fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 28 Dezembro 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta terça-feira (29/12) mais duas mortes por COVID-19 no município.

Trata-se de um homem de 91 anos que frequentava uma instituição particular de longa permanência para idosos, internado desde 27/12 em hospital particular e que morreu nesta terça-feira (29/12).

Todos os demais idosos da clínica particular, 15 no total, não apresentam sintomas, porém a Vigilância Epidemiológica já coletou amostras para a realização de exames do tipo PCR de todos os institucionalizados residentes e dos funcionários do local. Todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos pela instituição.

Também morreu nesta terça-feira (29/12) um homem de 65 anos, internado em hospital público em 21/12, com resultado positivo para COVID-19.

São Carlos contabiliza neste momento 5.916 casos positivos para COVID-19 (76 resultados positivos foram divulgados hoje), com 74 óbitos confirmados e 102 descartados.

Dos 5.916 casos positivos, 5.506 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 389 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 297 receberam alta hospitalar e 70 positivos internados foram a óbito. 5.573 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 20.107 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (157 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 44 pessoas, sendo 24 adultos na enfermaria (16 positivos, 6 suspeitos e 2 negativos). Na UTI adulto estão internadas 20 pessoas (15 positivos, 4 suspeitos e 1 negativo). Na pediatria nenhuma criança está internada no momento. TREZE pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 43% (12 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 16 pessoas. Na rede particular 8 pessoas estão internadas na enfermaria e 8 na UTI.


NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 29.746 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 26.864 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.882 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 18.113 pessoas já realizaram coleta de exames, 14.073 tiveram resultado negativo para COVID-19, 3.710 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 330 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

O cadastramento se compreende no período de janeiro de 2017 até o final de 2020.

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou de janeiro de 2017 até o final de 2020, 4.721 vistorias em processo de regularização e habite-se e 2.601 vistorias em processos de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, totalizando mais de dois milhões de metros quadrados de áreas cadastradas.

Com objetivo de cadastrar obras já concluídas, a fiscalização proporciona aos proprietários a oportunidade de deixar a documentação de seus imóveis em ordem. De acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, o foco central da ação não é gerar multas. “É importante dizer que nosso foco não é multar, e sim finalizar o trâmite dos processos administrativos em andamento para que os imóveis estejam com a sua área construída no Cadastro Imobiliário do Município, facilitando aos proprietários a emissão do habite-se”, explicou o diretor.

Segundo o chefe de Fiscalização de Obras, André Ricardo Zambon, a partir da estruturação do Departamento foi possível criar uma metodologia de trabalho contínuo e periódico nos processos das obras, e mesmo com o período de pandemia no ano de 2020, houve um aumento de aproximadamente 70% nas vistorias para o cadastramento.

O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, destacou que conseguiu a aprovação da nova lei de regularização na cidade e a aprovação do novo Código de Obras, que proporcionou maior incentivo aos proprietários para a emissão do certificado de habite-se dos imóveis.

Além disso, somente nestes 4 anos, houve o emplacamento oficial de 8.184 imóveis. Outra ação importante foi em relação às denúncias de obras clandestinas feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município. “Verificamos todas as denúncias, que nos ajuda a manter todas as obras em andamento com o acompanhamento de profissionais habilitados”, finalizou Penela.

Publicado em Outras Notícias

Empresas de telefonia lideram o ranking de reclamação junto ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-São Carlos), divulgou nesta terça-feira (29), um balanço das ações e atendimentos realizados neste ano de 2020. Ao todo foram 11.628 atendimentos presenciais e online para a população de São Carlos, que inclui registros de reclamações diretas contra as empresas, carta de informações preliminares (CIP), retorno de CIP, abertura de processos administrativos com realização de audiências conciliatórias, orientações, atendimento do Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) e o atendimento registrado pelo site www.consumidor.gov.br.

“Pela análise do número de atendimentos e porcentagem dos casos resolvidos, tivemos um ano com índice satisfatório. Ano a ano vemos um aumento na procura, isso mostra que a população vem buscando o Procon e encontrado a solução para os problemas. Tivemos um ano atípico onde tivemos que se reinventar para não interromper o atendimento, uma vez que o Procon se tornou um órgão de atividade essencial para a prefeitura nesse período”, avaliou a diretora do Procon, Juliana Cortes

 

RANKING DE RECLAMAÇÕES

O levantamento aponta que o grupo Claro/Net/Embratel/Nextel (América Móvil), liderou o ranking das dez empresas mais reclamadas junto ao órgão no acumulado de 2020, com 76,60% dos casos resolvidos, seguido pelo grupo Itaú Unibanco, com 78,63% dos casos resolvidos e do grupo da Caixa Econômica Federal, com 59,26% dos casos solucionados. Entre os segmentos mais reclamados por área, estão os de assuntos financeiros (31,43%), serviços privados (25,23%) e serviços essenciais (18,29%).

