fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 05 Janeiro 2022

SÃO CARLOS/SP - Em reunião de trabalho conduzida pelo vereador Lucão Fernandes, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (6), foram formalizados encaminhamentos para rearticular a estrutura de atendimento da rede de saúde no enfrentamento da variante ômicron e da síndrome gripal.

Entre as propostas de medidas no âmbito do município, foram apontadas a ampliação de leitos de UTI e enfermagem na Santa Casa e Hospital Universitário, ampliação das testagens com instalação de tenda externa em quatro unidades de saúde da rede municipal, ampliação para atendimento 24 horas do centro de triagem no Ginásio Milton Olaio (a partir da próxima semana), e a possibilidade de implantação de um centro de triagem no bairro Cidade Aracy, entre outras ações.

A formação de uma comissão de representantes de hospitais e o reforço na divulgação de apelo para que as pessoas sejam vacinadas e atendam aos protocolos de prevenção ao contágio da Covid, também estiveram em pauta. Houve ainda sugestão para que as entidades do comércio e indústria (ACISC e CIESP/FIESP) estejam inseridos nas ações para a realização de testes de Covid e conscientização das pessoas para completar  ciclo vacinal.

O encontro no Plenário da Câmara Municipal, contou com presenças de vereadores, do vice-prefeito Edson Ferraz, do secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, do secretário municipal de Planejamento e Gestão, Luís Antonio Panone, coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos, de representantes do Conselho Municipal de Saúde, hospitais públicos, privados da cidade e operadoras de planos de saúde (Santa Casa, Hospital Universitário,Unimed, Norden e São Francisco).

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura informou no boletim Nº 513, um grande aumento de casos de Covid-19 num total de 483 casos.

A taxa de ocupação de leitos UTI/SUS está em 100%, sendo que a Santa Casa tem 10 leitos de UTI.  Já os 10 leitos de UTI do Hospital Universitário (HU-UFSCar) foram desativados no último dia 10 de dezembro. 

Desde o começo da pandemia a cidade de São Carlos registrou 28.928 casos, sendo que 28.073 pessoas já se recuperaram da doença, porém contabiliza 544 óbitos.

Nosso jornalista Ivan Lucas esteve no Centro de Triagem do Ginásio Milton Oláio Filho, acompanhe como está.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Após reunião nesta quinta-feira (6), a prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o Carnaval de rua deste ano. A medida foi adotada por conta do crescimento de casos de Covid-19. Até o momento, os desfiles das escolas no sambódromo do Anhembi estão mantidos.

A prefeitura de São Paulo também irá formular um protocolo rígido com medidas para combater a disseminação do vírus durante o período.

Além de São Paulo, outras 12 capitais cancelaram o Carnaval de rua: Campo Grande, Cuiabá, Teresina, Belém, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, São Luís, Recife e Maceió.

O Rio de Janeiro também cancelou os desfiles de rua. O anúncio foi feito no início da noite de terça-feira (4) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). Também foi mantido os desfiles das escolas na Sapucaí.

 

Blocos desistem em São Paulo

Antes da decisão da prefeitura de cancelar o Carnaval de rua, os blocos de São Paulo divulgaram um manifesto, na quarta-feira (5), já desistindo dos desfiles. As entidades afirmam que não foram incluídas pelo poder público nas discussões para organização da festa.

“Lamentamos muito não termos tido a oportunidade de contribuir em ações públicas com nosso ‘expertise difuso’, que sabe quantos carnavais de rua existem dentro do Carnaval de São Paulo, e como fazer cada nicho ser atendido”, diz o texto assinado pelo Fórum de Blocos de SP, União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo (UBCRESP) e a Comissão Feminina de Carnaval de São Paulo.

