fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 01 Janeiro 2022
Domingo, 02 Janeiro 2022 07:00

Sorvetão com calda de frutas vermelhas

SÃO PAULO/SP - Olha só essa delícia! Além do sorvetão ser uma sobremesa deliciosa, é a opção perfeita para as suas comemorações de fim de ano! Toda a sua família vai amar e pedir bis.

Ingredientes do sorvetão com calda de frutas vermelhas

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 2 xícaras (chá) de sobras de panetone picado

Cobertura

  • 5 morangos picados
  • 4 amoras picadas
  • 10 cerejas em calda escorridas
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas, mexendo até engrossar. Misture o creme de leite e deixe esfriar. Junte o panetone e as claras batidas em neve. Transfira para uma fôrma de 30cm de diâmetro de buraco no meio umedecida e leve ao congelador por 6 horas. Em uma panela, leve os ingredientes da cobertura ao fogo médio por 5 minutos, após levantar fervura. Deixe esfriar. Retire o sorvetão do congelador 15 minutos antes de servir, desenforme, cubra com a cobertura e sirva.

 

 

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

Faltosos já somam quase 46 mil pessoas, entre segunda e terceira doses.

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, informa os locais e os respectivos horários em que serão aplicadas novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta semana, que vai de 03 a 07 de janeiro de 2022, segunda a sexta-feira.

Na UBS Cidade Aracy, o horário será das 7h30 às 16h. Na Fundação Pró-Memória, das 8h às 16h. E no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30. 

Na Fundação Educacional São Carlos - FESC, não haverá vacinação nesta semana. E o ônibus itinerante, que já percorreu várias regiões de São Carlos e vacinou mais de 1.700 pessoas desde que entrou em operação no dia 23 de novembro, deixará de operar.

FALTOSOS – O número de pessoas que ainda não procuraram a segunda e a terceira dose (adicional), de acordo com balanço fechado na última quinta-feira, 30/12, está em 45.849. 10.816, com a segunda. E 35.033, com a terceira.

VACINÔMETRO – Até agora, já foram aplicadas 481.484 doses da vacina contra a Covid-19 em São Carlos. 1° dose, 220.439  - 86,62%;  2° dose: 203.329  - 79,89%;  terceira, ou dose adicional: 57.716 -  22,67% da população geral.

Publicado em Coronavírus
Interessados têm até o dia 21 de janeiro para fazer inscrição

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu processo seletivo para vagas remanescentes do curso de mestrado.
O PPGEP possui cinco linhas de pesquisa: Dinâmica Tecnológica e Organizacional (DTO), Gestão de Cadeias Agroindustriais (GCA), Gestão da Qualidade (GQ), Gestão da Tecnologia e da Inovação (GTI) e Planejamento e Controle de Sistemas Produtivos (PcsP). São oferecidas 30 vagas. Poderão participar do processo seletivo candidatos que sejam portadores de diploma de curso Superior ou, provisoriamente, de certificado ou documento equivalente, emitido por instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). 
As inscrições devem ser feitas online, até o dia 21 de janeiro, por meio do sistema de inscrição disponível na página do PPGEP (www.ppgep.dep.ufscar.br). O sistema de inscrição online deve ser usado para preenchimento da ficha de inscrição e envio dos documentos exigidos. 
O processo seletivo terá duas etapas, ambas eliminatórias: prova de conhecimento específico (Etapa 1); e defesa oral do projeto (Etapa 2). O edital completo e demais informações estão no site do PPGEP (www.ppgep.dep.ufscar.br).
O PPGEP da UFSCar é um dos pioneiros e mais reconhecidos programas acadêmicos de mestrado e doutorado na área de Engenharia de Produção no Brasil. Com padrão de excelência nacional e internacional, atualmente  é avaliado como nível 5, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Publicado em Educação

EUA - O WhatsApp está preparando o lançamento de uma nova versão beta para iOS, que será uma das próximas grandes novidades do aplicativo de mensagens.

