fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - Uma agente de trânsito (amarelinho) sofreu um acidente na manhã de hoje, 07, na região central de São Carlos.

De acordo com informações, a agente seguia com a motocicleta pela Rua Bento Carlos, quando no cruzamento com a Rua 9 de Julho, o veículo Nissan Kicks, não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória, ocorrendo a colisão. A agente veio ao solo sofrendo escoriações e estava com fortes dores na região do quadril.

O SAMU foi acionado prestando os primeiros socorros à vítima conforme o protocolo e depois encaminhou a agente de trânsito à Santa Casa de Misericórdia para avaliação médica e melhores cuidados.

Guardas Municipais e companheiros de trabalho da vítima estiveram no local orientando o trânsito e levando a moto até o pátio municipal.

Serviço delivery e facilidade nas formas de pagamento ajudam na hora de atrair clientes nas redes sociais 

ARARAQUARA/SP - Neste momento crítico de pandemia e isolamento social causado pelo novo coronavírus, grande parte dos lojistas, que não prestam serviços essenciais, foi afetada de forma direta. Segundo dados do Índice de Performance do Varejo (IPV), apurado pela FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento de fluxo, o movimento das lojas físicas da região sudeste caiu 45,71% em comparação ao mesmo período de 2019. A pesquisa também aponta que para manter o caixa, mesmo com as portas fechadas, muitas lojas se reinventaram e apostaram na prestação de serviços de forma digital ou na venda pela internet. 

A expectativa é que a necessidade de isolamento social se transforme em mais uma oportunidade para fazer subir o faturamento do comércio eletrônico brasileiro. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) mostram que há mais de uma década as vendas por meio digital vêm em franca ascensão. Só para se ter uma ideia, em 2010 obteve um faturamento de R$ 16,8 bilhões, enquanto no ano passado, esse número subiu para R$ 75,1 bilhões.

Rafael de Souza, docente da área de gestão e negócios do Senac Araraquara, explica que é hora de aproveitar a oportunidade no meio digital. “O marketing não pode ser colocado em quarentena e deve ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento. É importante aproveitar o cenário atual para colocar ideias criativas em prática e mostrar que a empresa se importa com a comunidade, tomando as devidas precauções para manter os clientes seguros”. 

Celso Derisso, docente da área de gestão e negócios do Senac São Carlos, aconselha a realização de campanhas on-line para atrair os clientes. “Não existe melhor maneira de estar perto das pessoas do que nas redes sociais. Aposte neste meio de comunicação, mas enfatize sempre o bem-estar da comunidade. Se o foco estiver apenas na venda, perderá muitos clientes. É uma fase delicada que deve ser tratada com mais cautela”, pontua. 

Continua depois da publicidade

O ideal é fazer um cronograma semanal de postagens diárias, mostrando os produtos oferecidos e ressaltando comportamentos e curiosidades que tenham ligação com o serviço oferecido. Neste cenário de pandemia, é ainda mais necessário ter constância nas publicações e responder as mensagens dos possíveis clientes de uma maneira rápida e assertiva. Isso cria uma conexão e aprofunda o relacionamento com o público-alvo.

Rafael lembra que a concorrência no mercado será ainda maior neste período e as lojas que oferecerem a melhor experiência de compra podem sair na frente. “É necessário tomar alguns cuidados, como deixar claro as condições de compra, principalmente no que diz respeito ao prazo de entrega e como ela será feita”. Este fator será um diferencial durante a quarentena. 

A dica dos especialistas é contratar alguém de confiança para fazer esse serviço e oferecer formas variadas de pagamento, como cartão de crédito, débito, ticket ou dinheiro. “Mostre todas as vantagens nas redes sociais e, principalmente, garantindo total segurança. Isso pode chamar muitas vendas e atrair mais clientes, independente do segmento”, explica Rafael.  

