fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 18 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste domingo (19/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).

São Carlos continua neste momento com 10 casos positivos e 2 mortes confirmadas. 183 casos suspeitos já foram descartados, sendo que 10 exames negativos foram liberados hoje pelo Instituto Adolfo Lutz, entre eles de duas pessoas que já morreram, uma de São Carlos e outra de município da região, mas que ficou internada em hospital aqui da cidade.

Estão internadas neste momento 17 pessoas, sendo 11 adultos (enfermaria), 1 criança (enfermaria), 4 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 1 criança na UTI.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.375 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.118 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 257 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde).
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

BRASÍLIA/DF - A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de milhares de brasileiros no último mês com o isolamento social adotado para evitar a disseminação da doença. Com a maioria das pessoas em casa, muitas empresas foram afetadas a ponto de precisarem até demitir seus colaboradores, além dos comerciantes e empresários que tiveram que fechar suas portas. Com isso, a renda de muitos brasileiros foi prejudicada e há quem esteja sem condições de pagar os valores da pensão alimentícia.

A advogada especialista em Direito Humanizado nas áreas de Família e Sucessões, Debora Ghelman, diz que a crise econômica gerada pelo novo coronavírus significa diminuição de vendas no comércio, perda em investimentos financeiros e o aumento do desemprego e explica que não serão raros os pedidos de revisão de pensão alimentícia.

"Importante esclarecer que a pensão alimentícia é arbitrada pelo juiz levando em consideração a possibilidade de quem paga e a necessidade de quem precisa dos alimentos. Trata-se do conhecido binômio necessidade/possibilidade. E o valor da pensão só poderá ser aumentado ou reduzido caso haja alguma alteração na renda do devedor ou credor dos alimentos. Então, comprovada a redução na capacidade econômica do devedor, é bastante plausível que haja um pedido judicial de revisão dos alimentos" diz a especialista.

A advogada ainda esclarece que apenas alegar que a renda foi afetada pela pandemia não é o suficiente para que seja arbitrada uma redução no pagamento, é preciso provar que houve uma diminuição na renda do devedor e que ela não é suficiente para arcar com o pagamento integral da pensão.

"Além disso, considerando-se que as contas para a manutenção da vida continuarão sendo cobradas e que, caso a criança seja contaminada com o vírus, os valores podem aumentar muito, é preciso ter muita cautela nos pedidos de revisão de alimentos que, com certeza, figurarão nas varas de família" explica.

Caso o valor realmente seja reduzido, é importante se atentar se a mudança é temporária ou se perdurará no tempo. “Se o pagador for um comerciante que teve seu negócio fechado por alguns meses, mas quando retornou conseguiu recuperar totalmente sua renda, o valor da pensão deve voltar a ser o mesmo de antes da pandemia, e até mesmo pode acontecer uma compensação pelos valores diminuídos anteriormente”, exemplifica Debora.

Devido à pandemia, no dia 25 de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estendeu a todos os presos por dívida alimentícia os efeitos de uma decisão liminar que garante a prisão domiciliar. No começo de abril, o Senado aprovou projeto de lei que, entre outros pontos para a contenção do vírus, estabelece o regime domiciliar para os casos de atraso em pensão.

"Diversos arranjos podem ser feitos nessa situação totalmente inédita que vivemos, mas é preciso lembrar que a prioridade é que as despesas dos filhos sejam devidamente pagas. A pensão alimentícia é uma obrigação vinculada à sobrevivência daquele que os necessita, abrangendo tudo quanto o filho precisa para a sua sobrevivência e manutenção como ser social", finaliza Debora.

 

*Por: Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Essas são cenas (infelizmente!) comuns na rotina dos agentes de trânsito. As placas de sinalização das vias públicas são arremessadas por vândalos nos córregos de São Carlos.

Parte do material muitas vezes não consegue ser recuperado.

E, além do prejuízo, ainda coloca em risco a segurança de quem trafega pelas vias e fica sem a devida sinalização de alerta. Caso você veja vândalos tomando essas atitudes, ligue para Guarda Municipal (16) 3364-2112 / 3364-2113 / 0800 771 00 43.

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - Juliana Caetano, do Bonde do Forró, já começou o fim de semana chocando os internautas com suas postagens ousadas e logo na manhã deste sábado (17) já estava soltando o verbo.

A morena abriu uma caixa para receber perguntas de seus seguidores nos Stories do Instagram e ostentou sua ótima forma num look revelador cor de rosa, provocando os fãs com a pergunta: “como posso te ajudar?”.

Juliana Caetano, do Bonde do Forró, deixou seus mais de 3,2 milhões de seguidores simplesmente enlouquecidos nas redes sociais.

“Seja educado e me dê boa noite, amor”, escreveu na legenda da publicação.

