fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 08 Janeiro 2021

SÃO CARLOS/SP - Os empresários que revendem veículos em São Carlos estão indignados com o aumento do ICMS, pois o imposto que era de 18% cobrado em cima de 10% do valor de venda do veículo, subiu para 30,7% resultando em um aumento de 207% no ICMS.

Essa alta absurda resultou em uma carreata de veículos, com mais de 100 veículos para protestar contra a alta do imposto. Essa semana já tivemos a tratorada, que também em forma de protesto reuniu diversos veículos e produtores rurais indignados com a alta dos preços, agora os revendedores de veículos também se manifestam.

Os manifestantes se reuniram na Rua Santa Gertrudes e sairam em direção a Praça Itália, descendo para a Avenida São Carlos, onde travaram uma faixa da Avenida São Carlos com mais de 100 veiculos buzinando, e o transito ficou praticamente travado na via por 30 minutos. A Guarda Municipal tentou organizar o trânsito e foi informado para nossa reportagem que essa manifestação não foi informada ao Poder Público e aos órgãos de Trânsito e PM, deste modo a Guarda procurou um responsavel pelo evento, como ninguém assumiu a autoria, foi anotado as placas dos veículos para possíveis medidas administrativas. Os manifestantes subiram até a catedral onde se dispersaram, encerrando o manifesto, pois ele teve que ser encerrado por falta de aviso ao Poder Público, sendo considerada ilegal. 

Publicado em Outras Notícias

Programa, com mais de 40 anos, tem excelência internacional

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para pessoas interessadas em cursar mestrado acadêmico e doutorado (com título de mestre). O Programa é considerado de excelência internacional pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo recebido o conceito 7 (nota máxima) ininterruptamente desde a avaliação do triênio 1998-2000.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 20 de janeiro, por meio de formulário eletrônico disponível no site do PPGCEM, em www.ppgcem.ufscar.br, onde também estão os editais e demais informações sobre os processos seletivos.

O PPGCEM tem 35 docentes credenciados, atuantes em 18 linhas de pesquisa. Até dezembro de 2020, o Programa já havia formado 909 mestres e 438 doutores. Mais informações no site do Programa (www.ppgcem.ufscar.br).

Publicado em Educação

FERNANDO DE NORONHA/PE - Aline Riscado quebrou a internet com uma nova foto impressionante em sua conta do Instagram e atraiu completamente os olhares dos fãs.

Nesta última sexta-feira (08), a musa fitness deu um salto para mergulhar no mar e encantou os seguidores. “Escolha, pra 2021, se jogar de cabeça”, escreveu ela na legenda.

 

Recentemente, Aline Riscado parou as redes sociais ao postar uma sequência de fotos pra lá de ousadas em seu perfil do Instagram.

Nos cliques, a morena surgiu posando em cima de uma moto, ostentando suas curvas em um biquíni laranja e, como sempre, dando o que falar.

 

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Fiscalização em conjunto com o Canil da Guarda Municipal realizou a operação ‘Anti-Receptação’, na tarde de ontem, 08, em São Carlos.

Com o objetivo de coibir a receptação de fios de cobre furtados no município, foram fiscalizados 02 estabelecimentos de comércio de sucatas nos bairros Parque Delta e Jardim Munique II.

Durante a operação, os estabelecimentos foram vistoriados, sendo 02 notificados por irregularidades administrativas como o Alvará vencido e Falta de alvará, na vistoria nada de anormal foi constatado.

Todos orientados quanto a prática ilegal de comercialização de produtos sem nota e compra de material de procedência duvidosa.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - São Carlos e região continuam na Fase Amarela do Plano São Paulo. Foi o que anunciou a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta sexta-feira (08).

O anúncio, que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira, 07, foi adiado por conta do anúncio da eficácia da vacina contra o coronavírus, desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science, que atingiu índice de 100% para casos graves e moderados.

Apenas três regiões regrediram da Fase Amarela para Laranja do Plano SP: Marília, Sorocaba e Registro. A região de Presidente Prudente que estava na Fase Vermelha avançou para a Fase Laranja. Com isso, 90% do estado está na Fase Amarela e 10% na Fase Laranja.

