fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 12 Janeiro 2022

SÃO CARLOS/SP - O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos se reuniu na manhã desta quinta-feira (13/01/22) para discutir novas medidas relativas a COVID-19. Desde o início de janeiro o município voltou a registrar muitos casos positivos da doença e a presença da variante Ômicron na cidade. Na reunião foram discutidos pedidos de realização de eventos, outras ações na área de saúde como a abertura de novos locais para atendimento e testagens, além do retorno da Fiscalização.

Quanto ao carnaval, ficou decidido o cancelamento da festa em locais públicos de São Carlos para evitar aglomerações. A Prefeitura, por meio do Centro de Artes e Cultura (CEMAC), vai analisar a possibilidade de organizar eventos virtuais com apresentações musicais.

“O Comitê Científico do Estado de SP estabeleceu que organizadores de eventos, especialmente os musicais e esportivos, devem reforçar as medidas preventivas para evitar a disseminação da doença e estabeleceu capacidade de 70%. Todos devem disponibilizar álcool em gel de modo geral e exigir o uso de máscaras dos participantes. A recomendação ainda prevê que os organizadores exijam do público a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo (com as duas doses da vacina ou uma do imunizante de dose única). Como seguimos as determinações do Governo do Estado, vamos orientar e fiscalizar para que todos cumpram o estabelecido. Vamos analisar semanalmente os eventos e redimensionar a forma de fiscalização. Mas lembramos que apesar da mudança de cenário, as regras sanitárias continuam obrigatórias em todos os setores como o uso de máscaras, distanciamento social e não aglomeração”, ressaltou Samir Gardini, secretário de Segurança Pública.

Já o cronograma de retorno às aulas deve ser mantido. Neste momento a Secretaria de Educação apenas cancelou o plantão de férias dos CEMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) e do Projeto Férias das EMEBS (Escolas Municipais de Educação Básica) da rede municipal de ensino, o que aconteceria já a partir do próximo dia 17 de janeiro. 

A Prefeitura de São Carlos também permanecerá exigindo a comprovação da vacinação contra a COVID-19 para todos os servidores públicos.

“A recomendação do Comitê é de que a Prefeitura não deve investir recursos públicos para a realização de eventos neste momento, redirecionando e priorizando ações na área da saúde. Governar é eleger prioridades e é isso que a administração do prefeito Airton Garcia já vem fazendo. O momento exige razoabilidade nas ações”, disse o coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e secretário de Planejamento e Gestão, Luiz Antônio Panone, lembrando que as recomendações do Comitê Emergencial são pautadas nas orientações do Comitê Técnico.

SAÚDE – O secretário de Saúde, Marcos Palermo, garantiu a abertura de mais duas unidades para síndrome gripal e testagem, além do Ginásio Milton Olaio Filho.

Uma unidade será montada no bairro Cidade Aracy, no Centro da Juventude, e outra no bairro Santa Felícia, na parte externa da UPA. Os dois locais vão realizar o atendimento exclusivo de casos de síndrome gripal e testagem. “Estamos providenciando profissionais da área médica e administrativa para que possamos dar início a esse atendimento descentralizado até o final da próxima semana. Neste momento a Secretaria de Saúde mantém o Centro de Triagem e Testagem no Ginásio Milton Olaio Filho funcionando 24h, inclusive aos finais de semana. Aproximadamente mil pessoas estão sendo atendidas diariamente no local”.
Palermo disse, ainda, que também serão abertos mais postos de vacinação. “Estamos analisando a abertura de mais locais para vacinação. Minha equipe analisa em que regiões da cidade devemos fazer essa ampliação”, finalizou o secretário, afirmando que os novos postos também devem entrar em funcionamento durante a próxima semana.

Também participaram da reunião do Comitê o presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, o presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo, Lucão Fernandes, os secretários de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, de Comunicação, Mateus de Aquino e Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, o diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela, a diretora do Procon, Juliana Cortes, o subcomandante da Guarda Municipal, Célio Ramos de Godoi e o capitão Gonçalves da Polícia Militar.