 

 

Com informações de Douglas Porto e Denise Ribeiro

Renan Fiuzada / CNN

 

Publicado em Entretenimento

Show acústico, um repertório com sucessos de Cazuza, Ney Matogrosso e outros grandes nomes e vozes da nossa MPB

 

SÃO CARLOS/SP - O Sesc São Carlos retoma os shows aos domingos com show da Banda Baronesa, dia 9 de janeiro, às 16h. A entrada é gratuita mas é necessário retirar ingressos na Central de Atendimento, com 60 minutos de antecedência.  O limite é de 2 ingressos por pessoa e os lugares são limitados.

Na década de 80 o pop encontrou suas cores, formas, arranjos, letras despojadas e seus maiores porta vozes na explosiva intensidade de aprender a viver e criticar com inteligência e ao mesmo tempo menosprezo a todo e qualquer padrão político, social ou sexual da época. 

O Barão Vermelho,  banda criada a partir do ideal libertário e transgressivo desta geração, que teve como um poeta e grande artista seu vocalista Agenor Miranda de Araújo Neto (Cazuza), em parceria com Roberto Frejat, Guto Gossi, Andre Palmeira e Maurício Barros, tem como objetivo manter viva esta obra que até hoje se faz atual nas mais diferentes faixas etárias. 

O repertório apresentado vai do blues romantico ao mais puro rock and roll e flertando com a mpb, recheqdo de letras com personalidade e seus maneirismos poéticos e críticos. 

A banda Baronesa inspirada no Barão colabora na divulgação do rock e música popular na ideologia de promover a poesia, melodia, harmonia e ritmos tão ricos e variados na cultura brasileira. 

O repertório apresentado vai do blues romântico ao mais puro rock´n´roll e flertando com MPB, recheado de letras com a personalidade de seus maneirismos poéticos e crítico. 

Formada por Rinaldo Ferragini (vocal), Rainer Manini (violão), Juliano Bettoni (baixo), Ricardo Chuck (teclado) e Rodrigo Mendonça (bateria), a banda apresenta neste show acústico e intimista, um repertório que dá destaque para sucessos de Cazuza e Ney Matogrosso, além de outros grandes nomes e vozes da nossa MPB. Vai do blues romântico ao mais puro rock´n´roll e flertando com MPB, recheado de letras com a personalidade de seus maneirismos poéticos e crítico. 

 

Serviço: 

Data: Dia 9 de janeiro, domingo. 

Horário: 16h. 

Ingressos: Grátis – Retirada de ingressos na Central de Atendimento, com 30 minutos de antecedência.  

2 ingressos por pessoa. Lugares limitados. 

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Publicado em Pop & Arte
Quinta, 06 Janeiro 2022 11:09

Caminhonete é furtada na Vila Lutfalla

SÃO CARLOS/SP - Uma caminhonete foi furtada na manha de ontem, 05, na Avenida Dr. Heitor José Reali, na Vila Lutfalla, em São Carlos.

O dono do veículo compareceu à Central de Polícia Judiciária e disse aos Policiais que estacionou sua Frontier na cor branca, placas FFQ-7993, na referida avenida, quando voltou a caminhonete não estava, mais lá.

O caso foi registrado e será investigado.

Publicado em Policial

Tenha momentos maravilhosos com passeios turísticos, degustação de bebidas, paisagens deslumbrantes e uma gastronomia extraordinária

 

SÃO ROQUE/SP - As férias de verão são sem dúvida a melhor época para viajar ou tirar bons dias de lazer com toda família e amigos. E você pode ter um dia incrível em uma cidade que fica localizada apenas a 60km de São Paulo, tendo atividades para todas as idades.

Pensando em desenvolver um diferencial para 2022, estabelecimentos como: Estilla Destilaria (desenvolvedora do Gin Torquay), Vinícola Góes e a Cantina Tia Lina, buscaram inovar seus negócios com o turismo de experiência, que tem sido uma tendência em outros países. Essas dinâmicas atraem o público e agradam os turistas que buscam inovação em seus passeios, valorizando a vivência única em locais abertos e seguros.

