fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 27 Mai 2024

SÃO CARLOS/SP - Alguns moradores da zona rural de São Carlos entraram em contato com a nossa reportagem para relatar a onda de furtos de tratores que vem acontecendo corriqueiramente na região.

De acordo com sitiantes, são cerca de 02 tratores furtados por semana e os proprietários estão angustiados com tal situação. “Nós não temos como se defender. Sabemos que a Polícia Militar e a Guarda Municipal tentam fazer os seus trabalhos, mas é notório que o contingente não é o suficiente” desabafou um morador.

Continua depois da publicidade

Outro sitiantes falou da insegurança tanto de dia como à noite. “É óbvio que a noite a sensação de insegurança é maior, porém já teve sítio sendo assaltado de dia. A extensão do município falando apenas da área rural é muito grande, ou seja, quando a viatura da PM ou GM está no Varjão, por exemplo, até eles chegarem na região da Babilônia, o bandido já fez o que queria” disse sitiante.

O vereador Paraná Filho anunciou uma emenda parlamentar para colocar uma câmera de segurança na rotatória do Santuário da Aparecida da Babilônia, porém os moradores querem mais presença física dos homens de segurança pública.

“A prefeitura abriu um concurso público para Guarda Municipal, quem sabe com isso aumente a segurança na zona rural de São Carlos” encerrou o morador.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde realiza até o próximo dia 14 de junho a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, doença também conhecida como Pólio ou Paralisia Infantil. O Dia “D” será em 8 de junho e o objetivo é proteger as crianças menores de cinco anos contra a doença e ampliar a cobertura vacinal no estado.
O país está em processo de transição para a substituição das duas doses de reforço da vacina oral poliomielite (VOP) para um reforço com vacina inativada poliomielite (VIP). Esta será a última Campanha com a vacina oral da Pólio.
A poliomielite é uma doença contagiosa aguda, caracterizada pela contaminação pelo poliovírus que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível, em casos graves podendo evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.

Continua depois da publicidade

Não temos a confirmação de casos de Poliomielite no estado de São Paulo desde 1988. No Brasil o último caso confirmado foi em 1989. A vacina é fundamental para que não tenhamos a reintrodução da Pólio através de casos importados, um cenário que nos preocupa frente as últimas ocorrências em 2022/2023 com a detecção de casos no Peru, identificação de pólio vírus no esgoto do Reino Unido e a confirmação de um caso jovem nos Estados Unidos. A importância da vacinação, além de proteger nossas crianças, contribui no processo de erradicação da Poliomielite.
A meta é imunizar 95% das crianças entre um e menores de cinco anos de idade. Nos anos anteriores, a cobertura vacinal no município foi de 75% em 2022, já em 2023 tivemos um aumento para 80%, de acordo com o Painel de Monitoramento da Coberturas Vacinais do Ministério da Saúde.
"Atualmente observamos uma retomada das coberturas vacinais de nossas crianças, o município registra a cobertura vacinal de 86% em menores de 1 ano. Por isso é essencial a participação de todas as crianças menores de cinco anos de idade", ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Denise Martins.
São Carlos recebeu o certificado e reconhecimento do Governo do Estado de São Paulo pelo alcance do indicador anual preconizado de taxa de notificação de Paralisias Flácidas Agudas/Poliomielite, de 1 caso por 100.000 habitantes em menores de 15 anos, como município notificador e de residência.
A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s), das 7h30 às 16h30, exceto na UBS da Vila São José e na UBS do Botafogo, que estão em reforma. Os pais devem levar a caderneta de vacinação da criança.

SÃO CARLOS/SP - A presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Ivone Zanquim, participou nesta segunda-feira, 27, do 2º Fórum da Mulher Empreendedora de São Carlos, realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME) e apoio total da ACISC. O evento, que aconteceu no The Palace, em São Carlos, e reuniu dezenas de mulheres empreendedoras, teve como tema central: “Conectando Forças”.  

Em seu discurso de abertura, Ivone destacou que o encontro foi mais que uma reunião de mentes brilhantes. “É um tributo à força e à inovação das mulheres que transformam sonhos em realidade e impulsionam o progresso econômico e social da nossa cidade”, afirmou. 

Primeira mulher presidente da ACISC, em 93 anos de fundação, Ivone ressaltou que as mulheres são um pilar fundamental da economia. “Nossas iniciativas não apenas geram empregos e renda, mas também promovem mudanças sociais significativas, impactando positivamente comunidades inteiras. Temos visto um crescimento constante no número de empreendedoras, e São Carlos tem se destacado como um polo de inovação e empreendedorismo feminino”, disse.    