Publicado em Coronavírus

RIO DE JANEIRO/RJ - O técnico Tite realizou nesta quinta-feira (13) a primeira convocação da seleção brasileira de futebol em 2021. O escrete canarinho terá dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo pela frente: Equador, no próximo dia 27, no estádio Casa Blanca, em Quito; e Paraguai, no dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na lista de 26 jogadores, o destaque é o desfalque do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (França), que se recupera de uma lesão no tornozelo. O lateral-direito Danilo, da Juventus (Itália), que recentemente voltou a treinar após um mês e meio tratando uma contusão na coxa, também ficou fora. Na comparação com a última convocação de 2021, outra ausência é a do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid (Espanha).

"O Renan Lodi não pôde ser convocado pela não vacinação [contra a covid-19]. Ele perdeu a oportunidade de concorrer. O Renan não poderia entrar no Equador, pois tomou a primeira dose no dia 10. Respeitamos as leis do país", explicou Tite, em entrevista coletiva.

Os substitutos do trio são os laterais Daniel Alves e Alex Telles - de Barcelona (Espanha) e Manchester United (Inglaterra), respectivamente - e o atacante Rodrygo, do Real Madrid (Espanha). Além deles, voltaram a ser chamados o goleiro Weverton (Palmeiras) e o meia Bruno Guimarães, do Lyon (França).

"Temos um radar de cerca de 46 atletas. O Bruno Guimarães é um deles. Checamos o momento do atleta. Iniciou muito bem no Lyon, teve uma queda, que é normal de adaptação. Em um segundo momento, ele já se comunica e entende melhor o clube e o país. O Telles da mesma forma. Existe a concorrência no setor", argumentou, também em coletiva, o auxiliar Cesar Sampaio.

O Brasil já está classificado para o Mundial deste ano, no Catar, mas ainda tem cinco compromissos das Eliminatórias pela frente ocupando as datas-Fifa, que são os períodos voltados a jogos entre seleções. Por enquanto, não há duelos previstos contra equipes de outros continentes - em especial as europeias - na trajetória até a Copa. Apesar disso, Tite vê o Brasil entre os favoritos ao título.

"Eu cito que Brasil, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Argentina, Itália e Espanha estão entre os postulantes. Nenhum deles eu vejo se destacando. É justamente por não jogarmos contra europeus que não dá para dizer se é favorito ou não, pois não há referência. Eu gostaria que jogássemos, mas não dá pelo calendário", finalizou o treinador.

Os convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Emerson (Tottenham-ING), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Manchester United-ING);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING);

Meias: Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon-FRA) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING);

Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Raphinha (Leeds United-ING) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

Fabinho e Lucas Paquetá estão suspensos do jogo contra o Equador.

 

 

Por Lincoln Chaves - Repórter da EBC

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Paróquia São Judas Tadeu em São Carlos, celebrou na quarta-feira (12) a Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de criação. A comunidade acolheu com alegria o Bispo Dom Luiz Carlos, que presidiu a Eucaristia festiva, contando com a presença dos agentes de pastoral de nossa Paróquia.

Após a missa, todos participaram de uma fraterna confraternização no salão paroquial. Infelizmente muitas famílias de nossa comunidade estão em isolamento, por causa do Covid e não puderam participar presencialmente, mas acompanharam pelas redes sociais, da Diocese e da Paróquia.

Padre Marcio Coelho agradeceu a presença do Bispo Diocesano: ” O nosso agradecimento pela presença de Dom Luiz Carlos, visitando pela primeira vez nossa Paróquia, e pelas palavras dirigidas à comunidade, incentivando para que todos perseverem na missão evangelizadora. Nossa gratidão a todos que colaboraram para que pudéssemos marcar com júbilo esta data especial na história da nossa Paróquia”, disse o pároco.

Celebração:

 

 

Diocese de São Carlos

Publicado em Cidadania

SÃO PAULO/SP - Fausto Silva surpreendeu ao comentar, pela primeira vez, sua saída antecipada da TV Globo, no ano passado. O apresentador, que foi tirado do ar antes do fim do seu contrato e sem direito a se despedir do público, garantiu não guardar mágoa da emissora carioca, onde trabalhou por mais de três décadas.

“Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, afirmou durante participação no podcast Rap 77.

Antes, o comunicador avaliou: “Isso aí é coisa normal. Não posso falar nada. Se eu fiquei no lugar 33 anos… Eu fui muito feliz lá. Eu consegui trabalhar com gente como o Boni. Foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos M.a.n.g.a, Paulo Ubiratan. Então, eu trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo, né? Durante 33 anos”.

E prosseguiu: “Agora, a partir do momento que eu me antecipei, dizendo que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine”.

Vale lembrar que depois de um problema de saúde e de precisar ser internado às pressas, Faustão chegou a anunciar seu retorno ao “Domingão”. No entanto, por decisão do canal, foi tirado do ar de forma repentina e substituído por Tiago Leifert. Atualmente, o dominical é comandado por Luciano Huck. Já Fausto Silva estreia em 17 de janeiro sua nova atração na Band.

 

 

FAMOSIDADES

Publicado em TV

OURO PRETO/MG - O deslizamento de uma encosta em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte, atingiu um casarão histórico próximo à Praça da Estação e do Centro de Convenções da Universidade Federal da cidade, na manhã desta quinta-feira (13).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa histórica conhecida Solar Baeta Neves ficou destruída e outro imóvel foi atingido. Ninguém se feriu.

Ainda de acordo com a corporação, uma instabilidade do talude foi verificada e, caso aconteça outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos. Toda a área foi isolada e a orientação é que a população evite o local.

A Prefeitura de Ouro Preto informou que a Secretaria Municipal já funcionou no local, mas estava desocupada há anos pelos riscos de desabamento.

 

Queda

Na manhã desta quinta-feira (13), por volta de 8h30, os bombeiros foram acionados para vistoriar o local. Durante a ação, a área foi evacuada por causa dos problemas estruturais encontrados. Às 9h30, a encosta desabou.

"É importante destacar que a atuação preventiva do CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) juntamente com a Defesa Civil Municipal de Ouro Preto foi decisiva para que não existissem vítimas nesse caso, uma vez que o local já se encontrava isolado e evacuado preventivamente", afirma o tenente Pedro Aihara, porta-voz do órgão.

 

 

Laura Baraldi, da Record TV Minas

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um estudante registrou um boletim de ocorrência (B.O), contra um estabelecimento comercial situado na Avenida Trabalhador São-carlense, em São Carlos.

Segundo o B.O, por volta das 21h de ontem, 12, ele e um amigo estavam com fome e compraram uma pizza e pagaram o montante de R$ 19,90. Levaram para casa e começaram a comer, quando de repente o estudante morde um pedaço de metal que estava dentro da pizza e consequentemente acabou quebrando o dente.

Sem hesitar, tirou foto, pegou o que sobrou da pizza e foi até a pizzaria, onde conversou com o gerente, e o mesmo devolveu a grana pro cliente e teria se prontificado a pagar o tratamento dentário, porém o gerente teria solicitado que não acionasse a Polícia.

O estudante de 33 anos, com o dente quebrado não titubeou e registrou a ocorrência e afirmou que vai até um dentista e que enviará a conta para pizzaria.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Adenir de Siqueira Joaquim Galvão, de 75 anos, morreu em sua casa, na Rua Rio Araguaia, no Jockey Club, em São Carlos.

Segundo o boletim de ocorrência (B.O), a idosa era portadora de uma doença grave, que inclusive no inicio desta semana teria passado por uma consulta médica no Hospital Universitário (HU), onde a médica não deu esperanças de cura para família.

Adenir, estava acamada e não resistiu à doença e morreu ontem, 12. O SAMU foi acionado e a USA (Unidade de Suporte Avançado) foi ao local, onde o médico atestou a morte da idosa.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Nesta quarta-feira (12), o vereador Paraná Filho (PSL) esteve em visita às obras de drenagens de águas pluviais que foram iniciadas no bairro Jardim Social Presidente Collor, na região sul da cidade.

