fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 29 Dezembro 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (30/12) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 6.021 casos positivos para COVID-19 (105 resultados positivos foram divulgados hoje), com 74 óbitos confirmados e 102 descartados.

Um óbito suspeito trata-se de uma mulher de 84 anos, internada em 29/12 com óbito hoje, foi coletado exame para covid-19 e aguardando resultado.

Dos 6.021 casos positivos, 5.627 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 390 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 298 receberam alta hospitalar e 70 positivos internados foram a óbito. 5.687 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 20.231 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (126 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 40 pessoas, sendo 19 adultos na enfermaria (13 positivos, 5 suspeitos e 1 negativos). Na UTI adulto estão internadas 21 pessoas (17 positivos, 3 suspeitos e 1 negativo). Na pediatria nenhuma criança está internada no momento. DOZE pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 50% (14 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 13 pessoas. Na rede particular 6 pessoas estão internadas na enfermaria e 7 na UTI.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 30.014 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 27.075 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.939 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 18.269 pessoas já realizaram coleta de exames, 14.199 tiveram resultado negativo para COVID-19, 3.767 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 303 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Em virtude da escala dos laboratórios que prestam serviços para o município, o próximo boletim epidemiológico será enviado no sábado (02/01/2021). Em caso de óbito enviaremos boletim extra.

Publicado em Coronavírus

 

O objetivo do projeto foi acolher, reconhecer e valorizar as diferentes culturas existentes nos espaços de acolhimento

 

SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de acolher, reconhecer e valorizar as diferentes culturas existentes nos espaços de acolhimento, a prefeitura de São Carlos, por meio da secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e da Casa de Acolhimento, que atende na sua grande maioria adolescentes, apresentou por meio do educador Social Gustavo Enrique, o projeto Valorizando a Interculturalidade das Crianças e dos Adolescentes por meio de Estudos das Regiões Brasileiras.

O projeto, que envolveu toda uma equipe para ser colocado em prática, teve como objetivo geral acolher, reconhecer e valorizar as diferentes culturas existentes nos espaços de acolhimento a partir de estudos sobre as regiões brasileiras, englobando aspectos sociais, naturais, geográficos e humanos em um trabalho intercultural e interdisciplinar através de aulas expositivas, e a realização do evento “Amostra Cultural das Regiões Brasileiras”, que envolveu toda comunidade da Casa de Acolhimento de São Carlos como crianças, adolescente educadores sociais, equipe técnica e demais convidadas e convidados.

A proposta também levou em consideração o momento pandêmico em que vivemos em decorrência da COVID – 19, com as aulas escolares suspensas e o isolamento social, a fim de desenvolver as distintas habilidades do conhecimento de forma interdisciplinar, envolvendo todos os profissionais da Casa de Acolhimento composta por educadores sociais, auxiliares, cozinheira, coordenação, equipe técnica e demais voluntários externos.

Dentro do projeto cada adolescente, juntamente com os seus educadores, conseguiu expressar suas habilidades e potencialidades tendo como resultado final o evento: “I Amostra Cultural das Regiões Brasileiras”, realizada no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira, onde o público-alvo apreciou a peça teatral “A Escolha”. Na ocasião os adolescentes apresentaram uma canção mediada por educadores com habilidades musicais e amostra dos trabalhos artísticos. Além da apresentação de habilidades do mundo artístico, os participantes também contaram como encerramento, a apresentação dos pratos típicos de cada região brasileira, organizado de forma colaborativa por toda comunidade da Casa de Acolhimento de São Carlos.

“A amostra foi uma atividade muito importante, pois um acolhimento institucional é uma medida protetiva, e com a amostra conseguimos trabalhar com as crianças e os adolescentes de uma forma diferente para que eles possam ter seus direitos atendidos e que tenham uma capacidade de desenvolvimento favorável por meio dos nossos educadores”, analisou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.

Publicado em Outras Notícias
Quarta, 30 Dezembro 2020 19:53

Lobo Guará resgatado apresenta melhoras

 

O animal passa por tratamento no parque Ecológico de São Carlos

SÃO CARLOS/SP - O Parque Ecológico de São Carlos (PESC), atualizou nesta quarta-feira (30), o estado de saúde do lobo guará resgatado na semana passada em uma área rural do município, próximo a Fazenda Canchim. A captura ocorreu após denúncias da população ao ver o animal debilitado perto do Residencial Damha.

A força tarefa de resgate contou com a ajuda da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio ambiente (SIMA-DEFAU), Policia Militar Ambiental, Parque Ecológico, Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da UFSCar, Associação Mata Ciliar, ICMBio e EMBRAPA.

De acordo com o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani, a preocupação inicial da equipe foi restabelecer a debilidade do lobo, que se encontrava fraco e excessivamente magro.