 

CASOS SOLUCIONADOS E FAIXA ETÁRIA DOS CONSUMIDORES

Dos 11.628 atendimentos presenciais e online realizados neste ano, 68,16% das reclamações foram resolvidas, 19,80% estão em processo administrativo, 9,33% estão com retorno em pendente e 2,71% dos casos foram cancelados. A faixa etária dos consumidores que procuraram o Procon está entre 61 a 70 anos, seguido de pessoas entre 51 a 60 anos e entre 41 a 50 anos.

 

FISCALIZAÇÃO

Ao todo 383 estabelecimentos foram fiscalizados pelo PROCON de São Carlos durante o ano, com 123 atuações. Das principais irregularidades encontradas, 71% se deu por denúncias de aumento abusivo de preços, 12% por práticas abusivas e 8% por validade dos produtos vencidos ou ilegíveis. Já a força tarefa realizou 1.305 vistorias com ações voltadas para a volta as aulas, Covid-19, Black Friday e Operação Natal.

 

AUMENTO NO NÚMERO DE ATENDIMENTOS

A partir da implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) o PROCON de São Carlos conseguiu aumentar o número de atendimento nos últimos 3 anos e manter o mesmo número em relação ao ano passado, fechando o ano de 2020 com 11.628 atendimentos.


 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um grupo de motoristas de aplicativos montaram um grupo no Whatzapp denominados como “Parceiros de São Carlos” e realizaram uma linda campanha de arrecadação para ajudar o Cantinho Fraterno ‘Dona Maria Jacinta’, pois devido a pandemia, caiu a arrecadação do Cantinho que cuida muito bem de muitos idosos.

A arrecadação foi feita entre o pessoal do próprio grupo, e de amigos de lava-rápido, troca de óleo, posto RFL, entre outros colaboradores. O grupo arrecadou o valor de R$ 600,00 e comprou fraudas geriátricas para doar a instituição. Foi doado também uma cesta básica e três lençóis. O presidente da instituição agradeceu a iniciativa, pois qualquer doação ajuda e muito o Cantinho.

O grupo afirmou que esta ação será realizada todos os meses.

CANTINHO FRATERNO

 O Cantinho Fraterno é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, filantrópica, localizada na cidade de São Carlos, existente à 98 anos. É uma Obra Unida da Sociedade da Sociedade São Vicente de Paulo. Atendemos idosos a partir dos 60 anos de idade cujo perfil institucional atende e acolhe.

Os idosos são atendidos por uma equipe multiprofissional, contando com enfermagem 24 horas.

Publicado em Cidadania

 

Centro de Contingência diz que total de casos é 6 vezes maior do que em comparação à soma dos primeiros meses da pandemia

 

SÃO PAULO/SP - O número de mortes ocasionadas pelo novo coronavírus no mês de dezembro é 60% superior à soma de casos registrados entre março e maio desse ano, meses em que a pandemia teve início e chegou ao ápice. O número foi divulgado nesta terça-feira (29) em uma carta aberta assinada pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo. 

Os números de casos, internações e óbitos por covid-19 no mês de dezembro apontam um crescimento da pandemia no Estado, segundo o órgão. "A transmissão da doença retornou com força. O total de novos casos de coronavírus registrado no mês já é seis vezes maior do que em comparação à soma dos três primeiros meses da pandemia", afimou o Centro de Contingência. O número de mortes é 60% superior ao total de vítimas fatais entre março e maio.

Com o intuito de conter a disseminação do vírus e o número de internações e óbitos, o Centro de Contingência indicou medidas de reforço da quarentena em todo o estado. No próximo final de semana (dias 1, 2 e 3) apenas os serviços essenciais funcionarão. A ação que busca reduzir a circulação do vírus e controlar a pandemia.

O Centro de Contingência e a Secretaria da Saúde do Estado de SP reforçam a importância da manutenção das medidas de proteção, como: uso de máscaras, respeito ao distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool gel e evitar aglomerações.

Em uma carta de alerta aos cuidados para conter a disseminação do vírus, o Centro de Contingência declarou que "boa parte das pessoas que transmitem o coronavírus são assintomáticas, por isso festas, encontros sociais e aglomerações devem ser evitadas neste momento." 

"A situação atual exige que redobremos os esforços em favor do bem coletivo. A vacina está próxima, mas enquanto ela não chega a única forma de prevenção depende de cada um de nós. Mais do que nunca é preciso do envolvimento e solidariedade de todos."