Destilaria Estilla

A Destilaria Dialcool foi fundada em 1989 e fornece matéria prima para as melhores indústrias de bebidas do Brasil e do mundo. Depois de receber certificações e auditorias, o proprietário desenvolveu mais de 38 rótulos diferentes que podem ser encontrados na loja da matriz.

  • Ice Bar

A Destilaria Estilla apresenta essa experiência “congelante” que foi inaugurada a três meses para o seu público - um bar de gelo totalmente instagramavél e com a sensação térmica de -25Cº.

O Ice Bar Torquay tem capacidade para até 15 pessoas, com permanência de 15 minutos por pessoa. São fornecidos aos visitantes luvas e casacos adequados, onde o visitante pode tirar fotos em um trono de gelo, com bonecos de gelos e deslizar em um escorregador congelante, são servidas doses de bebidas quentes, como:

  • Aperitivo de Ervas aromáticas;
  • Negroni, coquetel a base de gin;
  • Vodka de chocolate branco;
  • Cachaça envelhecida cinco anos em Carvalho;
  • Whisky de canela.

E para os jovens aproveitarem a experiência ao máximo, podem degustar diversos sabores de sovertes.

  • Quinta do Olivardo

Já a gastronomia da Estilla é assinada pelo famoso restaurante português Quinta do Olivardo, onde apresenta um quiosque com os melhores aperitivos da região. Com uma gastronomia inspirada em tradicionais receitas da Ilha da Madeira, o seu prato principal são os bolinhos de bacalhau, com casquinha crocante e textura cremosa – uma iguaria imperdível.

  • Deck

Com uma vista bucólica, o deck da Estilla fica aberto todos os dias e tem acesso livre para todos os visitantes, além disso, o turista pode degustar incríveis drinks em um charmoso e aconchegante deck.

Vinícola Góes

Desde 1938, a família de Gumercindo Góes, um dos pioneiros produtores de vinhos da cidade de São Roque, mantém o cuidado priorizando a qualidade e a tradição, da produção das uvas à elaboração de seus vinhos e espumantes, fazendo da Vinícola Góes uma das grandes produtoras de vinhos no Brasil. Além da matriz, da fábrica e parreiras, que ficam localizadas em São Roque, a vinícola conta com uma unidade produtora na serra gaúcha, em Flores da Cunha. Com instalações modernas, tem capacidade para produção de 10 milhões de litros/ano. Ela proporciona ao público uma recepção especial fazendo visitas guiadas na vinícola, o wine and bike (um giro de bike pelos vinhedos), o piquenique nos parreirais, degustações orientadas, premium e um novo espaço: Lounge Saint Tropez, onde o visitante encontra um Wine Bar (o ambiente tem variadas opções de rótulos, servidos em taças e acompanhados de um cardápio de aperitivos para uma deliciosa harmonização) e um Café Goumert. Envoltos por um lago ornamental que transmite tranquilidade e equilíbrio com a natureza.  Além disso, o visitante encontra diversos restaurantes como: o Vale do Vinho, Bar do Batata e a Casa Araucária são encontrados diversos pratos que agradam todos os paladares. Sem contar na loja de souvenirs, a de produtos típicos do interior (queijos, doces, salames etc), o Giullians (licores) entre outros estabelecimentos. A loja principal da vinícola está em uma antiga adega que abriga as preciosidades da família conferindo charme e requinte. Ainda é possível adquirir os mais distintos produtos da gama que Vinícola Góes oferece ao cliente. O enorme casarão em estilo português, apresenta diversos ambientes para degustar os rótulos em momentos muito agradáveis.

  • Wine and Bike - Um giro de bike pelos vinhedos da Vinícola Góes.

São 11 km de percurso no nível básico da categoria mountain bike, com duração de 2h30, em uma altimetria de 205m. O valor da inscrição é de R$ 60,00 e você pode trazer sua bicicleta e capacete (recomendamos, ainda, o uso de luvas) e também temos a opção de aluguel de bikes (verificar a disponibilidade). Ao final do passeio é oferecido um lanche recheado de frutas, sanduíches, bebidas e vinhos da vinícola.