Serviço:
Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1.935 – Carmo – Araraquara/SP
Informações: www.sp.senac.br/araraquara 


Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro - São Carlos/SP
Informações: www.sp.senac.br/saocarlos 

MUNDO - Donald Trump disse nesta última quarta-feira (6) que o coronavírus foi pior para os Estados Unidos do que os ataques de 11 de setembro e mais uma vez culpou a China pela pandemia, cujo controle na Europa começa a se manifestar em anúncios como a retomada do futebol alemão.

"Este é realmente o pior ataque que já tivemos", disse o presidente dos Estados Unidos na Casa Branca.

Para o presidente americano, Donald Trump, a crise desatada pelo coronavírus é "pior" que o ataque surpresa do Japão em 1941 contra a base militar de Pearl Harbor, no Havaí, e "pior que o World Trade Center", em alusão aos atentados de 11 de setembro de 2001.

"Isto não deveria ter acontecido", acrescentou no Salão Oval da Casa Branca.

China e Estados Unidos travam uma guerra dialética sobre a origem do Sars-CoV-2 (vírus causador da COVID-19).

O chefe da diplomacia americana, Mike Pompeo, reiterou que dispõe de "provas significativas" de que o patógeno escapou de um laboratório em Wuhan, região central da China, apesar de ter admitido que não tem "a certeza" de que tenha ocorrido assim.

Pequim reagiu nesta quarta assegurando que o secretário de Estado americano não pode apresentar nenhuma prova "porque não tem nenhuma", disse em Genebra o embaixador chinês nas Nações Unidas.

"A prioridade é se concentrar na luta contra a pandemia até a vitória final (...) Não temos tempo a perder, já que é preciso salvar vidas", advertiu Chen Xu.

Desde que surgiu oficialmente em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, o novo coronavírus causou a morte de mais de 260.000 pessoas no mundo, embora as cifras reais possam ser muito superiores, e obrigou quase metade da humanidade a se confinar.

Os Estados Unidos, país mais atingido pela pandemia, já contabilizam 73.095 mortos, sendo que 2.037 falecimentos foram registrados entre a terça e esta quarta, com um total de 1.227.430 infectados. A seguir estão a Grã-Bretanha (30.076 óbitos), Itália (29.315), Espanha (25.857) e França (25.809).

 

 

*Por: AFP

RIO DE JANEIRO/RJ - O Flamengo divulgou uma nota na noite desta quarta-feira informando que três jogadores do elenco principal testaram positivo para o coronavírus. O clube não divulgou os nomes dos atletas. Além deles, outros dois jogadores do elenco apresentaram anticorpos para a doença. Ou seja, já tiveram contato com o COVID-19.

Em nota, o Flamengo informou que das 293 pessoas testadas em todo o departamento de futebol, incluindo colaboradores e familiares próximos de jogadores e funcionários, 38 testaram positivo para o coronavírus.

O Rubro-Negro ainda informou que os funcionários e jogadores que testaram positivo para o coronavírus ficarão em quarentena, recebendo acompanhamento diário do clube. A mesma medida será adotada para os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos para o coronavírus.

Na última segunda-feira, o massagista Jorge Luiz Domingos, mais conhecido como Jorginho, morreu vítima da COVID-19. Ele tinha 68 anos e trabalhava no clube desde 1980.

Confira a nota divulgada pelo Flamengo nesta terça:

O Clube de Regatas do Flamengo, de forma a garantir a maior segurança de seus atletas, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol, realizou uma ampla mobilização para efetuar testes do novo coronavírus, que causa a COVID-19.

Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, foram realizados 293 testes alcançando, além de 100% de todos estes colaboradores, muitos familiares próximos dos jogadores.

Estes exames na totalidade do elenco e nos colaboradores estão em linha com as melhores práticas recomendadas pela OMS, superando inclusive o que acontece em países de sucesso no combate à pandemia.

Os resultados dos exames saíram nesta terça-feira (6), sendo:

1. Dos 293 examinados, 38 testaram positivo, mesmo sem sintomas, sendo os chamados "positivos assintomáticos". Foram detectadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos.

2. Dos 38 que mostraram reação ao vírus, tivemos seis funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.

Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos.

Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo.

Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível.

 

 

*Por: LANCE!

 

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.