“Devido ao estado de saúde, foi desenvolvido um cardápio especial formulado por uma zootecnista especialista em animais silvestres, contratada pela Prefeitura. Com os devidos cuidados, o tratamento veterinário inicial foi realizado, visando a recuperação das lesões de pele e fortalecimento de seu sistema imunológico. Após a melhora do quadro geral, exames complementares estão sendo realizados”, explicou Magnani.

Após o tratamento, o lobo guará será encaminhado para o ICMBio e a secretaria Estadual de Meio Ambiente, para a soltura do animal em seu habitat natural.

Publicado em Outras Notícias

Farmacêutica, que chegou a 'reclamar' de exigências da Anvisa, mudou posicionamento após encontro com a agência reguladora 


BRASÍLIA/DF - A farmacêutica Pfizer saiu otimista da reunião com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta quarta-feira (30). De acordo com a fabricante, a agência reguladora teria feito uma série de esclarecimentos e, ainda, demonstrado que existe a possibilidade de ajustes nas exigências para uso emergencial de imunizante para prevenir a covid-19 no Brasil. 

"Ao longo do encontro, e diante dos esclarecimentos feitos pela agência, a empresa entendeu que há a possibilidade de a Anvisa modular pontos específicos do Guia de Submissão para Uso Emergencial, possibilitando uma maior agilidade na submissão desse tipo de processo", diz um dos trechos do texto enviado à imprensa

A fabricante, que continuará dando andamento ao processo de registro definitivo da vacina, voltará a se reunir com a Anvisa. "Uma nova reunião técnica será realizada e, com base nessa discussão adicional e no andamento das negociações com o governo brasileiro, a Pfizer irá avaliar a possibilidade de solicitar o uso emergencial."

Na segunda-feira (28), a empresa farmacêutica afirmou que não pretendia submeter sua vacina contra o novo coronavírus para avaliação de uso emergencial no Brasil. A empresa alegou que a solicitação da Anvisa para analisar em caráter emergencial os dados específicos sobre os testes realizados em 3 mil voluntários brasileiros "demanda tempo e avaliações estatísticas específicas".

"Outras agências regulatórias que possuem o processo de uso emergencial analisam os dados dos estudos em sua totalidade, sem pedir um recorte para avaliação de populações específicas", diz o texto.

Por R7

Publicado em Coronavírus

Os valores creditados na conta poupança digital não movimentados no prazo de 270 dias são devolvidos à União

BRASÍLIA/DF - O governo federal ampliou de 90 dias para 270 dias o prazo para beneficiários do Bolsa Família sacarem os recursos já depositados do programa social e do auxílio emergencial residual. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, a legislação prevê que o prazo de saque do programa pode ser ampliado em municípios com declaração de situação de emergência, como é o caso da pandemia de covid-19. Além disso, a medida visa evitar aglomerações nos locais de pagamentos, como forma de prevenção, controle e contenção de riscos de disseminação do novo coronavírus.

A prorrogação será contada da data da disponibilidade da parcela dos benefícios. Ela incidirá ainda em todas as parcelas do Bolsa Família disponibilizadas para pagamento durante a vigência da situação de emergência em razão da covid-19 e que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e operacional do programa.

Por R7

Publicado em Economia

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura Municipal de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município o novo Código de Obras, que substitui a versão anterior que era de 2011. Depois de quase um ano e meio de reuniões, palestras e debates entre técnicos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, profissionais da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Carlos (AEASC), a Câmara Municipal aprovou em dois turnos a nova versão do Código de Obras de São Carlos.

Uma vez decidido um projeto de edificação e reforma de ampliação, o interessado deve consultar o novo código de obras sobre as exigências a serem observadas para a aprovação do mesmo. O Código de Obras tem como objetivo coordenar o crescimento urbano, regular o uso do solo, controlar a densidade do ambiente edificado, proteger o meio ambiente, garantir espaços abertos destinados a ventilação e iluminação naturais, eliminar barreiras arquitetônicas que impeça ou limita a possibilidade de deslocamento das pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldades de locomoção.

Além destes objetivos, o Código de Obras também define o tipo de ocupação permitido para um determinado lote, a projeção máxima do edifício sobre o terreno, a área permitida para construção, os recuos a serem observados com relação as divisas, dimensões mínimas e detalhes construtivos.

A Lei Municipal nº 19.950/20, que dispõe sobre o Código de Obras revogou 27 dispositivos municipais, houve uma consolidação das leis que tratam das edificações particulares no município e definiu direitos e obrigações dos proprietários e dos profissionais da área de construção. Um trabalho coordenado pelo Arquiteto e Diretor de Aprovação de Projeto, Flávio Fernandes e sua equipe, com a participação da AEASC em toda construção do texto final.

“O novo Código de Obras e Edificações é mais uma conquista da nossa gestão, cujo objetivo é agilizar a aprovação de projetos de construções, reformas, ampliações, demolições e seus atos complementares. Com isso, vamos distensionar a relação entre os analistas e profissionais liberais da área da construção civil e produzir novas construções gerando empregos, trabalho e mais renda no município”, disse o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller.