José Fernando Domingues, presidente da ACISC, relata que os comerciantes sentem-se aliviados com o anúncio. “Depois do lockdown decretado pelo governador João Doria nos finais de semana do Natal e Ano Novo, a gente ficou bastante apreensível com o anúncio que poderíamos ter nesta sexta-feira. Graças aos esforços de todos, tivemos uma boa notícia e nossos comerciantes iniciam um ano mais tranquilo em relação ao Plano SP”, comentou.

Todas as atividades comerciais continuam em funcionamento, com capacidade limitada a 40% de ocupação para todos os setores. O funcionamento máximo de atendimento presencial está limitado a 10 horas por dia. Apenas bares terão restrição de atendimento até às 20 horas.

Zelão ressalta que a pandemia continua e é importante que todos continuem atentos às medidas sanitárias. “Nossos comerciantes tem respeitado e cobrado as medidas sanitárias e de distanciamento social. Por isso, peço que continuem atentos para que possamos seguir dentro dos índices do Plano São Paulo e mantermos nosso comércio em funcionamento”, enfatizou. “Esperamos que a população comece a ser vacinada efetivamente para que possamos superar essa doença que castigou e castiga o mundo inteiro”, complementa.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

A próxima classificação ordinária do Plano SP acontecerá no dia 05 de fevereiro, porém, a secretária Patrícia Ellen alertou que o Centro de Contingência do COVID-19 poderá modificar extraordinariamente as regiões, em caso de aumento na incidência de casos pelas regiões. 

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Catia Fonseca é um nome e um rosto conhecido na TV brasileira. A apresentadora, que está na telinha há 25 anos, revelou que toparia comandar qualquer atração, menos alguma que falasse de sexo.

“Eu não iria fazer um programa que falasse de sexo explícito porque não tem nada a ver comigo. Eu acho isso muito particular”, revela em entrevista ao Notícias da TV.

Sobre a pandemia, Catia falou que não pode recarregar as baterias viajando no último ano. “Foi o oposto, fiquei trancada dentro de casa”, lamenta ela, confessando que está neurótica quando o assunto é prevenção ao novo coronavírus.

“Parece que eu sou uma garrafa de vodka ou de cachaça ambulante, eu só cheiro a álcool gel”, brincou.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em TV

SÃO PAULO/SP - Antes da partida de ida das semifinais da Libertadores contra o River Plate, o Palmeiras via sua campanha minimizada por não ter enfrentado rivais de tradição pelo caminho. Eis que veio o poderoso time de Marcelo Gallardo, no comando desde 2014. Foram 11 títulos, sendo duas taças da competição sul-americana. Das últimas seis edições, em cinco os Millonarios foram, no mínimo, semifinalistas.

O currículo de Gallardo intimida, é verdade, mas os 3 a 0 implacáveis do Palmeiras de Abel Ferreira, na última terça-feira (05), em Buenos Aires, fizeram o técnico argentino ter reações inusitadas. O ídolo do River parecia atônito à beira do campo e, em certos momentos, dava até risada diante do que acontecia a poucos metros.

No segundo gol do Verdão, marcado por Luiz Adriano, a câmera da Conmebol flagrou Gallardo dando um sorriso amarelo, parecendo não acreditar. Eis que, nesta sexta-feira (08), as mesmas imagens foram usadas milimetricamente pelo SBT em sua chamada para o jogo de volta, na próxima terça-feira (12).

No "teaser", uma espécie de prévia para atrair o público, o SBT usou o jeitão discreto de Gallardo para enfatizar o quanto a vitória do Verdão no jogo de ida fez abalar as estruturas do rival. "Após o show do Verdão, só rir para não chorar, né, Gallardo?", brincou o narrador ao fundo para anunciar a atração do horário nobre do canal.

Desde que Conmebol e Globo romperam, o SBT entrou como o carro-chefe da TV aberta no Brasil ao comprar os direitos de transmissão da competição. Na última terça, a vitória do Palmeiras em Buenos Aires fez o canal de Silvio Santos alcançar picos de 18 pontos, o recorde da emissora em SP nos últimos dois anos.

 

 

*Por: MatheusFontes / BOLAVIP

Publicado em TV

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro recebeu na sexta-feira (8), do ministro de Negócios Estrangeiros do Japão, Motegi Toshimitsu, o convite para assistir à abertura das Olimpíadas de Tóquio. Bolsonaro fez o anúncio do convite em sua conta no Twitter.