De acordo com o WABetaInfo, a versão 2.22.1.1 da beta do WhatsApp para iOS terá a capacidade de criar Comunidades, que poderá ter até dez grupos associados. A funcionalidade faz lembrar o Discord, em que os utilizadores podem criar canais com múltiplos grupos de conversação.

É de esperar que esta funcionalidade venha a moldar futuras atualizações do WhatsApp e que, portanto, esteja disponível tanto para Android como para iOS. Infelizmente, ainda não há qualquer notícia sobre o lançamento para o público, acreditando-se todavia que seja uma das grandes novidades de 2022.

 

 

Notícias ao Minuto

Publicado em Ciência & Tecnologia

Dois grandes show em uma mesma noite acontecerá sexta, dia 14 de janeiro e as duplas prometem cantar canções que não podem faltar no repertório de um amante da música sertaneja

 

SÃO PAULO/SP - Existem certos tipos de eventos que entram para a história da música. Reuniões, encontros e apresentações que, quando acontecem, ficam marcados na memória afetiva das pessoas. E o Villa Country é pioneiro em fazer esse tipo de situação acontecer. A prova disso é que no dia 14 de janeiro (sexta), a casa sertaneja mais importante da América Latina promoverá o show “Clássicos” – contando com Rionegro e Solimões e Matogrosso e Mathias como atrações. 

Será uma noite especial, em que cada dupla se apresentará separadamente, dando ao público a oportunidade de assistir na sequência dois gigantes da música brasileira.

Rionegro e Solimões escolheu para a ocasião um set-list selecionado a dedo, com grandes sucessos carimbados nos 32 anos de carreira. O curioso do repertório é que ele agrada da criancinha que começa a descobrir as notas musicais até às pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para gostar de clássicos populares como "Peão Apaixonado", "Frio da Madrugada", "A gente Se Entrega", "De São Paulo a Belém", entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas. É claro que também não faltará o mega-hit “Na Sola da Bota”. “A música foi lançada originalmente em 2003 e de lá para cá conquistou todos. É sucesso em festa de rodeio, festa de criança e até em casamento eu já ouvir tocar”, diverte-se Solimões. 

Os sertanejos completam 32 anos de carreira. Entre coletâneas e registros de sucesso, somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram ao palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. 

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008). “Ultrapassamos 3 décadas de estrada. O artista precisa ter a percepção do que está acontecendo na atualidade e se reinventar quando for necessário. Graças a Deus, meu parceiro e eu conseguimos ter esse olhar crítico e por isso estamos na ativa até hoje”, analisa Rionegro.

Já Matogrosso e Mathias não têm dúvidas com relação a escolha do repertório: é só tocar o que o público pede. “Tentei Te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã” e muitas outras. “Uma música que pedem muito na nossa carreira é “Retrato de Mãe”, uma música de raiz. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”, revela Matogrosso.

A dupla acompanha o tempo e a estrutura do show está entre as melhores do universo sertanejo. No palco, a equipe de Matogrosso & Mathias faz um espetáculo de luzes à parte. A banda conta com seis pessoas que já os acompanham há anos e estão muito bem integrados. Quando a dupla pisa no palco, o público vibra. E a emoção dos cantores se reflete na interpretação das canções. “A gente já se acostumou, afinal são 45 anos. Mas a alegria do público que nos acompanha, isso sim levanta a emoção da gente”.

Os ingressos para esse grande espetáculo já estão à venda, podendo ser adquiridos nas bilheterias da casa ou então através do site da Ticket 360.
 

Sobre o Villa Country

O maior reduto sertanejo da América Latina completará 18 anos em julho de 2020. Com um projeto visionário, o Villa Country abriu suas portas em 2002, apostando no crescimento do gênero junto ao público jovem. Pioneira, tornou-se referência e, seguramente, contribuiu para que a música sertaneja se tornasse a potência que é nos dias atuais. Poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com público fiel, o Villa Country recebe semanalmente cerca de dez mil pessoas - em dias de apresentações de artistas conhecidos do grande público, esse número pode dobrar.

Villa Country é a maior e mais tradicional casa temática do Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no country, sertanejo de raiz, moda de viola até o famoso sertanejo universitário. Sua fachada reproduz um cenário de filme de Velho Oeste. Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dão charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que preferem um clima intimista.