Todo domingo, com saída às 8h30 da sede da Vinícola Góes.

Tel para reservas e informações: (11) 4711-3500 ou pelo WhatsApp (11) 99787-0588.

  • Tour pelos Vinhedos – com guia especializado e bate-papo sobre uvas, curiosidades e vinhos.

Com duração de 1 hora, o passeio é feito em um charmoso mini-caminhão aberto, com degustação de 1 espumante durante o passeio. O investimento no passeio é de R$65,00. Como tem capacidade para 14 pessoas por saída, recomenda-se a reserva antecipada.

Sábados e domingos, 11h /12h/13h/14h/15h/16h

Tel para reservas e informações: (11) 4711-3500 ou pelo WhatsApp (11) 99787-0588.

  • Degustação Orientada

Acontece todos os dias, em vários horários, na loja sede, com toda segurança e grupo pequeno na sala de degustação. Sem reservas, por ordem de chegada. Investimento de R$45,00 pagamento na loja.

  • Degustação Premium

Degustação exclusiva onde iremos apreciar quatro rótulos com mini-harmonização e acompanhamento de nosso Sommelier. Embarcaremos em nosso wine bus om destino aos vinhedos e, durante o percurso, acontece um bate-papo descontraído para apresentar as curiosidades sobre a região, o plantio e a colheita da uva. Apenas com reserva. Investimento de R$145.

Sábados, 13h30 e 16h. Domingos, às 13h30.

Tel para reservas e informações: (11) 4711-3500 ou pelo WhatsApp (11) 99787-0588.

  • Góes Wine Bar

O novo ambiente oferece um menu com variadas opções de rótulos, com destaque para a linha de vinhos finos premium, servidos em taças e acompanhados de um cardápio de aperitivos perfeitos para uma deliciosa harmonização.

O Góes Wine Bar tem um ambiente aconchegante, rodeado de área verde, próximo ao lago ornamental da Vinícola, podendo acomodar seus clientes tanto no balcão da área interna como também no deck panorâmico. Um espaço para que os visitantes possam desfrutar uma experiência inesquecível de tranquilidade, acompanhada de um bom vinho.

  • Piquenique Vinícola Góes

O passeio se inicia em nossa loja, com o credenciamento e retirada dos cestos especiais, um de nossos monitores guiará os turistas com os carros próprios até os parreirais onde serão realizados os piqueniques!

O Valor da cesta para duas pessoas é de R$340,00, estão inclusos na mesma:

  • 1 Cesta de couro;
  • 2 chapéus;
  • 1 Tábua de frios e croissants;
  • 1 saca rolha personalizado ou uma tampa de espumante;
  • 1 espumante ou vinho a ser escolhido (Espumante Saint Tropez, Tempos de Góes Malbec ou Casa Venturini Sauvignon Blanc);
  • 1 toalha para piquenique (deve ser devolvida ao final do piquenique).

Caso haja a presença de crianças, é possível o acréscimo do Kit Infantil, onde o mesmo contém um copo especial, com suco de tangerina, uva tinta ou uva branca assim como o acréscimo de um croissant!

Sábados: 11:30 e 15:00

Domingos: 11:30

Cantina Tia Lina

O restaurante foi fundado em 1999, pela filha de italianos, Lina Sgueglia Góes, a Cantina Tia Lina, oferece pratos típicos da cultura italiana, com destaque para a flor comestível alcachofra, que é ingrediente especial em vários itens do cardápio, como o carro chefe da casa: Rondelli Quatro Queijos com Alcachofra.

O ambiente é familiar e aconchegante. Todos os pratos são produzidos com muito carinho e ingredientes frescos, sendo o acompanhamento perfeito para boas conversas.

Além disso, o restaurante conta com alguns diferenciais para deixar a sua visita mais memorável, como:

  • Empório

Espaço reservado da Cantina, onde é possível encontrar diversos produtos como patês, geleias, cardápio diferenciado de massas e assados congelados.

  • Grand Cru

Desde 2019, o espaço conta com uma loja da Grand Cru, a maior importadora e distribuidora de vinhos da América Latina, trazendo uma grande variedade de rótulos importados para o seu restaurante.

  • Atividades kids

A Cantina conta com um espaço Kids que seu filho(a) vai amar, eles podem se divertir com as múltiplas atrações na área de lazer e aventura, com pedalinho, pula pula, playground e uma vasta área verde com um incrível lago que oferece uma grande sensação de liberdade. Já o Circuito Radical é perfeito para seu filho que está à procura de uma aventura cheia de emoções, como a torre de escalada, arvorismo e a tirolesa.

Publicado em Turismo e Viagem

SÃO CARLOS/SP - Como Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) venho fazer um alerta para o crescimento do número de casos de Covid-19 e de Influenza, registrado nos últimos dias. Este é um momento crítico, no qual temos que preservar a saúde de nossas famílias, funcionários e clientes, mas temos também que preservar a manutenção de nossas empresas e dos empregos que geramos.

Consideramos que o setor do comércio varejista nunca foi o responsável pela disseminação do Coronavírus, já que o setor tem seguido desde o início da pandemia todas as restrições e protocolos sanitários, apesar de ter sido umas das áreas mais prejudicadas com as restrições.

O comércio ficou mais de 100 dias de portas fechadas em 2020 e 2021 e já contribuímos muito com várias restrições no horário e capacidade de atendimento. A retomada do atendimento presencial normal das lojas só aconteceu em abril de 2021 e agora não podemos fechar as portas novamente em nenhuma hipótese. Temos que continuar trabalhando, mantendo e criando os empregos, recuperando as perdas que já foram grandes e isso só será possível com a permanência do funcionamento dos estabelecimentos.

Para isso, pedimos que o setor do comércio varejista de nossa cidade e região colabore, redobrando os cuidados sanitários e as ações de controle da disseminação dos vírus, com a exigência e controle do uso de máscaras, do distanciamento social e da higienização das mãos por colaboradores, funcionários e clientes, que devem evitar aglomerações e buscar fazer suas compras sem acompanhantes. Não podemos relaxar. Temos que intensificar os cuidados e incentivar para que todos se vacinem, tomando as doses disponíveis e recomendadas.

Após quase dois anos do início da pandemia de Covid-19, o varejo paulista parecia, enfim, vislumbrar um retorno à normalidade em 2022. Apesar das restrições impostas terem influenciado diretamente o desempenho do setor, a flexibilização e a intensificação da vacinação contra o vírus aumentaram a expectativa para o novo ano. Vamos fazer dessa expectativa uma realidade, vamos continuar fazendo nossa parte, vamos cuidar para manter nossas portas abertas e vamos passar por mais este momento com determinação e fé.

 Continuamos juntos e QUE DEUS NOS ABENÇOE.

 

Paulo Roberto Gullo

Atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos, Conselheiro Efetivo do SescSP, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (FecomercioSP) e Diretor do Conselho do Comércio Varejista da Federação (CCV).

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar do 38º Batalhão deteve um menor com drogas em um ponto conhecido na cidade de tráfico de entorpecentes, no bairro Arnon de Melo, em São Carlos.

Os PMs Cabos Arriche e Silva, em patrulhamento preventivo ao adentrar a Rua José Quatrochi, avistaram o sujeito em atitude suspeita e o mesmo ao ver a viatura saiu correndo, e durante a tentativa de fuga dispensou o entorpecente, mas o menor foi detido e a droga recuperada.

Em revista corporal havia R$30,00 em dinheiro e a droga dispensada eram 10 pinos de cocaína.

O adolescente foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi ouvido e depois liberado para sua genitora.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e da Guarda Municipal, assinou o Termo de Adesão de 65/2021 (SEI nº 16688048) junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e agora faz parte do Programa Brasil MAIS. O extrato da adesão já foi publicado na edição de 24 de dezembro de 2021 no Diário Oficial da União.