"Encontro com Motegi Toshimitsu, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, nosso parceiro mais tradicional na Ásia com fortes laços culturais", disse Bolsonaro. "Fui convidado para a abertura das Olimpíadas de Tóquio em julho".

Os Jogos Olímpicos deveriam ter sido realizados em 2020, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, para este ano e os tem previsão para ocorrerem de 23 de julho a 8 de agosto.

 

 

* Com informações da Reuters

Por Agência Brasil *

Publicado em Esportes

MUNDO - O líder norte-coreano Kim Jong Un pediu por armas nucleares mais avançadas e disse que os Estados Unidos são "nosso maior inimigo", disse a mídia estatal no sábado, apresentando um grande desafio ao presidente eleito Joe Biden poucos dias antes de ele tomar escritório.

As políticas hostis de Washington não mudariam independentemente de quem ocupasse a Casa Branca, mas abandonar essas políticas seria fundamental para as relações entre a Coreia do Norte e os EUA, disse Kim, de acordo com a agência de notícias estatal KCNA.

“Nossas atividades políticas estrangeiras devem ser focadas e redirecionadas para subjugar os EUA, nosso maior inimigo e principal obstáculo ao nosso desenvolvimento inovador”, disse Kim durante nove horas de comentários durante vários dias em um raro congresso do partido em Pyongyang.

“Não importa quem está no poder nos EUA, a verdadeira natureza dos EUA e suas políticas fundamentais em relação à Coreia do Norte nunca mudam”, disse Kim, prometendo expandir os laços com “forças independentes anti-imperialistas”.

A Coreia do Norte não faria “uso indevido” de suas armas nucleares, disse Kim, mas o país está expandindo seu arsenal nuclear, incluindo capacidades de ataque “preventivo” e “retaliatório” e ogivas de tamanhos variados.

Kim pediu o desenvolvimento de equipamentos, incluindo armas hipersônicas, mísseis balísticos intercontinentais de combustível sólido (ICBMs), satélites espiões e drones.

A Coréia do Norte está se preparando para o teste e a produção de várias novas armas, incluindo um "foguete multi-ogiva" e "ogivas de vôo planas supersônicas para novos tipos de foguetes balísticos", enquanto a pesquisa em um submarino nuclear está quase concluída, disse ele.

“Kim praticamente mostrou o que está em sua mente - mísseis submarinos, ICBMs melhores e outras armas avançadas”, disse Yoo Ho-yeol, professor de estudos norte-coreanos na Universidade da Coreia em Seul. “Ele está dizendo que é basicamente o que Washington verá no futuro, o que pode aumentar a tensão ou abrir portas para negociações”.

Os comentários de Kim foram um dos mais ambiciosos contornos da defesa nacional norte-coreana e questões nucleares em algum tempo, disse Ankit Panda, um membro sênior do Carnegie Endowment for International Peace, dos Estados Unidos.

“Pode ser um presságio de um retorno aos testes nucleares, que agora estão em cima da mesa, uma vez que Kim renunciou à moratória de abril de 2018”, disse ele.

Não houve nenhum comentário imediato do Departamento de Estado dos EUA. Um porta-voz da campanha de Biden não quis comentar.

Kim criticou a Coréia do Sul por oferecer cooperação em áreas "não fundamentais", como ajuda ao coronavírus e turismo, e disse que Seul deveria parar de comprar armas e realizar exercícios militares com os Estados Unidos.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul disse que ainda espera por melhores relações entre a Coreia do Norte e os EUA e que continuará a buscar a desnuclearização da península coreana.

“A posse do novo governo dos EUA pode ser uma boa oportunidade para melhorar as relações EUA-Coreia do Norte, e esperamos que as relações sejam retomadas rapidamente”, disse o ministério em um comunicado após a divulgação dos comentários de Kim.

Biden, que foi vice-presidente do presidente Barack Obama, chamou Kim de “bandido” durante a campanha eleitoral. Em 2019, a Coreia do Norte chamou Biden de "cachorro raivoso" que precisava ser "espancado até a morte com uma vara".

Kim teve três encontros sem precedentes com o presidente Donald Trump e os dois se corresponderam em uma série de cartas, mas esses esforços não levaram a um acordo de desnuclearização ou a uma mudança oficial nas relações dos países.