O Fórum contou com três painéis: o primeiro sobre “Vendas a Arte de fazer Dinheiro”, que contou com a coordenação de Tatiane Tenório e a participação de Bárbara Bono (Folk Store), Janaina Alves (Via Comfy) e Ellen Sahid (Gaia Pousada); o segundo foi o "Conectando Forças", com a coordenação de Evelin Nomi e as participações de Luciana Almeida (Fundadora Nupen), Thalyse Santana (Mestre em Psicologia) e Katia Helena (O Despertar da Felina); e o terceiro, "Cases de Sucesso", que teve a coordenação de Ariadne Freitas e as participações de Angela Martins (Jabu), Débora Daniela (Art's) e Maria Aires (Maria Aires Imóveis).   

Além dos painéis, o evento contou com a palestra “Mulher Moderna no Mundo Empresarial”, que foi ministrada por Douglas Marangoni dos Santos. 

Continua depois da publicidade

Feliz com o resultado do 2º Fórum da Mulher Empreendedora, a presidente do CME, Juliana Tomase, agradeceu o apoio da ACISC e a participação das mulheres, destacando que foi um evento marcante. "Em nome da equipe organizadora, gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão a todos os participantes, colaboradores e apoiadores do nosso segundo Fórum de Empreendedoras, em especial, o apoio da ACISC, através da nossa presidente Ivone Zanquim. Tivemos uma participação muito maior de mulheres, em relação ao ano passado, mostrando que as mulheres estão cada vez mais engajadas no empreendedorismo”, finaliza. 

Além de Ivone Zanquim, participaram do Fórum as representantes da nova Diretoria ACISC, Fernanda Trindade (CareShop), Lídia Mendes Lima (OMO Lavanderia), Esther Casemiro (Óticas Santa Luzia) e Alessandra de Alencar Paulillo (Mr. Kitsch). 

O Conselho da Mulher Empreendedora é vinculado à ACISC e tem por finalidade, dentre outras, unir e promover o fortalecimento da mulher empresária e empreendedora de São Carlos, assim como participar e promover eventos de cunho empresarial, sociocultural e filantrópico.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar, através da ROCAM e FORÇA TÁTICA, realizou uma operação na manhã desta terça-feira, 28 de maio, no bairro Santa Angelina, em São Carlos.

Conforme a Polícia, a operação estava sendo realizada quando, na Avenida João Dagnone, em um local conhecido dos Militares como ponto de venda de drogas, avistaram dois indivíduos caminhando. Quando eles observaram que seriam abordados, um deles jogou uma sacola em cima de um telhado de uma casa.

A abordagem foi realizada e, com o sujeito que jogou a sacola, foram localizados R$ 132,00 em dinheiro. Já com o companheiro em revista corporal, foi encontrado apenas um aparelho celular.

Continua depois da publicidade

A sacola atirada no telhado foi recuperada e dentro havia 21 porções de maconha, 23 pinos de cocaína e 26 pedras de crack.

Os indivíduos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O material foi apreendido.

Publicado em Policial

EUA - Uma mulher norte-americana, de 41 anos, foi condenada a quase uma década de prisão, no Ohio, por ter provocado a morte da filha diabética, de quatro anos, ao alimentá-la à base de refrigerantes.

De acordo com os jornais norte-americanos, Tamara Banks começou a dar refrigerantes à filha, Karmity Hoeb, quando ela ainda era uma bebê. Na mamadeira misturava o leite em pó com Mountain Dew, uma bebida gaseificada, cítrica, da PepsiCo.

Quando morreu, em janeiro de 2022, tinha quase todos os dentes podres. Nunca tinha ido ao dentista e, apesar de sofrer de diabetes, os pais não a levavam às consultas.

Karmity foi encontrada inconsciente pelo pai, Christopher Hoeb, de 53 anos, que ligou para o número de emergência médica quando percebeu que a filha não estava bem. A menina ainda foi transportada para o hospital, mas já em morte cerebral. As máquinas que a ligavam à vida acabaram sendo desligadas pouco depois.

Continua depois da publicidade

Durante a autópsia, os médicos legistas descobriram que ela tinha morrido devido ao excesso de açúcar que tinha consumido.

Os pais foram presos e acusados do crime de homicídio por negligência. Ambos acabaram por se declarar culpados.

Na última sexta-feira, Tamara foi condenada a nove anos de prisão. Já Christopher conhecerá a sentença no dia 11 de junho.