O Programa Brasil MAIS prevê ações na área de segurança pública, por meio do acesso a imagens de satélite de alta resolução. O objetivo é promover a aplicação da geotecnologia em apoio às funções de segurança pública, polícia judiciária, administrativa e demais atividades com finalidade e objetivos precípuos relacionados ao Ministério. 

O Brasil MAIS é planejado e desenvolvido por meio de subprogramas, projetos, atividades e ações de Estado de interesse comum dos órgãos e das entidades da pasta, além dos integrantes estratégicos e operacionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, com a adesão ao Programa Brasil MAIS e à Rede MAIS, a cidade poderá utilizar plataformas e serviços de acesso a imagens, a dados geoespaciais, a dados estruturados e não estruturados, provenientes do próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), de instituições parceiras ou de contratações.

“Vamos realizar a configuração do ambiente da instituição nas plataformas disponibilizadas pela Rede MAIS. Aguardar o acesso às plataformas e a nossa habilitação e cadastro como aderente e depois participar de ações conjuntas de treinamento, seminários ou outros eventos de capacitação e troca de conhecimentos”, explica o secretário.

A Guarda Municipal será responsável pela integridade e segurança de acesso aos dados e informações compartilhados. A quebra do sigilo das informações disponibilizadas fora das hipóteses expressamente autorizadas poderá acarretar sanções penais, cíveis e administrativas ao infrator, além da exclusão da Rede MAIS.

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com veto, o projeto de lei que estabelece novas regras para exploração de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. O texto do PL (Projeto de Lei) n° 3.819 foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6).

A lei veda a “venda de bilhete de passagem”, no caso do serviço de transporte não regular, e determina que os operadores deverão possuir inscrição estadual em todas as unidades da Federação em que pretendam operar.

Também foi mantida a exigência de capital social mínimo de R$ 2 milhões. O texto ainda estabelece que continuará não havendo limite para o número de autorizações para esse serviço regular, mas, além da exceção de inviabilidade operacional, serão incluídos os casos de inviabilidade técnica e econômica.

Após manifestação técnica, o presidente decidiu vetar a proposição que estabelecia que, no caso do transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, poderia ser cobrada a taxa de fiscalização da prestação de serviços e de exploração de infraestrutura no valor de R$ 1.800,00 por ano e por ônibus.

"O dispositivo vetado representaria um impacto fiscal negativo, tendo em vista que suprimiria a cobrança da taxa de fiscalização do transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, o que acarretaria renúncia de receita sem o acompanhamento de estimativa do seu impacto orçamentário e financeiro e das medidas compensatórias, inclusive no que tange a Lei de Diretrizes Orçamentárias - 2021", justificou o Planalto.

Protesto contra o PL

O projeto foi aprovado no plenário do Senado em 16 de dezembro. Um dia antes, cerca de 120 ônibus amanheceram estacionados na Esplanada dos Ministérios. Empresários de pequenas empresas diziam temer o fim da concorrência no setor dos transportes e suspensão de 15,4 mil linhas de ônibus.

Eles alegavam que o PL podia sufocar e oligopolizar o setor de transportes, beneficiando apenas as grandes empresas já estabelecidas.

Já para a Anatrip (Associação Nacional das Empresas de Transporte Rodoviário Interestadual de Passageiros), o projeto de lei vai restabelecer o equilíbrio do setor de transporte rodoviário de passageiros.

“O atual modelo de regulação imposto pela Agência Nacional de Transportes Terrestres [ANTT] está a cada dia mais levando o transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros [TRIIP] ao colapso, ao passo que, com as atuais normatizações, as outorgas de prestação de serviço, por intermédio de autorizações, estavam sendo concedidas sem nenhum critério técnico, tanto que o Tribunal de Contas da União [TCU] entendeu por proibir a concessão de novas autorizações por parte da ANTT”, ressalta a Anatrip.

 

 

 

Hellen Leite, do R7

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.