Publicado em Outras Notícias

Mais de 9.000 pessoas acompanharam a última live do ano transmitida pela página social do CEMAC

 

SÃO CARLOS/SP - Com mais de 9.000 visualizações, a prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura e do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), realizou na terça-feira (29), a última live de 2020 do projeto Circuito Arena em Casa. O “Especial Ano Novo” apresentada pela também cantora, Maria Butcher, contou com a participação de 10 artistas locais que interpretaram 20 músicas internacionais.

O projeto Circuito Arena em Casa surgiu a partir de uma adaptação do projeto Circuito Arena Móvel, com o objetivo em dar continuidade na valorização dos artistas locais e a aproximação com o público, respeitando o distanciamento social imposto pela pandemia. Desde o início, quase 90 apresentações já foram transmitidas pela internet. A última live do ano contou a participação dos artistas locais como: Ana Virgínia, Angelão Félix, Brunelli, Danni Gust, Gi Guastaldi, Kelly Agnes, Nil Guimarães, Sheila Lima, Veridiana Nascimento e Verônica Laveli, que interpretaram um farto repertório de músicas internacionais conhecidas como New York, New York, Time of My Life, Feeling Good, Close to You, entre outras.

“A pedido do prefeito Airton Garcia, nosso foco é dar oportunidade aos artistas locais. Mesmo com a pandemia, conseguimos por meio do Circuito Arena em Casa, colocar em evidência os talentos da cidade em todas as linguagens culturais, não só na música, como também na dança, no teatro, no circo, entre outros. São Carlos tem uma gama de talentos, e nós conseguimos por meio desse projeto fazer que todos tenham visibilidade e oportunidade”, agradeceu o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano.

Publicado em Entretenimento

Com mais de 730 mil seguidores apenas no Instagram, a modelo disse que o término aconteceu de forma tranquila e seguindo o desejo dos dois


RIO DE JANEIRO/RJ - Depois de passar dois anos em um relacionamento sério, a dançarina do Faustão Erika Schneider, anunciou pelas redes sociais o término do relacionamento com o empresário Victor Peres. Os dois estavam morando juntos, e decidiram terminar de forma pacífica e respeitosa.

“Conversamos e decidimos seguir nossas vidas apenas como amigos. Eu voltei para a casa dos meus pais e 2021 é vida nova”, disse. Segundo a modelo, o término não foi motivado por brigas. “Terminamos porque terminamos, sem ressentimentos, apenas muito respeito e carinho pelo que tivemos juntos”, comentou.

Agora solteira, a dançarina tem aproveitado os últimos dias de 2020 para ficar ainda mais bela. “Estou alongando os meus cílios para ficar bem ‘cilhuda’ para o ano novo”, brincou.  A modelo está acostumada a fazer o procedimento e, como sempre, optou pelo modelo glamour.

“Vocês sempre me perguntam, eu coloco o modelo de cílios glamour, e eu amo o resultado”, comentou na publicação do Instagram, onde a dançarina reúne mais de 730 mil fãs.

“Amo cuidar de mim e mostrar por fora, o que também sou por dentro. Apesar de tudo que vivemos em 2020, quero terminar o alto com a energia lá em cima, com muita positividade e as melhores vibrações”, revelou.

*Acompanhe o dia a dia de Erika pelo @erikascheneider.

 

 

*Créditos de: Divulgação / MF Press Global 

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Nas primeiras horas de hoje, 30, Policiais Militares conseguiram evitar um furto no Pátio Municipal de São Carlos.

Segundo consta, os Militares realizavam patrulhamento preventivo, quando avistaram dois sujeitos dentro do Pátio. Os PMs ao ir em direção dos indivíduos, os mesmos saíram correndo, mas foram detidos.

Ao serem questionados o que pretendiam acabaram confessando que queriam levar uma moto e que utilizam o aplicativo de mensagens em um grupo exclusivo para prática de crimes. Com os sujeitos foi apreendido um rádio veicular e acessórios de motocicleta.

A dupla foi conduzida ao Plantão Policial, onde ficaram à disposição do delegado.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Três indivíduos foram detidos pela Polícia Militar em flagrante delito na Rua Alfredo Raimundo, em São Carlos.

De acordo com informações, o 190 da PM foi acionado e os Policiais ao chegarem ao local informado encontrou o portão eletrônico aberto. Ao adentrarem na residência um sujeito saiu correndo e pulou o muro, mas acabou sendo detido e com ele objetos furtados da residência. Outros dois sujeitos foram detidos e todos usavam roupas da vítima.

Desta forma o trio foi conduzido ao Plantão Policial, onde o sujeito de 21 anos, foi autuado em flagrante por furto e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos. Já os outros dois menores foram liberados as famílias.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.