 

 

POR RAFAEL DAMAS

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O atleta são-carlense Ademilson Tenório Silva, representando a ASA/ADN conquistou um expressivo resultado na manhã de domingo, 26, ao conquistar a terceira colocação geral na quarta edição da Corrida 10 Milhas de Jaú.

A prova jauense teve uma distância de 16 quilômetros e foi marcada por um percurso bem técnico e que exigiu superação dos participantes.

Continua depois da publicidade

De acordo com o coordenador e técnico do time são-carlense, Altair Maradona Pereira, Ademilson é um atleta muito forte e experiente. “Nas corridas de rua ele sempre está no pódio, seja no geral ou em sua categoria 40/49 anos. Parabéns ao atleta”, afirmou Maradona.

Ademilson, ao final da prova, não escondia sua satisfação, salientando que atingiu a meta traçada. “A prova de Jaú é tradicional e conhecida como uns dos percursos mais duros da região. Estou feliz por ficar entre os 5 primeiros. Só tenho a agradecer”, disse.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Em 2024, o Dia do Desafio chega a sua 30ª edição no dia 29 de maio, com a participação de mais de 3.500 organizações públicas e privadas em 14 países. Somente no estado de São Paulo são mais de 350 atividades físico-esportivas gratuitas promovidas pelo Sesc em todas as suas unidades, bem como espaços públicos e ambientes externos.

O Dia do Desafio foi criado pela TAFISA (The Association For International Sport for All), sob coordenação do Sesc São Paulo no Continente Americano, com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte. A campanha acontece desde 1995, na última quarta-feira do mês de maio, promovendo uma série de oportunidades para prática esportiva para o dia e além dele, tornando-se presente na rotina das pessoas por todo o ano. Em 2018, o Dia Nacional do Desafio também foi instituído no calendário federal por meio da Lei nº 13.465/2018. 

Com o tema “Se Joga no Desafio”, o Dia do Desafio 2024 está divido em três eixos: Movimento Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde, Promoção dos conceitos de Atividade Física Recreativa e Utilitária e Modais de Locomoção (caminhar, correr e pedalar). Dessa forma, a campanha reforça seu empenho em possibilitar a experimentação de diferentes práticas físico-esportiva e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

“O sucesso do Dia do Desafio, em seu propósito de alavancar a atividade física e a prática do esporte entre as pessoas, depende diretamente do envolvimento amplo de organizações que desempenham papéis complementares na promoção de uma vida ativa” reforça Carol Seixas, Gerente de Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc São Paulo e Coordenadora do Dia do Desafio no Continente Americano.

“Este ano destacamos a importância das atividades físicas recreativas e utilitárias para a saúde, fomentando sua inserção no cotidiano. Daí a valorização das formas de mobilidade que privilegiam o corpo e seu deslocamento no território, com vistas a sensibilizar gestores públicos a tornarem as cidades mais acessíveis e propícias ao movimento corporal, contribuindo para o bem-estar dos e das habitantes”, afirma Luiz Deoclecio Massaro Galina, Diretor do Sesc São Paulo.

Continua depois da publicidade

Sobre os eixos de programação:

- Movimento Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde, criado em 1986, é coordenado nas Américas pela Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e oferece indicadores e informações para que gestores criem, a partir de 4 eixos de reflexão - sustentabilidade, estilo de vida, planejamento urbano e arquitetura sustentável - sistemas em suas cidades que estimulem a adoção de hábitos saudáveis, como o da prática regular de esportes e atividades físicas.   

- Promoção dos conceitos de Atividade Física Recreativa (praticada em momentos de Lazer, pautada pelo prazer e espontaneidade) e Atividade Física Utilitária (praticada tanto em momentos de lazer, como nas atividades do dia a dia tais como: locomover-se ativamente pela cidade, conhecer uma região, fazer tarefas diárias, trabalhar, entre outras.) 

- Modais de locomoção (caminhar, correr e pedalar) que oferecem condições para a prática de atividade física utilitária, sendo uma ferramenta importante na criação de uma rotina de movimento que traga benefícios reais para saúde das pessoas.  

Programação Sesc São Carlos

 

aula aberta
Vem dançar: charme
Com Jhoe Souza

Inspiradas nos movimentos sociais dos charmeiros, trazendo o ritmo contagiante dos bailes black do Rio de Janeiro, essa aula traz a experiência dessa dança e sua influência do soul e do funk dos anos 70 e início dos anos 80.

De 4 a 25/5. Sábados, 17h às 18h.
De 8 a 29/5. Quartas, 20h às 21h.

Galpão. Grátis. Inscrições na hora e no local da atividade. Lugares limitados.