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - Raul Gil foi vítima de um acidente doméstico e está internado há mais de uma semana em hospital na grande São Paulo. O apresentador do SBT estava descendo as escadas de casa no domingo de Páscoa (12) quando sofreu uma queda, assim como Paulo Gustavo. O tombo causou alguns ferimentos no comunicador que foi levado imediatamente ao Hospital Albert Einstein, de acordo com a colunista Fábia Oliveira. Com 82 anos, o artista passou por uma série de exames para garantir a ausência de sequelas. O comunicador segue internado no local neste sábado (18) e tem previsão de alta para está próxima segunda-feira.

Filho de Raul Gil detalha acidente: 'Quebrou duas costelas'

O acidente foi confirmado pelo próprio filho do comunicador, Raulzinho. De acordo com o rapaz, o estado de saúde de Raul Gil é estável mesmo tendo fraturado alguns ossos. "Ele quebrou duas costelas e teve desvio de mais sete. Ele está com muita dor, mas estável", explicou o herdeiro para a colunista.

Hospital mantém Raul Gil isolado de pacientes com coronavírus

Raul Gil está se recuperando do acidente, mas ainda precisa ficar em observação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O local em questão é uma das instituições na cidade referência no cuidado de pacientes com coronavírus, tendo muitas pessoas internadas em estado grave. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa do SBT, o apresentador testou negativo para a doença assim como o filho. "Ele está num quarto separado, isolado das pessoas com a Covid-19", detalhou Raulizinho, que também foi testado e não adquiriu a enfermidade.

Raul Gil faz foto no hospital e agradece: 'Orações são bem-vindas'

Através de seu perfil no Instagram, o apresentador Raul Gil compartilhou uma foto na cama do hospital. Na imagem, aparece sorrindo e com um boné com o seu nome. "Para todos que me seguem, quero agradecer todas as orações. Orações são sempre bem-vindas. Tive um acidente em minha casa, mas logo estarei gravando meu programa e alegrando como sempre todas as tardes de sábado, em nome do Senhor Jesus", apontou o comunicador, que é amigo pessoal da família de Silvio Santos.

Raul Gil recebeu muitas mensagens de carinho e amor nas redes sociais para garantir a rápida recuperação. Junto com os internautas, alguns famosos comentaram sobre o acidente e demonstraram muito carinho pelo comunicador. "Melhoras seu Raul. Te amamos!", avisou o cantor Jotta e, na sequência, a cantora Juliana Silva concordou: "Melhoras, vovô! Saudades".

https://www.instagram.com/p/B_IjyddBJAn/?utm_source=ig_embed

*Por: Ana Clara Xavier / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

PIRACICABA/SP - Dois homens acusados de tráfico e direção perigosa foram presos pela Polícia Militar, após um acompanhamento, que ocorreu no Centro da cidade de Piracicaba, neste final de semana. Na fuga, eles bateram em um veículo Corolla. O motorista do carro teve ferimentos leves. No veículo dos suspeitos, os policiais teriam localizado uma quantia não informada em entorpecentes e módulos de ignição (usados em furtos de veículos). A ação contou com o apoio da equipe Águia da Polícia Militar.

De acordo com a PM, o veículo Citröen C3 usado pelo suspeito foi identificado como furtado pelo sistema de câmeras inteligentes na avenida Armando Salles. Os policiais tentaram fazer a abordagem, na rua Dom Pedro 1º, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade. Eles colidiram com um veículo Corolla, no cruzamento das ruas Moraes Barros e Santa Cruz, onde foram abordados depois de um cerco policial.

No interior do carro dos suspeitos, os policiais teriam encontrado uma quantia de entorpecentes e uma sacola que teria sido dispensada durante a fuga, contendo diversos módulos de veículos. As drogas e objetos foram apreendidos e serão periciados pelos agentes do IC (Instituto de Criminalística). O laudo deve ficar pronto no período de 30 dias.

Segundo os policiais, os homens são suspeitos de realizarem outros furtos de veículos na área central da cidade.

Os dois acusados foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante e depois encaminhados à carceragem, onde ficaram até serem apresentados às respectivas audiências de custódia.

A apuração continuará a ser realizada pela Polícia Civil na tentativa de confirmar se os suspeitos estariam envolvidos em outras ações criminosas na região.

Os dois suspeitos não teriam relatado se teriam participado de outros furtos na cidade.

Os veículos foram apreendidos e levados ao pátio de veículos de Piracicaba.

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

Universidade pretende produzir máscaras e álcool em gel para os profissionais de saúde.

RIO CLARO/SP - O prefeito João Teixeira Junior participou de uma reunião com professores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) para discutir o novo coronavírus (Covid-19). A universidade está propondo colaborar com a prefeitura em ações de combate e enfrentamento à doença. A instituição pretende confeccionar máscaras e produzir álcool em gel para distribuição aos profissionais de saúde, e arrecadar donativos com a comunidade (alimentos, produtos de higiene e limpeza e roupas) para doação às famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras por causa da pandemia.

