fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 22 Junho 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (23/06) duas mortes por COVID-19 no município, totalizando 420 óbitos. Trata-se de uma mulher de 82 anos, internada em hospital privado desde 11/06 e de uma mulher de 65 anos que estava em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia desde de terça-feira (22/06).

São Carlos contabiliza neste momento 22.208 casos positivos para COVID-19 (202 resultados positivos foram divulgados hoje), com 420 óbitos confirmados e 129 descartados. 

Dos 22.208 casos positivos, 20.329 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 41 óbitos sem internação, 1.838 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.363 receberam alta hospitalar e 379 positivos internados foram a óbito. 21.247 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 39.766 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (163 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 110 pessoas, sendo 31 adultos na enfermaria. 9 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 3 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 63 pessoas, sendo 43 em leitos de UTI/SUS e 20 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 3 crianças estão internadas neste momento. 1 criança ocupa vaga de UT/SUS. 6 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,73% (43 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria.

Continua depois da publicidade

UPA – 9 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 73.456 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 70.953 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.503 ainda continuam em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 48.626 pessoas já realizaram coleta de exames, 33.739 tiveram resultado negativo para COVID-19, 14.662 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 225 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Bruna Gonçalves de Souza, que foi reconhecida filha do ex vereador por meio de ação judicial julgada em maio de 2021, ingressou com nova ação.

Continua depois da publicidade

Bruna que agora oficialmente é filha de Julio Cesar, pleitea indenização de 100  mil reais  por conta do abandono afetivo causado pelo ex vereador.

Julio Cesar terá oportunidade de contestar a ação, sob pena de revelia.


Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Hoje, 23, uma notícia que nos deixou muito feliz foi a postagem sobre a recuperação do radialista Antônio Carlos Tucura, que está internado já há alguns dias para se tratar do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

“E com a graça de Deus nosso guerreiro venceu uma etapa importante e já está no quarto, saiu da UTI. Sem palavras, somente gratidão a todas orações. Continuem orando por nós e pela plena recuperação do meu pai. Em breve ele estará na ativa se Deus quiser!”, disse a publicação feita pela família nas redes sociais.

 

A Rádio Sanca está orando pela recuperação do colega de profissão.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O vereador Marquinho Amaral protocolou na Câmara Municipal nesta quarta-feira (23) um requerimento ao prefeito Airton Garcia Ferreira solicitando informações sobre sindicância administrativa instaurada contra Carlos Augusto Colussi, que exerce cargo de confiança na secretaria municipal da Educação, mesmo após ter sido denunciado por possível envolvimento em esquema de “rachadinha” de salário com o seu superior, o então secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Paulo Valérios Ignatios, conhecido como Inigo.

Marquinho afirma que os vereadores Dimitri Sian e Elton Carvalho denunciaram o fato, veiculado pela imprensa local “por diversas e reiteradas vezes”.“Colussi foi subordinado a Inigo e, segundo consta, dava parte do seu salário a um íntimo amigo do então secretário de Planejamento”, declara.

Continua depois da publicidade

Acrescenta que, conforme a acusação, mesmo após a saída de Roberto Paulo do cargo de secretário de Planejamento e Gestão do governo Airton Garcia, Colussi  teria mantido a “rachadinha” do salário com o amigo do ex-secretário, “fato denunciado e estampado em um conceituado site da vizinha cidade de Porto Ferreira”.

Marquinho ressalta que o caso chegou ao conhecimento do Ministério Público, da Câmara e da administração municipal, que determinou a instauração de um inquérito administrativo.

“Até o momento não temos conhecimento da decisão  e das conclusões das atitudes ilícitas do senhor Colussi que ainda ocupa, através de  portaria do prefeito Airton Garcia, um importante cargo na secretaria da Educação, que tem um monstruoso e rico orçamento financeiro”, afirma o vereador. “É inadmissível esta Casa de Leis  não ter conhecimento da decisão da sindicância interna da Prefeitura que envolve o senhor Colussi em um possível ato de malandragem, imoralidade e desonestidade”, acrescenta.

O vereador pede esclarecimentos da Prefeitura sobre a atual função de confiança do acusado na administração municipal e solicita envio ao Legislativo de cópia na íntegra do processo administrativo aberto para apurar o caso. Marquinho quer saber qual foi a conclusão do processo e se houve confirmação da “rachadinha”. Indaga também se Carlos Augusto Colussi tem ações na Justiça sobre o assunto e se o governo municipal cumpre a lei municipal da “ficha limpa” mantendo-o no quadro funcional.

Publicado em Política

Revista Guia apresenta temas de interesse de toda a comunidade como vacinas, resíduos sólidos, Cerrado e água

 

SÃO CARLOS/SP - Já está disponível para acesso livre e gratuito a segunda edição da revista GUIA - Guia Universitário de Informações Ambientais, um projeto de extensão do Departamento de Ciências Ambientais (DCam) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

Na segunda edição, a revista apresenta uma diversidade de temas, incluindo Cerrado, meio ambiente do trabalho, vacina, resíduos sólidos e água, com entrevistas e participações especiais. Com periodicidade quadrimensal (a cada quatro meses), a publicação é composta por três áreas de discussões: UFSCar; Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento; e Gestão e Análise Ambiental. 

Na seção UFSCar, o segundo volume da publicação aborda as ações extensionistas da Universidade, entre elas, o projeto Trilha da Natureza, além de temas como ecossocialismo e progresso industrial, meio ambiente e meio ambiente do trabalho, até a nova gestão da UFSCar. 

