fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 18 Junho 2021

SÃO CARLOS/SP -  A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste sábado (19/06),  mais uma morte por COVID-19, totalizando 407 óbitos.

Trata-se de um homem de 38 anos, internado em hospital privado desde  02/05/202.

São Carlos continua com 21.564 casos positivos para a doença, uma vez que esse paciente já estava contabilizado na relação de positivados.  11 pacientes estão neste momento em leitos de estabilização. Todos já foram cadastrados e aguardam transferência para hospital público via CROSS.

A taxa de ocupação dos leitos especiais de COVID-19 para UTI/SUS está neste momento em 97%.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Neste sábado sábado (19) aconteceu pela manhã, uma manifestação contra o governo Bolsonaro, de manifestantes ligados ao movimento estudantil, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos que fazem oposição ao Governo Federal.

Os manifestantes se reuniram na Praça Itália, de lá desceram toda Avenida São Carlos, em caminhada. Apesar ser percebitivel o uso de mascara, também é fato que se formou aglomerações, o que neste momento de pandemia é extremamente proibido. 

Os manifestantes gritavam palavras de ordem, e chamavam Bolsonaro de Facista. Muitos utilizavam placas com dizeres como impeachment (em forma de caixa de remedio, fazendo alusão a cloroquina, medicamento incentivado por Bolsonaro para combater a covid-19)

Manifestações semelhantes como a registrada em São Carlos neste sábado estão programadas para diversas cidades brasileiras, incluindo o Distrito Federal e também a capital paulista, onde a passeata deve ocorrer no fim da tarde.

Os organizadores do protesto em todo o país pediam aos manifestantes que usassem máscaras PFF2 para participar do evento devido a pandemia de COVID.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Por pouco não acontece uma tragédia na Rua Major José Inácio, em São Carlos. A tragédia foi evitada graças as ações de vizinhos e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações, o morador colocou batata para fritar e sentou no sofá, e como ele tinha trabalhado à noite acabou dormindo. A panela pegou fogo e a fumaça tomou conta por toda casa, quando vizinhos assustados gritavam pelo morador, mas ninguém respondia. Enquanto isso outros vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros.

Minutos depois o auto-bomba 09403 com os bombeiros Cabo Crescêncio, Soldado Giannini e Cabo Machado, chegaram e conseguiram adentrar na residência, acordando o morador, apagando o princípio de incêndio e evitando maiores consequências.

Publicado em Policial

FRANÇA - A pole position do GP da França é de Max Verstappen. Nesse sábado, o piloto da Red Bull foi o mais rápido do treino classificatório, seguido por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes.

Verstappen fez o melhor tempo de todas as sessões do GP até aqui, com 1m30s325. O treino ficou marcado por duas batidas, ambas no Q1. Yuki Tsunoda e Mick Schumacher acabaram tendo problemas com seus carros e a bandeira vermelha teve que ser acionada.

O Grande Prêmio da França ocorre neste domingo, às 10 horas (de Brasília). Essa é a sétima etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Uma casa foi invadida por bandidos na Rua Antonio de Almeida Leite, na Vila Prado, em São Carlos. A ação criminosa ocorreu hoje, 19.

Por volta das 7h35min, os marginais invadiram a casa armados e fizeram um casal de reféns. Na ação, os bandidos roubaram uma Hilux branca, um Etios preto, dinheiro, notebook e algumas bebidas destiladas.

A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e realiza uma varredura na tentativa de encontrar os meliantes.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Desde 2019 o Posto de Saúde do bairro Parque Delta, estava sendo prejudicado pela falta de médicos na especialidade de Ginecologia. O vereador Malabim, ciente da necessidade do médico especialista, estava lutando muito e cobrando da administração uma solução para a situação.

Sendo assim, o vereador solicitou que a Secretaria de Saúde fizesse o uso de uma emenda conquistada pelo mesmo no valor de 100 mil reais do deputado Luis Carlos Motta (PL-SP), com o apoio do ex-vereador e ex-deputado estadual Júlio César, um  processo que juridicamente não era possível, então o vereador fez o repasse dessa verba diretamente para a Secretaria de Saúde , a qual pode então fazer a contratação de 2 ginecologistas, que já estão atendendo na UBS. Sendo Karen Feldenheimer que atende nas terças e sextas-feiras, e Rafael Manrique Duarte que atende nas quintas-feiras.

Malabim visitou o Posto de Saúde juntamente com a chefe da  UBS, Alessandra Delfino Bueno, a chefe de gabinete da Saúde,  Vanessa Soriano Barbuto, e a diretora de Atenção Básica de Saúde, Denise Fraga, prestigiando a conquista. Malabim destacou que se sente muito grato em poder ajudar na resolução do problema e proporcionar  melhorias para a população e agradece muito ao Sr. Prefeito, Airton Garcia, ao secretário de Governo, Edson Fermiano e ao secretário de Saúde, Marcos Antônio Palermo. 