São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes, pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções e com uma rádio virtual exclusiva,comprometida em tocar música de qualidade. A programação pode ser conferida pelo site www.villacountry.fm ou pelos aplicativos nos sistemas Android e IOS dos celulares.

 

Serviços: Villa Country | Clássicos – Matogrosso e Mathias e Rionegro e Solimões – 14 de janeiro de 2022

 

Show: Clássicos – Matogrosso e Mathias e Rionegro e Solimões – 14 de janeiro de 2022 (sexta)

Censura: 18 anos

Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)

Abertura da casa: 20h

Início do show: 23:00h

Acesso para deficientes: sim

Capacidade da casa para este evento: 8.000

Ingressos:  Pista: R$ 60,00 | Camarote Villa Country: 1º Lote - R$ 140,00.

Compras de ingressos: Online pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV)

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Redeshop. Cheques não são aceitos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.  

 

Protocolo de Segurança

  • Para garantir um evento seguro a todos e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, seguimos os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de SP e com isso será obrigatório apresentar no ato da entrada para acesso ao evento, além de seu ingresso e documento original (RG ou CNH), o  comprovante abaixo:
  • ✅ Carteirinha de vacinação com mais de 15 dias da 2º dose ou dose única, pode ser digital (Aplicativos "Conecte SUS", "Poupatempo Digital" ou "E-Saúde SP").
  • ✅ Álcool em gel 70% disponível no evento.

    ✅ Utilize a   máscara de proteção e   mantenha distanciamento quando possível!
Publicado em Pop & Arte

Picape Maverick puxa a fila de lançamentos da Ford. Elétrico Mustang Mach E também deve chegar às lojas

 

SÃO PAULO/SP - O ano de 2021 foi bem difícil para a Ford. Afinal, foi o ano em que a fabricante encerrou a sua produção no Brasil, o que levou ao fim de toda a sua linha de carros de entrada abaixo de R$ 100 mil, justamente os mais vendidos. Depois disso, veio o trabalho da empresa de mostrar para os brasileiros que não estava deixando o país, e sim mudando o seu posicionamento no mercado, apostando em carros mais caros e equipados.

Foram meses difíceis, principalmente para os concessionários. Muitos fecharam as portas, visto que a linha Ka e EcoSport era o que sustentava suas operações. Outros tiveram que lidar com um tempo oferecendo apenas Territory, Ranger e Mustang. Vieram mais modelos, com o Bronco Sport e, mais recentemente, a van Transit. E veremos mais ao longo de 2022.

 

Ford Maverick

O primeiro lançamento da Ford no Brasil em 2022 será a picape Maverick, ainda no 1º trimestre. Importada do México, ela já foi mostrada oficialmente à imprensa, o que falta é só colocar nas lojas. Virá em versão única, chamada Lariat FX4, a mais equipada da linha da picape e com o motor 2.0 EcoBoost de 253 cv e 38,3 kgfm, transmissão automática de 8 marchas e tração integral.

Apesar de vir do México, o que significa que pagará menos impostos por conta do acordo automotivo entre os dois países, não espere que seja uma picape barata. Fontes ligadas à Ford disseram à Motor1.com que a marca tratará a Maverick como uma "picape do Bronco Sport", por ter o mesmo motor, plataforma e muitos equipamentos em comum. Hoje, o Bronco Sport é vendido por R$ 272.650, então espere ver a Maverick com um valor por volta de R$ 250 mil - sim, o mesmo que uma Ranger Storm (R$ 246.190).

 

Ford Mustang Mach-E

Oficialmente, a Ford ainda desconversa sobre o Mustang Mach-E. Nos bastidores, muitos dentro da empresa já admitem que o SUV elétrico está confirmado para o Brasil. Também não tem como negar mais. Afinal, o utilitário foi avistado rodando em São Paulo sem nenhuma camuflagem, sendo "escoltado" por algumas unidades da Ranger e com placa verde de Tatuí (SP), onde fica a pista de testes da Ford.