“A Coreia do Norte está declarando que a janela para cooperação é muito, muito menor para o governo Biden”, disse Yoo.

Biden disse em outubro que se encontraria com Kim apenas com a condição de que a Coréia do Norte concordasse em reduzir sua capacidade nuclear.

No mês passado, Kurt Campbell, o principal diplomata dos EUA para o Leste Asiático sob Obama e considerado um candidato a uma posição política de topo para a Ásia sob Biden, disse que o novo governo dos EUA teria que tomar uma decisão antecipada sobre qual abordagem adotará com a Coreia do Norte repetir o atraso da era Obama.

 

'AUTO-CONFIANÇA'

Além dos Estados Unidos e da política de defesa, Kim falou mais longamente sobre as propostas de um plano econômico de cinco anos a ser anunciado no congresso, que, segundo ele, continuará com o foco na construção de uma economia independente.

“As sementes e temas básicos do novo plano de desenvolvimento econômico de cinco anos ainda são autossuficiência e autossuficiência”, disse ele.

Entre os planos estão a construção de usinas siderúrgicas que economizam energia, aumentando significativamente os produtos químicos, aumentando a produção de eletricidade e garantindo mais minas de carvão, disse Kim.

O congresso deu passos no sentido de “fortalecer a orientação unida e a gestão estratégica do estado sobre o trabalho econômico”.

A Coreia do Norte enfrenta crises crescentes causadas por sanções internacionais sobre seu programa nuclear, bem como bloqueios autoimpostos para prevenir um surto de coronavírus.

“Em termos práticos, há uma desconexão entre a terrível situação econômica interna da Coreia do Norte e essa ambiciosa agenda de modernização nuclear e militar”, disse Panda.

 

 

*Por Josh Smith , Cynthia Kim / REUTERS

Publicado em Política

MUNDO - As severas restrições impostas ao redor do mundo para conter o aumento nos índices de infecção pelo coronavírus pressionaram as vendas de combustíveis, enfraquecendo as perspectivas de recuperação da demanda por energia no primeiro semestre de 2021.

Atualmente, grande parte da Europa está sob medidas restritivas rígidas, segundo o índice de Oxford que avalia indicadores como proibições de viagens e o fechamento de escolas e ambientes de trabalho.

O novo lockdown nacional imposto pelo Reino Unido deve durar pelo menos até meados de fevereiro. O governo alemão, enquanto isso, ampliou seu rígido lockdown até o final de janeiro, e a Itália prorrogou uma proibição de circulação entre 20 regiões até 15 de janeiro.

Como resultado, os tráfegos em Londres, Roma e Berlim tiveram forte queda no final de dezembro e início de janeiro, conforme dados fornecidos à Reuters pela empresa de tecnologia de localização TomTom.

Restrições severas à socialização e aos negócios também permanecem em vigor na Califórnia, mais populoso Estado norte-americano e um dos maiores mercados automotivos do mundo.

Nesta sexta-feira, o índice de movimentação por veículos em todo o Estado apresentava queda de 15% ante 13 de janeiro do ano passado, segundo o Apple Mobility Trends, enquanto o uso do transporte público recuou mais de 60%.

Essas tendências não devem ser revertidas de forma significativa nas próximas semanas, disse a BCA Research, e a pandemia continuará sendo um desafio-chave para a demanda por combustíveis no primeiro semestre de 2021, embora em menor grau do que na última primavera (do Hemisfério Norte).

A demanda global por petróleo atingiu 94,7 milhões de barris por dia (bpd) no último trimestre de 2020, quase 6% abaixo de mesmo período do ano passado, mostraram dados da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês). Em dezembro, a agência previu que a demanda permanecerá no mesmo nível no primeiro trimestre de 2021.

Nos EUA, na semana passada, o volume total de produtos derivados do petróleo fornecido ao mercado interno --um indicador prévio do consumo-- caiu quase 12% na comparação anual, segundo dados da Administração de Informação sobre Energia (AIE).

A AIE estimou que o consumo de gasolina nos EUA recuou para 8,09 milhões de bpd em 2020, versus 9,31 milhões de bpd no ano anterior. A agência projeta uma leve recuperação em 2021, para 8,76 milhões de bpd.

 

 

*Por Bozorgmehr Sharafedin / REUTERS

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral