fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 23 Janeiro 2022

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registra mais dois óbitos por COVID-19 nesta segunda-feira (24/01), totalizando 554 mortes pela a doença no município. 

Foi registrado o óbito de um homem de 96 anos, internado em hospital privado desde 14/01/22. O paciente não tinha recebido todas as doses da vacina contra a COVID-19 e também de uma mulher de 58 anos, internada desde 19/01 em hospital público com comorbidades (hipertensão arterial, diabetes, doença cardíaca e doença renal crônica, era transplantada há 2 anos) e recebeu as duas primeiras doses da vacina.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, realiza na próxima quarta-feira (26/01), no Jardim Zavaglia, das 7h30 às 17h, mais uma etapa das ações de castração de animais domésticos (cães e gatos) em unidade móvel.

Somente serão castrados 200 animais que já estão na lista de espera do CADPETSãoCarlos, sistema online para agendamento das cirurgias de castração que funciona através do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil. Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos receberão a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail.

Em novembro do ano passado o Departamento de Defesa Animal ofereceu 600 vagas para cirurgias, porém somente foram levados 398 animais. Em dezembro realizou mais 300 cirurgias e agora começa 2022 com a realização de mais 200 castrações de animais que já estavam na lista de espera.

Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais. No dia 26 de janeiro a base será montada na rua Antônio Donato, nº 400, no Jardim Zavaglia.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento informa que as feiras livres continuam funcionando normalmente com o cumprimento de todos as exigências da área da saúde quanto aos protocolos sanitários para a não disseminação da COVID-19.  

Os pequenos agricultores cadastrados na Prefeitura foram orientados quanto aos cuidados que devem permanecer sendo exigidos como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento entre as barracas e evitar aglomeração.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - De acordo com a Secretaria de Saúde em virtude da recomendação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a utilização racional dos testes de diagnósticos tanto para os rápidos de antígenos como testes moleculares – RT-PCR; passou a disponibilizar a testagem somente para pacientes com Síndrome Gripal que tenham fatores de risco (comorbidades).

Segunda, 24 Janeiro 2022 14:19

GM apreende drogas no São Carlos 5

SÃO CARLOS/SP - Com Ajuda da cachorra K9 Índia, a Guarda Municipal conseguiu apreender entorpecentes na Rua José Quatrocchi, no bairro São Carlos 5.

Era por volta das 10h30min de hoje, 24, quando a viatura dos GMs adentrou a rua em questão e abordaram dois indivíduos, que ao ser revistados nada de ilícito foi encontrado, mas resolveram ter o apoio da cachorra índia com seu faro apurado e foi encontrado 26 porções de maconha e uma máquina de cartão de crédito e débito.

Publicado em Policial
Segunda, 24 Janeiro 2022 14:04

Liga de SP define datas do Carnaval 2022

SÃO PAULO/SP - A Liga de SP (Liga das Escolas de Samba de São Paulo) divulgou as novas datas para o Carnaval da capital paulista na noite de domingo (23). O calendário foi elaborado ignorando o Carnaval do Rio. Com isso, os principais desfiles de cada cidade serão nos mesmos dias.

Os Grupos Especiais de São Paulo e do Rio –a 1ª divisão de escolas de samba– desfilarão em 22 e 23 de abril de 2022. A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) definiu suas datas antes da Liga SP, na 6ª feira (21).

Antes do adiamento do Carnaval 2022 para abril, as principais escolas de samba das duas cidades desfilariam em dias diferentes. As de São Paulo sairiam em 25 e 26 de fevereiro. Já as do Rio, seriam em 27 e 28 de fevereiro.

As novas datas podem trazer problemas de logísticas para os desfiles. Alguns dos trabalhadores do Carnaval, como intérpretes, trabalham nos eventos das duas cidades. Com as principais escolas do Rio e de São Paulo no mesmo dia, mudanças podem ser necessárias por parte das escolas de samba.

 

Eis a programação do Grupo Especial de São Paulo:

Grupo Especial – 6ª feira (22.abr.2022):

  • 23h15 – Acadêmicos do Tucuruvi
  • 00h20 – Colorado do Brás
  • 01h25 – Mancha Verde
  • 02h30 – Tom Maior
  • 03h35 – Unidos de Vila Maria
  • 04h40 – Acadêmicos do Tatuapé
  • 05h45 – Dragões da Real

 

Grupo Especial – sábado (23.abr.2022):

  • 22h30 – Vai-Vai
  • 23h35 – Gaviões da Fiel
  • 0h40 – Mocidade Alegre
  • 1h45 – Águia de Ouro
  • 2h50 – Barroca Zona Sul
  • 3h55 – Rosas de Ouro
  • 5h00 – Império de Casa Verde

 

Eis a programação do Grupo Especial do Rio:

Grupo Especial – 6ª feira (22.abr.2022):

  • 21h30 – Imperatriz
  • 22h30 – Mangueira
  • 23h30 – Salgueiro
  • 0h30 – São Clemente
  • 1h30 – Viradouro
  • 2h30 – Beija-Flor

 

Grupo Especial – sábado (23.abr.2022):

  • 21h30 – Paraíso do Tuiuti
  • 22h30 – Portela
  • 23h30 – Mocidade
  • 0h30 – Unidos da Tijuca
  • 1h30  – Grande Rio
  • 2h30 – Vila Isabel

O Grupo de Acesso de São Paulo desfilará em 16 e 21 de abril. Já o do Rio sairá na Sapucaí em 20 e 21 de abril.

Publicado em Entretenimento
Projeto busca voluntários para responderem questionário online

 

SÃO CARLOS/SP - A pesquisa intitulada "Diretrizes para implantação de redes cicloviárias frente às interfaces urbano-rodoviárias utilizando geotecnologias", desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está convidando pessoas voluntárias para responderem questionário online sobre viagens de bicicleta em redes cicloviárias.
Realizada pela aluna de mestrado do PPGEU Maria Paula Rosa Freato, sob orientação da professora Rochele Amorim Ribeiro, do Departamento de Engenharia Civil (DECiv), a pesquisa tem como objetivo identificar a importância dos critérios das redes cicloviárias para viagens de bicicleta em trechos rodoviários entre cidades de uma mesma região. 
Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Identificar oportunidades de pesquisas transnacionais visando à redução das emissões dos gases de efeito estufa (GEE) e a melhoria da eficiência da produção dos sistemas de terras agrícolas. Essa foi a tônica da reunião anual do “Croplands Research Group (CRG)” - Grupo de Pesquisa de Terras Cultiváveis com Grãos - que reuniu, virtualmente, nesta quarta-feira (19), cerca de 40 cientistas de 19 países de quatro continentes.

 O CRG, que faz parte da Global Research Alliance on Agricultural Greenhouse Gases (GRA), trabalha em conjunto para encontrar maneiras de aumentar a produção de forma sustentável, limitando as perdas de carbono e nitrogênio para a atmosfera. Além disso, atua para transferir esse conhecimento e tecnologias associadas para agricultores, gestores de terras e formuladores de políticas em todo o mundo.

 Um dos cocoordenadores do grupo do CRG, o pesquisador da Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP), Ladislau Martin Neto, disse que as apresentações e discussões se concentraram nas atividades realizadas no escopo do grupo em 2021. Mas no âmbito dos aspectos científicos priorizou-se o que está se chamando de cobenefícios - são benefícios positivos relacionados à redução dos gases de efeito estufa.  Essa é uma meta do Plano Estratégico GRA para o período de 2021 a 2025.

 

Estratégias de mitigação

 “Os cobenefícos de mitigação podem servir para acelerar a adoção de práticas agrícolas inteligentes em relação ao clima”, enfatizou o físico Martin Neto que compartilha a cocoordenação do CGR com o pesquisador do Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS/USDA) dos Estados Unidos, Mark Liebig, e com a professora da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, Maria Rosa Mosquera Lousada.

 Segundo o pesquisador brasileiro, usando a estrutura de rede do Grupo de Pesquisa de Terras de Cultivo de Grãos, os participantes analisaram algumas estratégias de mitigação promissoras e cobenefícios associados às dimensões da biofísica, economia e humana.

 Entre elas, estratégias para não aumentar a quantidade de gases causadores do efeito estufa da atmosfera, como a neutralidade climática, com balanço de carbono neutro, dos sistemas de produção agropecuária em áreas sob manejos conservacionistas. O pesquisador explicou que, assim, é possível gerar situações de sequestro de C no solo, com o aumento do conteúdo da matéria orgânica do solo (MOS).

 

Contribuições brasileiras

 No âmbito brasileiro, alinhadas às decisões da COP 26, que ocorreu em Glasgow, Escócia, no ano passado, Martin Neto destacou na reunião as ações positivas do Plano Setorial de Adaptação e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária, chamado de ABC+, para o período de 2020 – 2030.

 Com contínua e forte contribuição da Embrapa o plano, lançado no ano passado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) conta, nesta nova fase, com oito práticas conservacionistas elegíveis.  Fazem parte delas o plantio direto, sistemas integrados lavoura-pecuária-floresta, bioinsumos, recuperação de pastagens degradadas, florestadas plantadas, terminação intensiva de bovinos, sistemas irrigados e manejo de resíduos animais.

  O pesquisador considera a participação nesses fóruns muito relevantes, porque além de apresentarem oportunidades de cooperação científica, cria condições para divulgar, com clareza e ênfase, internacionalmente a agenda positiva da Embrapa e do agro brasileiro, inclusive, no tema de mudanças climáticas.

 “Em 2021, por exemplo, sob a liderança da pesquisadora da Embrapa Arroz e Feijão, Beata Madari, foi aprovado projeto de cooperação internacional no tema, com financiamento do governo da Nova Zelândia, onde existe um Ministério de Mudanças Climáticas, e que sedia a Secretaria da GRA”, lembrou o cocoordenador.

 O professor da Kansas State University (EU), Charles Rice, ao introduzir o tema cobenefícos, apresentou resultados de pesquisas, incluindo várias realizadas no Brasil. Entre elas, os sistemas de plantio direto e sistemas integrados. Rice, a convite de Martin Neto, visitou as unidades da Embrapa em São Carlos – Instrumentação e Pecuária Sudeste – em 2018, bem como mantém cooperação com algumas universidades brasileiras. 

Publicado em Outras Notícias

Parque estreia show de música ao ar livre e traz, novamente, o espetáculo Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo

 

VINHEDO/SP - O Parque Temático Hopi Hari traz uma nova temporada de espetáculos, tão acolhedora quanto um dia ensolarado de verão. A partir do próximo dia 27, o País Mais Divertido do Mundo estreia o show Tchauí di Habitaris e retorna com as sessões da peça Alice de Volta ao no País Mais Divertido do Mundo. Esta programação, que vai até 20 de março, está centralizada na região de ‘Kaminda Mundi’.

De mãos dadas com a magia, os visitantes começam sua jornada no ‘Theatro di Kaminda’, onde encontram uma jovem com uma mente curiosa e um coração cheio de sonhos. O espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo entra em cartaz novamente. A peça, que teve sua primeira exibição no Parque em junho de 2021, é inspirada no clássico de Lewis Carroll (pseudônimo do escritor britânico Charles Lutwidge Dodgson), Alice no País das Maravilhas.

A aventura de Alice inicia em um dia aparentemente comum, mas que começa a se transformar quando o olhar da menina cruza com um coelho. Contudo, este não era um coelho qualquer: o animal usava terno, relógio e andava apressado. Movida por um súbito interesse, Alice sai em busca do coelho e acaba descobrindo muito mais do que imaginava, pois a viagem para o País das Maravilhas já estava garantida.

É ali, neste lugar tão especial, que ela encontra seres encantados, como Absolem, Chapeleiro Maluco, a Rainha Branca, a Rainha de Copas, e o sorridente Gato de Cheshire. É ali também que ela percebe que existe um outro mundo de maravilhas, guardado dentro de si. Navegando por esse processo de auto-descoberta, Alice vivencia a própria essência e compreende, de fato, qual é o seu verdadeiro lar.

MÚSICA Enquanto o ‘alaranjar’ do entardecer toma o céu, Hopi Hari enche a rua principal de ‘Kaminda Mundi’ de cores e boa música, com o show Tchauí di Habitaris, apresentado pela banda Rock‘n Hari, no palco externo. Envoltos em uma atmosfera vibrante de tons claros e vivos, em que as ondas das canções se entrelaçam e formam uma sinergia de energias positivas, o público é convidado a sentir, de uma maneira única, o que é a alegria.

O repertório busca, por meio das palavras, da harmonia e do ritmo, compor este cenário a partir de canções de artistas e grupos conhecidos em âmbito nacional e internacional. Alguns exemplos são: Beyoncé, Dua Lipa, Ivete Sangalo, Lady Gaga, Bruno Mars, Jota Quest e Mamonas Assassinas. Além disso, para complementar a imersão nessa galáxia de nuances, sons e sensações, estão os bailarinos ‘Habitaris’ - nome dado aos personagens moradores de Hopi Hari - que garantem a diversão da primeira até a última música.

Publicado em Outras Cidades

ANDRADINA/SP - Um homem foi preso em Andradina após ser flagrado com cigarros contrabandeados do Paraguai, no domingo (23).

De acordo com as informações da Polícia Militar, a corporação recebeu a denúncia de o produto contrabandeado foi descarregado em uma casa na rua José Pedrosa.

Os policiais foram ao local e encontraram 134 pacotes de cigarros contrabandeados e R$ 618, ainda segundo a PM.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.