Esta unidade que roda pelo Brasil indica como deve ser a oferta do SUV no Brasil, pois era a versão GT Performance Edition. É a mais cara da linha, usando um pacote de desempenho (como diz o nome) para que possa acelerar de 0 a 96 km/h (60 mi/h) em 3,5 segundos, com tração integral, 487 cv e 87,6 kgfm de torque. O porém é que a autonomia é reduzida dos 434 km para 418 km.

Apesar de estar por aqui, a Ford deve esperar mais um pouco para lançar o Mustang Mach-E no Brasil, algo que só deve acontecer no 2º semestre. Espere por um preço semelhante ao do Mustang Mach 1, atualmente comercializado por R$ 545.000.

 

Ford Transit Furgão

A Transit é uma das vans mais famosas do mundo, então não é nenhuma surpresa que a Ford apostará ainda mais nela, neste retorno do veículo ao Brasil. Lançada em outubro nas versões Minibus, nas variantes de 14+1, 15+1, 17+1 e 18+1 lugares, passará a ter uma nova configuração no 1º semestre de 2022, quando será iniciada as vendas da Transit Furgão, para transporte de cargas.

Terá a mesma mecância que as variante para passageiros, com o 2.0 EcoBlue turbodiesel, que entrega 170 cv e 41,3 kgfm, em conjunto a uma transmissão manual de 6 marchas. A Ford ainda deve manter a lista de equipamentos, fazendo as alterações necessárias por conta da falta dos demais assentos, como a retirada das portas USB extras. Ainda assim, deve contar com direção elétrica, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de permanência em faixa, seletor de mod ode condução, controles de estabilidade e tração, central multimídia de 8" com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e mais.

 

Ford F-150

Um pedido de longa data dos fãs de picapes no Brasil, a Ford F-150 finalmente chegará ao Brasil, como Motor1.com adiantou em primeira mão em 2019. Não tem como a Ford fugir mais do assunto, agora que está tocando em modelos caros via importação - não trazer a picape mais vendida do mundo seria um erro. E o momento é propício, pois a Ram já trouxe a 1500 com sucesso, enquanto a Chevrolet prepara a chegada da Silverado.

Embora exista muita expectativa por ver a esportiva F-150 Raptor no país, a picape grande deve desembarcar em uma versão mais "normal", possivelmente repetindo a estratégia usada na Argentina. Ou seja, chegaria na configuração Lariat, utilizando o motor 5.0 V8 de 400 cv e 55,2 kgfm, trabalhando exclusivamente com uma transmissão automática de 10 marchas e com tração 4x4. Faria sentido ver a F-150 híbrida? Sim, mas a Ford deve aproveitar que o 5.0 V8 é um motor já homologado no Brasil, mesmo motivo pelo qual Maverick e Bronco Sport vieram nas versões 2.0 turbo.

Para ter uma ideia do preço, a melhor alternativa é olhar justamente para a Ram 1500, vendida no Brasil na versão Rebel e com motor V8. Custa R$ 429.990 e pode chegar a R$ 449.990 com o único pacote opcional. Teria uma distância grande em relação à Ranger Limited, a versão topo de linha da picape média e que é vendida por R$ 304.990.

 

 

Nicolas Tavares / MOTOR1

Publicado em Economia
Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Internet

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o edital para seleção de alunos especiais. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 3 de janeiro a 14 de fevereiro pela Internet. As aulas serão realizadas em ambiente virtual, no primeiro semestre de 2022.
São ofertadas três disciplinas: Audiovisual multiplataforma: teorias e modelos de análise; Análise e interpretação de narrativas fílmicas realistas e alegóricas; e Estratégias narrativas do melodrama no cinema. A inscrição pode ser feita em uma ou mais disciplinas. A seleção será realizada por meio da análise da documentação dos candidatos, conforme instruções do edital (https://bit.ly/3yqFONz).
O resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro. As aulas têm início previsto a partir do dia 8 de março. O cronograma e todas as informações sobre a seleção devem ser conferidos no edital, disponível no site do PPGIS (www.ppgis.ufscar.br.). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Publicado em Educação

MATÃO/SP - A AB Concessões, grupo do qual a AB Triângulo do Sol faz parte, abriu processo seletivo para contratação de especialista em engenharia para trabalhar em São Paulo/SP.