12 anos - Autoclassificação

 

 

 

Dia 29/5. Quarta

 

aula aberta
Treino em grupo: condicionamento físico
Com educadores físico-esportivos
Aula dinâmica e na medida para garantir o treino da semana.
Das 6h às 7h.
Convivência externa. Grátis. Inscrições na hora e no local da atividade. Lugares limitados.
16 anos - Autoclassificação
 

aula aberta
Flexibilidade e equilíbrio
Com educadores físico-esportivos

Aula com exercícios de alongamento e desafios de equilíbrio para aumentar os níveis de flexibilidade e relaxamento dos músculos e, com isso, diminuir os riscos de lesões, melhorar/corrigir a postura corporal e estimular a qualidade dos movimentos nas atividades diárias.
Das 8h às 9h e das 16h às 17h.
Convivência externa. Grátis. Inscrições na hora e no local da atividade. Lugares limitados.
12 anos - Autoclassificação
 

vivência
Esporte orientação
Venha se desafiar com o esporte de orientação no Sesc São Carlos. Uma corrida cheia de estratégia, emoção e diversão, explorando os espaços do Sesc em busca dos postos de controle no menor tempo possível. Uma experiência estimulante para todas as idades. Não perca essa oportunidade, se joga com a gente!
Das 10h às 21h.
Convivência interna. Grátis. Inscrições na hora e no local da atividade. Lugares limitados.
 

aula aberta
Vem dançar 60+
Com educadores físico-esportivos
A prática de dança auxilia no processo de socialização coletiva, além de aprimorar o senso rítmico. Essas danças são realizadas, seguindo uma coreografia que busca alcançar harmonia e consciência do todo.

Das 14h às 15h.
Sala de atividades corporais. Grátis. Senhas 30 minutos antes na Loja Sesc. Exclusiva para público a partir de 60 anos.
 

aula aberta
Vem dançar: charme
Com Marcus Azevedo

Por meio de passos propostos pelos charmeiros e a influência do soul e funk dos anos 70 e 80, essa aula de dança charme com coreógrafo Marcus Azevedo e DJ antecede o show com Gabriel Moura e Baile Charme Show, trazendo o ritmo contagiante dos bailes black cariocas.

Às 15h e às 17h.
Convivência externa. Grátis. Inscrições na hora e no local da atividade. Lugares limitados.
12 anos – Autoclassificação

 

aula aberta
Treino aberto com Mariana Ohata
Técnicas, dicas e exercícios educativos específicos para corrida com Mariana Ohata, ex-atleta do triatlo.
Das 19h às 21h.
Ginásio de eventos. Grátis. Inscrições na hora e no local da atividade. Lugares limitados.
16 anos
 

show

Gabriel Moura com Baile Charme Show

Experiência única que aproxima, integra e conecta as pessoas, o Baile Charme Show faz o público literalmente dançar junto a noite toda com os passos propostos pelos dançarinos, carinhosamente chamados de charmeiros. Um evento diferenciado, onde o público é a grande estrela da noite, havendo espaço inclusive para cada um individualmente mostrar o que sabe no inclusivo "Corredor Dance", ponto alto do show. Sem descriminação de nenhum tipo, o Baile Charme Show é um convite à dança e encoraja a participação de todos e todas que queiram se encontrar para se jogar na pista e compartilhar momentos de felicidade, não importando saber dançar ou não. Com uma voz marcante e uma presença de palco carismática, Gabriel Moura conquista o público em suas apresentações ao vivo. Compositor de grandes sucessos da música popular brasileira, Gabriel Moura já foi gravado por Gil, Caetano, Milton, Alceu, Elza, Fernanda Abreu Paula Lima e Seu Jorge que canta mais de 40 músicas de Moura, incluindo Burguesinha, Mina do Condomínio, Quem Não Quer Sou Eu, Amiga da Minha Mulher, Alma de Guerreiro (tema de abertura da novela Salve Jorge) e Felicidade.