O Centro de Contingência é um grupo formado por uma equipe de 20 especialistas, entre médicos, cientistas, professores, epidemiologistas e infectologistas, que diariamente acompanham o cenário epidemiológico da Covid-19 e atuam em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de gerenciar a crise de saúde provocada pela pandemia.

Por R7

Publicado em Coronavírus

Decisão foi tomada depois que outras vacinas atrasaram testes clínicos, forçando bloco a depender de menos fabricantes  

 

MUNDO - A União Europeia vai comprar 100 milhões de doses extras da vacina da Pfizer e da BioNTech contra a covid-19, elevando o total para 300 milhões de doses, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta terça-feira (29).

“Decidimos pegar 100 milhões de doses adicionais da vacina BioNTech/Pfizer, que já está sendo usada para vacinar pessoas em toda a UE”, disse ela no Twitter.

“Teremos, portanto, 300 milhões de doses desta vacina, que foi avaliada como segura e eficaz”, acrescentou.

A decisão foi tomada depois que algumas das vacinas candidatas encomendadas pela UE sofreram atrasos inesperados em testes clínicos, forçando o bloco e outras nações ricas a depender de vacinas de menos fabricantes do que o inicialmente planejado.

A vacina da Pfizer/BioNTech, a primeira vacina contra covid-19 a ser aprovada pelos reguladores de medicamentos de países ocidentais, está sendo aplicada em países como Reino Unido e Estados Unidos.

Segundo o contrato da UE, as duas empresas se comprometeram a entregar rapidamente 200 milhões de doses após a aprovação regulatória por 15,5 euros cada, disseram autoridades da UE à Reuters em novembro.

Os 100 milhões de doses extras serão fornecidos pelo mesmo preço, mas com cronograma a ser negociado, disseram autoridades da UE.

Com uma população de 450 milhões, o bloco agora depende dos 200 milhões de vacinas da Pfizer que já encomendou para suas primeiras vacinações.

Em janeiro, a UE também deve aprovar a vacina desenvolvida pela Moderna. O bloco tem um pedido inicial de 80 milhões de doses, com opção de mais 80 milhões.

As vacinas da Pfizer e da Moderna requerem duas doses por pessoa. No total, a UE reservou quase 1,3 bilhão de doses de vacinas em acordos com Pfizer/BioNTech, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca/Oxford, Sanofi/GSK e CureVac, e tem opções para comprar outros 660 milhões de doses.

Copyright © Thomson Reuters / R7

Publicado em Coronavírus

 

Levantamento foi divulgado hoje pela Arpen-Brasil

 

SÃO PAULO/SP - Miguel e Maria Eduarda foram os nomes masculino e feminino mais registrados nos cartórios do Brasil nos últimos dez anos, de acordo com levantamento divulgado hoje (29) pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Entre 2010 e 2020, foram 321.644 bebês registrados com o nome Miguel, que também foi o preferido deste ano (27.371). Nessa mesma década, Maria Eduarda foi registrado 214.250 vezes. Em 2020, esse nome feminino composto ficou em nono (9.856).

Arthur (287.886), Davi (248.066) e Gabriel (223.899) vêm a seguir de Miguel como os nomes mais registrados da década, numa lista única de nomes masculinos e femininos. Depois vem Maria Eduarda e Alice (193.788).

As listas de nomes masculinos e femininos mais registrados na última década confirma uma preferência do brasileiro por nomes simples para seus filhos. Dos dez primeiros, há apenas dois nomes compostos: Maria Eduarda, em quinto, e Pedro Henrique, em oitavo.

Confira abaixo as listas dos nomes de bebês mais registrados no Brasil neste ano e na última década:

10 nomes mais frequentes entre 2010 e 2020

Miguel - 321.644
Arthur - 287.886
Davi - 248.066
Gabriel - 223.899
Maria Eduarda - 214.250
Alice - 193.788
Heitor - 154.237
Pedro Henrique - 154.232
Laura - 153.557
Sophia - 147.579

10 nomes masculinos mais frequentes entre 2010 e 2020

Miguel - 321.644
Arthur - 287.886
Davi - 248.066
Gabriel - 223.899
Heitor - 154.237
Pedro Henrique - 154.232
Bernardo - 143.046
Samuel - 140.695
Lucas - 140.683
Guilherme - 131.634

10 nomes femininos mais frequentes entre 2010 e 2020

Maria Eduarda - 214.250
Alice - 193.788
Laura - 153.557
Sophia - 147.579
Maria Clara - 140.043
Julia - 138.675
Helena - 132.342
Valentina - 125.813
Ana Clara - 121.920
Ana Julia - 110.123