Podem se candidatar para a vaga os candidatos com superior completo em engenharia civil, experiência comprovada na área de orçamentação, quantificação e contratações de obras rodoviárias (programa de concessão) e é desejável experiência no segmento de concessões de rodovias.

O colaborador será responsável por conferir planilhas de quantidades elaboradas por empresas projetistas, conferir orçamento, precificação referencial com uso de tabelas de órgãos oficiais, preparar Termos de Referências, EAPs e demais documentações para início de processo de licitação, acompanhar processo de contratações e outras atividades associadas à função.

A empresa oferece salário fixo em regime CLT, vale-alimentação, assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros e resultados, seguro de vida e diversos programas de desenvolvimento.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar um e-mail de inscrição com o currículo atualizado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 09/01/2022 com o assunto ESPECIALISTA EM ENGENHARIA.

As oportunidades da AB Concessões são iguais para todos e a diversidade e a inclusão são parte do compromisso da empresa. Caso o candidato necessite de alguma adaptação especial durante o processo seletivo, basta informar.

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

AB Triângulo do Sol I AB Concessões

A concessionária AB Triângulo do Sol pertence à AB Concessões, que tem como controlador um dos maiores Grupos em concessões rodoviárias do mundo – o italiano Atlantia. A AB Concessões figura entre as principais companhias de concessão de rodovias do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol e AB Colinas, e no estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais.

Publicado em Outras Cidades

BROTAS/SP - Todo mundo adora feriados prolongados para viajar, se divertir e descansar. Mas, infelizmente, 2022 será um ano atípico: teremos somente um feriado prolongado. Por isso, o feriadão de 25 de Janeiro, aniversário de São Paulo, de 21 a 25/01, é uma boa oportunidade de reunir a família e ir para Brotas, a 220 km de São Paulo.

Conhecida como a Capital Nacional do Turismo de Aventura, a cidade oferece muitas atividades ao ar livre, contato com a natureza e diversão para todas as idades. Dá para curtir atividades de ecoturismo por terra, água ou ar, ter muito contato com a natureza, se divertir muito e até mesmo relaxar longe das aglomerações das praias.

Os visitantes podem aproveitar o famoso Rio Jacaré Pepira, principal atrativo da cidade, diversas cachoeiras de tirar o fôlego, nascentes, Cuestas Basálticas, trilhas com diversos graus de dificuldade, ecoparques, sendo o Eco Parque um dos mais famosos. Outra atividade que vem ganhando destaque é a prática de Birdwatching (observação de pássaros), por conta da natureza preservada.

Para quem curte esportes de aventura, existem opções de rafting, floating, kayak, boia cross, canionismo, voo do Tarzan, diversas tirolesas, trilhas, trekking, árvorismo, quadricículos e cavalgadas. Algumas das atividades inclusive podem ser realizadas durante a noite, o que torna a experiência mais radical e até lúdica.  

Dica de hospedagem: Brotas Eco Hotel Fazenda 

Quem não abre mão de uma boa hospedagem, a dica para o feriadão de Aniversário de São Paulo é o Brotas Eco Hotel Fazenda. Construído dentro de uma enorme fazenda, o hotel possui atividades como visita à fazendinha, ordenha das vacas, arco e flecha, piscina natural com tirolesa, desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas, futebol de sabão, discoteca.

Para os adultos haverá ainda um tour gratuito para conhecer a cidade de Brotas com visitas à Casa da Cachaça, Parque dos Saltos, quedas d’água do rio Jacaré Pepira. Além disso, são realizadas caminhadas, yoga no bosque, aulas de hidroginástica, concurso de cervejas e caipirinha na piscina e muito mais.

A infraestrutura de lazer conta com um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas, dois toboáguas, além de cama elástica, sauna, jacuzzi coberta, academia, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, paintball, fazendinha com minizoológico, lago com tirolesa, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.