Às 20h.
Convivência externa. Grátis.
Livre – Autoclassificação

 

Dia do Desafio

29 de maio

Todas a unidades do Sesc São Paulo

Programação completa em sescsp.org.br/diadodesafio

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã de segunda-feira (27/05), um novo serviço de combate à dengue. Agora, os Agentes de Endemias contam com uma nova arma para localizar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.  Três drones iniciaram o trabalho de mapeamento em locais de difícil acesso. Com eles, toda a cidade e os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia serão mapeados. Atualmente, São Carlos tem um índice perto dos 50% de imóveis inacessíveis, seja por recusa da entrada dos agentes, por não encontrar o morador ou por não estar habitado. 
A coordenação de vetores indica os locais onde existem um maior número de casos suspeitos e confirmados, passa essa informação para a empresa dos drones, que realiza o mapeamento e envia diariamente um relatório com as imagens e local exato para a Vigilância Epidemiológica dos pontos identificados de possíveis criadouros e, com isso, são definidas as estratégias com os Agentes de Endemias, para os imóveis habitados ou fechados.
Denise Martins, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, enfatiza que os drones fazem parte das ações para o enfrentamento e combate ao mosquito Aedes Aegypti. “O município está ainda com casos crescentes de dengue e a aplicação de drones é uma ferramenta que a gente já verificou em outros municípios bastante efetiva, isso vai trazer uma maior agilidade no trabalho dos Agentes de Combate às Endemias, podendo atuar mais rapidamente nesses focos e consequentemente diminuir o número de casos no município.

Continua depois da publicidade

A secretária de Saúde, Jôra Porfírio, acredita que em 90 dias todo o município será mapeado. “É um ganho enorme para a cidade, os drones vão mapear com imagens e georreferenciamento dos possíveis locais de criadouro de todos os bairros da cidade, incluindo os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. Esse trabalho tem a previsão de acontecer em 90 dias, porém, dependendo do clima esse tempo pode diminuir ou aumentar".
O acesso das imagens capturadas pelos drones será disponibilizado somente para as pessoas autorizadas pela Secretaria de Saúde, e o banco de imagens pode servir para futuras comparações dos possíveis locais de criadouro. Em média, serão mapeados 4 Km² por dia.

RIO DE JANEIRO/RJ - Xuxa Meneghel participou da 7ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado pelo Instituto Identidades Brasil (ID_BR) neste domingo (26). O evento premiou pessoas, iniciativas e organizações que promovem e aceleram a igualdade racial e a apresentadora foi uma das convidadas especiais.

Durante a apresentação, Deb, a inteligência artificial (IA) antirracista do ID_BR questionou a apresentadora sobre um dos seus maiores sucessos "Brincar de Índio": "Eu vi uns vídeos de você toda fantasiada de indígena cantando frases do tipo: 'índio fazer barulho, uh'. Achei um tanto inapropriado, você quer que eu te explique o porquê?", comentou deixando Xuxa sem graça. "Entendo muitos dos erros dessas gravações, desse tipo de performance, mesmo sendo uma tentativa lúdica de abordar o assunto com crianças", disse.

Continua depois da publicidade

A IA continuou: "Atualmente, entendemos que o termo 'indígena' é mais adequado, porque 'índio' generaliza os povos originários. Foi só um termo que os colonizadores deram em um total desprezo com as culturas e línguas que já estavam aqui. Indígenas não fazem barulho. Indígenas são mais de 300 povos que falam várias línguas e tem várias formas de expressões de suas etnias que precisamos aprender".

No palco, a jovem Isa ainda brincou com a apresentadora. "Pô, Xuxa, não estou querendo te julgar, mas que música é essa?", brincou. E Xuxa respondeu: "Tu já está julgando", levando o público à gargalhada.

 

 

POR FOLHAPRESS

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Na última segunda-feira (27/05), o jornalista Alessandro Lo-Bianco afirmou que Fátima Bernardes, de 61 anos, estaria super arrependida de deixar a TV Globo. A ex-esposa de William Bonner anunciou há três meses que não renovou com a líder de audiência, após quase quatro décadas de trabalho.

Segundo jornalista, Fátima Bernardes se arrependeu de sair da Globo após ficar sem espaço na TV

A notícia foi revelada durante o programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!. Segundo o colunista, Fátima teria percebido que não está conseguindo fazer com que outros projetos saiam do papel como acontecia quando trabalhava na empresa dos Marinhos. Supostamente, além de arrependida, a jornalista também estaria começando a ficar preocupada com o andamento de sua carreira agora que está por conta própria. Conforme garantiu Lo-Bianco, a informação foi confidenciada à ele por uma pessoa próxima à apresentadora.

Há quem diga também que Bernardes sente muita falta rotina de gravações e, principalmente, de apresentar o programa “Encontro”. Vale lembrar que a então ex-global chegou a mostrar outros projetos para o canal mesmo após não renovar o contrato, mas todos foram vetados.

Continua depois da publicidade

Mais

A saudade da namorada de Túlio Gadêlha é tanta, que Alessandro afirmou que o programa que ela vai estrear no YouTube terá o formato bastante parecido com um dos que ela deixou para trás na emissora.

 

Lívia Coutinho / PaiPee.

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.