 
 
 
 
Publicado em Política

Estudo na área da Psicologia convida voluntários para entrevista online

 

SÃO CARLOS/SP - Uma pesquisa na área de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está buscando identificar quais variáveis estão envolvidas em um contexto de interação social em um ambiente profissional. Para isso, o estudo busca voluntários - profissionais ou estagiários - das áreas de Direito e Tecnologia da Informação (TI). O intuito é compreender quais elementos podem ser importantes, ou não, para a avaliação do desempenho profissional de uma pessoa por seus pares. 

A pesquisa, intitulada "Percepções do Desempenho Profissional", enfoca os comportamentos interpessoais, que são "comportamentos, ações, atitudes que realizamos em um contexto de contato com outras pessoas, ou seja, em qualquer situação social", explica a aluna Maria Clara Nasser, que é orientada pela professora Elizabeth Joan Barham, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. 

Para participar do estudo são convidados profissionais ou estagiários das áreas de Direito e TI, com 18 anos ou mais. A participação ocorrerá por meio de entrevista online (plataforma Google Meet) com duração média de 30 a 45 minutos. Ao final da entrevista, os participantes receberão uma cartilha para explicar conceitos da área de habilidades interpessoais testados em pesquisa. A participação é voluntária e gratuita. Os interessados podem acessar o link do formulário online (https://forms.gle/zfuTc5gVoaEJvEkp7) ou entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br, inserindo no assunto "interesse em pesquisa". Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail da pesquisadora. 

Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 40821520.3.0000.5504).

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Ingrid Ohara postou uma sequência de fotos para exibir o look que usou no programa MTVIXE e deu o que falar nas redes sociais.

A influenciadora apostou em um look todo vermelho e colocou o corpão sarado para jogo, esbanjando boa forma encantadora aos fãs. “Look do Mtvixe que foi ao ar ontem!!”, escreveu ela na legenda.

 

Recentemente, Ingrid Ohara decidiu encantar seus seguidores na tarde da última terça-feira (15) depois de surgir deslumbrante nos bastidores de um programa na MTV.

 

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

BROTAS/SP - Prefeito Leandro Corrêa recebeu em Brotas os Prefeitos Gino Torrezan de Dourado e Carlos Caregaro de Ribeirão Bonito e respectivas equipes técnicas com engenheiros para uma reunião de ajustes do projeto de pavimentação asfáltica da Estrada que liga Brotas/ Ribeirão Bonito/ Dourado. O encontro aconteceu na ACIB e também contou com a presença de Danilo Dezan, Diretor Regional do DER de Rio Claro.

Tendo em vista a posição do Governo Estadual, que no segundo semestre já anunciou que irá investir na pavimentação desta estrada, se faz necessário a atualização do projeto de engenharia, que é do ano de 2008. Detalhes foram discutidos entre as equipes técnicas das cidades e ficou definido que será providenciada a contratação de empresa responsável para a devida atualização.

As cidades também se prontificaram a iniciar os trabalhos junto aos órgãos competentes para a obtenção das licenças ambientais dessa grandiosa obra.

Há muito tempo se reivindica a pavimentação destas estradas que ligam as três cidades e agora está muito próximo de ser concretizado. Isso irá trazer um enorme avanço no desenvolvimento econômico paras as cidades circunvizinhas nas áreas de agricultura, turismo, prestação de serviços, entre outras, já que é uma importante interligação de regiões do Estado.

Os Prefeitos estão unidos e entusiasmados para esta conquista junto ao Governo Estadual e estão intensificando os contatos para que esta obra seja enfim saia do papel. É de suma importância que a atualização deste projeto seja feita o mais rápido possível para nossa região largar na frente e as três cidades sejam contempladas com essa benfeitoria.

Por Brotas participaram, além do Prefeito Leandro Corrêa, o Vice-prefeito Polaco, Secretários Fabio Pontes (Turismo) e Luiz Fernando (Agricultura) e o Engenheiro Júlio Lourenção, responsável pela explanação técnica do projeto.

Agradecimentos especiais ao Governador João Doria, Vice-governador Rodrigo Garcia e Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

#conquistas #brotasnossomaiorvalor

Publicado em Brotas

SÃO PAULO/SP - O apresentador Rafael Colombo pediu à CNN Brasil para deixar o quadro Liberdade de Opinião por causa do descontentamento com Alexandre Garcia. De acordo com o site F5, do jornal Folha de S. Paulo, Colombo estava infeliz há algum tempo e foi convencido, em outras ocasiões, a continuar no programa no qual estava à frente desde 2020.

Ainda segundo o jornal, o esgotamento aconteceu com a notícia de que Garcia foi um dos que mais recebeu dinheiro com a divulgação de notícias falsas. As cifras foram reveladas pelo jornal O Globo através de dados entregues à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

O apresentador continuará na emissora e deve figurar no programa Novo Dia, junto com a jornalista Elisa Veeck.

A CNN Brasil disse que a saída de Rafael Colombo do Liberdade de Opinião é uma novidade da emissora e que, em breve, novas informações serão divulgadas. Também foi prometido o aproveitamento de “talentos que estão fora do ar”.

 

 

*Por: VEJA São Paulo

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.