“É muito importante a iniciativa da Unesp que demonstra que o poder público não está sozinho nesse enfrentamento e que a instituição está preocupada com o bem comum”, disse o prefeito Juninho, que agradeceu a universidade e colocou a administração municipal à disposição para colaborar nesse trabalho. “Essa união de esforços é fundamental para enfrentarmos esse inimigo invisível que está fazendo vítimas”, frisou.

A reunião foi coordenada pelo professor José Euzébio de Oliveira Souza Aragão, diretor do Instituto de Biociências da Unesp. “O que pudermos fazer para que o impacto da pandemia seja menor no município, nós faremos”, declarou Aragão na reunião que teve participação presencial e por videoconferência.

A chefe de gabinete da Fundação Municipal de Saúde, Eleny Freitas de Almeida, falou sobre as ações já implantadas e projetos em andamento no sistema de saúde. “Os serviços públicos e privados de saúde estão unidos para atender da melhor forma os pacientes infectados pelo novo coronavírus”, informou Eleny, salientando que o foco do trabalho é a prevenção para evitar saturação do sistema de saúde.

A Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro) está contatando empresas de confecção para que possam colaborar nesse trabalho, conforme informou Clóvis Delboni, gerente executivo da entidade.

A professora Bernardete Benetti elogiou iniciativa da prefeitura de colocar carros de som na rua orientando a população a ficar em casa e pediu ajuda da prefeitura para realizar trabalho similar na campanha de arrecadação da Unesp, bem como na coleta dos donativos. O professor Eduardo Kokubun informou que a universidade está criando plataforma para divulgação de informações confiáveis sobre a pandemia, e frisou a necessidade do isolamento social.

Também participaram da reunião Alfredo Joaquim Lima Jr., da Santa Casa de Misericórdia; José Martiniano Grillo Neto e Gustavo Roberto Fink, da Unimed; Adenir Gomes, do Hospital Santa Filomena; e professores da Unesp.

 

*Por: PMRC

Publicado em Outras Cidades

TAMBAÚ/SP - Os profissionais da saúde exercem neste momento um trabalho que requer muita coragem e disposição e neste momento reconhecemos também como podem estar sobrecarregados!

Pensando no bem estar desses profissionais e, para que sigam cuidando de nós com toda dedicação, um grupo de psicólogos voluntários está oferecendo atendimento psicológico aos Profissionais da Área da Saúde de Tambaú.

Para receber o atendimento, preencha o formulário:
https://cutt.ly/bt97fMH

Importante: Para receber atendimento é necessário escolher o profissional no formulário e entrar em contato com o mesmo! 

O objetivo do Projeto “Apoio Psicológico” é prestar atendimento psicológico on-line gratuito, para profissionais da Área da Saúde, que diariamente enfrentam desafios no combate ao coronavírus, o que representa um grande impacto emocional!

O atendimento prestado enquadra-se na modalidade de atendimento clínico-psicológico de tipo emergencial, e não substitui a psicoterapia, mas se configura em uma alternativa diante à demanda atual da Pandemia (COVID 19).

Inicialmente o serviço será voltado APENAS para PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE da cidade de Tambaú.

 

*Por: PMT

Publicado em Tambaú

RIBEIRÃO BONITO/SP - A Polícia Militar deteve um menor por tráfico de entorpecentes, na cidade de Ribeirão Bonito, neste último sábado, 18.

A PM realizava o trabalho de patrulhamento, quando na Rua Descalvado, um sujeito foi visto escondendo algo embaixo de um tijolo. Ao ver a viatura se aproximando tentou disfarçar, mas a encenação não foi digna de um bom ator, desta forma foi abordado. Em revista corporal nada de ilícito foi encontrado, apenas R$ 144,00 em espécie, porém os Militares foram ver o que ele tinha escondido era porções de maconha.

Realizado contato telefônico com o Plantão Policial de São Carlos, a equipe foi orientada a apresentar a ocorrência via ofício na Delegacia de Polícia local no próximo expediente.

O menor foi liberado para a sua genitora.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - Quem é que não gosta de paçoca? Docinho que é unanimidade entre as crianças e 'estrela' da festa junina. Uma boa opção para inovar nesses dias de isolamento social quando estão todos em casa.

Receita fácil e rápida de fazer. Bora começar?

Ingredientes (rende 20 porções)

  • 500 g de amendoim, torrado e sem pele
  • 1 xícara (chá) de açúcar (150 g)
  • meia xícara (chá) de farinha de milho amarela (100 g)
  • meia colher (chá) de sal
  • 4 colheres (sopa) de manteiga derretida (60 g)

Modo de preparo:

  1. No copo do processador, coloque o amendoim, o açúcar, a farinha de milho, o sal e a manteiga, aos poucos, e bata por 2 minutos, ou até que vire uma farofa úmida.
  2. Transfira para copos individuais e sirva em seguida.

 

*Por: Notícias ao Minuto

Publicado em Culinária

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.