10 nomes mais frequentes em 2020

Miguel - 27.371
Arthur - 26.459
Heitor - 23.322
Helena - 22.166
Alice - 20.118
Theo - 18.674
Davi - 18.623
Laura - 17.572
Gabriel - 17.096
Gael - 16.667

10 nomes masculinos mais frequentes em 2020

Miguel - 27.371
Arthur - 26.459
Heitor - 23.322
Theo - 18.674
Davi - 18.623
Gabriel - 17.096
Gael - 16.667
Bernardo - 16.558
Samuel - 14.069
João Miguel - 12.746

10 nomes femininos mais frequentes em 2020

Helena - 22.166
Alice - 20.118
Laura - 17.572
Valentina - 12.653
Heloisa - 12.077
Maria Clara - 10.121
Sophia - 10.044
Maria Julia - 10.023
Maria Eduarda - 9.856
Lorena - 9.414

Edição: Valéria Aguiar

Por Agência Brasil - Brasília

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos realizará nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, às 8 horas e 30 minutos, a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e dos 21 vereadores eleitos para a legislatura de 2021-2024. A solenidade será feita online, por meio de videoconferência. Para participar, cada um dos eleitos deverá acessar um link que será enviado pela Diretoria do Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes, convidou toda a população a acompanhar a transmissão da cerimônia ao vivo pelo canal 8 da NET São Carlos; online via Facebook, canal do Youtube e página oficiais da Câmara Municipal de São Carlos; e também pela TVE (canais 51.1 da tv aberta digital, 12 da NET e 8 da C-Lig TV).

Conforme explicou Lucão Fernandes, a escolha pela realização online ocorreu devido ao anúncio das novas regras de restrições do Governo do Estado para conter a pandemia. “A maioria dos vereadores que tomarão posse no dia 1º de janeiro havia decidido que a solenidade seria realizada no Plenário da Câmara Municipal de São Carlos, seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), porém, com este anúncio do governador, novamente, tivemos que consultar os vereadores eleitos”, disse.

O Governo do Estado decidiu, em caráter imediato e temporário, classificar à Fase Vermelha do Plano São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, todas as regiões do Estado. Nessa fase não são permitidos eventos presenciais, medida que se destina a evitar aglomerações e a disseminação da doença.

Lucão voltou a ressaltar que sempre buscou a opinião de todos e as decisões sempre partiram do Colegiado e não são pessoais. “Novamente, a maioria decidiu pelo evento online”, afirmou.

O parlamentar lembra que logo após a posse, haverá a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, também por videoconferência. “Assim que terminarmos o ato de posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores, iremos escolher a Mesa Diretora. Tudo acontecerá online”, informou.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Luana Piovani usou o seu Instagram para compartilhar um clique tirada por seu namorado misterioso. Na foto, a atriz aparece nua em uma banheira e bebendo em uma taça de vinho.

“Seguimos com os clicks amorosos feitos pelo dono do meu coração. Cheers!“, escreveu ela na legenda do clique em preto e branco.

Luana, que estava solteira desde o término com o jogador de basquete israelense Ofek Malka, revelou apenas que o novo affair é tímido e brasileiro. “Vocês não o verão por aqui, mas terão meus olhos apaixonados e sorridentes compartilhando minhas coisinhas com vocês, como sempre! Meu povo, se fui mais feliz, não lembro“, disse a artista.

 

 

*Por: INSTAFAMOSOS

Publicado em Celebridades

Dançarina tem aproveitado folga em praia paradisíaca para manter rotina de exercícios e curtir com amigos e familiares

 

SALVADOR/BA - A dançarina e musa fitness Tata Furtado tem aproveitado a última semana do ano com a família para comemorar os quatro meses da cirurgia plástica que fez no nariz e descansar no litoral da Bahia.

Na ilha de Boipeba, uma das regiões paradisíacas do litoral baiano, a também empresária não deixou de fazer os exercícios físicos e está seguindo mesclando malhação, descanso e curtição com amigos.

“Pura gratidão poder me despedir deste ano em um lugar tão mágico e especial, como a Bahia. Aqui, só sentimentos bons e vibrações positivas”, ressaltou Tata.

“Estou me revezando nas atividades físicas e nas turísticas. Às vezes não dá certo, esses dias, por exemplo, confundi a hora da aula de pilates. Me antecipei, e na hora da aula, tínhamos marcado uma visita às piscinas naturais”, brincou.

A bela destacou que está seguindo as medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde para aproveitar os dias de folga e curtir com a família. Acompanhe a viagem em @tatafurtado.

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.