os investimentos na adequação da UTI Coronariana foram fundamentais. Temos trabalhado para oferecer tratamento com qualidade aos pacientes do SUS e Conveniados. Ao mesmo tempo, temos buscado dar condições melhores de trabalho para o nosso corpo clínico”, afirma.

Publicado em Coronavírus

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.