Para a execução das obras, Paraná Filho destinou emenda parlamentar no valor de R$ 65.000,00 para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“Cumprimos mais um compromisso do ano passado, que era o de resolver um problema que há tempos ocorre nesta região, que é o problema de drenagem de águas pluviais na Rua Maria das Graças Tagliatella Custódio, antiga Rua Três do bairro Presidente Collor”, afirmou o vereador.

Conforme explicou,“nesse local as águas pluviais empoçam, causando diversos transtornos aos munícipes, principalmente no que diz respeito ao mau cheiro em razão do acúmulo de água parada, além da formação de lodo e da proliferação de pernilongos”.

Paraná Filho agradeceu à Prefeitura Municipal, através do Secretário Municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo pelo pronto atendimento de seu pleito e agilidade na realização dos serviços.

Publicado em Política

O sacerdote ainda fala sobre "ser famoso" e o que mudou nos brasileiros neste tempo de pandemia

 

CURITIBA/PR - "A fé é uma potência, a maior e mais poderosa força propulsora do ser humano", afirma Padre Reginaldo Manzotti para a edição de janeiro da Revista Info:Mente, que traz como matéria principal a "fé" dos brasileiros em relação a pandemia. Para o sacerdote, fé é um ato de confiança, de entrega total e absoluta, isto é, ter certeza sem contar com a comprovação da contrapartida. O convite para falar de um tema tão delicado surgiu do convite da editora chefe Renata Rode e de Andreia Roma diretora da editora Leader.  

Durante a pandemia, o sacerdote afirma que pode sentir com mais clareza a fragilidade humana e que as pessoas começaram a se questionar mais sobre Deus e com isso perceberam que não são autossuficientes. Para Padre Reginaldo Manzotti, "na espiritualidade, a fé é um dom gratuito de Deus, oferecido a todos os homens sem exceção. Chamamos de dons infusos a fé, a esperança e a caridade." 

Questionado sobre a fé das pessoas na pandemia e diante de tantos acontecimentos "ruins”, o sacerdote diz que não sente a fé do povo abalada, porque tem visto que as pessoas, pela dor, têm se aproximado mais de Deus e que existe uma visão distorcida de que uma pandemia, inundações e outras catástrofes são castigos mandados por Deus. "Tenho insistido com veemência que Deus não faz isso, Ele é o Sumo bem. Porém, como um Pai zeloso, que nos ama, pode permitir que aconteça, não para castigar mas para nos educar. Precisamos então desfazer essa imagem de que Deus castiga, que se vinga."  

A matéria ainda traz outros assuntos importantes, como ter resiliência neste ano de 2022, sobre os exercícios da fé e um trecho especial onde o padre Reginaldo Manzotti fala sobre ser considerado o "padre que arrasta multidões", título dado pela mídia em 2018 quando realizou a decima primeira edição do Evangelizar, em Fortaleza, Ceará, quando reuniu 1,9 milhão de pessoas no aterro de Iracema, onde celebrou a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos Papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.  

Sobre ser famoso, Padre Reginaldo Manzotti afirma não se sentir desta forma. "O grande problema da fama é quando você se acha famoso e eu sou apenas um instrumento de Deus para propagar a sua Palavra, essa é a minha missão e vocação", finaliza. 

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde informa que ocorreu um atraso na entrega de medicamentos de alto custo, programa coordenado pelo Governo do Estado de São Paulo, em virtude de problemas no sistema de liberação do programa, portanto somente na próxima sexta-feira (14/01) esses medicamentos serão encaminhados para o Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III) e retirados na sequência pela equipe de São Carlos.

A Farmácia de Alto Custo, localizada na rua Santa Cruz, 198, no centro, atende das 7h30 às 14h, de segunda a sexta-feira. Os pacientes podem consultar se os medicamentos estão disponíveis para retirada enviando mensagens por meio do aplicativo WhatsApp pelo telefone (16) 3364-5014.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.