Lagoa Encantada: atração inédita e exclusiva

Uma das atrações exclusivas para as férias de janeiro é a Lagoa Encantada: a única piscina com projeção mapeada no Brasil. Com 600 m², ela está ambientada em uma caverna cenográfica, temática e coberta. Conta com cachoeiras, cascatas, além de 40 jatos de jacuzzi com água aquecida.

Viajar com pets é ainda mais gostoso

As famílias que viajam com pets podem ficar tranquilas. O Brotas Eco é o único hotel de São Paulo a oferecer uma estrutura exclusiva para os peludos: o Dog Park. Com uma área de 1.000 metros quadrados, o Dog Park conta com 2 pistas de agility para cães de todos os portes, 6 dog-apartamentos (canis) com portões e cadeados, caso os hóspedes queiram deixar o pet em segurança enquanto curtem o parque aquático ou realizam alguma atividade inapropriada para cães. É cobrada uma taxa para pets.

Valor dos pacotes para o aniversário de São Paulo

Os pacotes com 4 diárias têm tarifas variando a partir de R$ 5.444 para o casal, em regime de pensão completa, sendo café da manhã, almoço e jantar. Uma criança de até 3 anos é cortesia. No fim de semana, hóspedes ainda ganharão um ingresso por apartamento para participar de uma sessão de observação das estrelas na Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo), um dos maiores e mais modernos centros de astronomia da América Latina, instalado dentro da fazenda do Brotas Eco.     

Sobre o Brotas Eco Hotel Fazenda

Localizado a apenas 1,5 km do centro de Brotas, interior de São Paulo, o Brotas Eco Hotel Fazenda pertence ao Grupo Peraltas e atua no mercado de Turismo há quase 40 anos. No que se refere à infraestrutura, o Brotas Eco possui 45 apartamentos, todos equipados com ar-condicionado, TV LCD, frigobar, apartamentos com ventilador de teto, cama box, Wi-Fi e cofre.

Para mais informações e reservas, acesse www.brotasecohotelfazenda.com.br ou ligue (14) 3653-9998. Se preferir, também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99181-6650.

Publicado em Brotas

SUÉCIA - Cerca de 80 mil toneladas de pão são desperdiçadas por ano na Suécia, indica estudo realizado na Universidade de Borås. O condutor da pesquisa, Pedro Brancoli, acredita que o alimento poderia ser reutilizado na confecção de novos produtos.

O pão descartado poderia virar matéria-prima do biogás — um tipo de gás produzido a partir da decomposição de matéria orgânica. Mas, embora isso aconteça, a prática não é tão popular e não chega a reduzir as toneladas de desperdício.

Além do problema óbvio do desperdício, que inclui a fome mundial, o descarte desses alimentos também é prejudicial ao meio ambiente.

A produção do pão depende de diversos fatores contribuintes para a poluição e para a escassez de matéria-prima. O uso da água, do solo e da energia necessários para o setor alimentício afeta diretamente o meio ambiente e pode resultar na piora do aquecimento global.

Embora não exista uma solução global para evitar esse impacto, lutar contra o desperdício pode ser uma chave para diminuí-lo. Desse jeito, o uso desses recursos não seria em vão.

 

Pão “reciclado”

Uma estratégia para acabar com o desperdício, segundo a pesquisa, é a “reciclagem” do pão. O alimento, em vez de ser jogado fora, pode ser um material na confecção de diversos outros produtos. Entre eles estão o etanol, ração animal, cerveja e substrato para cultivar fungos. 

É possível que o pão vire parte de uma economia circular, onde não há desperdício e tudo que possa ser reaproveitado, é utilizado. Porém, isso ainda depende dos produtores e da indústria alimentícia que comercializam o alimento.

O investimento na redução do desperdício e na reutilização dos pães pode ser uma chave para o impacto negativo de sua produção no meio ambiente.

O consumo consciente também tem um papel importante nesse ciclo. As 80 mil toneladas de pão desperdiçado na Suécia equivalem a 8 kg por pessoa, isso pode indicar que o problema está mais próximo do que se imagina. É necessário, também, reduzir o desperdício em casa.

 

 

Júlia Assef / ecycle

Publicado em Meio Ambiente

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.