Continua depois da publicidade

Na seção Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento, são abordadas a guerra das vacinas bem como a importância delas; o reaparecimento de doenças erradicadas; resíduos sólidos, consumo e pandemia; zoológicos e parques ecológicos; relações simbólicas e culturais na relação dos seres humanos com a água; na estreia da coluna "Que bicho é esse?", o foco são os gambás. 

Na área de Gestão e Análise Ambiental, a revista GUIA apresenta discussões sobre corredores ecológicos, licenciamento ambiental no Brasil, pagamento por serviços ambientais e a lei de Áreas de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Município (Aprem) em São Carlos, além do artigo "Para onde vai o resíduo que você gera?".

A revista GUIA é elaborada por uma equipe diversa e transdisciplinar, composta por pessoas que estão na graduação, na pós-graduação e egressas da Universidade. O objetivo é compartilhar informações de qualidade e possibilitar que o conteúdo científico seja acessível para a comunidade em geral. 

As duas edições da GUIA podem ser acessadas em www.revistaguia.ufscar.br. Mais informações podem ser acessadas pelo Instagram (@revistaguiaufscar) ou solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

PORTO FERREIRA/SP - Na noite de segunda-feira (21) os policiais militares da Força Tática da 3ª Cia/PM, equipe como Sargento PM Marinho, Cabo PM Ferronato e Cabo PM D´Andrea, prenderam em flagrante um homem após ter furtado um veículo na cidade de Pirassununga.

Durante patrulhamento, os policiais receberam uma informação de que um veículo havia sido furtado pela cidade de Pirassununga por volta das 19h30, sendo um VW/Santana. Intensificando o patrulhamento às margens da Rodovia Anhanguera, momento em que no cruzamento da Avenida do Comércio com a Avenida Adhemar de Barros, a equipe policial avistou o veículo sentido bairro-centro em Porto Ferreira.

Continua depois da publicidade

Após breve acompanhamento logram êxito em realizar a abordagem e detenção do indiciado. Foi dada voz de prisão em flagrante por furto, sendo o indivíduo levado para o Plantão Policial para elaboração de boletim de ocorrência e demais providências.

Posteriormente o homem foi mandado para a cadeia a cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. O carro foi devolvido a vítima.

Publicado em Outras Cidades

BRASÍLIA/DF - O contribuinte que entregou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física até meados de março poderá saber se acertou as contas com o Leão. A Receita Federal liberarou hoje, 23, a consulta ao segundo dos cinco lotes de restituição de 2021.

Esse é o maior lote de restituição da história, tanto em valor desembolsado como em número de contribuintes. Ao todo, 4.222.986 contribuintes receberão R$ 6 bilhões.  Desse total, 2.906.310 contribuintes entregaram a declaração até 21 de março.

O restante tem prioridade legal, sendo 97.082 contribuintes idosos acima de 80 anos, 779.763 contribuintes entre 60 e 79 anos, 54.240 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 385.591 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

O dinheiro será pago em 30 de junho. A consulta pode ser feita na página da Receita Federal. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para smartphones Android e iOS.

Continua depois da publicidade

A consulta no site permite a verificação de eventuais pendências que impeçam o pagamento da restituição – como inclusão na malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes.

Inicialmente prevista para terminar em 30 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física foi encerrado em 31 de maio por causa da segunda onda da pandemia de covid-19. Apesar do adiamento, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes a serem pagos entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês.

A restituição será depositada na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, como no caso de conta informada desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

 

 

*Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Carlos, instaurada para apurar possíveis irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), agendou para esta semana a realização das oitivas de  servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Na quinta-feira (24), será ouvida a diretora do Departamento de Gestão Administrativa e Financeira Izaulina de Lurdes Alves Jacomazi, e na sexta-feira (25) o  chefe de Seção Logística, de Materiais e Medicamentos, José Vítor Basseto.

Continua depois da publicidade

As reuniões estão marcadas para às 9h, na sala das sessões da Câmara Municipal. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao evento, mas poderá acompanhar ao vivo pela Rede Alesp (Canal 8 da NET), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site, Youtube e Facebook oficiais da Câmara.

A CPI é composta pelos vereadores Marquinho Amaral (presidente), Elton Carvalho (relator), Bruno Zancheta, Dé Alvim e Professora Neusa (membros).

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi preso pela Força Tática após tentativa de suicido, isso mesmo você não leu errado, o homem foi preso após tentativa de suicídio, na região Central de São Carlos.

Na noite de ontem, 22, populares avistaram um homem que estaria transtornado, falando besteiras, gritando e querendo se matar (o que nos foi informado). As pessoas com medo acionaram o 190 e o 192 onde imediatamente os Militares e os socorristas do SAMU chegaram ao local. Imobilizado teve os primeiros atendimentos e levado à UPA da Vila Prado.

Continua depois da publicidade

Na UPA, o sujeito disse aos PMs que estava sendo procurado pela justiça e ao consultar via COPOM foi confirmado a veracidade da informação.

Diante dos fatos, após ser medicado o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial e encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - A apresentadora de “Ilha Record” Sabrina Sato aproveitou o domingo (20) para compartilhar com os seguidores alguns cliques que fez durante as gravações do reality. Mostrando o corpo sarado com músculos definidos, Sabrina chamou a atenção dos fãs.

Continua depois da publicidade

“Ilhada há 1 mês e 2 dias”, escreveu a apresentadora na legenda. Os fãs elogiaram Sabrina, que estava em meio a uma floresta. “Um arraso”, disse um. “Ansiosa pra estreia e ver você brilhar”, comentou outro. “Musa”, constatou uma terceira.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.